Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Com o mercado de verão a chegar ao fim, existem vários dossiês no Benfica que ainda esperam uma solução. É o caso de Samuel Soares, que foi apontado a uma saída durante o presente defeso. O jovem guarda-redes conta, agora, com novidades fresquinhas.
De acordo com informações apontadas pelo jornal A Bola, esta segunda-feira, dia 2 de setembro, os responsáveis encarnados continuam a equacionar novas formas de garantir uma concorrência mais forte para Anatoliy Trubin, sendo que o sucesso dessa missão irá ser crucial para a decisão final sobre o futuro de Samuel Soares. Até ao momento, ainda não existe nenhuma alternativa ao titular indiscutível da baliza, nem uma proposta para a saída do craque da formação.
O mercado de transferências de verão, em Portugal, termina hoje. Pode acompanhar todas as incidências AQUI.
A ausência de um ponto final nestas dúvidas leva a que o próximo passo de Samuel Soares seja continuar de águia ao peito. O diário desportivo garante que existe uma forte possibilidade do internacional português sub-21 permanecer no Benfica como o número 2 da baliza do Glorioso.
É um novo plano traçado pela direção de Rui Costa, que, este verão, já tinha apontado a mira a Ricardo Velho, do Farense. Depois do Benfica ter referenciado o guardião da turma algarvia, a saída de Samuel Soares ganhou força com o Famalicão a surgir como uma hipótese, de forma a que o craque pudesse ganhar minutos e aumentar de rendimento, num negócio que envolveria um empréstimo aos minhotos. Além de Ricardo Velho, Rui Silva também surgiu no radar dos encarnados.
Em 2023/24, Samuel Soares - avaliado em 3 milhões de euros - realizou seis encontros pelo Benfica: cinco na Liga Portugal Betclic e um na Taça de Portugal. Ao todo, nos 540 minutos que disputou, o jovem de 22 anos sofreu quatro golos. O guardião 22 faz parte dos quadros do Clube da Luz desde 2013, ano em que chegou ao Benfica vindo do U. Tires.
Camisola 20 dos encarnados tem sido alvo de vários rumores nas últimas semanas
|
0João Mário é um dos jogadores do Benfica que tem o futuro em aberto. Apesar de, no início da época, tudo ter dado a indicação de que o médio iria permanecer de águia ao peito, a contestação ao redor do craque levou-a a reconsiderar e o camisola 20 está mesmo de saída.
O mercado de transferências de verão, em Portugal, termina hoje. Pode acompanhar todas as incidências AQUI.
Quem garante é o jornal A Bola. O diário desportivo adianta que o antigo internacional português tem tudo definido com o Besiktas, onde vai reencontrar Rafa Silva. O sub-capitão dos encarnados apenas aguarda que o Benfica feche negócio com o clube turco para avançar com a contratação.
Não há muito pressa neste negócio, visto que a janela de transferências da Turquia apenas fecha a 13 de setembro. Refira-se que os primeiros contactos do emblema, onde atua o ex-avançado do Benfica, surgiram na última semana, quando já se conhecia a vontade de João Mário em sair, confirmada por Roger Schmidt, à data ainda técnico dos encarnados.
Desde então, João Mário já deu o 'sim' e os turcos avançaram para as negociações oficiais com Rui Costa. Ainda que sem qualquer entendimento, a saída do camisola 20 do plantel do Clube da Luz é praticamente certa. Recorde-se que foi durante o embate com o Casa Pia que o atleta português foi assobiado pelos adeptos do Benfica, na Catedral, tendo reagido com um aplauso dirigido para as bancadas, respondendo às provocações.
Na presente temporada, de águia ao peito, João Mário - avaliado em 4 milhões de euros - participou em dois jogos, somando um total de 155 minutos, sem contabilizar qualquer golo ou assistência. Em 2023/24, realizou 51 partidas: 31 no Campeonato Nacional, seis na Taça de Portugal, cinco na Liga dos Campeões, cinco na Liga Europa, três na Taça da Liga e um na Supertaça. Nos 3.695 que disputou, o atleta de 31 anos marcou nove golos e fez três assistências.
Desde que chegou ao Benfica em 2021, oriundo do Inter a custo zero, João Mário realizou 149 partidas, marcou 36 golos, fez 23 assistências e conquistou dois títulos: um Campeonato Nacional (2022/23) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2023). O médio tem contrato com as águias até junho de 2026.
Liga Portugal divulgou informações sobre os jogos da 5ª jornada da Liga Betclic
|
0A Liga Portugal divulgou os horários das partidas da próxima jornada, que ainda se encontravam em branco. No próximo sábado, dia 14 de setembro, o Benfica volta a ser anfitrião e recebe o Santa Clara, depois da pausa para os compromissos das seleções. O apito do embate frente à equipa açoriana está marcado para as 20h30.
Relembrar que, na jornada passada, o Benfica deslocou-se ao reduto do Moreirense, de onde saiu com um empate a uma bola. O golo de Marcos Leonardo veio através de uma grande penalidade, já em período de descontos. Para o onze, Roger Schmidt tinha apostado em Anatoliy Trubin, Alexander Bah, Nicolás Otamendi, António Silva, Álvaro Carreras, Orkun Kokçu, Florentino Luís, Leandro Barreiro, Gianluca Prestianni, Ángel Di María e Vangelis Pavlidis.
Os rivais das águias também já têm conhecimento do calendário e dos horários dos seus próximos encontros. O eterno adversário, Sporting, irá encontrar o Arouca nesta 5ª jornada, o jogo, que terá lugar no dia 13 de setembro, vai começar pelas 20h15. Já os dragões têm partida marcada dois dias depois, para o dia 15 de setembro, às 15h30, frente ao Farense.
Por fim, o adversário que o Benfica mais próximo está de ultrapassar na tabela é o Braga. A equipa minhota, que neste momento detém apenas mais um ponto que os encarnados (8), terá jogo também no dia 15, com o Vitória, pelas 20h30.
Depois do Santa Clara, o Benfica segue para a 6ª jornada da Liga, onde terá de medir forças com o Boavista, deslocando-se ao Estádio do Bessa. O encontro está marcado para o domingo de 22 de setembro e ainda não há horário definitivo. Atualmente, o Glorioso está em sétimo lugar na tabela classificativa da Liga, com sete pontos, pelas suas duas vitórias, uma derrota e um empate. No topo, sem nenhuma derrota, estão os leões, com 12 pontos.
Treinador das águias não vai poder contar com o central, que já esteve na enfermaria na presente época
|
0As mais recentes novidades no universo do Benfica colocaram Tomás Araújo de fora dos treinos das águias nas próximas semanas. Isto acontece porque o central foi convocado para representar a Seleção de Portugal sub-21 durante a pausa, mas não foi o único.
André Gomes e Samuel Soares juntam-se ao defesa português na chamada de Rui Jorge. O trio encarnado vai ser ausência nos treinos do Benfica, sob comando técnico de Roger Schmidt, que vai continuar a preparar o regresso às competições nacionais durante a pausa para compromissos referentes às seleções.
O leque de internacionais lusos contam ainda com nomes ligados ao universo das águias. É o caso de Henrique Araújo (emprestado ao Arouca na presente época), Paulo Bernardo (que atua no Celtic) e Pedro Santos (cedido ao Moreirense).
No Grupo G, a equipa das Quinas lidera o agrupamento com 18 pontos, com a Grécia a ocupar o segundo lugar (14 pontos), a Croácia está em terceiro (13 pontos), com menos um jogo. Já as Ilhas Faroé estão em quarto, com nove pontos, a Bielorrússia segue-se com seis pontos e Andorra está em último lugar com três pontos.
O próximo embate da Seleção de Portugal sub-21 vai medir forças com a Croácia a 10 de setembro, na oitava jornada do Grupo G da fase de qualificação para o Europeu. O duelo tem hora marcada para as 18h00.
Na presente época, Tomás Araújo - avaliado em 7 milhões de euros - já alinhou em três partidas (Famalicão, Casa Pia e Estrela da Amadora), somando 265 minutos e dando excelente conta de si. Em 2023/24, o defesa participou em 20 partidas, contabilizando um golo, nos 737 minutos totalizados.