Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

A vista é boa de cima? Ex Benfica Jorge Jesus volta a vencer e deixa Cristiano Ronaldo a comer pó

Antigo treinador dos encarnados saiu vitorioso mais uma vez e continua a liderar a liga saudita, com mais três pontos que o Al Ittihad

Jorge Jesus, antigo treinador do Benfica, voltou a sair vitorioso com o Al Hilal e continua líder 'imparável' à frente de Cristiano Ronaldo
Jorge Jesus, antigo treinador do Benfica, voltou a sair vitorioso com o Al Hilal e continua líder 'imparável' à frente de Cristiano Ronaldo

  |

Icon Comentário0

No passado sábado, dia 5 de outubro, o Al Hilal de Jorge Jesus voltou aos relvados, frente ao Al Ahli (2-1). As vitórias também continuaram, apesar desta ter sido mais ‘difícil’ de agarrar. Apesar de começar a perder, a equipa do ex-Benfica deu a volta e voltou a somar pontos que a seguram no topo da tabela, mantendo-se longe do clube de Cristiano Ronaldo. 


Logo aos 12’, Jorge Jesus ‘saltou’ do banco pelo golo do Al Ahli, pelos pés de Gabri Viega, mas nem por isso o Al Hilal ‘desistiu’. Mitrovic viria a dar a volta, fazendo o empate aos 56’ e decidindo o jogo aos 78’, com um bis que completou a reviravolta.


Com esta vitória, o Al Hilal, continua líder imparável, estando no topo da tabela da liga saudita. A equipa de Jorge Jesus tem, neste momento, 18 pontos, enquanto que o Al Ittihad, que está em segundo, regista 15 e o Al Nassr, que fecha o pódio, tem 14.


Esta temporada Jorge Jesus, que tem no plantel dois jogadores que já passaram pelo Benfica: João Cancelo e Marcos Leonardo, soma nove encontros à frente do Al Hilal: um na Liga dos Campeões, cinco na liga saudita, dois na supertaça e um na taça do rei, onde somou oito vitórias e um empate, tendo marcado 25 golos e sofrido apenas oito.

Recorde-se que, Jorge Jesus sagrou-se campeão saudita no seu regresso ao Al Hilal, venceu a Supertaça da Arábia Saudita e conquistou a Kings Cup, somando três troféus no retorno ao clube. O técnico luso chegou ainda à meia-final da Liga dos Campeões saudita, onde foi eliminado pelo Al Ain. Enquanto treinador do Benfica, Jorge Jesus sagrou-se campeão nacional por três vezes (2009/10, 2013/14 e 2014/15), conquistou uma Taça de Portugal (2013/14), uma Supertaça.



Futebol

Rúben Amorim não esquece Benfica, mas deixa 'laracha' na saída do Sporting: "Estes adeptos são..."

Treinador dos leões despediu-se de Alvalade no encontro frente ao Manchester City, a valer para a Liga dos Campeões, com o rival das águias a sair vitorioso

Rúben Amorim agradeceu aos adeptos de Alvalade, mas não se esqueceu da sua ligação Benfica
Rúben Amorim agradeceu aos adeptos de Alvalade, mas não se esqueceu da sua ligação Benfica

  |

Icon Comentário0

A última terça-feira, dia 5 de novembro, marcou a despedida de Rúben Amorim de Alvalade e o adeus contou com uma vitória sobre os ingleses do Manchester City, por 4-1. No final do encontro, o timoneiro não esqueceu dos tempos que passou no Benfica, enquanto jogador, no entanto, relembrou as águias para elogiar os adeptos do Sporting.


Na entrevista rápida que concedeu aos ingleses da TNT Sports, Rúben Amorim começou por frisar que a vitória diante o Manchester City, ajudou a “suavizar” e deu um toque ainda mais especial à sua despedida de Alvalade. “Sim, um pouco, um pouco, sim. Acho que a vitória ajudou muito, acho que vou em paz para outro desafio, portanto foi uma grande noite, adoro estes adeptos", disse, num primeiro momento.


Durante a entrevista, o futuro timoneiro do Manchester United, não esqueceu as suas origens no Benfica e deixou uma observação em relação à sua ligação ao Glorioso. “Eu era adepto do Benfica desde criança e joguei no Benfica, mas estes adeptos são fantásticos. Foi uma caminhada fantástica e agora, depois de domingo, vou começar uma nova, num novo clube, mas estou muito feliz, foi uma grande noite”, destacou Rúben Amorim.


Lembre-se que a despedida do treinador português aconteceu após o jogo realizado entre os leões e os ingleses, numa partida a contar para a 4ª jornada da Liga dos Campeões, que terminou com uma vitória da turma de Alvalade por quatro bolas a uma. O Manchester City até entrou bem no jogo e, após perda de bola de Morita em zona proibida, Phil Foden abriu o ativo aos 4 minutos, no entanto, Gyokeres acabaria por empatar antes do intervalo. Os leões voltaram diferentes para o segundo tempo e, aos 50 minutos de jogo, já venciam os citizens por 3-1, graças aos tentos de Maxi Araújo e de Viktor Gyokeres, que marcou de penálti. A 10 minutos do apito final, o sueco, e novamente da marca dos 11 metros, selou o marcador em 4-1 favorável aos leões.

Enquanto jogador, Rúben Amorim chegou à Catedral depois do Benfica o contratar ao Belenenses. O antigo médio atuou de águia ao peito entre 2008 e 2016, somando 156 encontros e 6 golos. Com o Manto Sagrado, antigo internacional português conquistou três Campeonatos Nacionais (2009/10, 2013/14 e 2014/15), uma Supertaça Cândido de Oliveira (2914), uma Taça de Portugal (2013/14) e quatro Taças da Liga (2009/10, 2010/11, 2013/14 e 2014/15).



Futebol

Conselho de Disciplina sem meias medidas! Com milhares à vista, Benfica sofre castigo

Órgão de justiça desportiva deu a conhecer uma nova sanção ao Clube da Luz, com uma multa de valor alto a fazer os cofres da Luz 'tremer'

Conselho de Disciplina aplica multa de mais de 12 mil euros ao Benfica
Conselho de Disciplina aplica multa de mais de 12 mil euros ao Benfica

  |

Icon Comentário0

O Conselho de Disciplina voltou ao ataque com mais uma multa pesada para o Benfica, que ultrapassa os 12 mil euros. Desta vez, o castigo é referente aos comportamentos durante o encontro entre os encarnados de Bruno Lage e o Santa Clara, da Allianz Cup. 


O CD da Federação Portuguesa de Futebol aplicou uma multa valente ao Clube da Luz, que já tem os cofres a 'tremer' face ao valor alto do mais recente castigo. A quantia que o Benfica está obrigado a pagar não é nada menos que 12.212 mil euros. 


Segundo o mapa de castigos, a maior fatia é devido à utilização de engenhos pirotécnicos, que vale 9.560 euros de multa. Além da pirotecnia, o Conselho de Disciplina castigou o Benfica face à entrada de tarjas com dimensões superiores às consideradas legais e, também, pelo atraso de três minutos no recomeço da partida, após o intervalo.


Esta multa acaba por ser ainda mais pesada que anteriormente paga face ao encontro com o Rio Ave. Na altura, devido aos comportamento inadequados dos adeptos no Estádio da Luz, o CD da FPF aplicou uma multa de 9.560 euros. 

Recorde-se que o foco do Benfica está agora na Liga dos Campeões. Os pupilos de Bruno Lage e o Bayern de Munique vão medir forças, esta quarta-feira, 6 de novembro, para a quarta jornada da fase de liga da Champions League. Depois de disputar dois jogos em casa, os encarnados deslocam-se, assim, para fora de portas, sendo recebidos pelos bávaros no Allianz Arena. O duelo tem hora marcada para começar às 20h00.



Futebol

Atenção, Benfica! Já se conhecem os regulamentos do Mundial de Clubes 2025

Conselho da FIFA decidiu, esta terça feira, novas regras para a prova realizada no próximo verão nos Estados Unidos da América

Esta terça-feira, 5 de novembro, a FIFA anunciou novas regras do Mundial de Clubes 2025 que se irá realizar no início de junho nos Estados Unidos
Esta terça-feira, 5 de novembro, a FIFA anunciou novas regras do Mundial de Clubes 2025 que se irá realizar no início de junho nos Estados Unidos

  |

Icon Comentário0

Já foram revelados alguns dos regulamentos para o Mundial de Clubes de 2025, que conta com a participação do Benfica. A prova realizar-se-á no início de junho do próximo ano, de 15 de junho a 13 de julho nos Estados Unidos, que está também encarregue junto do México e Canadá de organizar o Mundial 2026.


A FIFA impõe um limite máximo de 35 jogadores por plantel, mas apenas 26 podem ser inscritos para cada jogo. Adicionalmente, as equipas devem chegar aos Estados Unidos entre 3 a 5 dias antes do início da competição.


Foi igualmente anunciado que um jogador não poderá competir por duas equipas diferentes no torneio. Isto implica que, em caso de transferência entre clubes presentes na competição, o atleta fica automaticamente impedido de participar na nova prova da FIFA.


Depois da recente inserção do Inter Miami de Lionel Messi e companhia como o 31º clube da prova, fica a faltar apenas um emblema para fechar as equipas que irão participar. O Benfica, recorde-se, faz parte das 31 vagas atribuídas de 32 disponíveis e o modelo já está também definido: oito grupos de quatro equipas, com os dois primeiros classificados de cada grupo a seguir para os oitavos de final. A competição arranca duas semanas após a final da Liga dos Campeões e uma semana depois da final-four da Liga das Nações e portanto os atletas podem chegar a fazer entre 70 a 80 jogos em 11 meses.

Eis todas as equipas apuradas: Chelsea (Inglaterra), Real Madrid (Espanha), Manchester City (Inglaterra), Bayern Munique (Alemanha), Paris Saint-Germain (França), Borussia Dortmund (Alemanha), Inter (Itália), Atlético de Madrid (Espanha), Juventus (Itália), Benfica (Portugal), Porto (Portugal), Salzburgo (Áustria), Palmeiras (Brasil), Flamengo (Brasil), Fluminense (Brasil), Boca Juniores (Argentina), River Plate (Argentina), Monterrey (México), Seattle Sounders (EUA), Club León (México), Pachuca (México), Auckland City (Nova Zelândia), Al Hilal (Arábia Saudita), Urawa Red Diamonds (Japão), Ulsan Hyundai (Coreia do Sul), Al Ain (Emirados Árabes Unidos), Al Ahly (Egito), Wydad Casablanca (Egito), Espérance de Tunis (Tunísia) e o Mamelodi Sundowns (África do Sul).



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Olha que foge, Rui Costa! Premier League entra na corrida por alvo do Benfica
Futebol

Olha que foge, Rui Costa! Premier League entra na corrida por alvo do Benfica

 

Icon Comentário0
A horas do Bayern Munique - Benfica, há quem deixe o alerta para...Di María
Futebol

A horas do Bayern Munique - Benfica, há quem deixe o alerta para...Di María

 

Icon Comentário0
Regresso das noites da Champions: eis o onze provável do Benfica contra o Bayern Munique
Futebol

Regresso das noites da Champions: eis o onze provável do Benfica contra o Bayern Munique

 

Icon Comentário0