Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0A venda de David Neres ao Nápoles não foi do agrado dos adeptos do Benfica e nem os 28 de milhões de euros que os italianos pagaram pelo brasileiro serviram para atenuar a revolta dos adeptos. Nas redes sociais, Rui Costa e Roger Schmidt são alvo de duras críticas.
“Péssimo negócio! Primeiro vendem o nosso melhor jogador (João Neves) muito abaixo da cláusula. Agora vendem o segundo melhor jogador ainda mais abaixo da cláusula dele! Negócios terríveis e depois levamos com dois médios centro a extremos! Rui Costa vai passear e leva o Roger Schmidt”, é um dos comentários, entre muitos outros, que se pode ler como resposta ao anúncio da saída de David Neres.
Bruno Costa Carvalho, antigo candidato à presidência do Benfica, foi outro dos nomes que apontou o dedo a Rui Costa pela venda de David Neres, considerando que o líder das águias deve pensar se é o homem certo para estar à frente do Clube da Luz.
Na temporada 23/24, David Neres – avaliado em 25 milhões de euros – realizou 35 encontros: 24 na Liga Portugal Betclic, cinco na Liga dos Campeões e cinco na Liga Europa. Ao todo, nos 1.832 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o internacional brasileiro marcou cinco golos e fez 10 assistências.
Desde que chegou ao Benfica, oriundo do Shakhtar Donetsk a troco de uma verba a rondar os 15 milhões de euros, David Neres realizou 83 encontros, marcou 17 golos, fez 25 assistências e conquistou um Campeonato Nacional (2022/23) e uma Supertaça (2023/24), tendo sido peça fundamental na turma de Roger Schmidt na época transata.
Futebolista das águias conta com bastante mercado e proposta continuam a chegar ao Clube da Luz
|
0Sérgio Krithinas revelou, na passada quarta-feira, que o Benfica recebeu, antes do Campeonato da Europa, uma proposta por António Silva que podia chegar aos 50 milhões, com objetivos incluídos. O jornalista abordou, ainda, o futuro de Tomás Araújo, confirmando as informações avançadas em exclusivo pelo Glorioso 1904.
“O Benfica teve uma oferta por António Silva que podia chegar até 50 milhões de euros, mas com um valor base de 30/35 milhões, e o Benfica não aceitou essa proposta porque achava que o jogador se podia valorizar no Europeu”, começou por referir Sérgio Krithinas.
“Sabemos o que aconteceu e foi precisamente o contrário. Não correu nada bem. Nesta altura, será difícil Jorge Mendes tirar um coelho da cartola e trazer para a Luz uma oferta dessa ordem de grandeza”, referiu o diretor executivo do jornal ‘Record’.
“Estamos a falar de um internacional por Portugal, que fez duas épocas como titular do Benfica e fez bons jogos na Liga dos Campeões, sobretudo no primeiro ano. Já tem uma valorização grande, mas algumas exibições menos felizes colocaram algumas dúvidas sobre António Silva. O facto de, nesta altura, não ser titular do Benfica – parece que perdeu esse estatuto para Tomás Araújo – faz com que as águias não fechem a porta a uma venda de António Silva”, afirmou o jornalista.
“Resposta do Benfica [à proposta do Crystal Palace] foi: Tomás Araújo não sai. A informação que tenho é que, com o bolo total, a oferta chegaria perto dos 30 milhões de euros. Rui Costa disse imediatamente que não”, revelou, ainda, Sérgio Krithinas.
“Se o Crystal Palace quiser negociar outro central do Benfica, e estou a pensar em António Silva ou até em Morato, pode haver abertura. O Benfica não veria com maus olhos a possibilidade de alguns destes dois jogadores ser transferido, desde que fosse por um valor aceitável”, afirmou o jornalista.
“Por 30 milhões, o Benfica aceita vender Morato, sobretudo porque estamos a falar de um jogador que começou a época como titular, mas não foi muito feliz no jogo em Famalicão. Está visto que muito possivelmente vai ser o quarto central da hierarquia”, finalizou Sérgio Krithinas.
Ida do extremo brasileiro para o Nápoles continua a dar que falar no universo encarnado
|
0David Neres foi, na passada quarta-feira, oficializado como reforço do Nápoles, num negócio que rende 28 milhões de euros, mais 2 em objetivos, ao Benfica. Numa publicação nas redes sociais, Bruno Costa Carvalho, antigo candidato à presidência do Clube da Luz, considera que a venda do brasileiro foi um “disparate monumental”.
“Já chega. A saída de Neres é um disparate monumental. Lamento dizer, mas o Benfica está num plano inclinado no plano económico-financeiro e desportivamente está um caos, com uma estratégia completamente suicida”, começa por referir Bruno Costa Carvalho.
“Está na altura de Rui Costa começar a pensar que talvez não tenha jeito para ser Presidente e equacionar a sua saída. A aceleração dos disparates é confrangedora. É triste", finaliza o antigo candidato à presidência do Clube da Luz.
Na temporada 23/24, David Neres – avaliado em 25 milhões de euros – realizou 35 encontros: 24 na Liga Portugal Betclic, cinco na Liga dos Campeões e cinco na Liga Europa. Ao todo, nos 1.832 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o internacional brasileiro marcou cinco golos e fez 10 assistências.
Desde que chegou ao Benfica, oriundo do Shakhtar Donetsk a troco de uma verba a rondar os 15 milhões de euros, David Neres realizou 83 encontros, marcou 17 golos, fez 25 assistências e conquistou um Campeonato Nacional (2022/23) e uma Supertaça (2023/24), tendo sido peça fundamental na turma de Roger Schmidt na época transata.
Marroquino de 22 anos é o principal alvo dos encarnados para lutar com Bah pela titularidade
|
0Zakaria El Ouahdi é o principal alvo do Benfica para reforçar a ala direita e lutar por Bah por um lugar a titular na turma de Roger Schmidt. Contudo, de acordo com o jornal ‘O Jogo’, os encarnados têm agora um novo concorrente de peso na luta pelo atleta de 22 anos.
É que o Ajax, histórico emblema do futebol europeu, também segue de muito perto Zakaria El Ouahdi. Todavia, o mesmo diário desportivo avança que o marroquino continua a dar prioridade às águias, fruto de ter a possibilidade de jogar Liga dos Campeões. O negócio, de resto, deve avançar em breve.
Nos últimos dias, Zakaria El Ouahdi comentou, indiretamente, o interesse do Benfica na sua contratação: “é claro que o treinador está preocupado com o seu núcleo e com os jogadores que vão ficar. Já lhe assegurei que o meu foco neste momento está a 100% no Genk. Como jogador de futebol, queremos sempre dar um passo em frente. Mas, por enquanto, o foco ainda está a 100% no Genk”.
Na temporada passada, Zakaria El Ouahdi – avaliado em 4,5 milhões de euros – marcou presença em 26 partidas ao serviço do Genk: 23 na Liga da Bélgica, duas na Taça da Bélgica e uma na Liga Conferência. Nos 2.126 minutos totalizados, o lateral apontou quatro assistências.
O marroquino mudou-se para o Genk no início da temporada transata, chegando do Molenbeek, a troco de 2,5 milhões de euros, equipa que representou por duas temporadas. Durante o seu processo de formação, Ouahdi também jogou ao serviço do FC Rupel-Boom, da Bélgica.