Futebol
Wout Weghorst a caminho do Benfica? Marco Silva já tirou notas e tomou decisão
20 Jun 2026 | 09:52
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
28 Abr 2024 | 11:54 |
As tensões entre Roger Schmidt e os adeptos do Benfica estão mais altas que nunca. O técnico alemão foi assobiado e insultado na receção ao Braga para o campeonato. No entanto, depois da remontada encarnada, as contestações foram quase completamente silenciadas, segundo informa o jornal português Record.
As contestações começaram logo no anúncio das equipas, num momento em que se ouviu no Estádio da Luz uma enorme assobiadela quando o 'speaker' disse o nome do treinador alemão. Os assobios 'voltaram ao ataque' quando o timoneiro germânico substituiu Alexander Bah por Álvaro Carreras, tendo ainda ouvido um coro de insultos, quando os minhotos ainda venciam por 1-0.
Ao ver a sua equipa a perder, Schmidt respondeu à 'pressão' e colocou mãos à obra no balneário, com a equipa a sair do intervalo muito por cima do jogo. Aos 70 minutos o germânico lançou Marcos Leonardo e Orkun Kokçu. Ambas as substituições foram extremamente influentes, uma vez que o brasileiro marcou no seu primeiro toque na bola e o turco esteve melhor que Rafa Silva no jogo.
Kokçu fez Neres e João Mário conseguirem mais jogo e o avançado brasileiro ainda bisou na partida. Com a remontada no marcador, todos os assobios e insultos sumiram misteriosamente, e com o seu silêncio ouvia-se apenas a festa na Luz, de acordo com o jornal acima mencionado.
Depois de ter batido o Braga, o Benfica volta a jogo para defrontar o Famalicão, no próximo domingo, dia 5 de maio. O embate a contar para a 32.ª jornada da Liga Portugal Betclic está marcado para as 20h30, no reduto famalicense. Recorde-se que o Sporting está a duas vitórias do título, sendo que o jogo no domingo, dia 28 com o Porto pode ser instrumental às possíveis esperanças encarnadas.
Águias preparam-se para dizer adeus a um dos homens mais respeitadas da formação, depois de quase duas décadas de ligação ao Clube
20 Jun 2026 | 11:54 |
O Benfica prepara-se para uma saída de peso na sua estrutura de formação. Pedro Faria, treinador que dedicou toda a carreira ao Clube da Luz, está muito perto de abraçar um novo desafio e deixar o Seixal após quase duas décadas de ligação aos encarnados. A sua saída já tinha sido anunciada pelos encarnados.
Segundo as informações do jornal A BOLA, o técnico de 43 anos deverá assumir o comando da equipa de sub-23 do Torreense, sucedendo a Fábio Vieira na Liga Revelação. O processo encontra-se numa fase bastante adiantada e a mudança deverá ser oficializada em breve.
Pedro Faria entrou no Benfica em 2007 e nunca representou qualquer outro clube ao longo da carreira. Ao longo dos anos construiu um currículo de destaque na formação encarnada, conquistando dois Campeonatos Nacionais de sub-15, nas temporadas 2022/23 e 2023/24, além de um título nacional de sub-17 em 2024/25. Na época agora concluída orientou precisamente a equipa de juvenis das águias.
Mais do que os troféus, o treinador deixa uma marca profunda no desenvolvimento de vários jovens talentos que estão atualmente à porta da equipa principal. Nomes como Daniel Banjaqui, José Neto, Anísio Cabral e Jaden Umeh passaram pelas suas mãos e beneficiaram do trabalho desenvolvido por uma das figuras mais valorizadas da academia benfiquista.
A saída representa o fim de um ciclo importante no Benfica, mas também uma oportunidade para Pedro Faria testar as suas capacidades numa realidade diferente. Enquanto isso, na Luz, permanece o legado de um treinador que ajudou a moldar algumas das maiores esperanças do Clube para os próximos anos e que teve influência direta no crescimento de vários jogadores apontados ao futuro da equipa principal.
Nome do jovem extremo argentino está no centro das atenções no Campeonato do Mundo, mesmo este não ter sido convocado pela Argentina
20 Jun 2026 | 11:31 |
A chamada "Lei Prestianni" fez a sua primeira vítima no Mundial e o episódio está a gerar enorme debate no mundo do futebol. O momento aconteceu no encontro entre a Turquia e o Paraguai, deste sábado, quando Miguel Almirón acabou expulso ainda antes do intervalo após um incidente com Mert Müldür.
Tudo aconteceu nos instantes finais da primeira parte. Durante uma troca de palavras com o internacional turco, Almirón levou a mão à boca enquanto falava com o adversário. O gesto foi imediatamente assinalado por Müldür e acabou por chamar a atenção da equipa de arbitragem.
Alertado para a situação, o árbitro Iván Barton recorreu às imagens do VAR para analisar o lance. Após rever o momento, não hesitou em mostrar cartão vermelho direto ao jogador paraguaio, tornando-o no primeiro futebolista expulso ao abrigo da regra que ganhou notoriedade após os episódios protagonizados por Gianluca Prestianni contra o Real Madrid.
O caso voltou a colocar em destaque uma das normas mais discutidas dos últimos tempos, precisamente associada ao jovem talento do Benfica. A intenção passa por combater comportamentos considerados antidesportivos e evitar situações em que os jogadores tentem ocultar mensagens ou insultos durante discussões dentro de campo.
Curiosamente, esta não é a primeira vez que Miguel Almirón fica ligado a um momento histórico de arbitragem neste Mundial. Na semana anterior, frente aos Estados Unidos, o paraguaio já tinha sido protagonista da primeira aplicação da chamada "regra da identidade trocada", quando uma decisão disciplinar foi revertida após intervenção do VAR. Agora, voltou a entrar para a história da competição, mas por motivos bem diferentes.
Veja o momento histórico:
Avançado internacional pela Grécia tem sido bastante associado ao clube turco, que tem subido a parada pelo ponta de lança
20 Jun 2026 | 10:51 |
O Besiktas continua a tentar adquirir o passe de Vangelis Pavlidis. O emblema de Istambul não parece querer desistir do avançado grego e, desta vez, após propostas abaixo das pretensões do Benfica, está disposto a investir um valor elevado pelo helénico.
Segundo o jornal A BOLA, as águias negras podem chegar aos 40 milhões de euros pelo avançado de 27 anos. Vangelis Pavlidis tem um contrato válido com o Benfica até 2029 e uma cláusula de rescisão situada nos 100 milhões de euros.
Além do interesse desportivo, o Besiktas - que tinha oferecido apenas 20 milhões pelo grego - está disposto a oferecer ao jogador um salário bastante superior ao que recebe atualmente em Lisboa, praticamente duplicando os seus rendimentos. Ainda assim, Pavlidis já deixou claro em várias ocasiões que as questões financeiras nunca foram determinantes nas suas escolhas de carreira.
Contratado ao AZ Alkmaar no verão de 2024, o internacional grego rapidamente justificou o investimento realizado pelo Benfica. Nas últimas duas épocas terminou como melhor marcador da equipa, consolidando o estatuto de um dos ativos mais valiosos do plantel encarnado.
Na temporada 2025/26, ao serviço do Benfica, Vangelis Pavlidis — avaliado em 28 milhões de euros — realizou 53 partidas oficiais: 33 na Liga Portugal Betclic, 14 na Liga dos Campeões, três na Taça de Portugal, duas na Taça da Liga e uma na Supertaça. Nos 4.244 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, apontou 30 golos e fez cinco assistências.