
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
27 Nov 2024 | 12:28 |
O Benfica tem partida agendada esta quarta-feira à noite, dia 27 de novembro, onde irá medir forças com o Mónaco. As águias já estão em Monte Carlo, onde realizaram um treino de adaptação ao relvado do Stade Louis II, reduto do conjunto local. No entanto, hoje, o timoneiro português aproveitou para dar um passeio, horas antes do início do duelo.
Durante a manhã desta quarta-feira, o técnico de 48 anos, restante equipa técnica e staff aproveitaram as horas vagas de descanso para dar um pequeno passeio pela cidade de Monte Carlo, junto do casino. Contudo, não passou pela cabeça da equipa técnica do Glorioso que fossem reconhecidos, o que aconteceu quando foram avistados, em plena rua, por um grupo de adeptos benfiquistas, que não perderam tempo e foram falar com treinador e tirar umas selfies com o mesmo.
Na véspera, a comunicação social já tonha avançado que eram esperados muitos adeptos afetos ao Clube da Luz. Além dos 1000 ingressos que o Mónaco cedeu ao Benfica, o emblema francês também tinha consciência da elevada procura de ingressos, da parte dos imigrantes portugueses que residem em terras francesas. Perante este cenário, é bem possível que as águias contem cum um apoio mais robusto do que, inicialmente era expectável. Situação que já tinha acontecido em 2014, durante a última visita encarnada a Monte Carlo.
Em relação ao encontro desta noite, as mesmas fontes adiantam que Bruno Lage, quer apagar a imagem deixada em Munique e procura recuperar a imagem do Benfica como gigante europeu, para que isto aconteça, o timoneiro, natural da cidade de Setúbal, deve repetir o mesmo onze que fez alinhar a 10 de Novembro, altura em que o Glorioso recebeu e goleou (4-1) o eterno rival, Porto.
Recorde-se que, o jogo, a contar para a quinta jornada da Liga dos Campeões, terá início *as 20H00 e terá como árbitro da partida, o esloveno Rade Obrenovic. A formação da casa tem tido um percurso mais consistente na liga milionária, ocupando o sexto lugar, como dez pontos. Por outro lado, o conjunto encarnado começou bem, mas vem de duas derrotas consecutivas, o que deixa o Clube da Luz no 22º posto, com apenas seis pontos.
Assista ao momento em que Bruno Lage é 'apanhado' pelo grupo de adeptos do Benfica:
Camisola 14 dos encarnados encontra-se atualmente integrado no estágio dos helénicos, que realizam jogos de qualificação europeia
05 Set 2025 | 21:47 |
Ausente do Benfica para realizar mais dois compromissos pela seleção da Grécia, Vangelis Pavlidis deixa Bruno Lage bastante satisfeito com o que está a ver. No dia de hoje, 5 de setembro, o camisola 14 dos encarnados esteve em destaque na partida frente à Bielorrúsia, onde o encontro já tem contornos de goleada.
Titular frente ao conjunto da Europa de leste, o avançado helénico foi um autêntico furacão em campo, onde, em apenas 14 minutos, conseguiu chegar a um golo, algo que tem faltado nas últimas partidas com os encarnados, e ainda assinou uma assistência para um dos seus companheiros de equipa.
Tudo começou à passagem do minuto 3, com o camisola 14 a encontrar o seu companheiro de equipa Konstantinos Karetsas, que abriu o caminho para os golos da Grécia. 14 minutos mais tarde, em cima do minuto 17, foi a vez do próprio Pavlidis fazer o gosto ao pé, ampliando o resultado para duas bolas a zero.
Recorde-se que os próximos compromissos internacionais visam a qualificação europeia para o Campeonato do Mundo, a realizar-se no próximo ano, no continente norte-americano. A Grécia, que se encontra a vencer a Bielorrússia, está inserida no Grupo C, tal como as seleções da Escõcia e da Dinamarca, que chamou o sportinguista Morten Hjulmand.
Confira aqui o golo e a assistência de Pavlidis:
Em antevisão ao encontro de amanhã, que visa qualificação, internacional português alertou para certas dificuldades em campo
05 Set 2025 | 20:41 |
Durante o dia de amanhã, a seleção nacional vai iniciar a sua qualificação para o Campeonato do Mundo, com uma partida diante da Arménia. Em conferência de imprensa, Rúben Dias lançou a partida de estreia das quinas e o antigo atleta do Benfica deixou vincado o objetivo a ser cumprido pelos pupilos de Roberto Martínez.
Rúben Dias: “Em relação ao treinador novo, é uma questão de imprevisibilidade”
Já em solo arménio, para o primeiro duelo da qualificação, rumo ao Mundial de 2026, o central do Manchester City, que renovou recentemente, começou por destacar o adversário: “Sim, já tivemos a oportunidade de ver a equipa deles e temos neste momento perfeita consciência de que se não estivermos a um nível alto que vamos ter dificuldades”.
“Em relação ao treinador novo, é uma questão de imprevisibilidade. É uma equipa forte no contra-ataque, bem organizada defensivamente e neste contexto, a este nível, só te trará dificuldades se não prestares atenção com quem estiveres a jogar e se não estiveres no teu melhor nível”, acrescentou o central português.
Rúben Dias: “Diria mais confiança. Responsabilidade já temos por todos os jogadores que temos, o nome que o país representa em termos futebolísticos”
Em resposta aos jornalistas, o antigo pupilo de Bruno Lage fez questão de relembrar que as quinas têm uma enorme responsabilidade para com Portugal: “Diria mais confiança. Responsabilidade já temos por todos os jogadores que temos, o nome que o país representa em termos futebolísticos. Foi uma vitória baseada nos nossos conceitos e experiências falhadas também com o míster”.
Por fim, o ex- Benfiquista deixou uma mensagem a Diogo Jota, que faleceu há dois meses: “Agora até fiquei arrepiado. Em nome de Portugal, agradeço muito esse gesto. Muito obrigado”.
Internacional do país da Europa de leste foi a jogo esta sexta-feira, contudo, não é a única cara conhecida dos Benfiquistas em campo
05 Set 2025 | 20:15 |
Ainda por se estrear no Benfica, Georgiy Sudakov, um dos reforços de verão dos encarnados, é titular na partida entre a Ucrânia e a França, que visa o arranque do apuramento para o Campeonato do Mundo, que se vai realizar no próximo ano. Porém, não é só o novo número 10 que está em destaque.
No mesmo onze, onde surge o nome de Sudakov, também aparece o de Anatoliy Trubin, que é o guarda-redes titular da partida diante os franceses. Vale lembrar que o camisola 1 dos encarnados não era titular pela sua seleção nacional desde o particular contra o Canadá, onde a Ucrânia saiu derrotada por 4-2.
Atualmente, com a partida a decorrer na Polónia, onde Georgiy Sudakov teve a oportunidade de testemunhar a dimensão global do Benfica, a sua equipa encontra-se a perder com a congénere francesa, que vai vencendo por uma bola a zero, fruto de um golo apontado por michael Olise.
Depois deste duelo, que marca a primeira partida de qualificação para o Mundial de 2026, a decorrer no continente norte-americano, a Ucrânia vai jogar contra o Azerbaijão, encontro agendado para 9 de setembro. Além da França e do conjunto do leste da Europa, Trubin e companhia ainda defrontam a Islândia.
Na presente temporada, Georgiy Sudakov – avaliado em 32 milhões de euros – realizou, até ao momento, 10 encontros: cinco na fase de qualificação da Liga Europa, três no Campeonato Nacional e dois nas pré-eliminatórias da Liga Conferência. Nos 763 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o médio fez duas assistências.