Futebol
José Mourinho analisa resultado obtido no Benfica - Estoril: "Vitória difícil, mas..."
04 Jan 2026 | 09:28
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
06 Jan 2025 | 13:32 |
A Federação Portuguesa de Futebol já elegeu e Cláudio Pereira vai apitar o Benfica - Braga. O organismo, que tutela o desporto nacional, anunciou, num comunicado, as equipas de arbitragem dos encontros das meias-finais da Taça da Liga, confirmando um nome que traz más memórias aos encarnados.
Depois do desaire diante dos guerreiros na Luz, os encarnados deslocam-se, agora, a Leiria para defrontar o emblema do Minho. Cláudio Pereira será auxiliado por Tiago Costa e Sérgio Jesus, com Carlos Macedo a assumir o papel de quarto árbitro. Já no VAR, estará Bruno Esteves, com Fábio Melo e Ângelo Carneiro no AVAR.
Ora, o nome de Cláudio Pereira não traz boas memórias para o Benfica, uma vez que, diante do Santa Clara, jogo da jornada 5 da presente edição da Liga Portugal Betclic, o juiz português não assinalou uma agressão sobre Ángel Di María, que protestou a falta. Apesar disso, o encontro, que assinalou a estreia de Bruno Lage na segunda passagem pelo comando técnico do Glorioso, as águias venceram por quatro bolas a uma.
Agora, as atenções do Benfica estão viradas para a meia-final da Taça da Liga. Os encarnados vão medir forças com o Braga na próxima quarta-feira, 8 de janeiro, pelas 19h45. O encontro terá como palco o Estádio Municipal de Leiria, onde irá acontecer a primeira meia final, na terça-feira, 7 de janeiro, entre o Sporting e o Porto, que ditará o primeiro apurado para a final da Allianz Cup.
É de recordar que, o conjunto orientado por Bruno Lage surge de uma derrota diante do Braga. As águias perderam por duas bolas a uma frente aos guerreiros, no Estádio da Luz, em duelo a contar para o Campeonato Nacional, e que colocou o Benfica a três pontos do líder, Sporting.
À saída do Aeroporto Humberto Delgado, em Lisboa, futebolista abordou a nova aventura na sua carreira e teceu alguns comentários sobre colombiano
04 Jan 2026 | 10:55 |
Luis Guilherme falou sobre o período em que jogou ao lado de Richard Ríos. Na tarde deste sábado, o jovem brasileiro aterrou em Lisboa, onde vai reforçar o Sporting, e, em declarações à imprensa presente no local, deixou um aviso ao internacional colombiano do Benfica, que foi titular frente ao Estoril.
Luis Guilherme sobre Richard Ríos: "Joguei com ele mas agora estou a vestir a camisola do Sporting"
"Com ele não falei, mas é um grande jogador", começou por dizer o futebolista de 19 anos, primeiro reforço de inverno dos leões. De seguida, o canarinho deixou palavras mais firmes dirigidas ao antigo colega de balneário, com quem partilhou o balneário no Palmeiras.
"Joguei com ele mas agora estou a vestir a camisola do Sporting", avisou o antigo extremo do West Ham United, mostrando-se expectante quanto a um reencontro com Richard Ríos num futuro próximo, que poderá acontecer já a 10 de janeiro, caso as duas equipas se defrontem na final da Allianz Cup.
"Ele apresentou-me o clube, falou-me muito bem do clube. Fico muito feliz de estar aqui", concluiu Luis Guilherme, ao referir o que ouviu sobre o emblema leonino através de Mateus Fernandes. De acordo com o que foi apurado, o jogador vai custar 14 milhões de euros aos cofres de Alvalade, podendo o valor subir mais 3 milhões, mediante o cumprimento de objetivos.
Na presente temporada, ao serviço do Benfica, Richard Ríos — avaliado em 22 milhões de euros — já disputou 30 jogos oficiais: 16 na Liga Portugal Betclic, 10 na Liga dos Campeões, dois na Taça de Portugal, um na Supertaça e outro na Taça da Liga. Nos 2.488 minutos em que esteve em campo, somou três golos e duas assistências.
Especialista reconheceu que houve infração num dos lances da partida, mas frisou que a equipa de arbitragem tomou decisões bem ajuizadas
04 Jan 2026 | 10:25 |
Jorge Faustino afirmou que não ficou nenhum penálti por assinalar a favor do Estoril e que a grande penalidade a beneficiar o Benfica foi bem marcada. No rescaldo da vitória frente ao conjunto canarinho, o especialista analisou os lances capitais do primeiro jogo do ano, dirigido por Anzhony Rodrigues.
Jorge Faustino: "Marqués tocou a bola com braço estando este claramente aberto e em movimento para a bola"
"Marqués tocou a bola com braço estando este claramente aberto e em movimento para a bola. Boa intervenção VAR. Penálti", afirmou Jorge Faustino, em declarações ao jornal Record. Marco Ferreira partilhou da mesma interpretação: "Marqués salta para a bola, num movimento deliberado, desviando-a com o seu braço direito. Penálti bem assinalado após intervenção do VAR".
Relativamente aos lances que ficaram por assinalar, o especialista considera que houve falta ofensiva na primeira situação: "Marqués obstruiu a progressão de Dedic que reage empurrando o jogador do Estoril. A assinalar infração seria a primeira, atacante. Com posterior amarelo a Dedic pela reação".
Jorge Faustino: "Remate bateu no braço de Otamendi quando este o tinha encostado ao corpo sem volumetria não natural"
Mais tarde, Jorge Faustino manteve o mesmo critério no lance que envolveu o capitão das águias: "Remate bateu no braço de Otamendi quando este o tinha encostado ao corpo sem volumetria não natural. Sem penálti. Boa decisão", análise partilhada igualmente por Marco Ferreira.
"Lance na área do Benfica com a bola a bater no corpo/braço de Otamendi sem infração. O defesa tem o braço junto ao corpo num movimento natural. Boa decisão", concluiu o segundo especialista, sobre o lance que marcou o encontro entre encarnados e estorilistas.
Novo camisola 15 dos encarnados reagiu ao seu primeiro jogo com o Manto Sagrado e falou sobre os primeiros dias de trabalho no Seixal
04 Jan 2026 | 09:52 |
Sidny Cabral viveu um verdadeiro turbilhão de emoções no Estádio da Luz. Contratado na abertura do mercado de inverno, o cabo-verdiano fez a sua estreia frente ao Estoril e não deixou de marcar presença no jogo, ao assistir para o terceiro golo do Benfica. No final do encontro, o lateral mostrou-se muito satisfeito.
Sidny Cabral: "Estou muito feliz com a minha estreia, com a minha assistência"
"Nem sei o que dizer!", começou por afirmar o camisola 15 do Benfica, momentos após o apito final, em declarações à BTV. De seguida, o futebolista — que mereceu elogios de José Mourinho — falou sobre a sua participação no encontro frente ao conjunto canarinho.
"Estou muito feliz com a minha estreia, com a minha assistência, por ajudar Pavlidis a marcar o hat-trick, estou feliz, estou muito feliz", afirmou Sidny Cabral, depois de ter causado impacto imediato com a camisola do Glorioso, algo que o Special One pretendia ver.
Sidny Cabral: "Incrível, a equipa deu-me grande receção"
"Incrível, a equipa deu-me grande receção, parecia que já jogava aqui há muito tempo", acrescentou o polivalente lateral, ao abordar os seus primeiros dias no Benfica, a forma como foi acolhido pelo plantel e o trabalho desenvolvido com a equipa técnica.
Vale a pena recordar que o Benfica iniciou o ano de 2026 com uma vitória difícil, frente a uma equipa que procurou jogar olhos nos olhos. Vangelis Pavlidis foi a grande figura do encontro, ao apontar os três golos das águias. Do lado estorilista, João Carvalho, formado no Benfica, marcou o tento de honra do adversário.