Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0No passado sábado, dia 5 de outubro, o Al Hilal de Jorge Jesus voltou aos relvados, frente ao Al Ahli (2-1). As vitórias também continuaram, apesar desta ter sido mais ‘difícil’ de agarrar. Apesar de começar a perder, a equipa do ex-Benfica deu a volta e voltou a somar pontos que a seguram no topo da tabela, mantendo-se longe do clube de Cristiano Ronaldo.
Logo aos 12’, Jorge Jesus ‘saltou’ do banco pelo golo do Al Ahli, pelos pés de Gabri Viega, mas nem por isso o Al Hilal ‘desistiu’. Mitrovic viria a dar a volta, fazendo o empate aos 56’ e decidindo o jogo aos 78’, com um bis que completou a reviravolta.
Com esta vitória, o Al Hilal, continua líder imparável, estando no topo da tabela da liga saudita. A equipa de Jorge Jesus tem, neste momento, 18 pontos, enquanto que o Al Ittihad, que está em segundo, regista 15 e o Al Nassr, que fecha o pódio, tem 14.
Esta temporada Jorge Jesus, que tem no plantel dois jogadores que já passaram pelo Benfica: João Cancelo e Marcos Leonardo, soma nove encontros à frente do Al Hilal: um na Liga dos Campeões, cinco na liga saudita, dois na supertaça e um na taça do rei, onde somou oito vitórias e um empate, tendo marcado 25 golos e sofrido apenas oito.
Recorde-se que, Jorge Jesus sagrou-se campeão saudita no seu regresso ao Al Hilal, venceu a Supertaça da Arábia Saudita e conquistou a Kings Cup, somando três troféus no retorno ao clube. O técnico luso chegou ainda à meia-final da Liga dos Campeões saudita, onde foi eliminado pelo Al Ain. Enquanto treinador do Benfica, Jorge Jesus sagrou-se campeão nacional por três vezes (2009/10, 2013/14 e 2014/15), conquistou uma Taça de Portugal (2013/14), uma Supertaça.
Depois de ter cumprido mais um estágio pela seleção espanhola, craque do Glorioso falou da qualidade do futebol em Portugal
|
0Cristina Martín-Prieto assinou pelo Benfica durante o mercado de transferências de verão e tem sido uma das peças mais regulares do plantel, às ordens de Filipa Patão. Esta é a primeira experiência fora do futebol espanhol e avançada revela que se sente "muito bem” no Glorioso e a viver em Portugal. A espanhola acredita na qualidade do futebol feminino nacional e afirma que o mesmo vai melhorar ainda mais no futuro.
Antes de deixar o último estágio da seleção roja, Martín-Prieto esteve à conversa e aceitou falar à ‘Europa Press’, onde deixou vários elogios sobre a Liga BPI, futebol feminino e ao trabalho desenvolvido pela Federação portuguesa. “Sinto-me muito bem, encontrei um clube e companheiras de equipa incríveis, acolheram-me bem desde o início. A verdade é que estou muito feliz por ter decido ir para Portugal”, começou por dizer a avançada encarnada.
A águia prosseguiu e afirmou que, apesar do estatuto não profissional, a liga portuguesa de futebol feminino demonstra ter muita qualidade e que em pouco tempo irá evoluir e atingir a qualidade da liga espanhola. “[A Liga] não é profissional, mas existe VAR e os jogos são disputados em relva natural. Penso que, a curto prazo, será melhor. Olhem para nós [Espanha]”, atirou.
Cristina Martín-Prieto – Não posso dizer que a Liga seja tão competitiva como a espanhola, mas daqui a uns anos dará que falar e vai ser ainda melhor
Apesar do Benfica ter falhado a qualificação para a fase de grupos da Liga dos Campeões feminina, as águias foram eliminadas nas rondas de qualificação, Martín-Prieto falou da primeira experiência na competição europeia. “Para mim foi uma novidade e eu estava muito entusiasmada. Não senti tanto [a eliminação] como as que já estavam no clube. Era novidade e por isso desfrutei mais do processo. Sei que para o clube e para as minhas colegas de equipa foi um duro golpe. Nos 2/3 treinos seguintes estavam tristes, mas não pude sentir o que algumas colegas sentiram porque eu nunca tinha participado numa ronda de apuramento”, concluiu a Benfiquista.
Não perca esta finalização certeira de Cristina Martín Prieto:
Equipa B das águias volta a jogo, depois de ter empatado com a formação madeirense na última jornada da Segunda Liga
|
0Depois do Benfica B ter cedido pontos frente ao Marítimo na jornada anterior da Segunda Liga, Nélson Veríssimo quer um resultado diferente diante do União de Leiria. As águias entram em campo no próximo sábado, 7 de novembro, recebendo a turma de Leiria.
"Estamos a contar receber um adversário moralizado pela vitória que teve na última jornada [1-0 ao Feirense]. Mudaram recentemente de treinador, um treinador bem conhecido pelo trabalho que tem desenvolvido, no ano passado fez uma campanha muito interessante, muito boa até, no Mafra, portanto, olhando para aquilo que é a equipa da U. Leiria, acreditar que tem um potencial de crescimento muito grande", afirmou, num primeiro momento, em antevisão.
"Acima de tudo, quando há uma mudança de treinador, existe sempre aquele fator motivacional que dá um clique extra aos jogadores e às equipas, portanto, acreditamos que vamos receber aqui uma equipa moralizada numa perspetiva de dar continuidade ao resultado que fizeram na última jornada", referiu.
Nélson Veríssimo: É esse certamente o espírito com que vamos entrar amanhã
"Vai ser um jogo na linha dos jogos que temos apanhado, um jogo difícil, em que, acima de tudo, temos de voltar a olhar para nós, e olhar para nós é olhar para aquilo que foi a análise do jogo que fizemos com o Marítimo, olhando para os aspetos positivos e menos positivos que tivemos", destacou.
"É esse certamente o espírito com que vamos entrar amanhã", completou Nélson Veríssimo, que prometeu uma entrada "sempre com o foco, com a ambição de fazer tudo para lutar pela vitória".
Recorde-se que, a equipa B do Benfica entra em campo para receber o União de Leiria, no próximo sábado, 7 de novembro, às 14h00, no Seixal. O duelo é a valer para a 13.ª jornada da Segunda Liga.
Em conferência de imprensa, o Special One não deixou de comentar as mais recentes declarações do dirigente do Galatasaray
|
0Surgiu nova polémica na Turquia, mas desta vez o responsável não foi José Mourinho. O caso mais recente envolve o presidente do clube rival do Fenerbahçe, o Galatasaray. Na passada semana, Dursun Ozbek deixou 'ameaças' às restantes equipas da liga turca e o treinador português, que conta com uma passagem curta pelo banco de suplentes do Benfica, optou por comentar a situação.
Em causa, estão as críticas deixadas pelo dirigente do emblema de Istambul, direcionadas à Federação de futebol turca e deixou a ameaça de "arrancar os olhos daqueles que cobiçam os pontos do Galatasaray”, por estar frustrado pelo facto do clube turco ter jogado no último domingo [1 de dezembro], onde o líder perdeu os primeiros pontos. O dirigente reclamou que o encontro deveria ter sido adiado, depois dos turcos terem jogado na quinta-feira anterior.
José Mourinho não ficou indiferente às declarações de Dursun Ozbek e, durante a realização da conferência de imprensa de antevisão ao dérbi, entre o Fenerbahçe e o Besiktas, onde militam antigos jogadores do Benfica, o Special One deixou o seguinte comentário. “Tenho de dizer isto sobre o presidente que disse ‘arranco-te os olhos’. É possível chorar ou rir desta situação. Preferi rir”, salientou o técnico do Fenerbahçe.
José Mourinho – Quando vi as reflexões na imprensa mundial, fiquei envergonhado com esta situação e tive pena dele
Com o empate do Galatasaray, o Fenerbahçe aproveitou da melhor maneira o deslize do rival e líder do campeonato e encurtou a diferença pontual entre os dois conjuntos de Istambul, depois de vencer o Gaziantep. Na 15ª jornada da liga turca, os pupilos do Special One vão entrar em campo para defrontar o Besiktas, outro emblema de Istambul, que tem vindo a atravessar momentos complicados a nível desportivo e internos. O Galatasaray segue no primeiro lugar, com 35 pontos, seguido de perto pelo clube orientado por José Mourinho, que ocupa o segundo lugar com 32 pontos. O Besiktas surge na quinta posição, onde soma 22 pontos.