Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

AFINAL A CRISE É NOUTROS LADOS E NÃO NO BENFICA! SÉRGIO CONCEIÇÃO PARTE A LOUÇA TODA APÓS DERROTA DO PORTO FRENTE AO ESTORIL (COM VÍDEO)

Depois de desaire que pode deixar os azuis e brancos para trás, caiu o carmo e a trindade no reino do Dragão e treinador portista disparou para todo o lado.

Glorioso 1904
Glorioso 1904

  |

Icon Comentário0

O Porto saiu derrotado no confronto de ontem à noite, no Estádio do Dragão, frente ao Estoril Praia, em jogo a contar para a décima jornada do Campeonato Nacional. Os estorilistas venceram por 1-0 e poderão ficar com um atraso de 3 pontos para o Benfica em caso de vitória dos encarnados em Chaves.


No final da partida, Sérgio Conceição prestou declarações, onde lamentou o grande desperdício ofensivo dos seus jogadores. "Podíamos ter feito cinco ou seis golos e continuamos com 40% no meio-campo do adversário, criando situações, falhando um penálti, com bola em cima da linha de golo. É preciso um bocadinho mais de agressividade, de fome de golo", referiu.


O treinador portista, porém, não se ficou por aqui e disparou mesmo na direção... dos dirigentes dos azuis e brancos... "Há muitas coisas aqui no clube que temos de melhorar, nos diferentes departamentos, internamente há pessoas que têm de assumir a sua responsabilidade", atirou.


"É uma questão de opções, os dois laterais estão lesionados, João Mário esteve bem e foi continuando [a lateral], o Jorge fez um jogo razoável contra o Vizela e continuou, o Francisco igual. E é isto. É difícil para um treinador. Ninguém gosta de perder, mas a forma como se sente a derrota é diferente", justificou.

O Porto que, recorde-se, já perdeu por duas vezes em dois encontros possíveis frente ao Benfica. A primeira vez na Supertaça, que terminou com vitória encarnada por 2-0. A segunda e última no Estádio da Luz para o Campeonato Nacional, com vitória do Glorioso por 1-0.


  • Confira aqui o momento:


Futebol

Antigo goleador do Benfica 'baba' por Bruno Lage: "Quer um futebol com pressão e qualidade"

Técnico foi eleito para suceder Roger Schmidt, tendo sido oficializado na passada quinta-feira, 5 de setembro

Bruno Lage é elogiado pelo antigo artilheiro do Benfica
Bruno Lage é elogiado pelo antigo artilheiro do Benfica

  |

Icon Comentário0

Jonas já tinha reagido à aposta de Rui Costa em Bruno Lage e agora, depois da oficialização do treinador no comando técnico das águias, o antigo avançado do Benfica acabou por enaltecer o timoneiro, desfazendo-se em elogios


"Tenho muito respeito e carinho por ele, eu e todos os que estivemos com ele. Conduziu-me a um final de carreira que nem eu imaginava. É um treinador com o qual gostei muito de trabalhar, como pessoa é incrível. Quer um futebol com pressão, muita posse de bola e qualidade. Tem muitos anos de Benfica e conhece como poucos o Clube. É um grande treinador e já o demonstrou", começou por mencionar. 


"Conduziu-me a um final de carreira que nem eu imaginava. É um treinador com o qual gostei muito de trabalhar, como pessoa é incrível. Quer um futebol com pressão, muita posse de bola e qualidade"


O antigo camisola 10 das águias acabou por fazer ainda um apelo aos Benfiquistas. "Os adeptos do Benfica fazem sempre a diferença, que deem todo o moral ao treinador e aos jogadores para voltarmos às vitórias", concluiu o ex-avançado. 

Recorde-se que, Bruno Lage fica agora vinculado com o Benfica até 2026. O timoneiro, que foi o principal obreiro do '37', volta ao Glorioso para assumir o comando técnico deixado por Roger Schmidt.


Jonas, recorde-se, representou o Benfica por cinco temporadas, chegando à Luz proveniente do Valência. Terminando a carreira em 2019, o antigo avançado do Glorioso alinhou num total de 183 partidas, somando 137 tiros certeiros e ainda 15 assistências, ficando, assim, na história dos melhores goleadores dos encarnados.

Confira aqui o momento: 


Futebol

Ex treinador do Benfica em 'troca de galhardetes'! Koeman 'descarta' Bergwijn e 'ouve das boas'

Técnico holandês foi bastante critico da decisão do futebolista em assinar por um clube da Arábia Saudita e recusa-se a convocar o atleta para a seleção

Ex Benfica Koeman critico de decisão do atleta
Ex Benfica Koeman critico de decisão do atleta

  |

Icon Comentário0

Steven Bergwijn assinou contrato com o Al Ittihad e o selecionador holandês Ronald Koeman não gostou da decisão do extremo de 26 anos. O técnico afirmou que o jogador tinha falta de ambição desportiva e não seria mais convocado para a seleção nacional e voltou a reforçar a sua opinião sobre a transferência do atleta após o jogador ter respondido.


"Não li o que disse, mas ouvi. Compreendo que tenha respondido, mas não vou falar mais sobre isso. Não me afeta em nada. Simplesmente disse que o caminho que tomou não mostra ambição desportiva, não disse muito mais", afirmou Koeman na conferência de imprensa, que antevê o jogo entre os Países Baixos e a Bósnia e Herzegovina.


O atleta holandês criticou o antigo treinador do Benfica e referiu que o mesmo "não pode tratar os jogadores assim" e que Koeman não é um "selecionador empenhado".


"Disse algo em que acredito. Não vamos tornar este assunto maior do que já é. Ele respondeu, como tem todo o direito de fazer- Eu não tenho nenhum problema com o Steven [Bergwijn]. Como selecionador nacional sempre o apoiei e dei-lhe oportunidades, inclusivamente no Euro 2024, mas isso não é importante neste momento", finalizou Ronald Koeman.

De relembrar que Ronald Koeman foi o treinador do Benfica na época 2005/2006 e venceu uma Supertaça pelo Clube da Luz. Na Liga portuguesa acabou por ficar em terceiro lugar e na Liga dos Campeões chegou aos quartos de final onde foi derrotado pela equipa que viria a ganhar o torneio, Barcelona. No entanto, foi no Ajax e no PSV onde o técnico conseguiu ter mais sucesso e venceu quatro Ligas holandeses, 1 Taça holandesa e duas Supertaças.


Como jogador destacou-se na posição de defesa-central, jogou nos três grandes clubes da Holanda (Ajax, PSV e Feyenoord) e passou seis épocas no Barcelona onde marcou o golo que deu a primeira Liga dos Campeões ao clube catalão.


Futebol

Villas-Boas puxa dos galões: lateral apontado ao Benfica ruma ao Porto

Atleta assinou, esta segunda-feira, contrato com o emblema azul e branco, até 2029

Villas-Boas, presidente do Porto, garante o antigo alvo do Benfica
Villas-Boas, presidente do Porto, garante o antigo alvo do Benfica

  |

Icon Comentário0

É oficial: Francisco Moura, antigo alvo do Benfica, assinou, esta segunda-feira, pelo Porto de André Villas-Boas. O clube do Norte deu conta da oficialização através dos meios de comunicação, com o lateral, que chegou a estar apontado às águias, a ficar vinculado até junho de 2029. 


O mercado de transferências de verão, em Portugal, termina hoje. Pode acompanhar todas as incidências AQUI sobre os negócios dos encarnados.


"Um dos destaques da Liga Portuguesa vai passar a defender as cores do FC Porto. Aos 25 anos, depois de brilhar ao serviço do SC Braga e do Famalicão, Francisco Moura rubricou um contrato válido por cinco temporadas com uma cláusula de rescisão de 60 milhões de euros. O quinto reforço portista para 2024/25 continuará a envergar o número 74. O FC Porto adquire 100% dos direitos económicos do atleta pelo valor total de 5 milhões de euros, retendo o Famalicão o valor correspondente a 10% de uma potencial futura transferência do jogador", pode ler-se no comunicado dos dragões. 


Em entrevista aos meios dos azuis e brancos, o defesa que foi apontado ao Benfica admitiu estar feliz nesta nova etapa: "Vai ser muito bom. Era algo que desejava muito e que estava para se concretizar há várias semanas. Agora que estou aqui, estou muito feliz e não vejo a hora de poder pisar o relvado em dia de jogo. Tem sido uma boa entrada, uma boa receção por toda a gente e estou muito feliz por fazer parte deste enorme clube". 

"É o desafio mais exigente que já tive, tenho plena noção disso, mas sinto que estou preparado pelas últimas épocas que fiz a um bom nível, principalmente a última. Sinto-me preparado para fazer uma boa época aqui e daí em diante. Prometo muito trabalho, continuar a fazer o que tenho feito até aqui e as coisas vão acontecer naturalmente. Estou muito feliz por estar aqui", concluiu o lateral. 


Recorde-se que, Francisco Moura foi visto como um potencial reforço para Roger Schmidt, ainda antes da contratação de Álvaro Carreras. Aliás, o craque português surgiu no radar de Rui Costa, na altura, na eventualidade do negócio pelo lateral espanhol não ir para a frente. Atualmente, Carreras é já jogador definitivo no Clube da Luz. 

Francisco Moura - atualmente avaliado em 6 milhões de euros - cumpriu a segunda temporada ao serviço do Famalicão. Em 2023/24, alinhou em 36 partidas, somando dois golos e cinco assistências. No ano de estreia nos famalicenses, foi aposta em 37 encontros, onde apontou dois remates certeiros e protagonizou um cruzamento para a grande área.


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Ex dirigente do Benfica aprova aposta de Rui Costa: "Bruno Lage deu esperança para..."
Futebol

Ex dirigente do Benfica aprova aposta de Rui Costa: "Bruno Lage deu esperança para..."

 

Icon Comentário0
Benfica nega discussão entre Schmidt e Rui Costa e 'aponta dedo' à imprensa nacional
Futebol

Benfica nega discussão entre Schmidt e Rui Costa e 'aponta dedo' à imprensa nacional

 

Icon Comentário0
António Silva foi 'rasgado' no Euro 2024 e agora craque do Benfica volta a...
Futebol

António Silva foi 'rasgado' no Euro 2024 e agora craque do Benfica volta a...

 

Icon Comentário0