Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0David Neres foi, na passada quarta-feira, oficializado como reforço do Nápoles, num negócio que rende 28 milhões de euros, mais 2 em objetivos, ao Benfica. Numa publicação nas redes sociais, Bruno Costa Carvalho, antigo candidato à presidência do Clube da Luz, considera que a venda do brasileiro foi um “disparate monumental”.
“Já chega. A saída de Neres é um disparate monumental. Lamento dizer, mas o Benfica está num plano inclinado no plano económico-financeiro e desportivamente está um caos, com uma estratégia completamente suicida”, começa por referir Bruno Costa Carvalho.
“Está na altura de Rui Costa começar a pensar que talvez não tenha jeito para ser Presidente e equacionar a sua saída. A aceleração dos disparates é confrangedora. É triste", finaliza o antigo candidato à presidência do Clube da Luz.
Na temporada 23/24, David Neres – avaliado em 25 milhões de euros – realizou 35 encontros: 24 na Liga Portugal Betclic, cinco na Liga dos Campeões e cinco na Liga Europa. Ao todo, nos 1.832 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o internacional brasileiro marcou cinco golos e fez 10 assistências.
Desde que chegou ao Benfica, oriundo do Shakhtar Donetsk a troco de uma verba a rondar os 15 milhões de euros, David Neres realizou 83 encontros, marcou 17 golos, fez 25 assistências e conquistou um Campeonato Nacional (2022/23) e uma Supertaça (2023/24), tendo sido peça fundamental na turma de Roger Schmidt na época transata.
Marroquino de 22 anos é o principal alvo dos encarnados para lutar com Bah pela titularidade
|
0Zakaria El Ouahdi é o principal alvo do Benfica para reforçar a ala direita e lutar por Bah por um lugar a titular na turma de Roger Schmidt. Contudo, de acordo com o jornal ‘O Jogo’, os encarnados têm agora um novo concorrente de peso na luta pelo atleta de 22 anos.
É que o Ajax, histórico emblema do futebol europeu, também segue de muito perto Zakaria El Ouahdi. Todavia, o mesmo diário desportivo avança que o marroquino continua a dar prioridade às águias, fruto de ter a possibilidade de jogar Liga dos Campeões. O negócio, de resto, deve avançar em breve.
Nos últimos dias, Zakaria El Ouahdi comentou, indiretamente, o interesse do Benfica na sua contratação: “é claro que o treinador está preocupado com o seu núcleo e com os jogadores que vão ficar. Já lhe assegurei que o meu foco neste momento está a 100% no Genk. Como jogador de futebol, queremos sempre dar um passo em frente. Mas, por enquanto, o foco ainda está a 100% no Genk”.
Na temporada passada, Zakaria El Ouahdi – avaliado em 4,5 milhões de euros – marcou presença em 26 partidas ao serviço do Genk: 23 na Liga da Bélgica, duas na Taça da Bélgica e uma na Liga Conferência. Nos 2.126 minutos totalizados, o lateral apontou quatro assistências.
O marroquino mudou-se para o Genk no início da temporada transata, chegando do Molenbeek, a troco de 2,5 milhões de euros, equipa que representou por duas temporadas. Durante o seu processo de formação, Ouahdi também jogou ao serviço do FC Rupel-Boom, da Bélgica.
Águias recebem os tricolores e vão tentar somar o segundo triunfo consecutivo no Campeonato Nacional
|
0Nicolás Otamendi vai, ao que tudo indica, ser titular na receção do Benfica ao Estrela da Amadora. Segundo o jornal ‘Record’, o internacional argentino deve recuperar o lugar no 11 inicial, merecendo a confiança de Roger Schmidt.
No último encontro, diante do Casa Pia, Otamendi rendeu Tomás Araújo, aos 85 minutos, realizando o primeiro encontro com o Manto Sagrado na temporada 2024/25, isto depois de ter chegado mais tarde aos trabalhos dos encarnados, após representar a Argentina nos Jogos Olímpicos.
Resta saber se esta decisão de Roger Schmidt será do agrado dos adeptos. É que, na última jornada, António Silva e Tomás Araújo - sobre os quais há novidades - foram titulares e deram conta do recado. Para lá disso, os centrais são formados no Clube da Luz e, portanto, gozam de um carinho especial da massa associativa dos encarnados.
Nicolás Otamendi – avaliado em 1 milhão de euros – está ao serviço do Benfica pela quinta época consecutiva. Na temporada 23/24, o central marcou presença em 51 embates, somando quatro golos e ainda duas assistências.
Ao todo, ao serviço da equipa principal do Benfica, Nicolás Otamendi contabiliza 179 partidas, onde fez o gosto ao pé por sete ocasiões, somando, ainda, quatro assistências. É de referir que o capitão dos encarnados veio do Manchester City, indiretamente envolvido no negócio de Rúben Dias.
O Benfica volta a entrar em campo no próximo sábado, 24 de agosto, às 20h30, frente ao Estrela da Amadora. O jogo é relativo à terceira jornada da Liga Portugal Betclic e as águias vão tentar somar o segundo triunfo consecutivo.
Clube da Luz com direito a parte dos milhões envolvidos na mudança do internacional português para Inglaterra
|
0João Félix foi, na passada quarta-feira, apresentado como reforço do Chelsea. O negócio terá custado aos cofres do emblema inglês qualquer coisa como 52 milhões de euros e, fruto do mecanismo de solidariedade da FIFA, o Benfica, tal como o Porto e também o Padroense, terá direito a receber bastantes euros.
Contas feitas, o Benfica vai receber cerca de 1,1 milhão de euros; o Porto quase meio milhão de euros e o Padroense – emblema que João Félix representou na temporada 2014/15 – uma verba muito perto dos 200 mil euros. O mecanismo de solidariedade da FIFA oferece compensações aos clubes onde os jogadores fizeram o seu processo de formação, indo até 5% do montante da transferência.
No Chelsea, João Félix vai auferir um salário verdadeiramente milionário, ficando a ganhar cerca de 1 milhão de euros por mês, num contrato válido até 2030, com mais um ano de opção. Importa lembrar que, neste mercado de transferências, o regresso de João Félix ao Benfica foi uma possibilidade real. O Clube da Luz terá mesmo apresentado uma proposta de 30 milhões de euros por 50% do passe, mas o vencimento do internacional português e a recua do Atlético impediram a concretização do negócio.
Na temporada 2023/24, ao serviço do Barcelona, João Félix - avaliado em 30 milhões de euros - realizou 44 encontros: 30 na La Liga, nove na Liga dos Campeões, três na Copa do Rey e dois na Supertaça. Nos 2.143 minutos que disputou, o internacional português apontou 10 golos e fez seis assistências.
Com a camisola do Benfica, João Félix realizou 43 partidas, nas quais apontou 20 finalizações certeiras e fez oito assistências, tendo conquistado o Campeonato Nacional (2018/19). O avançado haveria de rumar ao Atlético de Madrid e render aos cofres das águias uma verba recorde, 127 milhões de euros.