Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Rollheiser dá show no Santos - Ceará, mas acaba com 'amargo de boca' (vídeo)

Antigo futebolista do Clube da Luz voltou a estar em destaque, depois de ter apontado o seu primeiro golo ao serviço do peixão

Rollheiser dá show no Santos - Ceará, mas acaba com 'amargo de boca'. Antigo futebolista do Clube da Luz voltou a estar em evidência
Rollheiser dá show no Santos - Ceará, mas acaba com 'amargo de boca'. Antigo futebolista do Clube da Luz voltou a estar em evidência

  |

Icon Comentário0

Depois de ter deixado o Benfica por não ser opção regular para Bruno Lage, Benjamín Rollheiser vive um momento complicado no Santos. Apesar de estar a somar mais minutos, a formação canarinha voltou a não conseguir triunfar nesta jornada. O peixão empatou a zeros, na passada segunda-feira, frente ao Ceará, no Allianz Parque.


O antigo camisola 32 do Benfica começou a partida a titular e cumpriu mesmo os 90 minutos de jogo. Apesar de ter puxado pela equipa paulista, o extremo argentino, que esteve em destaque no duelo ao assumir o lugar do lesionado Neymar, não fez o suficiente para garantir a vitória do Santos, mantendo o nulo no marcador.  


Com apenas uma vitória em oito encontros, a turma de Rollheiser continua no fundo da tabela classificativa, somando apenas cinco pontos. Na próxima jornada, o Santos volta aos relvados para medir forças com o Cortinthians, com o dérbi no Neo Química Arena a estar agendado para o próximo domingo, 18 de maio, pelas 20h00. 


Recorde-se que, o Santos tem estado debaixo de fogo por parte dos adeptos. Benjamín Rollheiser acabou por ser um dos visados, que acabaram por apontar a mira ao plantel canarinho. O extremo argentino, relembre-se, saiu do Benfica no mercado de inverno, a troco de 11 milhões de euros, depois das águias terem desembolsado qualquer coisa como 9,5 milhões de euros.

Esta temporada, desde que deixou o Benfica, Benjamín Rollheiser - atualmente com um valor de mercado nos 10 milhões de euros - já foi aposta em 11 jogos, com a camisola do Santos. Agora, com 699 minutos disputados pelo emblema canarinho, o antigo atacante do Benfica já conta com um golo a favor do peixão, não somando para já qualquer assistência. 


Confira aqui o resumo da partida: 


Futebol

Braga - Benfica? Rui Costa espera voltar a ser feliz no Minho

Com a conquista do título em cima da mesa para as águias, o Presidente dos encarnados espera que a História se repita este sábado, 17 de maio.

Tal como tinha acontecido na temporada de 1993/1994, Rui Costa espera ver o Benfica repetir a proeza que alcançou no reduto minhoto
Tal como tinha acontecido na temporada de 1993/1994, Rui Costa espera ver o Benfica repetir a proeza que alcançou no reduto minhoto

  |

Icon Comentário0

No dia em que a equipa do Benfica marca o seu regresso ao Seixal, onde irá dar início aos trabalhos para o jogo com o Braga, o título continua no horizonte, apesar da equipa não depender apenas de si. Com a derradeira jornada a consumar numa visita a Braga, Rui Costa espera voltar a ser feliz no Minho, como já tinha sido há muitos anos atrás.


Corria a temporada de 1993/1994, quando o Benfiquista estava ainda no início da sua carreira como jogador. Na 32.ª e antepenúltima ronda da prova, os encarnados, que tinham o título praticamente assegurado, defrontou o Gil Vicente, derrotando a equipa de Barcelos por três bolas a zero.


O encontro decisivo realizou-se no Estádio 1.º de maio, por opção e desejo expresso da direção gilista, na perspectiva de receber o futuro campeão nacional num recinto mais condigno e, ao mesmo tempo, lucrar com uma maior receita em termos de bilheteira.


No final do duelo, o plantel do Benfica, juntamente com a equipa técnica, fez a festa no Minho, onde o jovem Rui Costa festejou de forma bastante efusiva. 31 anos mais tarde, agora como Presidente do Glorioso, o antigo camisola 10 espera voltar a ter a oportunidade de festejar mais uma conquista na Cidade dos Arcebispos.

Recorde-se, que a equipa do Benfica dá hoje o pontapé de saída nos trabalhos de preparação para a deslocação a Braga. Para assegurar a conquista do 39, o Benfica tem de ver acontecer um dos três cenários possíveis: vencer os minhotos e o Sporting empatar; Derrotar os bracarenses e os leões perderem com o Guimarães e, por fim, empatar no Minho e a equipa de Alvalade sair derrotada frente aos vimaranenses.



Futebol

Com Braga na ‘mira’, Bruno Lage e Benfica de volta ao Seixal

Após o empate sabor a desaire frente aos leões, o plantel e a equipa técnica não o pontapé de saída dos trabalhos para a derradeira jornada

Digerido o empate frente ao Sporting, Bruno Lage e o restante plantel do Benfica estão de volta aos trabalhos, focados no jogo com o Braga
Digerido o empate frente ao Sporting, Bruno Lage e o restante plantel do Benfica estão de volta aos trabalhos, focados no jogo com o Braga

  |

Icon Comentário0

A Liga Portugal Betclic encerra esta semana, com a realização da 34.ª e última jornada do Campeonato Nacional. No calendário, consta uma deslocação a Braga, onde o Benfica vai tentar remar contra a maré e tentar alcançar um feito, que apenas aconteceu uma vez. Com os bracarenses em mente, o Glorioso volta hoje ao Seixal.


Vale recordar que, depois do empate caseiro frente ao Sporting, que fez com que as decisões fossem adiadas para este fim de semana, Bruno Lage concedeu dois dias de folga ao plantel Benfiquista, de forma a que os seus jogadores digerissem o resultado de sábado, 10 de maio e para recarregarem as baterias antes do regresso aos trabalhos, que está agendado para hoje, terça-feira, 13 de maio.


Não é nenhum segredo que o resultado obtido frente à turma de Alvalade deixou marcas emocionais em certos atletas, nomeadamente Nicolás Otamendi, Álvaro Carreras ou Orkun Kokçu. Cabe agora ao setubalense de 49 anos, completados durante o dia de ontem, levantar novamente a moral das suas tropas, dias antes da deslocação ao reduto dos guerreiros do Minho.


À entrada para a derradeira jornada, o Clube da Luz vai procurar repetir o feito que concretizou na longínqua época de 1954/1955. Na altura, o Belenenses era o líder na última ronda e na conjugação de um empate com o Sporting e um triunfo das águias sobre o Atlético, a liderança para os lados da Luz e o Benfica acabou a fazer a festa.

Recorde-se, que o Glorioso, tal como os verdes e brancos vão disputar o derradeiro encontro no próximo sábado, 17 de maio, com o pontapé de saída agendado para as 18h00, conforme estipulou a Liga de Clubes. O Benfica vai jogar contra o Braga, já o Sporting vai receber em casa o Vitória de Guimarães. Ambas partidas ainda não têm arbitragem atribuída.



Futebol

Vasco Mendonça aponta o melhor do Benfica - Sporting: "MVP deste dérbi..."

Conhecido adepto do Clube da Luz analisou a partida do passado sábado, onde abordou diversos tópicos relevantes sobre o duelo, dentro e fora dos relvados

Vasco Mendonça aponta "MVP" no Benfica - Sporting e não esconde sentimentos que ficam dentro dos Benfiquistas
Vasco Mendonça aponta "MVP" no Benfica - Sporting e não esconde sentimentos que ficam dentro dos Benfiquistas

  |

Icon Comentário0

Vasco Mendonça analisou, num artigo de opinião publicado no jornal A Bola, o Benfica - Sporting. O conhecido adepto considera que o ponto mais alto da partida não foi dentro das quatro linhas, mas sim nas bancadas, uma vez que os Benfiquistas foram o "MVP do dérbi". 


"Não ganhámos o jogo e não sou fã de vitórias morais, mas acho fundamental falar disto. Não consumi muitos jornais na última semana, mas fui vendo muito daquilo que os Benfiquistas fizeram. Foi uma missão extraordinária. Já foi muito elogiada, mas nunca é de mais. É sempre comovente ver gente que, movida exclusivamente por entusiasmo e amor ao clube, dá tanto de si para retribuir", começou por referir Vasco Mendonça.


Vasco Mendonça - Os Benfiquistas foram mesmo o MVP deste dérbi e merecem celebrar o título nacional no próximo sábado


"A receção ao autocarro da equipa vai permanecer como o momento mais memorável desse dia, e é bastante justo que assim seja. Os benfiquistas foram mesmo o MVP deste dérbi e merecem celebrar o título nacional no próximo sábado. Espero um Benfica do tamanho dos seus adeptos — e que seja feita a sua enorme vontade", acrescentou o consultor de marketing. 

"Em primeiro lugar, importa limpar uma certa imagem que ficou, um medo de ser feliz que transpareceu do dérbi. Em retrospetiva, é difícil determinar se o ambiente intimidou os jogadores", referiu Vasco Mendonça. 


Ainda sobre o esforço da equipa, o Benfiquista ainda reforçou que acredita que o Benfica fez o possível para tentar vencer: "Aconteceu tudo demasiado depressa e o contexto tornou-se muito adverso. Seria fácil criticar agora, mas não tenho dúvidas de que todos os jogadores queriam muito vencer aquele jogo e dar uma alegria gigantesca aos adeptos".


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Alerta! Leipzig quer desviar desejo de Rui Costa para o Benfica
Futebol

Alerta! Leipzig quer desviar desejo de Rui Costa para o Benfica

 

Icon Comentário0
Ex colega de Cristiano Ronaldo deu nega ao Benfica: "Tive oportunidades..."
Futebol

Ex colega de Cristiano Ronaldo deu nega ao Benfica: "Tive oportunidades..."

 

Icon Comentário0
Rui Costa abre porta: 'favorito' de Bruno Lage pode deixar o Benfica no verão
Futebol

Rui Costa abre porta: 'favorito' de Bruno Lage pode deixar o Benfica no verão

 

Icon Comentário0