Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Andebol

A todo o gás! Benfica não tira o pé do acelerador e volta a brilhar no Campeonato Nacional

Águias entraram com tudo em mais uma partida a valer para a prova principal e somaram novo triunfo importante para as contas

Benfica vence em mais um jogo do Campeonato Nacional
Benfica vence em mais um jogo do Campeonato Nacional

  |

Icon Comentário0

A equipa de andebol do Benfica defrontou, este sábado, 12 de outubro, o Águas Santas, acabando por vencer, por 38-30, em jogo relativo à oitava jornada da primeira fase do Campeonato Nacional. 


Jota González apostou em Gustavo Capdeville, Miguel Sánchez, Egon Hanusz, Ander Izquierdo, Bélone Moreira, Demis Grigoras e Alexis Borges na formação inicial. No banco de suplentes estavam  Kristóf Palasics, Gabriel Cavalcanti, Christopher Hedberg, Stiven Valencia, Gabriel Sequeira, Edijeso Quaresma, Filip Taleski, João Bandeira e Guilherme Cabral.


Já a turma adversária foi a jogo com Francisco Oliveira, Miguel Alves, Pedro Cruz, Ricardo Rocha, Carlos Santos, Diogo Ferreira e Miguel Baptista. Já Gabriel Conceição, Nuno Queirós, Diogo Ribeiro, Bernardo Pegas, Gonçalo Silva, Francisco Fontes, João Carvalho e Declerck Sibo começaram o duelo no banco. 


Depois de terem vencido na Europa, os encarnados entraram com o pé direito no reduto do adversário, no entanto, os primeiros minutos foram bastante equilibrados até que as águias conseguiram arrancar e fazer pó com uma larga vantagem no marcador. Ambas as formações recolheram ao balneário com o 21-12 no placard a dar vantagem à turma de Jota González. 

Na segunda metade do encontro, as águias acabaram por tirar o pé do acelerador e o Águas Santas acabou por acelerar, reduzindo a vantagem no marcador. No entanto, o Benfica não deixou escapar a vitória, tendo motivos para sorrir no Campeonato Nacional


Depois deste encontro, o Benfica volta à quadra com o foco na EHF European League 2024/25. Os pupilos de Jota González vão medir forças com o Limoges HB, no Pavilhão N.º 2 da Luz, na terça-feira, dia 15 de outubro, pelas 19h45. O encontro continua a valer para a fase de grupos da prova, com as águias a disputarem a jornada 2. 


Modalidades

É o adeus à Europa! Benfica 'mete pata na poça' e desliza em Espanha e vê triunfo a escapar

Turma encarnada foi a jogo, este sábado, 12 de outubro, e acabou por tropeçar, cedendo ao empate que não foi suficiente para o apuramento À fase seguinte

Benfica diz adeus à Liga Europa após empate
Benfica diz adeus à Liga Europa após empate

  |

Icon Comentário0

A equipa de andebol feminino do Benfica foi a jogo este sábado, 12 de outubro, para medir forças com o Super Amara Bera Bera, em embate a contar para a 2.ª mão da 2.ª ronda de qualificação para a fase de grupos da EHF European League Women. As encarnadas acabaram por empatar por 32-32, dizendo adeus à competilção.


Para o duelo europeu, o treinador das águias, Luís Monteiro, que assumiu esta temporada o comando técnico do Clube da Luz, decidiu apostar em Matilde Rosa, Maria Unjanque, Nádia Rodrigues, Ana Bolzan, Patrícia Rodrigues, Ana Silva e Alexandra Shunu na formação inicial. Audília Carlos, Rita Campos, Sofia Ferreira, Mariana Costa, Madalena Pereira, Constança Sequeira, Camila Henriques, Duda e Joana Semedo começaram no banco. 


O Bera Bera tinha em ficha de jogo Lucía Ricondo, Tamara Kostic, Elba Torrado, Eszter Ogonovszky, Marie Louis, Lyndie Defo, Anne Martínez, Francisca João, Esther Arantzazistroke, Alba Martínez, Laura Selva, Maitane Martínez, Elke Karsten, Giuliana Gavilán, Carmen Pimienta e Eider Tapia.


Com a decisão a ter sido adiada para Espanha, com o reduto do adversário a ser palco do duelo, o Benfica encontrou algumas dificuldades impostas pelo adversário, à semelhança do que aconteceu no jogo da primeira mão. Ao intervalo, o marcador determinava a vantagem para o Bera Bera por 16-15.

Na segunda metade do encontro, as espanholas acabaram por descolar no marcador, com as águias a verem o triunfo escapar por entre os dedos (32-32). Este empate não foi suficiente e o Benfica diz adeus à competição europeia. 


Para o Campeonato Nacional, o Glorioso vai defrontar a formação do Madeira SAD. O confronto com a turma insular está agendado para o sábado, dia 19 de outubro, pelas 15h00. A partida vai contar para a jornada 7 da I Divisão Feminina de Andebol, sendo disputada no Pavilhão Nº 2 da Luz. 

Confira aqui a publicação: 



Modalidades

Benfica triunfou na Europa e houve um craque que fez exibição do outro Mundo (Vídeo)

Atleta do Glorioso esteve em evidência no triunfo da passada terça-feira, 8 de outubro, no encontro de cariz europeu, brilhando ao mais alto nível

Benfica venceu na Europa e houve um jogador que se destacou com exibição fantástica
Benfica venceu na Europa e houve um jogador que se destacou com exibição fantástica

  |

Icon Comentário0

A equipa de andebol do Benfica defrontou, na passada terça-feira, o Kadetten Schaffhausen, acabando por vencer, por 26-25, em jogo relativo à primeira jornada do grupo C da EHF European League 2024/25. Um dos jogadores em destaque foi Alexis Borges. 


O pivô apontou sete golos na importante vitória que marcou o arranque do Benfica na EHF European League. O internacional português mostrou-se em boa forma liderando as águias num encontro que ficou decidido nos últimos segundos do encontro. Bélone Moreira (8), Ander Izquierdo (3), Christopher Hedberg (2), Demis Grigoras (2), Egon Hanusz (2), Gabriel Cavalcanti (1) e Stiven Valencia (1) apontaram os restantes tentos no triunfo, por 26-25, diante da turma suíça. 


Depois deste encontro, o Benfica volta à quadra com o foco no Campeonato Nacional, defrontando o Águas Santas, na jornada 8 da Liga Placard. O embate está agendado para sábado, dia 12 de outubro, pelas 15h00. Já no que à EHF European League 2024/25 diz respeito, os pupilos de Jota González vão medir forças com o Limoges HB, no Pavilhão N.º 2 da Luz, na terça-feira, dia 15 de outubro, pelas 19h45, na segunda jornada. 


Esta temporada, Alexis Borges já foi aposta em 10 encontros na turma de Jota González: dois na Supertaça, um na EHF European League e sete no Campeonato Placard Andebol 1, onde já conta com 29 golos. Na temporada passada, o pivô internacional português alinhou em 34 jogos, tendo somado 76 tentos. 

Pelo Glorioso, Alexis Boges já conta com 143 encontros com o Manto Sagrado, sendo que no total, o internacional por Portugal de 33 anos soma 347 golos apontados e dois títulos conquistados: uma Liga Europeia (2021/2022) e uma Supertaça (2022). 



Modalidades

Em duelo impróprio para cardíacos, andebol do Benfica entra com pé direito na Liga Europa

Encarnados, recorde-se, foram a jogo esta terça-feira, 8 de outubro, acabando por triunfar em casa do adversário

Andebol do Benfica entram com o pé direito na Liga Europa
Andebol do Benfica entram com o pé direito na Liga Europa

  |

Icon Comentário0

A equipa de andebol do Benfica defrontou, esta terça-feira, 8 de outubro, o Kadetten Schaffhausen, acabando por vencer, por 26-25, em jogo relativo à primeira jornada do grupo C da EHF European League 2024/25. Veja AQUI como decorreu a partida. 


Jota González, que havia lançado a partida na passada segunda-feira, apostou em Kristóf Palasics, Christopher Hedberg, Bélone Moreira, Egon Hanusz, Ander Izquierdo, Alexis Borges e Miguel Sánchez na formação inicial. Gustavo Capdeville, Gabriel Cavalcanti, Stiven Valencia, Gabriel Sequeira, Edijeso Quaresma, Filip Taleski, Demis Grigoras e João Bandeira foram os suplentes eleitos. 


Já a turma suíça foi a jogo com Kristian Pilipovic, Julien Meister, Mehdi Ben Romdhane, Juan Alvarez, Ariel Pietrasik, Zoran Markovic e Patrik Martinovic. Já Julien Meyer, Yari Prince, Torben Matzken, Odin Rikhardsson, David Hrachovec, Donát Bartók, Kassem Awad, Marvin Lier e Luka Maros começaram o duelo no banco. 


Os encarnados entraram com o pé direito no BBC Arena, na Suíça, inaugurando o marcador e chegando a ter o dobro dos golos dos suíços. Todavia, antes do intervalo, a equipa da casa conseguiu reduzir a desvantagem, recolhendo aos balneários com o o 12-15 no placard. 

Na segunda metade do encontro, as águias acabaram por tirar o pé do acelerador e os suíços entraram mais fortes, com o Glorioso a fazer 2 golos em 10 minutos. No entanto, com destaque claro para Palasics e Alexis Borges, o Benfica não deixou escapar a vitória, tendo motivos para sorrir na Europa, num duelo que foi realmente impróprio para cardíacos


Depois deste encontro, o Benfica volta à quadra com o foco no Campeonato Nacional, defrontando o Águas Santas, na jornada 8 da Liga Placard. O embate está agendado para sábado, dia 12 de outubro, pelas 15h00. 

No que à EHF European League 2024/25 diz respeito, os pupilos de Jota González vão medir forças com o Limoges HB, no Pavilhão N.º 2 da Luz, na terça-feira, dia 15 de outubro, pelas 19h45. O encontro continua a valer para a fase de grupos da prova, com as águias a disputarem a jornada 2. 


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Liga Europa de andebol: Kadetten Schaffhausen - Benfica ao minuto
Modalidades

Liga Europa de andebol: Kadetten Schaffhausen - Benfica ao minuto

 

Icon Comentário0
Jota González lança duelo do Benfica na Liga Europa e revela estratégia: "Queremos tentar..."
Modalidades

Jota González lança duelo do Benfica na Liga Europa e revela estratégia: "Queremos tentar..."

 

Icon Comentário0
Decide-se em Espanha! Benfica 'tropeça' na Europa e deixa escapar triunfo por entre os dedos
Modalidades

Decide-se em Espanha! Benfica 'tropeça' na Europa e deixa escapar triunfo por entre os dedos

 

Icon Comentário0