Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

A vista é boa de cima? Ex Benfica Jorge Jesus volta a vencer e deixa Cristiano Ronaldo a comer pó

Antigo treinador dos encarnados saiu vitorioso mais uma vez e continua a liderar a liga saudita, com mais três pontos que o Al Ittihad

Jorge Jesus, antigo treinador do Benfica, voltou a sair vitorioso com o Al Hilal e continua líder 'imparável' à frente de Cristiano Ronaldo
Jorge Jesus, antigo treinador do Benfica, voltou a sair vitorioso com o Al Hilal e continua líder 'imparável' à frente de Cristiano Ronaldo

  |

Icon Comentário0

No passado sábado, dia 5 de outubro, o Al Hilal de Jorge Jesus voltou aos relvados, frente ao Al Ahli (2-1). As vitórias também continuaram, apesar desta ter sido mais ‘difícil’ de agarrar. Apesar de começar a perder, a equipa do ex-Benfica deu a volta e voltou a somar pontos que a seguram no topo da tabela, mantendo-se longe do clube de Cristiano Ronaldo. 


Logo aos 12’, Jorge Jesus ‘saltou’ do banco pelo golo do Al Ahli, pelos pés de Gabri Viega, mas nem por isso o Al Hilal ‘desistiu’. Mitrovic viria a dar a volta, fazendo o empate aos 56’ e decidindo o jogo aos 78’, com um bis que completou a reviravolta.


Com esta vitória, o Al Hilal, continua líder imparável, estando no topo da tabela da liga saudita. A equipa de Jorge Jesus tem, neste momento, 18 pontos, enquanto que o Al Ittihad, que está em segundo, regista 15 e o Al Nassr, que fecha o pódio, tem 14.


Esta temporada Jorge Jesus, que tem no plantel dois jogadores que já passaram pelo Benfica: João Cancelo e Marcos Leonardo, soma nove encontros à frente do Al Hilal: um na Liga dos Campeões, cinco na liga saudita, dois na supertaça e um na taça do rei, onde somou oito vitórias e um empate, tendo marcado 25 golos e sofrido apenas oito.

Recorde-se que, Jorge Jesus sagrou-se campeão saudita no seu regresso ao Al Hilal, venceu a Supertaça da Arábia Saudita e conquistou a Kings Cup, somando três troféus no retorno ao clube. O técnico luso chegou ainda à meia-final da Liga dos Campeões saudita, onde foi eliminado pelo Al Ain. Enquanto treinador do Benfica, Jorge Jesus sagrou-se campeão nacional por três vezes (2009/10, 2013/14 e 2014/15), conquistou uma Taça de Portugal (2013/14), uma Supertaça.



Futebol

Não é um jogo qualquer! Nacional – Benfica vai ser marcado por homenagem especial

Treinador dos insulares falou sobre o momento na conferência de antevisão à receção da turma orientada por Bruno Lage, este domingo, 6 de outubro

O jogo do Benfica deste domingo terá uma homenagem ao guarda-redes do Nacional
O jogo do Benfica deste domingo terá uma homenagem ao guarda-redes do Nacional

  |

Icon Comentário0

Tiago Margarido, treinador do Nacional, começou a conferência de imprensa de antevisão do jogo com o Benfica, já este domingo, por enviar uma mensagem à família de Daniel Guimarães. O guarda-redes faleceu, na passada sexta-feira, 4 de outubro, vítima de uma doença prolongada, e vai ser homenageado no duelo das águias.


“Quero dar em meu nome e da equipa técnica as condolências à família do Daniel Guimarães, que foi alguém muito importante dentro do nosso clube, alguém que marcou a história do Nacional, foi um lutador”, começou por dizer Tiago Margarido.


“Queremos enviar esta mensagem de muita força para a família e o Daniel Guimarães deixa um legado muito forte dentro da nossa casa e da família alvinegra”, terminou o técnico, mandando as devidas condolências à família do guarda-redes.


Assim, no jogo do Benfica deste domingo, espera-se que os adeptos nacionalistas prestem homenagem a Daniel Guimarães, que representou o Nacional durante seis temporadas, entre 2017 e 2023.

Os encarnados voltam a entrar em ação no próximo domingo, às 18h00, na deslocação ao reduto do Nacional. O jogo diz respeito à oitava jornada da Liga Portugal Betclic. A turma de Bruno Lage vai tentar somar a sexta vitória na competição e a sexta consecutiva em todas as provas (Santa Clara, Estrela Vermelha, Boavista, Gil Vicente e Atlético Madrid).


Recorde-se que, o Benfica chega a este embate vindo de uma vitória por cinco bolas a uma, frente aos galos de Barcelos. No que toca à tabela classificativa, as águias ocupam neste momento a terceira posição, com 16 pontos. Em primeiro lugar está o Sporting, com 21 pontos, seguido do Porto, com 18.


Futebol

David Neres vai mudar de 'clube'! Após sair do Benfica, extremo faz anúncio

Antigo extremo dos encarnados recorreu às redes sociais para dar a conhecer boa nova

David Neres, antigo extremo do Benfica, partilhou nas suas redes sociais o seu pedido de casamento
David Neres, antigo extremo do Benfica, partilhou nas suas redes sociais o seu pedido de casamento

  |

Icon Comentário0

Depois de deixar o Benfica, no passado verão, pelo Nápoles, agora, David Neres faz outra grande decisão na sua vida: o casamento. O extremo brasileiro utilizou as suas redes sociais para dar conta que Kira Winona, namorada do jogador, disse “sim” ao pedido de casamento, levando o craque a estar perto de mudar para o 'clube de casados'.


No sábado passado, 5 de outubro, David Neres partilhou na sua conta de Instagram fotos do seu pedido de casamento. “Ela disse que sim”, escreveu o antigo camisola 7 do Benfica, na publicação, com fotografias do momento em que pediu a modelo alemã em casamento, no passado dia 4 de outubro.


De relembrar que David Neres voltou a dar que falar no passado sábado, por ter contribuindo com um remate certeiro na goleada do Nápoles, 3-0, frente ao Como 1907. Apesar de não ter estado no onze inicial, o antigo jogador do Benfica somou golo aos 86’.


Esta temporada, ao serviço do Nápoles, David Neres – atualmente avaliado em 25 milhões de euros – leva sete encontros: seis na Liga italiana e um na Taça de Itália. Ao todo nos 138 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o brasileiro, que deixou o Benfica no mercado de verão, marcou dois golos e fez quatro assistências.

David Neres chegou ao Benfica oriundo do Shakhtar Donetsk, em 2022, a troco de uma verba a rondar os 15 milhões de euros. Com o Manto Sagrado, o brasileiro realizou 83 encontros, marcou 17 golos, fez 25 assistências e conquistou um Campeonato Nacional (2022/23) e uma Supertaça (2023).


Confira aqui a publicação de David Neres:


Futebol

Mural dos Campeões do Benfica? Jonas não se esconde e admite: "Era o clube onde gostaria de..."

Antigo camisola 10 das águias foi questionado sobre o sucesso no Clube, que levou à sua presença na iniciativa, que pinta uma das paredes nas imediações do Estádio da Luz

Jonas comenta sucesso no Benfica
Jonas comenta sucesso no Benfica

  |

Icon Comentário0

Jonas foi umas das figuras mais impactantes no Benfica, na última década. O ex-camisola 10 dos encarnados marca presença no Mural dos Campeões e agora, em declarações ao jornal Record, relembrou o sucesso nas águias que o levou a ser uma das escolhas dos Benfiquistas na iniciativa, que pinta uma das paredes nas imediações do Estádio da Luz.


"Sinceramente, não esperava. Quando sai do Valencia, queria muito ficar na Europa. Acabou por surgir o Benfica, uma equipa gigante da Europa. Queria muito ser campeão numa equipa europeia e isso no Valencia era muito difícil de acontecer, mas após a minha primeira época no Benfica coloquei na minha cabeça que este era o clube onde gostaria de fazer mais história", disse, num primeiro momento.


Após a minha primeira época no Benfica coloquei na minha cabeça que este era o clube onde gostaria de fazer mais história


"Logo no primeiro ano, quando fomos campeões, as coisas correram-me muito bem. Fiz golos e fui considerado o melhor jogador do campeonato. A partir daí sim, tive certeza do sucesso, mas antes não tinha como projetar tudo o que aconteceu comigo", prosseguiu.

Relativamente às pessoas que marcaram o seu percurso no Clube encarnado, Jonas não hesitou em apontar alguns: "Não há um único personagem na minha trajetória, principalmente no início, houve vários. Desde o presidente de então, Luís Filipe Vieira, Rui Costa, como diretor, Jorge Jesus como treinador, Luisão como capitão de equipa com quem já tinha jogado na seleção do Brasil. Havia ainda o Júlio César, que tinha chegado ao clube uma semana antes de mim. Ficámos no mesmo hotel e fomos cultivando uma amizade".


"Além disso, os adeptos que encontrava na rua diziam-me que queriam que tivesse vindo antes. Fui muito bem recebido e isso ajudou-me a ter sucesso no clube (...) Chegar e ver que todos apostavam muito em mim foi bom. Todos os jogadores receberam-me bem e diziam que vinha do Valencia, que também era um grande clube", completou o antigo camisola 10 do Benfica. 

Jonas, recorde-se, representou o Benfica por cinco temporadas, chegando à Luz proveniente do Valência. Terminando a carreira em 2019, o antigo avançado do Glorioso alinhou num total de 183 partidas, somando 137 tiros certeiros e ainda 15 assistências, ficando, assim, na história dos melhores goleadores dos encarnados.

De relembrar que Jonas está dentro dos 20 jogadores que marcaram 100 ou mais golos pela camisola do Benfica ficando em 13º lugar na lista dos maiores goleadores do Clube. Importante salientar ainda que o brasileiro é o segundo melhor marcador estrangeiro da história da equipa da Luz ficando somente atrás de Óscar Cardozo que contra com 172 golos.


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Até fora do relvado dá que falar! Ex Benfica Rúben Dias está ‘diferente’ e surpreende (Imagem)
Futebol

Até fora do relvado dá que falar! Ex Benfica Rúben Dias está ‘diferente’ e surpreende (Imagem)

 

Icon Comentário0
Madeira vestida de vermelho! Antes do jogo com o Nacional, Benfica é recebido por mar de gente
Futebol

Madeira vestida de vermelho! Antes do jogo com o Nacional, Benfica é recebido por mar de gente

 

Icon Comentário0
Franceses estão aos pés de defesa do Benfica! Exibição de craque vale distinção
Futebol

Franceses estão aos pés de defesa do Benfica! Exibição de craque vale distinção

 

Icon Comentário0