Modalidades
Exclusivo Glorioso 1904 - Rui Costa quer segurar continuidade de internacional do Benfica
14 Dez 2025 | 16:27
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Andebol
12 Out 2024 | 16:33 |
A equipa de andebol do Benfica defrontou, este sábado, 12 de outubro, o Águas Santas, acabando por vencer, por 38-30, em jogo relativo à oitava jornada da primeira fase do Campeonato Nacional.
Jota González apostou em Gustavo Capdeville, Miguel Sánchez, Egon Hanusz, Ander Izquierdo, Bélone Moreira, Demis Grigoras e Alexis Borges na formação inicial. No banco de suplentes estavam Kristóf Palasics, Gabriel Cavalcanti, Christopher Hedberg, Stiven Valencia, Gabriel Sequeira, Edijeso Quaresma, Filip Taleski, João Bandeira e Guilherme Cabral.
Já a turma adversária foi a jogo com Francisco Oliveira, Miguel Alves, Pedro Cruz, Ricardo Rocha, Carlos Santos, Diogo Ferreira e Miguel Baptista. Já Gabriel Conceição, Nuno Queirós, Diogo Ribeiro, Bernardo Pegas, Gonçalo Silva, Francisco Fontes, João Carvalho e Declerck Sibo começaram o duelo no banco.
Depois de terem vencido na Europa, os encarnados entraram com o pé direito no reduto do adversário, no entanto, os primeiros minutos foram bastante equilibrados até que as águias conseguiram arrancar e fazer pó com uma larga vantagem no marcador. Ambas as formações recolheram ao balneário com o 21-12 no placard a dar vantagem à turma de Jota González.
Na segunda metade do encontro, as águias acabaram por tirar o pé do acelerador e o Águas Santas acabou por acelerar, reduzindo a vantagem no marcador. No entanto, o Benfica não deixou escapar a vitória, tendo motivos para sorrir no Campeonato Nacional.
Depois deste encontro, o Benfica volta à quadra com o foco na EHF European League 2024/25. Os pupilos de Jota González vão medir forças com o Limoges HB, no Pavilhão N.º 2 da Luz, na terça-feira, dia 15 de outubro, pelas 19h45. O encontro continua a valer para a fase de grupos da prova, com as águias a disputarem a jornada 2.
Jogador de 28 anos de idade assinou um contrato para as próximas duas temporadas desportivas, a contar a partir do verão
31 Dez 2025 | 09:35 |
É oficial. Gustavo Capdeville vai deixar de ser guarda-redes da equipa de andebol do Benfica na próxima época. O internacional português irá rumar aos dinamarqueses do Holstebro. O jogador de 28 anos de idade assinou um contrato para as próximas duas temporadas desportivas.
G. Capdeville: "Chego ao Holstebro com grandes ambições e um objetivo bem definido: alcançar o topo"
"Chego ao Holstebro com grandes ambições e um objetivo bem definido: alcançar o topo. Conversei com vários amigos que jogaram na Dinamarca e todos me recomendaram muito o clube", referiu aos meios de comunicação do clube nórdico, atual sétimo classificado.
G. Capdeville: "Acredito que teremos uma equipa ambiciosa, com potencial e muito espaço para crescimento"
"Acredito que teremos uma equipa ambiciosa, com potencial e muito espaço para crescimento. Tudo dependerá de nós", completou, depois de uma visita às instalações do Holstebro, ao qual chegará com parte do salário pago por um patrocinador específico, a Prasteborg, uma empresa de serviços florestais.
Formado no Clube da Luz, Gustavo Capdeville apenas deixou a Luz para representar o Madeira SAD, por empréstimo dos encarnados, entre 2017 e 2019. Até ao momento, conquistou uma Liga Europeia (2022), uma Taça de Portugal (2016) e duas Supertaças (2016 e 2022).
De resto, o jogador é, também ele, internacional por Portugal. Soma 71 jogos e esteve nos Europeus de 2020, 2022, 2024 e está convocado para o de 2026. Participou também nos Jogos Olímpicos de 2020 e no Mundial-2025 e está assim a cumprir os últimos meses no Benfica - que perdeu o último encontro frente ao Sporting.
Veja a publicação:
Encarnados não conseguiram triunfar no dérbi eterno e ficam a seis pontos dos verdes e brancos. Águias apontam baterias para o segundo lugar
19 Dez 2025 | 21:35 |
O andebol do Benfica foi, esta sexta-feira, derrotado na receção ao Sporting, por 29-37. Em jogo em atraso da 13.ª jornada do Placard Andebol 1, os encarnados não foram capazes de contrariar o favoritismo dos verdes e brancos e focam-se agora na luta pelo segundo lugar, com o Porto.
A turma de Jota González entrou mal na partida e viu-se, ao cabo de 15 minutos, a perder por oito golos. No final dos primeiros 30 minutos, as águias conseguiram reduzir e recolheram aos balneários com uma desvantagem de cinco tentos (16-21). Na segunda parte, o Benfica ainda esboçou uma reação, mas acabou mesmo derrotado.
No capítulo individual, destaque para Ander Izquierdo, que deve renovar com o Clube da Luz. Com sete golos, o internacional espanhol foi o melhor marcador do Benfica. Nota ainda para Mikita Vailupau (6) e Reinier Taboada (4). Do lado do Sporting, Francisco Costa, com 11 finalizações certeiras, foi o melhor marcador do dérbi.
Com esta derrota – a quinta em 23 encontros na presente temporada –, o Benfica fica, a par do Porto, no segundo lugar do Placard Andebol 1, com 45 pontos em 17 encontros (13 vitórias, dois empates e duas derrotas). O Sporting é primeiro, com 51 pontos em 17 encontros (17 triunfos).
As competições nacionais ficam agora paradas por um longo período, devido ao Campeonato da Europa, e só regressam em 2026. O Benfica tem encontro marcado com o Artística de Avanca para o dia 4 de fevereiro, às 20h00. A partida diz respeito aos 16 avos de final da Taça de Portugal.
Equipa vermelha e branca não ficou para trás e correspondeu da melhor forma ao triunfo do rival, conquistando mais três pontos importantes
16 Dez 2025 | 21:34 |
A equipa de andebol do Benfica voltou a conquistar um importante triunfo, ao derrotar o Vitória de Guimarães (33-22). Águias e vimaranenses marcaram presença no Pavilhão da Luz para a realização da 17.ª jornada da fase regular do Campeonato Nacional da modalidade.
O Clube da Luz regressou a casa depois de ter voltado aos triunfos na visita ao Artística de Avanca, uma vez que, na ronda anterior, tinha sofrido um empate no último segundo frente ao Gaia. Na partida contra o conjunto minhoto, Jota González apresentou a seguinte formação inicial: Ángel da Rosa, Ander Izquierdo, Bélone Moreira, Javi Rodríguez, Fábio Silva, Reinier Taboada e Stiven Valencia.
O fator casa acabou por ser determinante para os encarnados que, perante um adversário que tentou arriscar, foram conseguindo manter uma vantagem confortável no marcador. No final dos 30 minutos de jogo, correspondentes à primeira parte, o Benfica foi para o descanso a vencer por 16-12, uma diferença de quatro golos.
No segundo tempo, os vimaranenses tentaram a sua sorte e ainda conseguiram encurtar, em algumas ocasiões, a diferença no marcador. Contudo, a equipa da casa foi gerindo a partida e manteve uma distância confortável, chegando mesmo a registar uma vantagem de nove golos. Vencendo por 33-22.
Com este triunfo, o segundo desde o empate caseiro frente ao Gaia, a equipa encarnada volta a subir na classificação do Campeonato. Ao cabo de 17 jornadas, o Benfica surge no segundo lugar da tabela classificativa, com 44 pontos, estando apenas a quatro pontos do líder, o Sporting.
Exclusivo Glorioso 1904 - Rui Costa quer segurar continuidade de internacional do Benfica
14 Dez 2025 | 16:27
Reviravolta na Luz! Estrela maior do Benfica diz adeus no fim da época
14 Dez 2025 | 11:54
Após empate surpreendente, Benfica volta a vencer no Campeonato NAcional
13 Dez 2025 | 19:27