Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
15 Out 2024 | 15:47 |
Álvaro Carreras está mais longe da saída do Benfica. Com o Manchester United à espreita, o lateral espanhol acaba a ajudar Rui Costa quanto ao seu próprio futuro enquanto jogador do emblema da Catedral.
Isto porque, segundo as mais recentes informações de mercado, o internacional sub-21 da Espanha enfrentou dificuldades para se adaptar em Terras de Sua Majestade, quando reforçou o Manchester United, na primeira passagem, vindo de Espanha. Esse cenário já não aconteceu em Portugal, sendo que, ao fim de seis meses, o craque assume a titularidade no flanco esquerdo. Nesse sentido, o Presidente do Benfica poderá utilizar esse trunfo para manter o sucessor de Grimaldo na Luz, afastando os clubes ingleses da rota do jogador de 21 anos
Isso deixa o Benfica mais aliviado quanto a este ‘assédio’ do clube da Premier League, que mostra vontade de reaver aquilo que perdeu. É de recordar que os ingleses de Old Trafford venderam o craque espanhol neste último verão, depois de um empréstimo em janeiro. Por uma verba de 6 milhões de euros, as águias garantiram o passe de Álvaro Carreras a título definitivo.
Vale ainda destacar que o Manchester United não é o único clube atento à evolução do camisola 3 da formação orientada por Bruno Lage. O Liverpool, o Real Madrid e o Barcelona já entraram na corrida, interessados na contratação do internacional sub-21 pela Espanha.
Nesta temporada, com a camisola do Benfica, Álvaro Carreras – atualmente avaliado em 8 milhões de euros – leva nove encontros realizados: sete na Liga Portugal Betclic e dois na Liga dos Campeões. Apesar de ainda não ter marcado qualquer golo ou feito qualquer assistência, o espanhol tem dado excelente conta de si nos 729 minutos em que esteve dentro das quatro linhas.
Após um período de empréstimo de seis meses, o Benfica avançou para a contratação a título definitivo de Álvaro Carreras, pagando uma verba a rondar os 6 milhões de euros ao Manchester United. O internacional sub-21 espanhol tem contrato com o Clube da Luz até junho de 2029 e uma cláusula de rescisão de 50 milhões de euros.
Guarda-redes recordou golo frente ao Real Madrid que ditou a qualificação da equipa de José Mourinho para os playoffs da Liga dos Campeões
11 Fev 2026 | 10:49 |
Anatoliy Trubin falou sobre o golo frente ao Real Madrid que ditou a qualificação do Benfica para os playoffs da Champions League. O guarda-redes do emblema encarnado não escondeu a emoção ao recordar o momento e revela que os adeptos recordam constantemente o cabeceamento certeiro.
"Foi um sentimento incrível e um momento especial porque foi algo que nunca tinha feito antes. Vai permanecer sempre na minha memória", começou por dizer, em entrevista à 'BBC'. Questionado sobre as mudanças provocadas por aquele momento em que virou herói, o guardião ucraniano relatou algumas abordagens de que passou a ser alvo.
A. Trubin: "Não deixa de ser um pouco estranho, porque uma pessoa trabalha arduamente para defender a baliza, mas aquilo que todos vão recordar é que eu marquei um golo"
"Na verdade, nada mudou na minha vida, a não ser as pessoas na rua dizerem-me que marquei um bom golo. E não deixa de ser um pouco estranho, porque uma pessoa trabalha arduamente para defender a baliza, mas aquilo que todos vão recordar é que eu marquei um golo", relatou.
Trubin confessou que também os colegas continuam a lembrá-lo do momento: "Têm-me dito 'vamos lá marcar o segundo'", disse, falando em José Mourinho: "Ele não me disse nada. Foi um jogo que deixou toda a gente tão feliz, ele só olhou para mim, apertou-me a mão e meteu as mãos à cabeça", resumiu.
A. Trubin: "A guerra afetou-me muito"
A invasão da Rússia à Ucrânia também foi tema: "A guerra afetou-me muito. Já saí da Ucrânia há quatro anos e apenas a minha família pode vir ter comigo. É difícil não os ver, não poder voltar à minha casa em Kiev e nem sequer me consigo lembrar da última vez que estive em Donetsk. É muito difícil para mim, porque gosto mesmo muito da Ucrânia, de todas as cidades. Passei momentos muito especiais lá e guardo bonitas memórias de lá com a minha mulher e também da minha carreira. É triste não poder voltar lá", lamentou.
Antigo atleta do Clube encarnado, que deixou mensagem sentimental nas redes sociais, chegou a jogar na equipa A pela mão do "Special One"
11 Fev 2026 | 10:34 |
Ivan Lima viu ser oficializada a sua saída em definitivo do Benfica para os polacos do Piast Gliwice. O extremo fez a sua estreia sénior graças a José Mourinho e, nas suas redes sociais, deixou uma publicação sentimental e de agradecimento ao Clube encarnado.
I. Lima: "Mais do que um Clube"
"Foi o clube que me viu crescer. O único em que joguei durante toda a minha formação e pelo qual tive a oportunidade de me estrear pela equipa principal. O Sport Lisboa e Benfica foi muito mais do que um clube para mim. Foi casa, foi escola, foi o meu sonho e foi a realidade. Ali cresci como jogador, mas sobretudo como pessoa", pode ler-se, na sua conta Instagram.
O atleta de 21 anos realçou os momentos especiais que viveu no Benfica. "Vivi momentos que jamais irei esquecer, aprendi valores que vou levar comigo para sempre e representei um símbolo que carrego com enorme orgulho. Fechou-se um capítulo muito especial na minha carreira", disse.
I. Lima: "Não foi um adeus fácil"
O extremo esquerdo admitiu que sair do Clube não foi algo simples. "Não foi um adeus fácil, mas foi feito com gratidão e muito respeito. Agora começa uma nova aventura, com novos desafios e novas ambições. Levo comigo tudo o que este clube e as pessoas desta casa me ensinaram. Obrigado, Benfica! De todos, Um", escreveu.
Esta época, com a camisola do Benfica, Ivan Lima - avaliado em 500 mil euros - fez 22 jogos: 20 pela equipa B e dois no plantel principal. No total, o extremo encarnado disputou 1.226 minutos, não tendo feito qualquer golo ou assistência na conta pessoal.
Atacante do Clube da Luz acabou por ser colocado atrás do jogador verde e branco no que toca a prémio individual da Liga Portugal
11 Fev 2026 | 10:32 |
Vangelis Pavlidis foi nomeado, mas acabou por ver Luis Suárez "roubar-lhe" o prémio de melhor avançado da Liga referente ao mês de janeiro. O ponta de lança do Benfica reuniu 7,96% dos votos dos treinadores principais da I Liga, insuficientes para superar o atacante do Estoril, Yanis Begraoui (29,20%) e do dianteiro colombiano dos leões (36,28%) .
No primeiro mês do ano civil, o goleador helénico apontou cinco golos em dois jogos - hat-trick frente ao Estoril (17.ªJ) e um bis diante do Estrela da Amadora (19.ªJ). Mesmo assim, não foi o suficiente para superar os três tentos de Luis Suárez, que tiveram grande importância nas vitórias do Sporting.
A disputa entre Vangelis Pavlidis e Luis Suárez tem sido uma das maiores rivalidades do futebol português nesta época desportiva. Os dois avançados são, neste momento, os melhores marcadores da Liga Portugal Betclic com 19 golos cada um.
Vale lembrar que o goleador do Benfica bateu o jogador leonino na votação de melhor avançado do mês de dezembro. O ponta de lança do Sporting reuniu 22,52% dos votos, insuficientes para superar o avançado do Benfica, que venceu a distinção com 25,23%.
Nesta temporada, Vangelis Pavlidis - avaliado em 35 milhões de euros - realizou um total de 39 partidas oficiais: 21 na Liga Portugal Betclic, 12 na Liga dos Campeões, três na Taça de Portugal, dois na Taça da Liga e uma na Supertaça. Nos 3.167 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, registou 27 golos e cinco assistências.