
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
|
O Porto recebeu o Benfica em casa, no último domingo, em duelo válido para a 28.ª jornada da Liga Portugal Betclic. O conjunto orientado por Martín Anselmi foi humilhado no Estádio do Dragão, por 4-1, e Vangelis Pavlidis foi o grande destaque da partida, ao marcar o primeiro hattrick do Clássico. O treinador argentino não escapou às provocações, inclusive do seu ex-clube.
O Cruz Azul não conseguiu ignorar o facto do emblema do Norte ter sido derrotado contra um dos seus maiores rivais. O clube mexicano mostrou que esteve com atenção ao jogo e não escondeu quem estava a apoiar no Clássico. Com três emojis, sendo uma bola vermelha, uma bola branca e um símbolo de fogo, a equipa publicou no 'X' um recado que, mesmo sem palavras, acaba por ser claro.
O emblema em causa não consegue esquecer o que fez o treinador argentino e nem quatro meses após a sua saída é possível ignorar o ex-comandante. Martín Anselmi passou por um conturbado processo que culminou na sua saída para o Porto, em janeiro deste ano. O timoneiro chegou a Portugal para substituir Vítor Bruno, mas não conseguiu melhorar a situação dos azuis e brancos até agora.
O resultado de ontem no Dragão é o mesmo que observámos no Estádio da Luz (4-1), na primeira volta do campeonato. Mesmo com treinadores diferentes, a partida terminou da mesma forma: um massacre do Benfica contra um humilhado Porto.
Desta forma, com a derrota sofrida pela equipa de Martín Anselmi ontem, o Porto mantém-se na terceira posição do campeonato, somando 56 pontos. Já os novos líderes do campeonato, com um jogo a mais que o Sporting, têm 68 pontos, 12 a mais que os rivais do Norte e apenas três a mais que o outro clube da segunda circular.
Confira aqui a publicação no 'X' do Cruz Azul:
Presidente dos azuis e brancos não gostou nada do que viu no Estádio do Dragão e mudança de planos está a dar que falar - e muito
|
O Porto sofreu uma dura derrota diante do Benfica, na noite do último domingo, dia 6 de abril, no Estádio do Dragão, por 4-1, e a mesma originou um castigo do presidente, André Villas-Boas, que dá conta da impaciência do dirigente em relação aos maus resultados.
De acordo com o jornal 'A Bola', o plantel azul e branco voltou a reunir-se em estágio e, ao contrário do que é habitual, não regressou para junto das famílias. Desta forma, os atletas ficaram numa unidade hoteleira, situada em São Félix da Marinha, em Gaia.
O castigo surge numa altura em que o Porto parece cada vez mais afastado da luta pelo título, mantendo-se na terceira posição da tabela, com 56 pontos, e correndo ainda o risco de ser ultrapassado pelo Sporting de Braga, que com os mesmos pontos tem, esta segunda-feira, um encontro agendado com o Sporting.
Por falar no clube de Alvalade, este perdeu provisoriamente a liderança do campeonato e tem, agora, menos três pontos do que o Benfica. O duelo entre leões e minhotos começa a ser disputado às 20h45, na capital portuguesa.
Depois de bater o Porto, o Benfica volta as atenções para a Taça de Portugal. Os encarnados vão deslocar-se ao Norte para medirem forças com o Tirsense, no próximo dia 9 de abril, quarta-feira, para disputarem a primeira mão da meia-final da prova-rainha, com o pontapé de saída a estar agendado às 20h45, no Estádio Cidade Barcelos - casa do Gil Vicente emprestada ao adversário das águias.
Águias venceram os azuis e brancos por 4-1, fora de casa, e agradeceram aos adeptos presentes no estádio no final do jogo, com a festa a ser feita em conjunto
|
O Benfica saiu do Dragão com uma importante vitória sobre o Porto, por 4-1, e com três pontos no bolso que permitem saltar, à condição, para a liderança do campeonato nacional, mas antes da viagem de regresso a Lisboa houve muita festa e celebração.
Nos momentos que antecederam a recolha aos balneários - onde também houve espaço para festejar - os atletas agradeceram aos adeptos presentes no jogo pelo apoio incondicional, imagens que, mais tarde, foram divulgadas nas redes sociais do Clube.
"E o Benfica ganhou", escreveu o emblema da Luz na legenda da partilha, sendo que a mesma mostra jogadores e Sócios a cantarem uníssono, chegando até a parecer que os comandados de Bruno Lage haviam jogado em casa, dada a dimensão do momento.
O Benfica, com estes três pontos, passa a somar 68, ou seja, mais três que o Sporting, que defronta esta segunda-feira o Sporting de Braga. Assim sendo, os encarnados de Bruno Lage são líderes provisórios do campeonato nacional, enquanto o Porto se mantém no terceiro lugar, com 56 pontos, os mesmos que a equipa orientada por Carlos Carvalhal.
O foco das águias é agora a Taça de Portugal. As águias voltam ao Norte para medirem forças com o Tirsense, no próximo dia 9 de abril, quarta-feira, em encontro válido para a primeira mão da meia-final da prova-rainha. O pontapé de saída está agendado para as 20h45, no Estádio Cidade Barcelos - casa do Gil Vicente emprestada ao adversário do Benfica.
Veja, abaixo, as imagens da festa feita pelo Benfica no relvado do Dragão:
Futebolista do Clube da Luz esteve em destaque no Clássico e atingiu recorde para os encarnados durante o confronto da 28.ª jornada
|
No passado domingo, o Benfica foi até o Norte do país para enfrentar o Porto, em partida que terminou com uma goleada histórica para os encarnados (4-1). A noite especial fez com que o Clube da Luz assumisse a liderança provisória do campeonato e levantou os ânimos dos adeptos. Um dos principais responsáveis pela vitória das águias foi Vangelis Pavlidis, que só tem motivos para sorrir.
O grego tornou-se o único jogador do Benfica a marcar um hattrick em casa do Porto na história do Clássico. O jogador castigou os dragões e precisou de apenas 69 minutos para marcar os três tentos. O avançado foi o grande destaque da noite e reservou a partida para fazer história.
O primeiro tento foi assinalado logo ao primeiro minuto de jogo, sendo o mais rápido da história do Clássico. Pavlidis aproveitou um cruzamento de Akturkoglu para bater Diogo Costa. Antes de marcar o seu segundo golo na partida, o camisola 14 do Benfica ainda foi parado pelo poste.
Pavlidis chegou ao segundo golo através de uma grande jogada, deixando o defesa azul e branco no chão e rematando sem hipóteses para o internacional português. Por fim, o melhor jogador do mês de fevereiro da Liga Portugal Betclic marcou o terceiro golo já na segunda parte, na sequência de um cruzamento de Ángel Di María.
Esta época, ao todo, Vangelis Pavlidis – atualmente avaliado em 28 milhões de euros – marcou presença em 46 encontros: 28 na Liga Portugal Betclic, 12 na Liga dos Campeões, três na Taça de Portugal e três na Taça da Liga. O ponta-de-lança dos vermelhos e brancos apontou 24 golos, somando ainda nove assistências, nos 2.961 minutos disputados dentro das quatro linhas.