Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Afastado do Benfica por lesão, PSG toma decisão sobre Renato Sanches

Futebolista chegou ao Clube da Luz no último mercado de verão por cedência do conjunto francês

Renato Sanches chegou ao Benfica por empréstimo do PSG
Renato Sanches chegou ao Benfica por empréstimo do PSG

  |

Icon Comentário0

O futuro de Renato Sanches volta a conhecer novos desenvolvimentos. Numa altura em que não conta para Bruno Lage no Benfica devido a lesão, sabe-se agora que o PSG pode já ter definido o próximo passo para a carreira do internacional português.


Segundo avançou na passada sexta-feira, 17 de janeiro, Loic Tanzi na rede social X (antigo Twitter), o PSG já terá definido um plano para Renato Sanches. De acordo com a mesma fonte, os responsáveis franceses já decidiram que querem vender o médio formado no Benfica.


Recorde-se que Renato Sanches chegou ao Benfica no último mercado de verão. O médio da formação encarnada regressou ao Clube da Luz, após uma cedência do PSG, num negócio onde os responsáveis encarnados ficaram com uma opção de compra na casa dos 10 milhões.


Lembre-se, que após o fecho da janela de verão, Rui Costa, comentou a chegada do internacional português: "Com a saída do João Neves havia a necessidade de colmatar a posição. Perdemos um jogador da casa e queríamos contratar outro jogador da casa. Nos últimos anos não teve o mesmo fulgor, mas o Renato tem muita 'fome' de voltar a ser o Renato. Hoje está aleijado, mas tenho confiança que ainda vamos ter muito Renato este ano", revelou o Presidente do Glorioso na altura..

Renato Sanches, esta temporada, com o Manto Sagrado do Benfica atualmente com um valor de mercado fixado nos 6,5 milhões de euros – marcou presença em apenas 11 encontros: dois na Liga dos Campeões, seis na Liga Portugal Bectlic e três na Taça da Liga. Ao todo, o craque soma 288 minutos dentro das quatro linhas, não tendo apontado qualquer golo ou assistência.


De águia ao peito e antes de rumar ao Bayern Munique por 35 milhões de euros, em 2016, Renato Sanches realizou 35 partidas, marcou dois tiros certeiros (Académica e Vitória de Guimarães), fez uma assistência (Porto) e conquistou um Campeonato Nacional (2015/16) e uma Taça da Liga (2015/16).

Confira aqui a publicação que dá conta da intenção do PSG vender Renato Sanches:


Futebol

Em nova goleada do Benfica, António Silva dá que falar

Camisola 4 da turma de Bruno Lage voltou a ser titular nos encarnados na passada sexta-feira, no Estádio da Luz

António Silva esteve em destaque no Benfica
António Silva esteve em destaque no Benfica

  |

Icon Comentário0

Terceiro jogo, terceiro triunfo consecutivo para o Benfica. Desde que os encarnados entraram com o pé esquerdo no novo ano, com uma derrota frente ao Braga, a equipa orientada por Bruno Lage tem entrado novamente nos eixos e somado boas exibições, aliadas à recente conquista da Taça da Liga, a 11 de janeiro. Um dos rostos por detrás desde renascer do Glorioso é António Silva.


O jovem central, que já é internacional pela seleção principal de Portugal, tem sido umas das caras a apresentar melhor futebol desde que o Benfica regressou às boas exibições ultimamente. Depois de uma primeira metade da época marcada por altos e baixos exibicionais, parece que António Silva voltou a encontrar a boa forma física que o caracterizou bastante nas duas temporadas anteriores.


A somar o terceiro encontro consecutivo a titular na defesa encarnada, puxando Tomás Araújo para a ala direita e assim, dividindo o eixo defensivo com Nicolás Otamendi, parece que o camisola 4 do Glorioso tem novamente motivos para sorrir. No encontro frente ao Famalicão, os adeptos encarnados tiveram oportunidade de voltar a ver em ação, a faceta de líder que o central transparece.


Na partida frente aos minhotos, tal como o capitão, a jovem águia foi também um líder, procurando incentivar os seus companheiros de equipa ao longo dos 90 minutos de jogo. O jovem atleta, formado no Seixal, foi várias vezes avistado a transmitir palavras de confiança, nomeadamente na direção dos companheiros de equipa que falhavam algumas ações durante o decorrer do encontro entre águias e famalicenses.

António Silva, a cumprir a terceira temporada na equipa principal do Benfica – está atualmente avaliado em 38 milhões de euros – viu cair por terra o negócio entre o Glorioso e a Juventus, vendo assim confirmada a sua permanecia às ordens de Bruno Lage. Esta temporada, o camisola 4 das águias já jogou 17 encontros, num total de 1445 minutos em campo, onde apontou um golo e fez uma assistência.



Futebol

Barreiro brilhou mas há quem aponte outros destaques no Benfica: "Merecem..."

Futebolista internacional pelo Luxemburgo esteve em evidência ao apontar três golos, contudo não foi o único a mostrar serviço

Leandro Barreiro esteve em evidência
Leandro Barreiro esteve em evidência

  |

Icon Comentário0

Leandro Barreiro foi o principal destaque no Benfica - Famalicão. O médio luxemburguês apontou um hat-trick na passada sexta-feira, no Estádio da Luz. Nesse sentido, e em declarações ao jornal Record, António Manuel Ribeiro e Yolanda Coluna comentaram a exibição dos encarnados.


António Manuel Ribeiro - É a isto que um adepto gosta de assistir 


"É a isto que um adepto gosta de assistir e que o deixa de coração cheio, com quatro golos e uma primeira parte que foi jogada no meio-campo do Famalicão, tal o domínio do Benfica. Sem dúvida que isto sim, é futebol!", começou por referir António Manuel Ribeiro ao jornal desportivo.


Yolanda Coluna - Schjelderup e o Carreras também merecem o meu destaque

Já Yolanda Coluna, filha de Mário Coluna, além de Leandro Barreiro destacou a exibição de outros atletas do Clube da Luz. "Estou muito satisfeita com esta exibição do Benfica e o Barreiro foi o melhor com o hat trick, mas o Schjelderup e o Carreras também merecem o meu destaque. Acima de tudo senti a equipa muito sintonizada e unida".


Vale recordar que também José Cid prestou declarações ao jornal Record. O conhecido músico português abordou a ausência de Di María do encontro da passada sexta-feira. "Foi uma boa vitória e o Di María nem fez falta e pôde descansar para o Barcelona. Foi engraçado que, com avançados caríssimos no plantel, quem fez um hat trick foi o Barreiro, um miúdo que não está destinado a marcar", referiu.

Com este triunfo, o Benfica de Bruno Lage sobe ao segundo lugar, provisoriamente, somando 41 pontos. Em igualdade pontual com Sporting, que é líder na classificação do Campeonato Nacional, as águias têm de aguardar pelos resultados dos leões e Porto, que está na terceira posição, com 40 pontos.

Após o duelo com o Famalicão, o Benfica vai receber o Barcelona, no Estádio da Luz. Na próxima terça-feira, 21 de fevereiro, às 20h00, as águias voltam à Catedral para disputar a jornada 7 da Liga dos Campeões e manter viva a esperança do apuramento à fase seguinte da prova milionária.


Futebol

Em momento complicado no Benfica, Akturkoglu recebe dedicatória de...

Internacional turco regressou às opções iniciais de Bruno Lage no encontro da passada sexta-feira, 17 de janeiro

Kerem Akturkoglu regressou ao onze inicial do Benfica
Kerem Akturkoglu regressou ao onze inicial do Benfica

  |

Icon Comentário0

Numa noite claramente à Benfica, a equipa orientada por Bruno Lage voltou às vitórias no campeonato, ao entrar com o pé direito na segunda volta da Liga Portugal Betclic, após uma goleada expressiva contra o Famalicão (4-0). O encontro frente aos famalicenses acabou por ser histórico para dois atletas do Glorioso, Leandro Barreiro e Orkun Kokçu, este último que fez questão de dar apoio a Kerem Akturkoglu.


O médio luxemburguês, que chegou esta temporada à Luz, apontou o primeiro hat-trick da carreira. Já o internacional pela seleção da Turquia, que quebrou um enguiço que perdurava há mais de 20 encontros, o camisola 10 não marcava deve a goleada frente ao Atlético Madrid, em Outubro (4-0), a contar para a Liga dos Campeões.


Contudo, apesar da felicidade do regresso aos golos, Orkun Kokçu fez questão de dedicar o tento apontado a Kerem Akturkoglu, colega de equipa e de seleção nacional. O camisola 17 não tem atravessado uma boa fase na temporada, somando exibições mais fracas, no entanto, face à lesão de Di Maria, o turco foi titular nas alas, juntamente com Schjelderup e acabou por assinar uma assistência para o tento do compatriota.


Kokçu e Akturkoglu foram titulars frente ao Famalicão e ambos completaram os 90 minutos em campo, acabando por somar exibições bastante positivas. Depois de ter concluído da melhor forma possível a assistência de calcanhar, o médio apontou na direção do extremo, num claro gesto de agradecimento. Após o abraço de grupo, Kokçu ainda segredou algumas palavras ao ouvido de Akturkoglu.

Minutos antes de celebrar o golo e dedicá-lo ao compatriota e camisola 17 do Benfica, Kokçu protagonizou um momento insólito, ao não conseguir esconder a fúria depois de ver Vangelis Pavlidis falhar, mais uma, oportunidade clara de golo. O camisola 10 ficou a esbracejar, em clara forma de protesto, perante outro falhanço do grego.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Jorge Jesus atento: Neymar pode deixar Al Hilal de ex Benfica
Futebol

Jorge Jesus atento: Neymar pode deixar Al Hilal de ex Benfica

 

Icon Comentário0
Em seca de golos no Benfica, Pavlidis 'ameaçado' por colega
Futebol

Em seca de golos no Benfica, Pavlidis 'ameaçado' por colega

 

Icon Comentário0
Sérgio Conceição 'desespera' por Campeão pelo Benfica
Futebol

Sérgio Conceição 'desespera' por Campeão pelo Benfica

 

Icon Comentário0