Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Depois de ter sido noticiado que o Manchester United de Rúben Amorim estaria de olho posto em Tomás Araújo, eis que a imprensa nacional garante que o verdadeiro interessado no defesa do Benfica é nada mais nada menos que... o PSG.
De acordo com informações avançadas, na edição deste sábado, 30 de novembro, pelo diário desportivo Record, apesar do camisola 44 ter sido ontem apontado como um alvo do emblema de Old Trafford, o único clube que realmente tem o defesa internacional português na agenda é o campeão francês. Assim sendo, a mesma fonte acaba por desmentir o facto de Amorim querer garantir o titular do Benfica em janeiro.
"Araújo foi apontado ao Manchester United, de Amorim, mas quem realmente quer o jovem central é o PSG", pode ler-se no jornal acima referido.
Além do United, Tomás Araújo foi também colocado na rota do Newcastle. A imprensa internacional garante que o clube inglês planeia avançar com uma oferta pelo compatriota de António Silva, que está blindado por uma cláusula de 100 milhões de euros.
Na presente época, com a camisola do Benfica, Tomás Araújo – atualmente avaliado em 15 milhões de euros – já marcou presença em 13 partidas: quatro na Liga dos Campeões, uma na Taça de Portugal e ainda oito na Liga Portugal Betclic. Nos 1.162 minutos, o defesa formado no Seixal já apontou uma assistência, no duelo frente ao Porto, a valer para o Campeonato Nacional.
Emprestado ao Gil Vicente em 2022/23, antes de regressar ao Benfica, Tomás Araújo alinhou em 26 partidas pelos gilistas, somando um golo e duas assistências. Antes de subir à equipa principal, na turma secundária das águias, regista um total de 48 jogos, onde fez gosto ao pé por três vezes e assistiu por uma ocasião. Neste momento o central tem contrato até junho de 2028.
Sabe o nosso Jornal que, o Presidente do Clube está satisfeito com o rendimento de atleta e pretende 'segurar' nos quadros da Luz
|
0Catarina Amado está em final de contrato com o Benfica e a defesa poderá estar muito perto de receber uma boa notícia. Neste Exclusivo Glorioso 1904, o nosso Jornal dá conta de que os responsáveis da Luz já começam a fechar portas da Luz, com Rui Costa a apontar para uma renovação.
O Glorioso 1904 sabe, em exclusivo, que as águias estavam atentas à forma como a época decorria para a jovem defesa da equipa orientada por Filipa Patão e já há bons indicadores. A internacional portuguesa continua a dar cartas de águia ao peito, o que desperta as atenções da estrutura liderada por Rui Costa.
Segundo conseguiu apurar o nosso Jornal, exclusivamente, o Benfica está mesmo interessado em oferecer um novo contrato a Catarina Amado, no final da temporada, altura em que termina o atual vínculo pelo Clube da Luz. Após ter mostrado a sua capacidade em manter um ritmo positivo nas exibições pelas Inspiradoras desde o arranque da época, os responsáveis encarnados estão satisfeitos com o trabalho da defesa-direito de 25 anos.
Nesse sentido, o Glorioso 1904 sabe, então, que Rui Costa prepara uma 'prenda' para Catarina Amado, que inclui a renovação do atual contrato que a liga ao Benfica. Vale destacar que, é já a sexta época em que enverga o Manto Sagrado, depois de ter sido contratada ao Estoril, em 2019.
Esta temporada 2024/25, Catarina Amado - que atua de águia ao peito desde 2019/20, sendo neste momento uma peça-chave formação das Inspiradoras - marcou presença em 14 partidas: quatro na Liga dos Campeões, oito no Campeonato Nacional e dois na Supertaça. A defesa apontou um golo e quatro assistências, nos 1.249 minutos disputados.
No que respeita à campanha passada, a futebolista portuguesa de 25 anos alinhou em 39 encontros, tendo apontado um tiro certeiro e servido as colegas em quatro ocasiões. A atleta lusa, antes de chegar ao Glorioso, passou por três formações, nomeadamente o Lousanense, AD Poiares e Estoril Praia.
Recentes informações podem não agradar aos responsáveis da Luz, assim como o universo Benfiquista que se mostra cada vez mais encantado com o astro argentino
|
0Ángel Di María tem contrato a terminar no Benfica em junho de 2025 e já se fala de uma possível renovação. No entanto, os responsáveis encarnados não têm motivos para sorrir de acordo com as mais recentes novidades sobre o futuro do extremo. .
Segundo informa o jornal Record, esta sexta-feira, 29 de janeiro, o camisola 11 da formação da Luz "não tem pressa" para renovar contrato com o Benfica. Apesar de estar a somar números nunca antes vistos na presente temporada de águia ao peito, o extremo argentino parece não querer dar um passo maior que a perna no que toca a prolongar a sua segunda passagem no Glorioso.
O antigo internacional albiceleste tem estado em destaque e tem sido o principal alvo de elogios por parte de Bruno Lage e muitas figuras ligadas à história do Benfica face às suas exibições de estrela. Na noite de quarta-feira passada, 27 de novembro, diante do Monaco, o extremo ultrapassou Lionel Messi e está muito perto de superar o registo de Cristiano Ronaldo no que toca ao número de assistências somadas na Liga dos Campeões.
Todos estes fatores fazem com que uma renovação do craque mundial com o Benfica seja uma tema em discussão. Aliás, há quem já tenha deixado o apelo a Rui Costa para o prolongamento do vínculo do número 11 do plantel orientado por Bruno Lage.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Ángel Di María – atualmente avaliado em 3 milhões de euros – marcou presença 16 encontros: nove na Liga Portugal Betclic, cinco na Liga dos Campeões, um na Taça de Portugal e um na Taça da Liga. Nos 1.049 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o argentino apontou oito golos e fez cinco assistências.
Ao todo, de águia ao peito, Ángel Di María contabiliza 189 partidas disputadas, 40 tiros certeiros e 43 assistências. De notar ainda que, o antigo internacional argentino, pelo Benfica, conquistou um Campeonato Nacional (2009/10) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2023) com o Manto Sagrado.
Recorde-se que, encarnados e lobos medem forças no próximo domingo, 1 de dezembro, para a 12.ª jornada da Liga Portugal Betclic
|
0Bruno Lage continua a não poder contar com Renato Sanches e Tiago Gouveia. Tal como avança o jornal Record, a dupla do Benfica não está apta para ir a jogo diante do Arouca, no próximo domingo, 1 de dezembro.
De acordo com informações avançadas pela mesma fonte, a dupla dos encarnados ainda não integrou a preparação da próxima jornada do Campeonato Nacional, pelo que se deverá manter no boletim clínico das águias. Até ao momento, ainda não foi apontada uma dada para o regresso de Sanches ou Gouveia.
Todavia, nem tudo são más notícias, uma vez que Bruno Lage poderá contar, segundo a imprensa nacional, com o regresso de Gianluca Prestianni. O extremo, que esteve afastado devido a uma lesão contraída na seleção, deverá voltar às opções do técnico já no duelo do Benfica com o Arouca.
Recorde-se que, o encontro das 12.ª jornada está agendado para o próximo domingo, 1 de dezembro, pelas 18h00. Os encarnados já conhecem a equipa de arbitragem e não traz boas memórias.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Tiago Gouveia - atualmente avaliado em 5 milhões de euros - foi aposta em três encontros da Liga Portugal Betclic, onde em 80 minutos, somou um golo e uma assistência (Casa Pia). Em 2023/24, extremo realizou 26 jogos: 13 na Liga Portugal Betclic, cinco na Taça de Portugal, três na Taça da Liga, três na Liga dos Campeões e dois na Liga Europa. Ao todo, nos 687 minutos que disputou, o extremo apontou quatro tentos, servindo os colegas em três ocasiões.
Já Renato Sanches, esta época, com o Manto Sagrado do Benfica – atualmente avaliado em 6,5 milhões de euros – marcou presença em apenas oito encontros: dois na Liga dos Campeões, cinco na Liga Portugal Bectlic e um na Taça da Liga. Ao todo, o craque soma 233 minutos dentro das quatro linhas, não tendo apontado qualquer golo ou assistência.