Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Renato Sanches regressou ao Benfica no início desta temporada, depois de um negócio de empréstimo com o PSG que, no sentido inverso, levou João Neves para a capital francesa. No entanto, o regresso a uma casa da qual conhece muito bem não tem surtido o efeito que o médio almejava ter. Face a mais um contratempo, o Benfiquista decidiu tomar uma medida extrema e apagou a sua conta nas redes sociais.
Com uma carreira que se perspetivava de classe mundial, quando o jovem Renato Sanches, de apenas 18 anos, fazia furor nos primeiros jogos pela equipa principal do Benfica, o que aconteceu tem sido inteiramente o oposto. Um trajeto profissional fustigado por inúmeras lesões e muitas delas de longo prazo, o antigo campeão europeu tem tido uma carreira com mais tempo no estaleiro, do que dentro das quatro linhas.
Desde que regressou ao Estádio da Luz, o camisola 85 já teve vários contratempos físicos e na passada segunda-feira, 13 de janeiro, o azar fez-lhe nova visita. Em comunicado oficial, emitido por fontes oficiais dos encarnados, o Benfica deu a conhecer a notícia de que Renato Sanches tá novamente lesionado e de contas com novos problemas musculares, desta vez presentes na coxa direita do português.
A notícia foi oficializada às 16h30 de ontem e rapidamente teve uma forte reação nas redes sociais da parte dos adeptos encarnados e fãs do antigo internacional pela seleção de Portugal. No entanto, verificou-se, durante a tarde, que a conta oficial de Renato Sanches tinha sido desativada. Uma situação algo insólita, uma vez que o médio utilizava a a conta com alguma regularidade.
Face a mais uma lesão, entende-se as razões por detrás da decisão de Renato Sanches. Para o bem-estar psicológico e mental do atleta, o mesmo, durante esta primeira fase de recuperação, optou por desativar a conta, de forma a evitar comentários negativos, que são inoportunos nesta altura.
Confira o vídeo de boas-vindas de Renato Sanches no Benfica:
Apesar da vitória do Fenerbahçe frente ao Konyaspor, por três bolas a duas, o antigo treinador do Clube da Luz acabou por ouvir duras palavras
|
0Apesar da vitória do Fenerbahçe frente ao Konyaspor, por três bolas a duas, José Mourinho acabou por ser visado pelos adeptos. Fettah Can, cantor e adepto do emblema turco, teceu duras críticas ao treinador, demonstrando o seu descontentamento e apelando à sua saída.
"Quem condenou o Fenerbahçe a este futebol desprezível deve demitir-se imediatamente. É uma pena e é uma vergonha. Estamos absolutamente destroçados", referiu o famoso artista turco, na rede social X, numa publicação que apagou pouco tempo depois.
Fettah Can - Quem condenou o Fenerbahçe a este futebol desprezível deve demitir-se imediatamente
Fettah Can admitiu que eliminou a publicação, mas isso não invalida o facto de querer que o antigo treinador do Benfica deixe o clube. "Apaguei o que escrevi, amigos. Estamos a dar um mau exemplo para nossos filhos. Não há necessidade", escreveu. O adepto acabou por deixar ainda um pedido ao técnico luso: "Mourinho, faz as malas e vai embora".
Fettah Can - Mourinho, faz as malas e vai embora
Vale relembrar que, José Mourinho esteve no comando técnico do Benfica durante uma única época, em 2000/2001, onde, em 11 jogos, conquistou seis vitórias. O timoneiro português passou ainda pelo rival do Norte, Porto, antes de rumar a aventuras europeias, como o Chelsea, Inter, Real Madrid, Manchester United, Tottenham e a Roma, esta a mais recente, acabando mal, uma vez que o 'Special One' foi despedido, após resultados menos positivos da turma romana.
Futebolista dos vermelhos e brancos levou as celebrações iniciais do relvado, no Estádio Dr. Magalhães Pessoa, para Lisboa
|
0O Benfica conquistou, no passado sábado, 11 de janeiro, a Taça da Liga, batendo o Sporting na lotaria dos penáltis. Os festejos no relvado do Estádio Dr. Magalhães Pessoa foram muitos, mas Zeki Amdouni foi 'apanhado' a levar as celebrações para fora das quatro linhas, e não foi o único.
De acordo com informações avançadas pelo jornal português Correio da Manhã, esta terça-feira, o extremo do Benfica deixou Leiria para festejar o resto da noite na discoteca Lust, em Lisboa. A mesma fonte assegura que o futebolista marcou presença na zona VIP do espaço, fazendo-se acompanhar de uma rapariga de cabelo moreno.
Vale destacar que Amdouni reagiu à vitória na lotaria dos penáltis. "Campeões 🦅❤️ #taçadaliga🏆 #firstofmany 🙏", escreveu o camisola 7 dos encarnados, na legenda da publicação feita através da sua conta de Instagram. O atacante suíço partilhou um 'carrossel' com várias imagens da conquista da Taça da Liga, não escondendo a felicidade.
No que respeita ao capítulo desportivo, esta temporada, com a camisola do Benfica, Zeki Amdouni – atualmente avaliado em 15 milhões de euros – realizou 23 encontros: seis na Liga dos Campeões, 13 na Liga Portugal Betclic, dois na Taça de Portugal e ainda dois na Taça da Liga. Nos 633 minutos que disputou, o avançado marcou sete golos, somando ainda uma assistência e dando excelente conta de si de águia ao peito.
Zeki Amdouni, recorde-se, chegou esta época ao Benfica, cedido pelo Burnley, com os encarnados a pagarem uma taxa de empréstimo de 2 milhões de euros. Para ficar com o jogador a título definitivo, as águias terão de desembolsar qualquer coisa como 20 milhões de euros, num negócio que tornaria o internacional suíço no segundo jogador mais caro da história do Clube da Luz, superado apenas por Kokçu.
Atacante das águias está na mira de vários emblemas, prometendo dar que falar neste mercado de transferências de inverno
|
0Benjamín Rollheiser está na ordem do dia, depois de ter sido colocado na mira de um emblema da Premier League. Posto isto, as últimas novidades asseguram que o Benfica já terá definido os moldes para uma possível saída neste mercado de inverno.
De acordo com informações adiantadas, na edição desta terça-feira, 14 de janeiro, pelo jornal Record, ao Clube da Luz só agrada uma transferência em definitivo, pelo que os dirigentes do Benfica não equacionam ver sair o extremo argentino por empréstimo. Assim sendo, caso os pretendentes queiram adquirir os serviços do camisola 32 terão de abrir os cordões à bolsa.
Recorde-se que, além dos ingleses, Rollheiser conta com o Santos, Boca Juniors e Corinthians na corrida. O jovem atacante, que tem sido adaptado ao miolo dos encarnados, não tem sido muito utilizado na era Bruno Lage, porém o empresário garante que o craque não quer sair do Benfica.
Benjamín Rollheiser, que está vinculado com as águias até 2029, chegou ao Benfica em janeiro de 2023, oriundo do Estudiantes, por empréstimo. As águias acabaram por pagar uma taxa de empréstimo de 1 milhão de euros pelo extremo argentino. De destacar que, o negócio contemplou ainda uma cláusula de compra obrigatória de 9,5 milhões de euros e o emblema albiceleste terá reservado 10% de uma futura mais-valia.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Benjamín Rollheiser – atualmente com um valor de mercado fixado nos 10 milhões de euros – marcou presença apenas em 15 encontros: quatro na Liga dos Campeões, nove na Liga Portugal Betclic e dois na Taça de Portugal. Nos 359 minutos disputados dentro das quatro linhas, o extremo argentino somou um golo e ainda uma assistência, ambos na partida com o Gil Vicente.