Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0O acordo está mesmo fechado! Bruno Lage vai voltar ao Benfica e já há quem garanta que o regresso aos treinos dos encarnados está agendado. Segundo adianta o jornal português Record, esta quinta-feira, com a oficialização poder acontecer ainda hoje, o treinador deverá orientar a sua primeira sessão de trabalhos amanha, pela parte da tarde.
"Segundo foi possível apurar, a apresentação do treinador pode ocorrer ainda hoje e dá o primeiro treino, amanhã, no período da tarde. Será aí o primeiro contacto com o plantel - apesar de 14 jogadores estarem ausentes para os compromissos das seleções - e será esse o momento em que começará a desenhar o plano com que pretende devolver o Benfica às vitórias, já diante do Santa Clara", pode ler-se no diário desportivo acima mencionado.
Bruno Lage terá sido o eleito pela direção de Rui Costa para suceder Roger Schmidt no comando técnico das águias. O homem por trás do 10-0 ao Nacional vai assinar um contrato válido por duas temporadas, existindo um aumento no salário face à primeira passagem pela equipa principal do Benfica.
Recorde-se que Bruno Lage assumiu o comando técnico do Benfica, depois da saída de Rui Vitória, numa altura em que as águias estavam em 'maus lençóis', em 2018/19. O treinador setubalense conseguiu o feito de reduzir a vantagem relativamente ao primeiro lugar e garantir a conquista do Campeonato Nacional, subindo do quarto lugar até ao topo, quando os Benfiquistas já achavam impossível.
Contudo, no ano a seguir, as coisas não correram de forma semelhante e, em junho de 2020, menos de um ano depois de assumir, Bruno Lage saiu do Clube da Luz, sendo substituído por Nélson Veríssimo até que Jorge Jesus foi oficializado como treinador do Glorioso.
Antigo camisola 10 do Clube da Luz falou sobre a 'novela' em torno do técnico, que está muito perto de assumir as rédeas no Glorioso
|
0Bruno Lage está iminente no Benfica e muito se tem falado do possível regresso do técnico. Desta vez foi Jonas, antigo jogador das águias, quem analisou o possível sucessor de Roger Schmidt, garantindo que acredita que os encarnados conseguirão conquistar o Campeonato com Lage no comando.
"Há muitos jogos ainda pela frente. O Benfica tem totais condições para dar a volta a isso, e nós acreditamos. A chegada de Bruno Lage vai dar um ânimo ao plantel, e tenho a certeza de que, a partir de agora, o Benfica voltará a jogar melhor, a jogar bem, fazendo o máximo de pontos possíveis, para chegar ao fim do campeonato e ganhar o título", começou por referir o antigo avançado das águias, em entrevista à RTP.
"Vejo um cenário muito parecido com o de 2019"
Relativamente à contestação dos adeptos, Jonas considera que "é normal". "Essa contestação que vem de fora é normal, passei por isso também quando estive no clube e vejo um cenário muito parecido com aquele que Bruno Lage assumiu em 2019. Naquela altura era ainda mais difícil, porque já se tinha passado metade do campeonato, e mesmo assim virámos na segunda volta e acabámos campeões. Então acredito muito nesta [possível] reviravolta com o Bruno Lage.", atirou o ex-camisola 10 dos encarnados.
Importa destacar que, Bruno Lage deverá ser oficializado esta quinta-feira no comando técnico do Benfica, assinando um vínculo válido por duas temporadas.
Jonas, recorde-se, representou o Benfica por cinco temporadas, chegando à Luz proveniente do Valência. Terminando a carreira em 2019, o antigo avançado do Glorioso alinhou num total de 183 partidas, somando 137 tiros certeiros e ainda 15 assistências, ficando, assim, na história dos melhores goleadores dos encarnados.
Confira aqui as declarações do craque:
Futebolista, que deixou o Glorioso neste verão, foi recebido pelos adeptos do novo clube, tendo já falado aos microfones
|
0Depois de ter deixado o Benfica, nesta janela de transferências, Marcos Leonardo já aterrou na Arábia Saudita. O avançado brasileiro, que está agora ligado ao Al Hilal de Jorge Jesus, chegou ao aeroporto de Riad na madrugada desta quarta-feira, tendo sido recebido pelos adeptos sauditas.
"Olá, adeptos, é para vos mandar um abraço e dizer-vos que estou muito contente por ter este novo desafio. Vamos, juntos!", referiu o antigo craque do Benfica, que acabou por 'não sobreviver' aos milhões do mercado.
O Al Hilal de Jorge Jesus já partilhou o momento em que o novo camisola 11 da turma saudita conheceu os seus colegas de equipa, nomeadamente Rúben Neves e João Cancelo. O craque canarinho já atuou às ordens do técnico, com o clube a divulgar duas imagens do treino.
Importa recordar que, tal como foi noticiado em tempo oportuno, Marcos Leonardo foi vendido neste mercado de verão a troco de 40 milhões de euros. Depois de uma intensa 'novela', os encarnados acabaram por decidir abrir mão do ponta-de-lança brasileiro, que chegou ao Glorioso em janeiro de 2024.
"Estou muito contente por ter este novo desafio"
Na presente temporada, com a camisola do Benfica, Marcos Leonardo contabilizou três jogos (79 minutos), somando um único golo, de águia ao peito, antes de rumar para a Arábia. Em 2023/24, o brasileiro realizou 21 encontros (470 minutos): 14 na Liga Portugal Betclic, quatro na Liga Europa, dois na Taça de Portugal e outro na Taça da Liga.
Marcos Leonardo – atualmente avaliado em 25 milhões de euros – chegou ao Benfica em janeiro de 2024, oriundo do Santos, com as águias a pagarem 18 milhões de euros pelo avançado, sendo que o emblema brasileiro ficou com 10% de uma futura venda.
Confira aqui o momento:
Além do ordenado, o Presidente do Glorioso terá estabelecido já o tempo do vínculo do futuro treinador do Clube da Luz
|
0Bruno Lage terá sido o treinador escolhido para suceder Roger Schmidt no comando técnico do Benfica, assinando por duas temporadas. Contudo, há mais novidades na 'novela', antes da oficialização dos encarnados, e há quem garanta que o salário do timoneiro luso vai sofrer alterações face à sua primeira passagem pela Luz.
De acordo com informações avançadas pelo jornal português A Bola, na edição desta quinta-feira, o ordenado de Lage, bem como da equipa técnica, terá ficado acordado na reunião de ontem, entre o Presidente Rui Costa e o futuro técnico das águias. Depois de auferir qualquer coisa como 1 milhão de euros líquidos por época, na sua primeira passagem pela equipa principal dos encarnados, o salário de Bruno Lage vai agora sofrer um aumento. Os dirigentes do Clube consideram que o técnico terá valorizado, depois de ter passado pela Premier League e pelo Brasileirão.
Com a oficialização iminente, a imprensa nacional já revelou qual será a equipa técnica eleita por Lage. Alexandre Silva, Luís Nascimento e Carlos Cachada deverão ser os adjuntos, sendo que Jhony Conceição e Diogo Camacho vão assumir a pasta de analistas. Fernando Ferreira, que está agora a assumir as rédeas, de acordo com a UEFA, deverá manter-se como treinador de guarda-redes, uma vez que o leque eleito por Bruno Lage não inclui um nome que oriente a preparação dos guardiões.
Recorde-se que Bruno Lage assumiu o comando técnico do Benfica, depois da saída de Rui Vitória, numa altura em que as águias estavam em 'maus lençóis', em 2018/19. O treinador setubalense conseguiu o feito de reduzir a vantagem relativamente ao primeiro lugar e garantir a conquista do Campeonato Nacional, subindo do quarto lugar até ao topo, quando os Benfiquistas já achavam impossível.
Contudo, no ano a seguir, as coisas não correram de forma semelhante e, em junho de 2020, menos de um ano depois de assumir, Bruno Lage saiu do Clube da Luz, sendo substituído por Nélson Veríssimo até que Jorge Jesus foi oficializado como treinador do Glorioso.