Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

A pensar no Porto - Benfica, Martín Anselmi aborda Clássico: “Imagino…”

Em antevisão para a partida de amanhã, o técnico dos azuis e brancos analisou o duelo entre os dois rivais e deixou no ar o que espera ver da parte das águias

Reconhecendo as qualidades do Benfica, Anselmi afirmou que o Porto também tem os seus pontos fortes e que terá uma palavra a dizer no encontro de amanhã
Reconhecendo as qualidades do Benfica, Anselmi afirmou que o Porto também tem os seus pontos fortes e que terá uma palavra a dizer no encontro de amanhã

  |

Icon Comentário0

Tal como Bruno Lage, Martín Anselmi também realizou durante o dia de hoje uma conferência de imprensa para a antevisão do encontro de amanhã, domingo, 6 de abril, entre o Porto e o Benfica. Entre as várias questões que foram colocadas, o técnico argentino deixou uma previsão do que espera ver do Glorioso em campo.


Reconhecendo as qualidades da equipa de Bruno Lage e de que a mesma se encontra na liderança da prova de regularidade, Anselmi revelou que está a contar com uma equipa ofensiva, mas que irá entrar em campo pressionada para não perder pontos: “Imagino um rival que vá tentar atacar, buscar o controlo do jogo. Sabem que perder pontos no Dragão pode significar perder a liderança do campeonato e, por isso, têm de procurar os três pontos”.


Martín Anselmi - Imagino um rival que vá tentar atacar, buscar o controlo do jogo


Tendo conhecimento das qualidades do Benfica, o homólogo de Bruno Lage também recordou que a sua equipa tem talento e que os dragões querem tirar partido das fraquezas e pressão dos encarnados. “E nós, tendo isso em conta, também sabemos o que temos de fazer, quais as debilidades do Benfica e os nossos pontos fortes. Para conseguirmos evitar que nos causem dados e para nós lhe causarmos danos”, atirou.

Por fim, assegurou que a formação azul e branca não irá mudar a sua forma de jogar tendo em conta a dimensão que o encontro apresenta para os dois rivais: “São jogos de muita importância, onde cada duelo conta muito, marca a diferença. Mas nós temos uma forma de competir que não depende do rival. Gostamos de atacar, de ser protagonistas, pensar na baliza adversária. Amanhã isso não vai mudar”.


Tanto Bruno lage, como Martín Anselmi mostraram-se confiantes para o duelo de amanhã à noite, afirmando que as suas equipas estão bem preparadas, confiantes e que irão à procurar de assegurar três pontos muito importantes para as decisões finais. Recorde-se, que o encontro irá decorrer no Estádio do Dragão, amanhã, domingo, 6 de abril, às 20h30. O juiz da partida é João Pinheiro.



Futebol

É real? Mundial de Clubes confunde Benfica e comete gralha monumental

Clube da Luz está qualificado para o torneio intercontinental da FIFA e página oficial da competição falhou ao trocar Glorioso com rival direto

FIFA 'ri' na cara do Benfica ao cometer gralha monumental nas redes sociais, confundindo Clube da Luz com rival direto
FIFA 'ri' na cara do Benfica ao cometer gralha monumental nas redes sociais, confundindo Clube da Luz com rival direto

  |

Icon Comentário0

No final da presente época será disputado o primeiro torneio Mundial de Clubes no novo formato estabelecido pela FIFA. O Benfica está qualificado graças à sua pontuação no ranking da UEFA e será um dos representantes portugueses na competição. Entretanto, a página oficial da competição realizou uma publicação na qual aparece um erro crasso da organização mundial, ao colocar o Porto no lugar do Glorioso.


Na foto publicada aparecem quatro jogadores para representar cada um dos emblemas que estão inseridos no grupo C, porém, não aparece um jogador do Benfica na imagem, mas sim Diogo Costa, guarda-redes do Porto. A organização mundial publicou a imagem, pois confundiu os representantes portugueses, já que o Porto está no grupo A.


A Federação Internacional de Futebol está a publicar uma imagem por semana relativamente aos grupos do torneio em questão, porém, na semana do grupo 'C' cometeu a gralha 'bizarra'. Ainda mais inacreditável fica, quando olhamos para a publicação de duas semanas atrás, quando o Porto já havia sido representado por Samu Omorodion, em imagem que aparece Messi, Estevão, do Palmeiras, e outro atleta do Al-Ahly. 


Na foto publicada neste sábado, 5 de abril, estão na imagem Manuel Neuer, a representar o Bayern Munique, Marcos Rojo, com as cores do Boca Juniors e outro atleta do Auckland City. Todos estes jogadores, acompanhados de Diogo Costa, que aparece de lado na imagem, com a braçadeira de capitão com o símbolo do Porto no braço esquerdo.  

O Mundial de Clubes de 2025 irá decorrer nos Estados Unidos da América, e terá início no dia 14 de junho e terminará dia 13 de julho. O Benfica está inserido no Grupo C, juntamente com o Bayern de Munique, Boca Juniors e Auckland City. Enquanto o Porto está no Grupo A, com Palmeiras, Inter Miami e Al Alhy. 


Confira aqui a publicação do Mundial de Clubes da FIFA: 


Futebol

Cavalo de Tróia contra Benfica? Anselmi destaca 'trunfos' do Porto

Treinador dos azuis e brancos fez a antevisão, à semelhança de bruno Lage, do Clássico, que irá acontecer no Estádio do Dragão

Martín Anselmi, técnico do Porto, fez a antevisão ao Clássico contra o Benfica, onde destacou alguns trunfos dos azuis e brancos
Martín Anselmi, técnico do Porto, fez a antevisão ao Clássico contra o Benfica, onde destacou alguns trunfos dos azuis e brancos

  |

Icon Comentário0

Na conferência de antevisão ao Porto - Benfica, à semelhança de Bruno Lage, Martín Anselmi esteve à conversa com os jornalistas, onde perspetivou o Clássico. Ao ser confrontado se existe algum tipo de "cavalo de Tróia" para atacar as fraquezas dos encarnados o timoneiros dos dragões não hesitou em realçar nomes que poderão causar estragos à defensiva do Glorioso. 


"Isso tem a ver com questões táticas. Cada rival joga de maneira diferente, ataca de forma diferente. Os jogadores são diferentes, os perfis são diferentes. Não é igual pressionar uma defesa onde os dois centrais são destros e outra onde um é destro e outro é canhoto. Isso determina as formas de defender e de pressionar. A partir daí, temos diferentes 'saltos'. Quem inicia a pressão, quem salta na pressão, quem ajusta. Contra o Estoril, fomos alterando isso", começou por expor, antes de prosseguir para a nomeação de possíveis 'trunfos' no plantel do Porto para o Clássico contra o Benfica. 


Martín Anselmi:  A forma de atacar do rival também muda e, consoante isso, vamos ajustando


"Começamos com o Samu, depois o Rodrigo Mora, voltámos ao Samu, começámos com dois avançados, depois com três que eram o Samu, o Mora e o Pepê... E depois terminámos com o Gul. A forma de atacar do rival também muda e, consoante isso, vamos ajustando. No final das contas, o adversário também faz alterações e nós também temos de mudar", considerou Martín Anselmi, em conversa com os jornalistas, relembrando a tática que deu certo contra o Estoril e que poderá repetir na receção ao Clube da Luz.  

O treinador do Porto completou com uma garantia sobre o papel dos azuis e brancos contra a equipa de Bruno Lage. "Nesse sentido, o que fazemos é sempre o mesmo. Tentamos recuperar a bola para a termos na nossa posse. Agora, como a vamos recuperar? Olhamos para o adversário e decidimos", concluiu Martín Anselmi, na conferência de antevisão ao Clássico entre o Benfica e o Porto. 


É importante recordar, então, que o Benfica e o Porto vão medir forças, no próximo domingo, 6 de abril. Os azuis e brancos recebem as águias, no Estádio do Dragão, para disputarem a jornada 28 da Liga Portugal Betclic, cuja liderança é dividida pelos encarnados e Sporting. O pontapé de saída está agendado para às 20h30.


Futebol

Porto fragilizado antes de receber o Benfica? Bruno Lage atira: “Não me cabe…”

Setubalense foi questionado sobre a realidade que se vive no universo portista, mas o Benfiquista deixou esclarecimentos sobre a sua posição sobre o assunto

Questionado sobre as fragilidades internas do Porto, enquanto instituição, o técnico do Benfica reiterou que apenas comenta o que acontece em campo
Questionado sobre as fragilidades internas do Porto, enquanto instituição, o técnico do Benfica reiterou que apenas comenta o que acontece em campo

  |

Icon Comentário0

Com o Porto - Benfica a aquecer e de que maneira, Bruno Lage abordou o encontro que irá decorrer no Dragão, durante a noite de domingo, 6 de abril. Em antevisão ao duelo que irá colocar frente a frente o segundo e o terceiro classificado da prova de regularidade, o setubalense abordou também o atual momento os dragões atravessam, tanto a nível desportivo, como institucional.


Na conferência de imprensa, que decorreu ao início desta tarde, no Benfica Campus, no Seixal, Bruno lage foi questionado sobre as fragilidades que o Porto tem vindo a apresentar esta temporada. Entre um dos pontos salientados foi a mudança de administração, algo que o setubalense não perdeu tempo em esclarecer a sua posição: “Não me cabe a mim, enquanto treinador do Benfica, analisar a vida do FC Porto, começando pela presidência”.


Bruno Lage - Não me cabe a mim, enquanto treinador do Benfica, analisar a vida do FC Porto


De seguida, o timoneiro dos vermelhos e brancos salientou que a única coisa que lhe interessa sobre os dragões é perceber como a equipa de Martín Anselmi se irá apresentar na partida de amanhã. “A mim cabe-me é analisar a equipa e preparar a minha da melhor forma. Já disse como acho que o jogo vai ser. O FC Porto alterou o sistema, o Eustáquio tem sido importante na forma como a equipa sai de um sistema e entra noutro, entre os centrais, à frente dos centrais”, acrescentou.

Sobre as questões táticas apresentadas pelo Porto, Bruno Lage acredita que a equipa esteja mais fragilizada, salientado em resposta aos jornalistas presentes, o que é de facto mais importante para si, entender o jogo dos dragões: “Isso é o mais importante para mim. E depois é preparar o jogo, como defender, atacar, aproveitar espaços. Isso é o mais importante para mim


No final, a terminar a sua intervenção, o setubalense apontou que na qualidade de treinador, apenas lhe compete comentar o que acontece dentro do terreno de jogo. “Eu sei que, para vós, outro tipo de análise seja mais importante, mas enquanto treinador preocupo-me em preparar o jogo da melhor maneira", atirou Bruno Lage, técnico do Benfica.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Como assim? José Mourinho deu nega a histórico do City por ser..."baixinho"
Futebol

Como assim? José Mourinho deu nega a histórico do City por ser..."baixinho"

 

Icon Comentário0
Atacante do Benfica rende comentários na antevisão: "Total confiança"
Futebol

Atacante do Benfica rende comentários na antevisão: "Total confiança"

 

Icon Comentário0
Pressão? Com Porto - Benfica à mistura, Lage responde a Anselmi: “A nossa preocupação…”
Futebol

Pressão? Com Porto - Benfica à mistura, Lage responde a Anselmi: “A nossa preocupação…”

 

Icon Comentário0