
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
15 Mar 2025 | 10:18 |
O plantel do Benfica está a fazer os últimos preparativos antes de rumar ao norte do país, onde irá defrontar o Rio Ave, domingo, 16 de março, às 18h00, no Estádio dos Arcos. No entanto, além do embate com a formação de Petit, Bruno Lage já tem outro ‘problema’ em mãos: a razia que o Glorioso irá sofrer com a pausa internacional da FIFA para as seleções.
Entre os ausentes, o setubalense já sabe que não irá poder contar com 12 internacionais e mais três lesionados, ao mesmo tempo que irá preparar a partida de atraso, referente à 24.ª jornada da Liga Portugal Betclic, na deslocação a Barcelos, para medir forças com o Gil Vicente. Os atletas chamados às seleções irão desfalcar os treinos do Seixal nas próximas duas semanas.
Só durante o dia de sexta-feira, 14 de março, o Glorioso viu o número de ausências dobrar para 12, quantos foram anunciados mais seis atletas que irão participar nos compromissos internacionais. Os últimos convocados foram António Silva (Portugal). João Rego e Leandro Santos (Portugal sub-20), Nicolás Otamendi (Argentina), Orkun Kokçu e Kerem Akturkoglu (Turquia).
Os nomes mais recentes juntam-se a uma lista de ausentes que já contava com as presenças de Anatoliy Trubin (Ucrânia), Samuel Dahl (Suécia), Leandro Barreiro (Luxemburgo), Andreas Schjelderup (Noruega), Vangelis Pavlidis (Grécia) e Zeki Amdouni (Suíça). Por outro lado, Rui Jorge, Selecionador Nacional dos sub-21 não chamou nenhum jogador do plantel principal ou secundário do Benfica. Juntamente com os internacionais, o técnico de 48 anos não irá contar com a presença dos lesionados Alexander Bah, Manu Silva e Tiago Gouveia.
Sendo assim, após a partida contra os vilacondenses, Bruno Lage irá ficar com o plantel pela metade, contando apenas com 12 atletas à sua disposição, entre eles, os guarda-redes Samuel Soares e André Gomes, os defesas Álvaro Carreras e Tomás Araújo (que devem fazer trabalho específico devido à sobrecarga de jogos), os médios Aursnes, Florentino e Renato Sanches. Já as opções ofensivas, o Glorioso conta com Di María, Bruma, Prestianni, Arthur Cabral e Belotti. Face às muitas ausências, o setubalense está obrigado a ir ‘resgatar’ atletas da formação do Benfica para os treinos.
À procura de fechar plantel com alguma urgência, face à Liga dos Campeões, Special One já indicou qual é o nome que pretende contar na sua equipa
02 Ago 2025 | 17:41 |
José Mourinho está desesperado por reforços e procura, junto da direção do Fenerbahçe, fechar mais um nome sonante neste mercado de verão. Pelo que foi apurado, o antigo timoneiro do Benfica vê em Rodrygo, a solução perfeita. O atleta brasileiro não tem espaço no Real Madrid, emblema que o português conhece bem.
Segundo o que escreveu o jornal Record, durante a edição deste sábado, 2 de agosto, citando a imprensa turca, o jovem canarinho é um desejo expresso de José Mourinho, que fez questão de apresentar esta hipóteses à direção do clube de Istambul, liderada por Ali Koç.
Perante o pedido do Special One, os dirigentes máximos do Fenerbahçe, conforme escreveu a imprensa local, ponderam cumprir o que o ex-timoneiro do Benfica está a pedir. Contudo, apesar do jogador estar na porta de saída do Real Madrid, os turcos estão apenas estão interessados em convencer Rodrygo a rumar a Istambul a título de empréstimo.
A pouca utilização que teve no Mundial de Clubes, onde Xabi Alonso apenas o utilizou durante 93 minutos, dá a entender que o treinador espanhol não está a contar com o seu contributo. Assim, José Mourinho - também interessado em Akturkoglu - surge como possível destino, contudo, o mercado saudita também é uma possibilidade.
O extremo brasileiro, que foi uma das apostas mais regulares de Carlo Ancelotti, tem contrato com os merengues até ao final da temporada de 2027/28. Na época de 2024/25, Rodrygo - avaliado em 90 milhões de euros - realizou 54 jogos oficiais com a camisola blanca. Ao todo, o canarinho apontou 14 golos e 10 assistências nos 3.453 minutos em que esteve dentro das quatro linhas.
Internacional argentino, um dos nomes mais respeitados no seu país, temsido destaque depois de atingir marca histórica no encontro da Supertaça
02 Ago 2025 | 17:29 |
Nicolás Otamendi - um dos nomes mais bem conhecidos do futebol mundial - alcançou o seu 27.º título da carreira, aos 37 anos de idade. Tudo aconteceu na passada quinta-feira, 31 de julho, depois do capitão do Benfica ter levantado a Supertaça Cândido de Oliveira, após o triunfo das águias, frente ao Sporting.
Ao levantar o caneco na passada quinta-feira, 31 de julho, em pleno relvado do Estádio Algarve, Otamendi, que já é o defesa argentino mais titulado da história, passou a somar 27 títulos por equipas e seleções, entrando assim num grupo restrito de nomes que fizeram brilhar os olhos dos amantes do futebol do país das pampas.
Com este troféu, o capitão do Benfica surge no 5.º lugar, em igualdade com Franco Armani, guardião de 38 anos que joga no River Plate, emblema de coração do camisola 30 dos encarnados. No entanto, ainda com duas provas nacionais pela frente, tal como uma competição europeia, mediante o sucesso do Glorioso, o capitão pode igualar, ou até superar Carlos Tévez e Lucho González, cada um com 29 conquistas.
Caso este cenário se concretize, Otamendi salta para o 3.º lugar do ranking, no entanto, iria ficar ainda bastante longe de dois dos nomes mais icónicos do futebol mundial. Lionel Messi, estrela maior da Argentina, lidera com 46 títulos e Ángel Di María, que deixou recentemente o Clube da Luz, surge no 2.º posto, com 36 conquistas.
Aos 37 anos de idade e com o contrato renovado até ao verão do próximo ano, Nicolás Otamendi pretende continuar a fazer história com o Manto Sagrado do Benfica. No Clube da Luz desde a temporada 2020/21, o argentino já conquistou um Campeonato Nacional, uma Taça da Liga e duas Supertaças Cândido de Oliveira.
Com intenções de fechar setor ofensivo antes do fecho do mercado, águias já fizeram saber que estão interessadas no marroquino e apuram condições junto do clube
02 Ago 2025 | 17:19 |
Brahim Díaz é o nome mais recente a ser apontado como possível reforço do Benfica, que procura fechar o seu plantel. Pelo que foi apurado durante o dia de hoje, 2 de agosto, o Clube da Luz - que também segue com atenção Paulo Dybala - vai apresentar uma proposta junto do Real Madrid.
No mercado à procura de um médio de características ofensivas, o Benfica quer fechar o empréstimo de Díaz que, apesar do elevado número de jogos, conta com a concorrência de peso de alguns nomes do plantel merengue, como é o caso de Jude Bellingham, ou Arda Guler.
No entanto, a CNN Portugal adianta que o Benfica não está sozinho na corrida pelo internacional de 25 anos, A mesma fonte revela que Brahim Díaz também consta na lista de desejos do fenerbahçe, orientado por José Mourinho. Por outro lado, vale a pena lembrar que o emblema de Istambul também está interessado num atleta dos vermelhos e brancos.
Brahim Díaz tem contrato válido com o Real Madrid até ao verão de 2027. Na tempoorada de 2024/25, com a camisola 21 doa blancos, o marroquino - avaliado em 40 milhões de euros - realizou um totla de 56 partidas oficiais. Nos 2.290 minutos em que esteve em campo, o médio apontou seis golos e fez sete assistências.