Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Benjamín Rollheiser pode mesmo deixar o Benfica em janeiro. Depois de ter sido dado como inegociável no Clube da Luz, o extremo, que não foi a jogo com o Famalicão, pode ver o futuro sofrer um volte-face, tendo, para já, as portas da Catedral entreaberta.
De acordo com informações avançadas pelo jornal desportivo A Bola, a SAD do Benfica admite negociar o camisola 32, neste mercado de transferências de janeiro, não fechando totalmente a possibilidade do argentino mudar de ares. No entanto, Rollheiser apenas deixa a Luz com uma condição.
Segundo informa a mesma fonte, a estrutura dos encarnados não pretende ter muita flexibilidade nas negociações, pelo que o jovem albiceleste apenas rumará a outras paragens se chegar uma proposta aliciante. Recorde-se que, as águias apontam uma possível venda para os 12 milhões de euros, não querendo ver sair o futebolista a título de empréstimo.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Benjamín Rollheiser – atualmente com um valor de mercado fixado nos 10 milhões de euros – marcou presença apenas em 16 encontros: quatro na Liga dos Campeões, nove na Liga Portugal Betclic e três na Taça de Portugal. Nos 361 minutos disputados dentro das quatro linhas, o extremo argentino somou um golo e ainda uma assistência, ambos na partida com o Gil Vicente.
Benjamín Rollheiser, que está vinculado com as águias até 2029, chegou ao Benfica em janeiro de 2023, oriundo do Estudiantes, por empréstimo. As águias acabaram por pagar uma taxa de empréstimo de 1 milhão de euros pelo extremo argentino. De destacar que, o negócio contemplou ainda uma cláusula de compra obrigatória de 9,5 milhões de euros e o emblema albiceleste terá reservado 10% de uma futura mais-valia.
Treinador das águias tem decisão tomada em véspera da receção aos pupilos de Hansi-Flick para a jornada 7 da Liga dos Campeões
|
0Há novidades sobre Renato Sanches: o médio do Benfica mantém-se longe das opções de Bruno Lage. O técnico encarnado deverá 'riscar' o nome do internacional português, que se mantém com problemas físicos.
Bruno Lage orientou o último treino, que foi aberto à comunicação social nos primeiros 15 minutos, e Renato Sanches foi ausência confirmada no plantel do Benfica. Tanto o médio, como Tiago Gouveia, continuam a não poder ser alternativas para o técnico das águias, estando entregues ao departamento médico do Clube da Luz.
Por outro lado, Bruno Lage conta com boas notícias do lado de Ángel Di María. O camisola 11 do conjunto encarnado está de volta aos treinos, podendo, inclusive, ser opção para o duelo entre o Barcelona e o Benfica, marcado para a próxima terça-feira, 21 de janeiro, às 20h00, no Estádio da Luz.
Renato Sanches, esta temporada, com o Manto Sagrado do Benfica – atualmente com um valor de mercado fixado nos 6,5 milhões de euros – marcou presença em apenas 11 encontros: dois na Liga dos Campeões, seis na Liga Portugal Bectlic e três na Taça da Liga. Ao todo, o craque soma 288 minutos dentro das quatro linhas, não tendo apontado qualquer golo ou assistência.
De águia ao peito e antes de rumar ao Bayern Munique por 35 milhões de euros, em 2016, Renato Sanches realizou 35 partidas, marcou dois tiros certeiros (Académica e Vitória de Guimarães), fez uma assistência (Porto) e conquistou um Campeonato Nacional (2015/16) e uma Taça da Liga (2015/16).
Futuro do avançado formado no Clube da Luz está na ordem do dia, existindo a possibilidade do internacional português mudar de ares
|
0Há novidades fresquinhas sobre o futuro de João Félix. Depois de ter sido noticiado que o antigo avançado do Benfica estaria na mira do AC Milan, eis que há quem garanta que o clube de Sérgio Conceição, ex-rival das águias, já colocou mãos à obra.
De acordo com informações avançadas, esta segunda-feira, 20 de janeiro, pelo diário Gazzetta dello Sport, os rossoneri querem assegurar os serviços do internacional português em janeiro e terão apresentado uma proposta de empréstimo, válida até junho de 2026. A mesma fonte revela ainda que o clube de Sérgio Conceição terá proposto uma cláusula de opção de compra de 35 milhões de euros.
Esta proposta não deverá, contudo, agradar ao Chelsea. Recentemente a imprensa internacional assegurou que os blues não pretendem ver sair João Félix a título de empréstimo, pelo que uma cedência ao Milan não estará nos planos dos londrinos.
Esta temporada, ao serviço do Chelsea, João Félix – atualmente com um valor de mercado fixado nos 30 milhões de euros - marcou presença em 19 encontros: 11 na Premier League, cinco na Liga Conferência e dois na Taça da Liga. Nos 942 minutos disputados dentro das quatro linhas, o internacional português somou sete tiros certeiros, apontando ainda duas assistências.
Com a camisola do Benfica, João Félix realizou 43 partidas, nas quais apontou 20 finalizações certeiras e fez oito assistências, tendo conquistado o Campeonato Nacional (2018/19). O avançado acabou por rumar ao Atlético de Madrid, depois de ter erguido o 'caneco' pelas águias, rendendo aos cofres do Glorioso uma verba recorde de 127 milhões de euros.
Confira aqui a publicação que dá conta do interesse do AC Milan, de Sérgio Conceição, em João Félix, ex Benfica:
Camisola 11, recorde-se, saiu mais cedo do duelo com o Farense, com queixas físicas, e falhou a receção ao Famalicão, no Campeonato Nacional
|
0Depois de falhar o Benfica - Famalicão, eis que há novidades sobre a situação clínica de Ángel Di María. O camisola 11 dos encarnados voltou aos relvados, tendo marcado presença no treino de Bruno Lage antes do duelo com o Barcelona.
Nos primeiros 15 minutos abertos à comunicação social, foi possível confirmar a presença do astro argentino, que tinha contraído uma lesão na partida frente ao Farense, a valer para a Taça de Portugal. Di María já faz trabalho integrado com o resto grupo do Benfica, em véspera das águias entrarem em campo para enfrentar o Barcelona.
Vale recordar que, os pupilos de Bruno Lage medem forças com os comandados de Hansi-Flick na próxima terça-feira, 21 de janeiro, às 20h00. O Estádio da Luz volta a receber um duelo da Liga dos Campeões, desta vez a valer para jornada 7 da fase de liga. Os encarnados procuram aproximar-se da zona de acesso direto aos oitavos de final, sendo que os catalães encontram-se no segundo lugar, atrás apenas do Liverpool.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Ángel Di María – atualmente com um valor de mercado fixado nos 3 milhões de euros – marcou presença 27 encontros: 16 na Liga Portugal Betclic, seis na Liga dos Campeões, dois na Taça de Portugal e três na Taça da Liga. Nos 1.890 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o argentino apontou 13 golos e fez sete assistências.
Ao todo, de águia ao peito, Ángel Di María contabiliza 200 partidas disputadas, 45 tiros certeiros e 45 assistências. De notar ainda que, o antigo internacional argentino, pelo Benfica, conquistou um Campeonato Nacional (2009/10), uma Supertaça Cândido de Oliveira (2023) e agora a Taça da Liga (2024/25).