Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
07 Nov 2025 | 10:34 |
O Palmeiras – Santos terminou com o triunfo, por 2-0, da turma de Abel Ferreira sobre o conjunto onde atua Benjamín Rollheiser. O antigo jogador do Benfica começou no banco de suplentes, tendo sido chamado a jogo apenas aos 81 minutos, numa altura em que a partida estava praticamente decidida.
Após uma primeira parte sem golos, Vítor Roque decidiu resolver a partida em favor do Palmeiras de Abel Ferreira. Aos 67 e 80 minutos, o antigo jogador do Barcelona bisou e deu os três pontos à turma de Abel Ferreira. Depois do bis de internacional português, Benjamín Rollheiser rendeu Álvaro Barreal.
Com este desaire, o Santos - onde Neymar brilhou - de Benjamín Rollheiser agrava a crise em que se encontra. Nos últimos quatro encontros, o histórico emblema brasileiro perdeu dois (Palmeiras e Vitória) e empatou outros dois (Botafogo e Fortaleza), estando no 17.º lugar do Brasileirão.
Benjamín Rollheiser reforçou o Benfica em janeiro de 2024, oriundo do Estudiantes, a troco de 9,5 milhões de euros. Porém, após um ano em que não se conseguiu afirmar (27 encontros, dois golos e uma assistência), o extremo rumou ao Santos, com os encarnados a faturarem 11 milhões de euros.
Ao serviço do Santos, Benjamín Rollheiser – avaliado em 8 milhões de euros – leva 33 partidas disputadas. Nos 2.254 minutos em que foi opção de Juan Pablo Vojvoda, o antigo jogador do Benfica marcou dois golos (Corinthians e CRB) e fez duas assistências (Fortaleza e São Paulo).
Antigo jogador do Clube da Luz, que esteve na mira do Bayern Munique, continua num tremendo momento de forma e voltou a marcar
07 Nov 2025 | 09:09 |
Franculino Djú continua a viver um tremendo momento de forma. Na receção do Midtjylland ao Celtic, válida para a quarta jornada da fase regular da Liga Europa, o antigo avançado do Benfica apontou um dos golos do triunfo dos dinamarqueses diante dos escoceses, que colocou o seu conjunto no primeiro lugar da prova.
O encontro começou da melhor maneira para o Midtjylland. Aos 31 minutos, Martin Eric inaugurou o marcador diante do Celtic. Pouco depois, aos 35’, Mikel Gogorza ampliou a vantagem dos dinamarqueses. Ainda no primeiro tempo, aos 41’, Franculino Djú apontou o terceiro golo da partida. No segundo tempo, Reo Hatate, de grande penalidade, reduziu para os escoceses.
Com esta vitória – a 19.ª em 26 jogos na presente temporada –, o Midtjylland segue em grande na Liga Europa. A equipa de Franculino Djú, antigo jogador do Benfica, ocupa o primeiro lugar da competição, com 12 pontos (quatro vitórias), tendo marcado 11 golos e sofrido apenas três.
Lembrar que Franculino Djú representou o Benfica durante várias temporadas. Porém, depois de não ter chegado a acordo com o Clube da Luz, o ponta-de-lança rumou ao Midtjylland, onde tem estado em destaque (98 jogos, 51 golos e 11 assistências). No último mercado de transferências, o atleta esteve na mira do Bayern Munique.
Esta temporada, ao serviço do Midtjylland, Franculino Djú – avaliado em 13 milhões de euros – leva 25 encontros: 13 no Campeonato Nacional, 10 na Liga Europa e dois na Taça. Nos 1.761 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o antigo avançado do Benfica marcou 18 golos e fez duas assistências.
Lenda do futebol mundial que representou emblemas como o Arsenal ou Barcelona teve declaração que está a gerar alguma polémica
07 Nov 2025 | 07:49 |
Thierry Henry utilizou o exemplo do Benfica para criticar a estratégia de Hansi Flick no Barcelona. Após o empate a três golos diante do Club Brugge na Liga dos Campeões, a lenda do futebol mundial apontou o dedo ao técnico do Barcelona, considerando que será complicado triunfar na Europa.
“O número de golos que sofrem [Barcelona] é excessivo e muitos deles são demasiado fáceis. Se não corrigirem isso rapidamente, é impossível pensar em ganhar na Europa”, começou por afirmar Thierry Henry, que representou o Barcelona em 121 partidas, nas quais marcou 49 golos.
“Todos nos lembramos do que aconteceu contra o Benfica e contra o Inter. Um ano depois continuamos a ver a mesma coisa. Com o talento que o Barcelona tem não faz sentido”, lembrou Thierry Henry, recordando a épica partida da temporada passada no Estádio da Luz, que terminou com um 5-4 favorável aos espanhóis.
“Não é apenas sobre pressionar e recuperar a bola, especialmente quando adversários atacam a tua defesa de todos os lados. Quanto tempo é que vamos continuar a repetir os mesmos erros?”, finalizou Thierry Henry, mostrando-se contra a estratégia seguido por Hansi Flick desde que chegou a Barcelona.
Na última temporada, Benfica e Barcelona mediram forças em três ocasiões. A primeira das quais aconteceu a 21 de janeiro e terminou com o tal triunfo espanhol por 5-4. As outras duas dizem respeito aos oitavos-de-final da Liga dos Campeões, sendo que a turma de Hansi Flick venceu em Lisboa por 1-0 e em Espanha por 3-1.
Extremo dos encarnados tem vindo a ser opção para José Mourinho, sobretudo depois da excelente prestação no Campeonato do Mundo sub-20
07 Nov 2025 | 07:25 |
Gianluca Prestianni - que ouviu elogios de lenda do Benfica - figura entre os convocados de Lionel Scaloni para o amigável da Argentina frente a Angola. Além do extremo encarnado, Nicolás Otamendi voltou também a ser chamado, pese embora a grande surpresa tenha mesmo sido a chamada do jovem de 19 anos do Clube da Luz.
Para lá de Gianluca Prestianni e Nicolás Otamendi, nota para a presença (habitual) de Enzo Fernández e também de Thiago Almada, este último esteve próximo de reforçar o Benfica no último mercado de verão. O amigável entre a Argentina e Angola está agendado para o próximo dia 14 de novembro.
Confira os 24 convocados da seleção Argentina: Gerónimo Rulli, Walter Benítez, Nahuel Molina, Juan Foyth, Cristian Romero, Nicolás Otamendi, Marcos Senesi, Nicolás Tagliafico, Valentín Barco, Alexis Mac Allister, Máximo Perrone, Rodrigo de Paul, Enzo Fernández, Thiago Almada, Giovani Lo Celso, Nicolás Paz, Lionel Messi, Giuliano Simeone, Gianluca Prestianni, Nicolás González, Lautaro Martínez, José Manuel López, Julián Álvarez e Joaquín Panichelli.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Gianluca Prestianni – avaliado em 8 milhões de euros – realizou 13 encontros: sete na Liga Portugal Betclic, quatro na Liga dos Campeões, uma na Taça da Liga e outro na Supertaça Cândido de Oliveira. Nos 354 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o extremo marcou um golo (Tondela) e fez uma assistência (Arouca).
Depois do quarto desaire em quatro jogos nesta edição da Liga dos Campeões, o Benfica vira agora atenções para a Liga Portugal Betclic. No próximo domingo, às 20h30, a turma de José Mourinho recebe o Casa Pia, no Estádio da Luz. O jogo diz respeito à 11.ª jornada do Campeonato Nacional.
Exclusivo Glorioso 1904 – Maus resultados do Benfica têm consequência para Mourinho
06 Nov 2025 | 23:05