Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Adeptos preparam 'revolução' no Benfica - Braga e Roger Schmidt não é o único alvo

Já são alguns os grupos que contestam a direção para além do treinador

Adeptos preparam 'revolução' no Benfica - Braga e Roger Schmidt não é o único alvo
Adeptos preparam 'revolução' no Benfica - Braga e Roger Schmidt não é o único alvo

  |

Icon Comentário0

Como já reportou o nosso jornal, espera-se uma nova contestação a Roger Schmidt por parte dos adeptos do Benfica na receção ao Braga, este sábado, dia 27 de abril. Entretanto, vários grupos de Benfiquistas já se pronunciaram sobre a liderança do Clube e espera-se o pior no primeiro regresso à Luz desde a eliminação da Liga Europa, sendo que a vítima não será só o treinador...

Manuel Constantino, delegado das casas do Benfica dos EUA e Canadá, em declarações ao jornal Record, garantiu que Rui Costa não é o alvo: "Para nós, benfiquistas aqui nos Estados Unidos e Canadá, o presidente ainda não está em causa. Em relação ao treinador, a história já é outra, e por várias razões. Ao longo da época não conseguiu valorizar ninguém e o Benfica tem bons valores no plantel. Tomou decisões que pareceu que desmotivavam os jogadores várias vezes". 


No entanto, já são vários os grupos que atacam também Rui Costa. Tiago Godinho, porta-voz do movimento 'Servir o Benfica' disse: "O principal responsável é a liderança do clube, no sucesso ou insucesso. Infelizmente, nos últimos anos, o sucesso é a exceção. Trata-se de uma liderança que tem sido uma desilusão na gestão desportiva e institucional."


Não esquecer também que o ‘Movimento Libertar o Benfica’, sucessor do movimento 'Rua Vieira' também já se mobiliza no Facebook como deu conta o nosso jornal: "Contra a ditadura e a incompetência instalada no Sport Lisboa e Benfica. Ao minuto 10 grita demissão!".

Recorde-se que, o Benfica, que tem agora o foco total no Campeonato Nacional, como foi referido, terá o próximo jogo com o Braga. O embate frente aos arsenalistas está agendado para o próximo sábado, dia 27 de abril, pelas 18h00, no Estádio da Luz. Os encarnados precisam de ver o Sporting perder mais de 7 pontos para ainda poderem vir a celebrar o título.



Futebol

Leandro Barreiro no Benfica? Há novidades que agradam o Benfica de Rui Costa

Médio do Mainz é um dos alvos referenciado pela direção do Clube da Luz para o mercado de verão

Leandro Barreiro pode estar mais perto de reforçar o Benfica de Rui Costa
Leandro Barreiro pode estar mais perto de reforçar o Benfica de Rui Costa

  |

Icon Comentário0

Existem novidades sobre Leandro Barreiro e a possível vinda para o Benfica. O alvo de Rui Costa parece estar cada vez mais perto de reforçar o Clube da Luz, segundo informa o jornalista italiano, Fabrizio Romano. 

Na rede social X (antigo Twitter), o especialista em questões de mercado garantiu que o médio vai reforçar o Benfica de Rui Costa a 'custo zero', pelo que o Presidente encarnado não terá de abrir os cofres da Luz.


Perante as novidades relativas a Leandro Barreiro, o craque do meio-campo é o primeiro reforço de verão confirmado e vai integrar o plantel das águias orientado por Roger Schmidt, que deverá continuar no comando técnico do Benfica (saiba mais AQUI).


Vale destacar que o diretor desportivo do Mainz, clube que Leandro Barreiro representou por oito anos, já tinha confirmado as negociações com o Benfica (confira mais AQUI). Neste sentido, fica a faltar apenas a confirmação por parte do Glorioso.

Esta temporada, Leandro Barreiro - avaliado em 14 milhões de euros - foi aposta em 33 duelos: 31 na Bundesliga e ainda dois na Copa da Alemanha (DFB Pokal). Nos 2.766 minutos totalizados, o médio luxemburguês apontou quatro golos, contabilizando ainda uma assistência.


É de referir que o craque está ao serviço do emblema germânico desde 2016, quando integrou os sub-17 do clube. Em 2018/19, subiu e ocupou um lugar na equipa principal, tendo realizado um único jogo. O internacional pelo Luxemburgo afirmou-se na época seguinte, com 18 partidas e duas assistências registadas.

Confira aqui a publicação de Fabrizio Romano:



Futebol

Peça chave do Benfica dá valente 'nega' a tubarão europeu que tem foco na Premier League

Aposta de Rui Costa não quis abandonar o Clube da Luz e disse não a colosso que continua no mercado à procura de solução

Campeão pelo Benfica dá nega a tubarão europeu que vê alternativa na Premier League
Campeão pelo Benfica dá nega a tubarão europeu que vê alternativa na Premier League

  |

Icon Comentário0

Apesar de já ter sido dado como praticamente certo no Benfica para a próxima época, Roger Schmidt continuou a marcar presença na rota do Bayern de Munique, no entanto, o técnico encarnado recusou-se a reforçar o emblema alemão que já tem alternativa.

O jornal inglês Mirror adianta, este domingo, dia 19 de maio, que a prioridade dos alemães passa agora por Erik ten Hag. O técnico neerlandês tem o seu lugar no 'leme' do Manchester United em 'risco', pelo que surge como uma alternativa a Thomas Tuchel.


No entanto, é de destacar que a mesma fonte garante que o Bayern de Munique tem concorrência na corrida por Erik ten Hag. O Ajax também está interessado no treinador do Manchester United, segundo informa o jornal mencionado acima. É de referir que Erik ten Hag já esteve ao serviço do clube dos Países Baixos, antes de assumir o papel de treinador no emblema de Old Trafford.


A mesma fonte dá conta que o treinador neerlandês ainda não tomou uma decisão final quanto ao seu futuro no rival do Manchester City, que conta com o ex-Benfica, Rúben Dias, Bernardo Silva e Ederson. De acordo com informações apontadas pelo jornal Mirror, Erik ten Hag pretende ser recompensado caso fique no comando técnico da equipa da Premier League.

Vale destacar que o clube da Bundesliga já levou 'não' de vários treinadores como o caso de Oliver Glasner, do Crystal Palace, de Xabi Alonso, do Bayer Leverkusen, de Julian Nagelsmann, de Ralf Rangnick e, agora, de Roger Schmidt. Até o próprio Thomas Tuchel recusou-se a permanecer no comando técnico dos bávaros.


É de referir que, tal como reportou o nosso Jornal, Roger Schmidt recusou-se a abandonar o Benfica e rumar ao Bayern de Munique, voltando a deixar a 'garantia' de que vai cumprir o seu contrato com as águias até 2026 (saiba mais AQUI). Importa destacar que, mais uma vez, no final do último encontro do Clube da Luz da época, o técnico germânico foi contestado pelos adeptos (descubra mais informações AQUI).



Futebol

Ex médio do Benfica aponta 'solução' e aborda 'revolta' dos adeptos: "Em excesso não..."

Antigo craque das águias defendeu, ainda, a continuidade de Roger Schmidt no comando técnico do Clube da Luz

Ex Benfica fala sobre contestação dos adeptos após época fracassada
Ex Benfica fala sobre contestação dos adeptos após época fracassada

  |

Icon Comentário0

Após o fim da época, que ficou marcada pela ausência de títulos no Benfica, o antigo médio dos encarnados, Chiquinho, fez um balanço da prestação da turma de Roger Schmidt e ainda abordou a contestação dos adeptos. 

"Há temporadas que não correm como esperado. Estive lá nos primeiros seis meses e queríamos muito que as coisas corressem bem, até começámos da melhor forma, com a conquista da Supertaça, mas por um motivo ou outro as coisas não saíram da melhor maneira. Todas as épocas são importantes para refletirmos", começou por referir, em declarações à Sport TV. 


"Quando se ganha não está tudo mal, e quando se perde não se pode ver só a parte má. Acredito que a equipa aprendeu muito com esta época perdida, é nestes momentos que é preciso dar a volta por cima. É trabalhar em cima dos erros para fazer uma grande temporada agora", acrescentou, ainda, o atual jogador do Olympiacos, da Grécia. 


Quanto à 'revolta' dos adeptos, que se fizeram ouvir no exterior do reduto do Rio Ave no final do empate do Benfica, na sexta-feira, dia 17 de maio, Chiquinho voltou a reforçar a união como a solução. "Quando se trata de um clube como o Benfica, quando não ganhas as criticas não são só para o treinador, até para a direção são. Não há margem para erros. Quando as críticas já passam por atirar garrafas ou chamar nomes… toda a gente está sujeita à crítica, e é importante, mas em excesso não faz bem ao clube", refletiu. 

"O Benfica é muito grande e tem muita gente a falar dele. É importante estarem todos juntos. Já há muita gente para desestabilizar", completou o antigo médio do Glorioso, que fez parte do plantel que conquistou o 38.º título nacional sob comando técnico de Roger Schmidt, na época transata. 


Importa referir que o jogador português defendeu, ainda, a continuidade do treinador alemão no 'leme' do Clube da Luz, apesar da contestação dos adeptos que apontam a 'mira' a Roger Schmidt (confira mais AQUI). 

Nesta temporada, Chiquinho - avaliado em 4 milhões de euros - alinhou em 17 partidas pelos encarnados em 2023/24, somando somente 349 minutos em campo e realizando uma assistência. Desde a sua mudança para o Olympiacos fez 22 jogos, 1.689 minutos, onde marcou dois golos e fez duas assistências.

De Manto Sagrado vestido, Chiquinho realizou 126 jogos, onde marcou nove golos e registou nove assistências. O médio esteve nas águias entre os anos de 2019 e 2024, onde venceu uma Liga Portuguesas e duas Supertaças Cândido de Oliveira.


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Campeão pelo Benfica 'baba' por João Neves: "Orgulho para mim"
Futebol

Campeão pelo Benfica 'baba' por João Neves: "Orgulho para mim"

 

Icon Comentário0
Filipa Patão faz história no Benfica e atira: "Somos mais uma equipa que sonha e..."
Futebol

Filipa Patão faz história no Benfica e atira: "Somos mais uma equipa que sonha e..."

 

Icon Comentário0
Com Rafa de saída, ex Benfica abre portas de clube: "Já lhe disse para vir"
Futebol

Com Rafa de saída, ex Benfica abre portas de clube: "Já lhe disse para vir"

 

Icon Comentário0