Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Árbitro, que 'ignorou' agressão a Di María, apita o Benfica - Braga

Já se conhece a equipa que vai ajuizar o reencontro entre guerreiros e encarnados, depois do desaire sofrido no Estádio da Luz para o Campeonato

Árbitro, que não viu agressão sobre Di María, foi o eleito para apitar o segundo encontro entre o Benfica e o Braga
Árbitro, que não viu agressão sobre Di María, foi o eleito para apitar o segundo encontro entre o Benfica e o Braga

  |

Icon Comentário0

A Federação Portuguesa de Futebol já elegeu e Cláudio Pereira vai apitar o Benfica - Braga. O organismo, que tutela o desporto nacional, anunciou, num comunicado, as equipas de arbitragem dos encontros das meias-finais da Taça da Liga, confirmando um nome que traz más memórias aos encarnados. 


Depois do desaire diante dos guerreiros na Luz, os encarnados deslocam-se, agora, a Leiria para defrontar o emblema do Minho. Cláudio Pereira será auxiliado por Tiago Costa e Sérgio Jesus, com Carlos Macedo a assumir o papel de quarto árbitro. Já no VAR, estará Bruno Esteves, com Fábio Melo e Ângelo Carneiro no AVAR. 


Ora, o nome de Cláudio Pereira não traz boas memórias para o Benfica, uma vez que, diante do Santa Clara, jogo da jornada 5 da presente edição da Liga Portugal Betclic, o juiz português não assinalou uma agressão sobre Ángel Di María, que protestou a falta. Apesar disso, o encontro, que assinalou a estreia de Bruno Lage na segunda passagem pelo comando técnico do Glorioso, as águias venceram por quatro bolas a uma. 


Agora, as atenções do Benfica estão viradas para a meia-final da Taça da Liga. Os encarnados vão medir forças com o Braga na próxima quarta-feira, 8 de janeiro, pelas 19h45. O encontro terá como palco o Estádio Municipal de Leiria, onde irá acontecer a primeira meia final, na terça-feira, 7 de janeiro, entre o Sporting e o Porto, que ditará o primeiro apurado para a final da Allianz Cup. 

É de recordar que, o conjunto orientado por Bruno Lage surge de uma derrota diante do Braga. As águias perderam por duas bolas a uma frente aos guerreiros, no Estádio da Luz, em duelo a contar para o Campeonato Nacional, e que colocou o Benfica a três pontos do líder, Sporting. 



Futebol

Vê isto, Rui Costa! Nome histórico do Sporting 'pisca olho' ao Benfica: "Claro..."

Figura em destaque nos últimos anos na equipa verde e branca comentou, durante uma entrevista, a possibilidade de rumar ao Clube da Luz

Nome histórico no Sporting durante os últimos anos, deu uma entrevista onde fez saber a Rui Costa que está disponível para rumar ao Benfica
Nome histórico no Sporting durante os últimos anos, deu uma entrevista onde fez saber a Rui Costa que está disponível para rumar ao Benfica

  |

Icon Comentário0

Mariana Cabral, que esteve quatro épocas ao serviço da equipa principal do Sporting de futebol feminino, fez revelações impressionantes. Durante uma entrevista, a treinadora deixou claro que não recusaria o Benfica - que recentemente apresentou o novo técnico - e ainda falou um pouco sobre as conversas que tinha com Ruben Amorim.


Mariana Cabral: "Claro que treinaria o Benfica"


Ao ser questionada sobre a possibilidade de um dia treinar o Benfica, Mariana Cabral, em declarações ao jornal A Bola, não deixou dúvidas: "Claro que sim. Não há nenhuma razão para não treinar o Benfica. É um Clube gigantesco e eu sou profissional de futebol. Um treinador, quando está numa equipa, só quer o sucesso. Tal como vimos recentemente com o Ruben [Amorim], no Sporting, acho que isso não faz diferença".


"Não sei se posso dizer isto, mas vou dizer e espero que ele não se chateie comigo. Nós às vezes conversávamos lá na Academia, estávamos ali perto, lado a lado, e na altura dizíamos que éramos dois Benfiquistas no Sporting, algo que não abala em nada o profissionalismo nem a competência de ninguém", revelou ainda sobre as conversas com Ruben Amorim.

Mariana Cabral: "O Ruben Amorim é uma pessoa espetacular"


A treinadora destacou ainda o atual comandante técnico do Manchester United, e antigo futebolista do Benfica, como um exemplo a seguir: "O Ruben [Amorim] é uma pessoa espetacular e um excelente treinador. É muito diferenciado. É uma pessoa muito comunicativa, bastante prática e que facilmente te leva para o lado dele. Quando se fala com ele percebe-se porque é que tem sucesso".

Em quatro temporadas no comando técnico da equipa de futebol feminino do Sporting, Mariana Cabral conquistou três títulos: duas Supertaças e uma Taça de Portugal. Atualmente, a treinadora portuguesa ocupa o cargo de adjunta no Utah Royals, clube dos Estados Unidos.


Futebol

Depois do adeus, Di Maria perde prémio pelo Benfica para craque do Real Madrid

Extremo argentino, que abandonou os vermelhos e brancos neste mercado de verão, viu troféu escapar das mãos no passado domingo

Di María, que já se estreou com golo ao serviço do Rosário Central da Argentina, perdeu prémio do Mundial de Clubes para o jovem do Real Madrid de Xabi Alonso
Di María, que já se estreou com golo ao serviço do Rosário Central da Argentina, perdeu prémio do Mundial de Clubes para o jovem do Real Madrid de Xabi Alonso

  |

Icon Comentário0

Ángel Di María terminou a sua passagem no Benfica - que já deu início aos trabalhos de preparação no Seixal - com quatro golos no Campeonato do Mundo de Clubes, um desempenho que o deixou empatado entre os melhores marcadores da competição. No entanto, apenas Gonzalo García, do Real Madrid, venceu o prémio que distingue o grande goleador da prova, e o motivo já é conhecido.


Para além de Gonzalo García e Di María, também Serhou Guirassy, do Dortmund, e Marcos Leonardo, do Al Hilal, apontaram quatro remates certeiros na competição, mas só o jovem dos merengues é que teve direito a receber o troféu de melhor marcador do torneio.


Gonzalo García distinguiu-se dos outros marcadores e levou o prémio para casa porque fez uma assistência na prova, algo que os concorrentes diretos não conseguiram fazer. O passe para golo aconteceu no triunfo dos merengues frente ao Pachuca, do México, por 3-1, ainda na fase de grupos, acabando por levar a melhor frente ao antigo camisola 11 do Benfica.


O jovem da formação madridista foi apontado a uma saída do clube espanhol antes da chegada de Xabi Alonso, antigo craque que agora é técnico. Com a lesão de Kylian Mbappé, que é o protagonista da frente de ataque dos merengues, o avançado formado no Real Madrid aproveitou a oportunidade e assegurou a titularidade na competição.

Desta forma, Di María, que recentemente estreou-se com golo pelo Rosário Central, da Argentina, viu o prémio escapar-lhe das mãos. Recorde-se que o Benfica de Bruno Lage acabou por ser eliminado da prova nos oitavos-de-final pelo Chelsea, conjunto britânico que venceu o troféu da competição ao derrotar o PSG, por 3-0, na final.



Futebol

João Neves perde cabeça! Médio expulso no Chelsea - PSG

Antigo médio do Clube da Luz viu o primeiro cartão vermelho da carreira na final do Mundial de Clubes já perto do apito final

João Neves foi expulso no Chelsea - PSG após puxar o cabelo a Cucurella. Fotografia de: Alex Grimm / Getty Images
João Neves foi expulso no Chelsea - PSG após puxar o cabelo a Cucurella. Fotografia de: Alex Grimm / Getty Images

  |

Icon Comentário0

O Chelsea venceu o Mundial de Clubes na final frente ao PSG (3-0). Os ingleses sagraram-se campeões do Mundo e levantaram pela primeira vez o novo troféu da FIFA. Perto do final do jogo os ânimos exaltaram-se e João Neves, antigo jogador do Benfica, foi expulso pela primeira vez na carreira após dar um 'puxão' no cabelo do lateral dos blues Marc Cucurella.


O lance ocorreu a 10 minutos do apito final e passou despercebido ao árbitro Alireza Faghani. Numa primeira instância, Cucurella empurra João Neves sem bola e o médio do PSG revalida com um 'puxão' de cabelo. O VAR teve então que intervir e convidou o australiano a consultar as imagens, que não teve dúvidas e deu cartão vermelho direto para o internacional português por "conduta violenta".


Os ânimos já estavam exaltados tanto que, após o apito final, os jogadores e equipa técnica de ambos os lados protagonizaram alguns bate-bocas e confrontos, que levaram mesmo a uma agressão de Luis Enrique contra João Pedro, avançado do Chelsea que marcou o terceiro e último golo do encontro.


Não foi uma noite feliz para a turma lusa do PSG que perdeu a oportunidade de vencer o Mundial de Clubes após uma época de enorme sucesso a nível nacional e continental. Os parisienses, com a contribuição dos antigos jogadores do Benfica, João Neves e Gonçalo Ramos, venceram todos os títulos que disputaram na França e ainda a inédita Liga dos Campeões.

Já do outro lado, o Chelsea sagrou-se Campeão Mundial apesar de não partir para a final como favorito. Numa campanha histórica, os blues tiveram o mérito de eliminar o Benfica, nos oitavos-de-final, numa partida que os encarnados conseguiram levar até ao prolongamento. Os portugueses Pedro Neto e Dário Essugo, ajudaram a equipa a vencer a prova.


Confira, aqui, o vídeo da expulsão:



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


E esta? Aursenes apresenta-se no Benfica com direito a companhia
Futebol

E esta? Aursenes apresenta-se no Benfica com direito a companhia

 

Icon Comentário0
Bruno Lage leva as 'mãos à cabeça' com ciclo infernal no Benfica
Futebol

Bruno Lage leva as 'mãos à cabeça' com ciclo infernal no Benfica

 

Icon Comentário0
Benfica dá pontapé de saída na época 25/26: Veja quem marcou presença no dia 1
Futebol

Benfica dá pontapé de saída na época 25/26: Veja quem marcou presença no dia 1

 

Icon Comentário0