
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
11 Dez 2024 | 12:06 |
Depois de ter falhado o encontro com o Vitória de Guimarães para o Campeonato Nacional, há novidades sobre a presença de Orkun Kokçu no duelo desta noite de quarta-feira, 11 de dezembro, no Estádio da Luz, com o Bolonha.
O Benfica de Bruno Lage vai a jogo esta quarta-feira, 11 de dezembro, diante do Bolonha, no Estádio da Luz. Nesse sentido, o técnico encarnado volta a ter boas notícias para a partida da sexta jornada da Liga dos Campeões, uma vez que Orkun Kokçu está de regresso.
De acordo com o jornal A Bola esta quarta-feira, o médio turco deve voltar a ser opção inicial de Bruno Lage no duelo com a turma transalpina. Segundo dá conta o diário desportivo, Orkun Kokçu deve ocupar a vaga de Leandro Barreiro e juntar-se a Fredrik Aursnes e Florentino Luís no meio-campo do Benfica, à semelhança do que tem acontecido esta temporada.
Recorde-se que na partida com o Vitória de Guimarães, o internacional turco foi uma das baixas. Ao receber o amarelo na deslocação ao Arouca, o médio atingiu a marca de cinco cartões no Campeonato Nacional. Como tal, o camisola 10 do Glorioso foi obrigado a cumprir suspensão no duelo com a turma vimaranense no passado sábado, 7 de dezembro, tendo Leandro Barreiro ocupado o seu lugar.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Orkun Kokçu – atualmente avaliado em 28 milhões de euros – marcou presença em 17 embates: cinco na Liga dos Campeões, 10 na Liga Portugal Betclic, um na Taça de Portugal e um na Taça da Liga. Nos 1.234 minutos totalizados, o camisola 10 fez o gosto ao pé por quatro ocasiões, somando ainda quatro assistências. Ao todo, com a camisola dos encarnados, o turco contabiliza 60 partidas, 11 golos e 15 assistências.
Orkun Kokçu, recorde-se, chegou ao Benfica no mercado de verão de 2023, oriundo do Feyenoord, sendo a contratação mais cara da história do Clube da Luz. O internacional turco tem contrato com os encarnados até junho de 2028 e uma cláusula de rescisão de 150 milhões de euros.
Internacional argelino continua a sser uma prioridade para vermelhos e brancos e a sua mais recente exibição frente ao Nice deixou Rui Costa ainda mais atento
26 Jul 2025 | 17:26 |
Cobiçado pelo Benfica, que vê em Anis Hadj Moussa um substituto natural para a posição de Ángel Di María, o extremo argelino voltou a mostrar toda a sua qualidade, a mesma que prendeu a atenção das águias. Na manhã deste sábado, o jovem apontou um golo de levantar o estádio, na partida entre o Feyenoord e o Nice.
Numa partida de cariz amigável, entre o conjunto de Roterdão e o emblema francês, próximo adversário das águias na Liga dos Campeões, o Nice acabou por levar a melhor, ao vencer por 2-1. Aos seis minutos de jogo, Jonathan Clauss abriu o marcador. Meia hora depois, Hadj Moussa, seguido pelas águias, restabeleceu a igualdade na partida com um belíssimo golo.
A igualdade manteve-se no marcador até ao decorrer da segunda parte, onde o conjunto do sul de França conseguiu desbloquear o encontro, depois de um lance infeliz da equipa de Roterdão. À passagem do minuto 63, Ramiz Zarrouki introduziu o esférico na sua própria baliza.
No radar do Benfica, que tenta a todo o custo fechar o extremo argelino, nos últimos dias o negócio com o Feyenoord complicou-se e o Clube da Luz, apesar de não ter deixado cair o atleta, está atento a outras opções em cima da mesa. Segundo o que foi apurado, as águias voltam a estar na pista de Roger Fernandes.
Na temporada 2024/2025, ao serviço dos neerlandeses do Feyenoord, Anis Hadj Moussa - avaliado em 14 milhões de euros - marcou presença em 43 encontros: 30 na Eredivisie, 11 na Liga dos Campeões e dois na Taça dos Países Baixos. No total, o extremo registou 2.947 minutos, tendo apontado 11 golos e ainda três assistências.
Confira aqui o vídeo:
Acompanhe, no Glorioso 1904, todas incidências do encontro que presta homenagem ao Rei, entre águias e emblema de Istambul, sábado, 26 de julho
26 Jul 2025 | 17:00 |
Vale lembrar que na última edição da Eusébio Cup, o Benfica derrotou o Feyenoord, ao aplicar uma goleada por 5-0.
O Fenerbahçe, orientado por José Mourinho, vai para a sua quinta partida, desde que está em Portugal a estagiar.
A equipa de Bruno Lage entra para o seu segundo duelo de teor amigável, depois de ter batido o Estoril, à porta fechada, por 3-0.
Conforme tinha sido revelado pelo Clube da Luz, a transmissão da partida vai acontecer em sinal aberto, através da BTV.
O Glorioso 1904 leva até a si todas as incidências do encontro, que terá o pontapé de saída a partir das 20H00.
A equipa de futebol profissional do Benfica regressa ao Estádio da Luz, este sábado, 26 de julho, para defrontar o Fenerbahçe, partida a contar para a 13.ª edição da Eusébio Cup.
Antigo internacional português, que tentou relançar carreira nos vermelhos e brancos, já foi informado sobre a sua situação profissional em 2025/26
26 Jul 2025 | 16:46 |
A vida de Renato Sanches nos últimos meses não tem sido fácil. Depois de não conseguir singrar no seu regresso ao Benfica, o antigo internacional português já recebeu guia de marcha da parte do PSG e vai ter de procurar um novo clube em 2025/26 para prosseguir a sua carreira profissional.
Segundo o que foi adiantado pelo jornal Record, o ex-camisola 85 dos encarnados consta numa lista que irão receber dispensa da parte do campeão europeu. Ao todo, pelo que o diário desportivo contou, são oito os atletas que vão partir este verão.
Por outro lado, o jornal Record aponta que os parisienses, onde atuam os antigos atletas da formação encarnada, Gonçalo Ramos e João Neves, pretendem fazer um encaixe de 100 milhões de euros pelos jogadores que não entram nas contas de Luis Enrique.
Além de Renato Sanches, que já tinha conhecimento da sua dispensa de Paris, o PSG procura recuperar partes dos investimentos que fez e nomes como Marco Asensio, apontado ao Fenerbahçe, Carlos Soler, Milan Skriniar ou Nordi Mukiele.
Na temporada de 24/25, com a camisola do Benfica, Renato Sanches – atualmente avaliado em 3 milhões de euros – realizou 21 encontros: 10 na Liga Portugal Betclic, quatro na Liga dos Campeões, três na Taça da Liga, três no Mundial de Clubes e um na Taça de Portugal. Nos 635 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o médio marcou um golo, diante do Auckland City.