Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
09 Nov 2025 | 20:09 |
João Gonçalves vai ser punido pelo Conselho de Arbitragem da Federação Portuguesa de Futebol, devido ao seu erro no Santa Clara - Sporting, que acabou por dar a vitória aos leões. Depois da queixa do Benfica, o organismo que tutela o futebol nacional já terá decidido que não vai deixar passar a situação em branco.
Santa Clara e Sporting seguiam empatados a uma bola nos instantes finais da partida que decorreu no último sábado, dia 8 de novembro, nos Açores. Geovany Quenda acertou mal na bola na tentativa de cruzar para a área adversária, e o esférico saiu pela linha de fundo. No entanto, o fiscal de linha e o árbitro principal deram canto aos leões, que marcaram o golo da vitória na sequência desse lance.
Segundo avança o jornal Record, este erro de João Gonçalves e de Ângelo Carneiro terá criado um imenso desconforto no seio do Conselho de Arbitragem da FPF, que não está disposta a compactuar com este tipo de situações que se vão sucedendo no futebol português.
Por isso, escreve o mesmo jornal nacional, está a ser preparado um castigo para o árbitro principal e para o fiscal de linha do Santa Clara - Sporting. O Conselho de Arbitragem da FPF deve mesmo afastar os dois árbitros de qualquer jogo, nas próximas jornadas do futebol português.
Relembrar que o Benfica reagiu ao sucedido, apenas minutos depois do fim do encontro: "Um pontapé de baliza transformado em canto, num erro colossal, anedótico, do árbitro e assistente. Mais 2 pontos que o Sporting conquista graças a erros de arbitragem. 2 pontos a mais na classificação, que não deveria ter. É preciso consequências ou o futebol português perderá, de vez, toda a sua credibilidade".
Confira, aqui, a repetição do lance polémico que marcou o Santa Clara - Sporting:
Jogador norueguês está a viver uma situação muito delicada, enfrentando problemas graves com a justiça que podem terminar com pena pesada
09 Nov 2025 | 19:51 |
Andreas Schjelderup já sabe que vai contar com o apoio de Rui Costa, em relação ao caso que o jogador tem com a justiça dinamarquesa, e que vai decorrendo neste momento. Na reação à sua vitória eleitoral, o Presidente reeleito das águias teve oportunidade de responder a questões sobre o jogador da Noruega.
Começar por relembrar que Andreas Schjelderup está a ser acusado de partilha e divulgação de imagens de índole sexual de menores. O caso terá acontecido há cerca de dois anos, quando o jogador ainda não pertencia aos quadros do Benfica, e jogava no campeonato norueguês.
Rui Costa foi questionado sobre a situação que o extremo do Benfica vai vivendo, e foi perentório na sua posição de apoio ao craque encarnado: "Claro que vamos estar ao lado de Schjelderup. O próprio jogador já assumiu a responsabilidade, conhecemos muito bem o Schjelderup".
"Fez uma coisa que não devia ter feito, como ele próprio admitiu, não fez por maldade, mas fê-lo. Cá estaremos para apoiá-lo", concluiu Rui Costa, Presidente do Benfica, que deixou, assim, claro, que o Benfica tudo fará para defender Schjelderup durante o caso.
Andreas Schjelderup, de resto, já aceitou, na totalidade, a sua culpa no caso que surgiu como uma bomba no universo Benfica. O jogador norueguês escreveu, inclusivamente, que espera ser condenando em breve, e cumprir a pena suspensa que lhe seja atribuída.
Confira, aqui, o vídeo da campanha de Rui Costa, Presidente reeleito no Benfica:
Depois da Liga dos Campeões, Clube da Luz regressa ao campeonato, onde conta com uma receção aos gansos, com acompanhamento do Glorioso 1904
09 Nov 2025 | 19:04 |
0' - O Casa Pia vai começar com Sequeira, Kaique, José Fonte, Sousa, Larrazabal, Rafael Brito, Seba Pérez, André Geraldes, Livolant, Nsona e Cassiano.
0' - No banco de suplentes estão Samuel Soares, Obrador, Ivavovic, Leandro Barreiro, Schjelderup, Prestianni, Henrique Araújo, Joshua Wynder e João Rego
0' - Já há onzes! José Mourinho lança, de início: Trubin; Dedic, António Silva, Tomás Araújo e Dahl; Enzo Barrenechea e Ríos; Lukebakio, Aursnes e Sudakov; Pavlidis
0' - Benfica e Casa Pia já se defrontaram por 43 vezes em encontros oficiais. As águias venceram em 29 ocasiões, e perderam em seis. Registaram-se, ainda, oito empates.
0' - O Casa Pia, por sua vez, está no 16º. posto, com oito pontos.
0' - As águias ocupam, neste momento, a terceira posição do campeonato nacional, com 24 pontos em 10 partidas.
0' - Já o Casa Pia vem de derrota, por 5-3, frente ao Estrela da Amadora.
0' - A equipa de José Mourinho vem de derrota, por 1-0, com o Bayer Leverkusen, para a Liga dos Campeões.
0' - O Glorioso 1904 trás até si as principais incidências do encontro a contar para a 11.ª jornada da Liga Portugal Betclic.
0' - O Benfica regressa à Liga Portugal Betclic, com a receção ao Casa Pia.
Jogador do Clube da Luz está envolto em controvérsia, e vai ter de se apresentar perante as autoridades dinamarquesas para resolver a situação
09 Nov 2025 | 18:33 |
Andreas Schjelderup vai ter de se apresentar perante a justiça dinamarquesa no próximo dia 19 de novembro, em Copenhaga. O extremo do Benfica está no centro de uma polémica, depois de se ter dado como culpado num caso que tem a ver com a partilha de vídeos de índole sexual de menores.
A a publicação Nettavisen, da Dinamarca, avança que a data já está marcada, e que inclusive, já há hora para Schjelderup ser ouvido por um juiz: será às 13h15, numa audiência que não deverá demorar mais do que 45 minutos, e que deixará o jogador livre por volta das 14h00 locais. Esta data surge no meio dos encontro da Noruega, e da partida da Taça de Portugal do Benfica, frente ao Atlético (que se joga dia 21 de novembro).
Schjelderup é acusado de violar o artigo 235, segundo parágrafo, do Código Penal dinamarquês, que trata da partilha de material sexual envolvendo menores de 18 anos. A pena pode ir de uma multa até um ano de prisão. No entanto, a audiência vai ser tratada como um caso de confissão, devido à postura do jogador, que deverá ter um peso importante na decisão do juiz.
O próprio jogador do Benfica já se deu como culpado, e, também tendo em conta que não tem qualquer antecedente criminal, espera-se que o juiz do caso atribua uma pena suspensa a Andreas Schjelderup. Referir que Rui Costa, Presidente das águias, já se colocou numa posição de apoio ao jogador norueguês.
De resto, o caso está a dividir a Noruega, com os media a darem grande destaque à situação. O selecionador da equipa nacional já disse que mantém a convocatória de Schjelderup para a Seleção, mas muitos habitantes do país nórdico questionam a decisão, argumentando que o aspeto desportivo se está a sobrepor a uma grave questão social.
Relembre, aqui, as palavras de Bruno Lage sobre Andreas Schjelderup: