Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

AFINAL A CRISE É NOUTROS LADOS E NÃO NO BENFICA! SÉRGIO CONCEIÇÃO PARTE A LOUÇA TODA APÓS DERROTA DO PORTO FRENTE AO ESTORIL (COM VÍDEO)

Depois de desaire que pode deixar os azuis e brancos para trás, caiu o carmo e a trindade no reino do Dragão e treinador portista disparou para todo o lado.

SÉRGIO CONCEIÇÃO BARCELONA
SÉRGIO CONCEIÇÃO BARCELONA

  |

Icon Comentário0
O Porto saiu derrotado no confronto de ontem à noite, no Estádio do Dragão, frente ao Estoril Praia, em jogo a contar para a décima jornada do Campeonato Nacional. Os estorilistas venceram por 1-0 e poderão ficar com um atraso de 3 pontos para o Benfica em caso de vitória dos encarnados em Chaves.

No final da partida, Sérgio Conceição prestou declarações, onde lamentou o grande desperdício ofensivo dos seus jogadores. "Podíamos ter feito cinco ou seis golos e continuamos com 40% no meio-campo do adversário, criando situações, falhando um penálti, com bola em cima da linha de golo. É preciso um bocadinho mais de agressividade, de fome de golo", referiu.


O treinador portista, porém, não se ficou por aqui e disparou mesmo na direção... dos dirigentes dos azuis e brancos... "Há muitas coisas aqui no clube que temos de melhorar, nos diferentes departamentos, internamente há pessoas que têm de assumir a sua responsabilidade", atirou.


"É uma questão de opções, os dois laterais estão lesionados, João Mário esteve bem e foi continuando [a lateral], o Jorge fez um jogo razoável contra o Vizela e continuou, o Francisco igual. E é isto. É difícil para um treinador. Ninguém gosta de perder, mas a forma como se sente a derrota é diferente", justificou.

O Porto que, recorde-se, já perdeu por duas vezes em dois encontros possíveis frente ao Benfica. A primeira vez na Supertaça, que terminou com vitória encarnada por 2-0. A segunda e última no Estádio da Luz para o Campeonato Nacional, com vitória do Glorioso por 1-0.


  • Confira aqui o momento:

Futebol

Manchester City de Bernardo Silva pode ver colega a rumar a clube de ex Benfica

Clube de antigo jogador das águias entra na corrida para 'roubar' peça fundamental de Pep Guardiola

Colega de Bernardo Silva, no Manchester City, interessa a clube de ex Benfica
Colega de Bernardo Silva, no Manchester City, interessa a clube de ex Benfica

  |

Icon Comentário0

Julián Álvarez já sorriu muitas vezes ao lado de Bernardo Silva no Manchester City, no entanto, a pérola formada no Benfica poderá ver o companheiro a ir embora e rumar a clube de outro antigo jogador do Glorioso, segundo o jornalista italiano Fabrizio Romano. 

O especialista em questões de mercado adianta que o internacional argentina tem o PSG pelo 'beicinho', podendo ser uma peça a considerar na equipa de Luís Enrique da próxima temporada, juntando-se, assim, ao ex-avançado do Benfica, Gonçalo Ramos. 


Os franceses estão a reconstruir a equipa de Paris, depois de ver confirmada a saída de Kylian Mbappé, que já foi oficializado no Real Madrid, vendo assim mais uma 'bomba de mercado' a ser verificada. Julián Álvarez, que joga ao lado de Di María e Otamendi na seleção albiceleste, poderá ser assim mais um alvo a ter em conta por parte da estrutura do clube de Paris. 


Na temporada 23/24, Julián Álvarez - avaliado em 90 milhões de euros - alinhou em 54 partidas, somando 19 golos e 13 assistências. A estrela argentina cumpriu a segunda época consecutiva na turma de Pep Guardiola, depois de ter reforçado os ingleses em 2022/23. 

No Manchester City, entre 2022 e 2024, ao todo, Julián Álvarez contabiliza 103 jogos, onde fez o 'gosto ao pé' por 36 ocasiões e cruzou para a grande área, servindo os seus companheiros, por 17 oportunidades. 


Já Bernardo Silva - avaliado em 70 milhões de euros -, em 23/24, foi aposta regular de Pep Guardiola, tendo somando 49 encontros ao serviço dos ingleses, onde marcou 12 golos e efetuou 10 assistências. Na temporada passada, o atleta realizou 55 jogos, onde somou sete tentos e seis passes para golo.

Pelo Benfica , o internacional português, que atuou com o Manto Sagrado desde 2002 a 2014, marcou presença em três partidas, atuando na formação principal das águias. No que toca à equipa B, o futebolista, que já garantiu que quer regressar a vestir de águia ao peito, alinhou em 38 embates, apontando sete golos


Futebol

João Félix 'abre o livro' sobre futuro com ex Benfica a deixar garantia: "Disse que..."

Antigo atleta da formação do Glorioso deu a conhecer um pouco sobre os seus objetivos para a próxima época

João Félix, ex-Benfica, deixou garantia sobre futuro que está em aberto
João Félix, ex-Benfica, deixou garantia sobre futuro que está em aberto

  |

Icon Comentário0

João Félix tem o futuro em aberto, mais uma vez, no mercado de verão. Com o empréstimo no Barcelona a terminar, o craque formado no Benfica abordou o que poderá seguir-se na sua carreira, em declarações recentes ao podcast 'The Nude Project'. 

"Adoro o Barça e quero ficar. Estou emprestado e não vai depender de mim,. Sempre disse que adoro o Barça, que é o clube da minha infância e quero ficar. Depende de muitas outras coisas e veremos o que irá acontecer", disse, num primeiro momento, o ex-avançado do Benfica.


"Tive de abdicar de muita coisa para poder vir para o Barcelona, mas não me arrependo. Cumpri um dos meus sonhos", reforçou o jogador que foi convocado por Roberto Martínez a marcar presença nos eleitos para rumar à Alemanha, ao serviço da seleção portuguesa, para disputar o Euro 2024.


"Não foi uma grande época porque no final não ganhámos nada, ainda que estivemos perto. Quiçá no próximo ano, se ficar, que vamos ganhar algo", referiu, ainda, João Félix, relativamente à temporada não tão bem conseguida por parte da turma catalã, que viu o Real Madrid a sagrar-se campeão espanhol. 

Em 2023/24, ao serviço do Barcelona, João Félix – atualmente avaliado em 30 milhões de euros – realizou 44 encontros: 30 na La Liga, nove na Liga dos Campeões, três na Copa do Rey e dois na Supertaça. Nos 2.143 minutos que disputou, o internacional português apontou 10 golos e fez seis assistências.


Com a camisola do Benfica, João Félix realizou 43 partidas, nas quais apontou 20 finalizações certeiras e fez oito assistências, tendo conquistado o Campeonato Nacional (2018/19). O avançado haveria de rumar ao Atlético de Madrid e render aos cofres das águias uma verba recorde, 127 milhões de euros.



Futebol

Porto de Villas Boas quer 'tramar' Rui Costa e tem 'trunfo' para desviar alvo do Benfica

Líder dos dragões 'pisca olho' a jogador referenciado pelas águias que não 'recusa' uma ida para o Norte

Rui Costa poderá ficar a 'ver navios' no Benfica e tudo por culpa de André Villas Boas e do Porto
Rui Costa poderá ficar a 'ver navios' no Benfica e tudo por culpa de André Villas Boas e do Porto

  |

Icon Comentário0

Juan Miranda foi colocado na rota do Benfica, sendo um dos alvos de Rui Costa para poder reforçar o flanco esquerdo das águias, depois de ter garantindo Álvaro Carreras no Glorioso. No entanto, o defesa espanhol conta, agora, com o interesse do Porto que já tem um trunfo para desviar o alvo dos encarnados para o Norte. 

De acordo com as informações avançadas pelo jornal Record, o jogador de 24 anos não 'desvia o olhar' de uma possível transferência para os azuis e brancos, agora, liderados por André Villas Boas. 


"O internacional espanhol, de 24 anos, sente que no Dragão terá o suporte que deseja para prosseguir carreira e que o projeto de um "clube campeão por natureza", como é o Porto, está ao nível das suas expectativas para prosseguir carreira", adiantou o diário desportivo mencionado acima. 


Além de terem a atenção do próprio alvo, André Villas Boas conta ainda com outro 'trunfo'. Trata-se de Andoni Zubizarreta. O novo diretor desportivo do Porto é uma cara conhecida do jogador referenciado pelo Benfica, tendo cruzado caminhos no Barcelona. Desta forma, o membro da direção do Porto surge como uma ligação "confortável" para Juan Miranda. 

Vale referir que a mesma fonte confirma que o Betis mantém o interesse de renovar o contrato com o lateral esquerdo, que tem, ainda, interesses da própria Espanha como de Itália, além do Benfica, que compete, agora, com o eterno rival. 


Na temporada 2023/24, ao serviço do Betis, Juan Miranda – atualmente avaliado em 9 milhões de euros – levou 32 encontros: 25 no Campeonato Nacional, três na Liga Europa, dois na Conference League e dois na Taça de Espanha. Ao todo, nos 2.350 minutos que disputou, o espanhol marcou dois golos e fez duas assistências.

Juan Miranda chegou ao Betis em 2020/21, oriundo por empréstimo do Barcelona, tendo, posteriormente, assinado a título definitivo pelo emblema espanhol, com o qual termina contrato no final da presente temporada. Nas últimas quatro época


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Após ter tentado 'roubar' Florentino ao Benfica, clube inglês rejeita milhões por ex Sporting
Futebol

Após ter tentado 'roubar' Florentino ao Benfica, clube inglês rejeita milhões por ex Sporting

 

Icon Comentário0
Di María ocupa lugar de Messi e Argentina é carregada 'às costas' do craque do Benfica
Futebol

Di María ocupa lugar de Messi e Argentina é carregada 'às costas' do craque do Benfica

 

Icon Comentário0
Italianos avançam: Benfica de Rui Costa e Sporting 'lutam' por internacional português
Futebol

Italianos avançam: Benfica de Rui Costa e Sporting 'lutam' por internacional português

 

Icon Comentário0