Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Adeptos assobiaram Roger Schmidt e treinador do Benfica 'respondeu' assim...

Marcos Leonardo e Orkun Kokçu vieram mudar o destino do técnico alemão

Adeptos assobiaram Roger Schmidt e treinador do Benfica 'respondeu' assim...
Adeptos assobiaram Roger Schmidt e treinador do Benfica 'respondeu' assim...

  |

Icon Comentário0

As tensões entre Roger Schmidt e os adeptos do Benfica estão mais altas que nunca. O técnico alemão foi assobiado e insultado na receção ao Braga para o campeonato. No entanto, depois da remontada encarnada, as contestações foram quase completamente silenciadas, segundo informa o jornal português Record. 

As contestações começaram logo no anúncio das equipas, num momento em que se ouviu no Estádio da Luz uma enorme assobiadela quando o 'speaker' disse o nome do treinador alemão. Os assobios 'voltaram ao ataque' quando o timoneiro germânico substituiu Alexander Bah por Álvaro Carreras, tendo ainda ouvido um coro de insultos, quando os minhotos ainda venciam por 1-0.


Ao ver a sua equipa a perder, Schmidt respondeu à 'pressão' e colocou mãos à obra no balneário, com a equipa a sair do intervalo muito por cima do jogo. Aos 70 minutos o germânico lançou Marcos Leonardo e Orkun Kokçu. Ambas as substituições foram extremamente influentes, uma vez que o brasileiro marcou no seu primeiro toque na bola e o turco esteve melhor que Rafa Silva no jogo.


Kokçu fez Neres e João Mário conseguirem mais jogo e o avançado brasileiro ainda bisou na partida. Com a remontada no marcador, todos os assobios e insultos sumiram misteriosamente, e com o seu silêncio ouvia-se apenas a festa na Luz, de acordo com o jornal acima mencionado.

Depois de ter batido o Braga, o Benfica volta a jogo para defrontar o Famalicão, no próximo domingo, dia 5 de maio. O embate a contar para a 32.ª jornada da Liga Portugal Betclic está marcado para as 20h30, no reduto famalicense. Recorde-se que o Sporting está a duas vitórias do título, sendo que o jogo no domingo, dia 28 com o Porto pode ser instrumental às possíveis esperanças encarnadas.




Futebol

60 milhões? Nem dá para 'aparar a relva'! Rui Costa recusa duas ofertas por titular do Benfica

Encarnados não pretendem ver sair o futebolista de Roger Schmidt, neste mercado de verão

Os dirigentes do Benfica, com Rui Costa à cabeça, não pretendem ver sair o futebolista de Roger Schmidt, neste mercado de verão
Os dirigentes do Benfica, com Rui Costa à cabeça, não pretendem ver sair o futebolista de Roger Schmidt, neste mercado de verão

  |

Icon Comentário0

Os dirigentes do Benfica, com Rui Costa À cabeça, já terão decidido que João Neves é para segurar no plantel de Roger Schmidt em 2024/25 (Saiba mais AQUI). Posto isto, há já quem garanta que os encarnados recusaram não uma, mas duas propostas pelo futebolista formado no Seixal. 

Segundo adianta, este sábado, o jornal português A Bola, os responsáveis do Benfica viram chegar à Luz duas ofertas a rondar os 60 milhões de euros. Todavia, a mesma fonte garante que as águias não querem saber de montantes abaixo dos 120 milhões de euros, previstos na cláusula de rescisão. 


"O Benfica está a sentir o peso da responsabilidade de decidir já sobre o futuro de João Neves. Dois clubes ingleses já manifestaram a intenção de pagar €60 milhões pelo médio de 19 anos. Os encarnados agarram-se, por agora, à cláusula de rescisão de €120 milhões, mas a pressão vai aumentar", pode ler-se no diário acima mencionado. 


Importa recordar que, tal como tem vindo a ser noticiado, o camisola 87 do Benfica está na mira de vários colossos, nomeadamente o Manchester United, Manchester City, Bayern Munique e Liverpool. Rui Costa prevê aumentar a cláusula de rescisão para os 150 milhões de euros. 

Em 2023/24, ao serviço do Benfica, João Neves – avaliado em 55 milhões de euros – realizou 55 encontros: 33 no Campeonato Nacional, seis na Liga dos Campeões, seis na Liga Europa, seis na Taça de Portugal, três na Taça da Liga e um na Supertaça Cândido de Oliveira. Ao todo, nos 4.304 minutos que disputou, o médio marcou três golos e fez uma assistência.


Ao todo, desde que se estreou com o Manto Sagrado, João Neves contabiliza 75 partidas, quatro golos, duas assistências e dois títulos conquistados: um Campeonato Nacional (2022/23) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2023/24). O internacional português tem contrato até junho de 2028.


Futebol

Em final de contrato com o Benfica, Rafa Silva recebe proposta bíblica... e não é das Arábias

Camisola 27 ainda não tem o futuro resolvido, tendo várias opções em cima da mesa

Rafa Silva, camisola 27  do Sport Lisboa e Benfica, ainda não tem o futuro resolvido, tendo várias opções em cima da mesa
Rafa Silva, camisola 27 do Sport Lisboa e Benfica, ainda não tem o futuro resolvido, tendo várias opções em cima da mesa

  |

Icon Comentário0

Alerta, Benfica! Depois de se ter despedido dos adeptos encarnados, no último jogo da temporada no Estádio da Luz, e de ter sido apontado ao Al Shabab, Rafa Silva vê agora em cima da mesa uma proposta milionária vinda do... Galatasaray. 

Segundo adianta, esta sexta-feira, o jornal português O Jogo, o avançado luso está mesmo com pé e meio no Galatasaray, que vai mesmo fazer de tudo para convencer o atleta luso. Neste momento o clube estará a acenar com um total de 10 milhões de euros.


"O clube de Istambul colocou à frente de Rafa uma oferta contratual que lhe permitirá encaixar 3,5 milhões de euros líquidos por cada um dos dois anos de ligação oferecidos ao jogador, que encaixará ainda um prémio de assinatura definido em três milhões de euros. Tudo somado, chega-se aos 10 milhões de euros, que podem ser acrescidos de mais 3,5 milhões caso seja acionado mais um ano de opção", pode ler-se no diário acima mencionado.


Importa recordar que, após ter visto o acordo com o Al Shabab cair por terra, os rumores de mercado deram conta de que o futuro de Rafa Silva ainda poderia passar pelo Benfica, contudo, sabe o nosso Jornal que esse cenário não estará em cima da mesa.

Em 2023/24, ao serviço do Benfica, Rafa Silva – avaliado em 14 milhões de euros – realizou 52 partidas: 30 na Liga Portugal Betclic, seis na Liga dos Campeões, seis na Liga Europa, seis na Taça de Portugal, três na Taça da Liga e um na Supertaça Cândido de Oliveira. Nos 4.368 minutos que disputou, Rafa marcou uns impressionantes 22 golos e fez, ainda, 15 assistências.


Rafa chegou ao Benfica em 2016 oriundo do Braga, a troco de 16 milhões de euros. Ao serviço das águias, o avançado conta com 326 partidas, 94 finalizações certeiras, 67 assistências. O antigo internacional português conquistou oito títulos: três Campeonatos Nacionais (2016/17, 2018/19 e 2022/23), três Supertaças Cândido de Oliveira (2017/18, 2019/20 e 2023/24).


Futebol

Ex médio do Benfica aponta 'solução' e aborda 'revolta' dos adeptos: "Em excesso não..."

Antigo craque das águias defendeu, ainda, a continuidade de Roger Schmidt no comando técnico do Clube da Luz

Ex Benfica fala sobre contestação dos adeptos após época fracassada
Ex Benfica fala sobre contestação dos adeptos após época fracassada

  |

Icon Comentário0

Após o fim da época, que ficou marcada pela ausência de títulos no Benfica, o antigo médio dos encarnados, Chiquinho, fez um balanço da prestação da turma de Roger Schmidt e ainda abordou a contestação dos adeptos. 

"Há temporadas que não correm como esperado. Estive lá nos primeiros seis meses e queríamos muito que as coisas corressem bem, até começámos da melhor forma, com a conquista da Supertaça, mas por um motivo ou outro as coisas não saíram da melhor maneira. Todas as épocas são importantes para refletirmos", começou por referir, em declarações à Sport TV. 


"Quando se ganha não está tudo mal, e quando se perde não se pode ver só a parte má. Acredito que a equipa aprendeu muito com esta época perdida, é nestes momentos que é preciso dar a volta por cima. É trabalhar em cima dos erros para fazer uma grande temporada agora", acrescentou, ainda, o atual jogador do Olympiacos, da Grécia. 


Quanto à 'revolta' dos adeptos, que se fizeram ouvir no exterior do reduto do Rio Ave no final do empate do Benfica, na sexta-feira, dia 17 de maio, Chiquinho voltou a reforçar a união como a solução. "Quando se trata de um clube como o Benfica, quando não ganhas as criticas não são só para o treinador, até para a direção são. Não há margem para erros. Quando as críticas já passam por atirar garrafas ou chamar nomes… toda a gente está sujeita à crítica, e é importante, mas em excesso não faz bem ao clube", refletiu. 

"O Benfica é muito grande e tem muita gente a falar dele. É importante estarem todos juntos. Já há muita gente para desestabilizar", completou o antigo médio do Glorioso, que fez parte do plantel que conquistou o 38.º título nacional sob comando técnico de Roger Schmidt, na época transata. 


Importa referir que o jogador português defendeu, ainda, a continuidade do treinador alemão no 'leme' do Clube da Luz, apesar da contestação dos adeptos que apontam a 'mira' a Roger Schmidt (confira mais AQUI). 

Nesta temporada, Chiquinho - avaliado em 4 milhões de euros - alinhou em 17 partidas pelos encarnados em 2023/24, somando somente 349 minutos em campo e realizando uma assistência. Desde a sua mudança para o Olympiacos fez 22 jogos, 1.689 minutos, onde marcou dois golos e fez duas assistências.

De Manto Sagrado vestido, Chiquinho realizou 126 jogos, onde marcou nove golos e registou nove assistências. O médio esteve nas águias entre os anos de 2019 e 2024, onde venceu uma Liga Portuguesas e duas Supertaças Cândido de Oliveira.


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Rui Costa tem 'ajudinha' do Lille para manter António Silva no Benfica
Futebol

Rui Costa tem 'ajudinha' do Lille para manter António Silva no Benfica

 

Icon Comentário0
Com estadia no Benfica 'tremida', Benjamín Rollheiser soma novo pretendente no... Brasil
Futebol

Com estadia no Benfica 'tremida', Benjamín Rollheiser soma novo pretendente no... Brasil

 

Icon Comentário0
Afinal eram só balelas! Benfica 'está nem aí' para Mason Greenwood' e Rui Pedro Braz...
Futebol

Afinal eram só balelas! Benfica 'está nem aí' para Mason Greenwood' e Rui Pedro Braz...

 

Icon Comentário0