Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Bruno Lage assumiu os destinos do Benfica em setembro, isto depois de Roger Schmidt ter sido despedido após o empate, 1-1, frente ao Moreirense na quarta jornada da liga portuguesa. Contudo, sabe-se agora que o técnico setubalense pode não ter sido a primeira escolha de Rui Costa, segundo revelou Mark van Bommel.
Houve contactos
"Houve contactos, mas o momento não era bom para mim. Sou um treinador que gosta de ter tempo para impor as suas ideias. Se entrasse naquele momento num clube, ia estar dependente da situação. Tinha três ou quatro dias, no máximo, até ao próximo jogo. Quando começas no início da época tens sempre algumas semanas para trabalhar… o momento não era o melhor", recordou Van Bommel no programa neerlandês Tafel Voetbal, da L1 Nieuws.
“É sempre difícil entrar a meio da temporada, a menos que seja um clube muito grande, em que deves aceitar, aproveitar o momento, se existir alguma dúvida, então é melhor não", disse ainda o treinador de 47 anos que abordou o futuro.
“Durante as férias de inverno, há uma ou duas semanas sem competições, embora esse período também esteja cada vez mais curto, não me importaria de pegar numa equipa”, finalizou o antigo internacional neerlandês.
Lembre-se que apesar deste suposto interesse no técnico dos Países Baixos, a escolha de Rui Costa acabou por recair em Bruno Lage. Desde que assumiu o banco dos encarnados, o técnico de 48 anos só soma triunfos, sendo que venceu três para o Campeonato Nacional (Santa Clara, Boavista, Gil Vicente), dois na Liga dos Campeões (Estrela Vermelha e Atlético de Madrid) e uma na Taça de Portugal (Pevidém).
Após o triunfo na Taça de Portugal, frente ao Pevidém, o Benfica volta a entrar em campo na próxima quarta-feira, 23 de outubro, às 20h00, no Estádio da Luz, na receção ao Feyenoord. O jogo diz respeito à terceira jornada da fase liga da Liga dos Campeões.
Camisola 44 do Clube da Luz, relembre-se, lesionou-se no encontro de Portugal frente à Croácia, em duelo a valer para a Liga das Nações
|
0Há novidades sobre o estado de Tomás Araújo. Segundo informa, esta sexta-feira, o jornal desportivo Record, ainda não é certo que o camisola 44 das águias vá a jogo com o Estrela da Amadora, estando assim na dúvida para o encontro de amanhã.
Apesar de Araújo ter descansado os adeptos logo após o duelo de Portugal frente à Croácia, a mesma fonte garante que a recuperação do defesa internacional luso continua uma verdadeira incógnita. Assim, de acordo com informações avançadas pelo diário acima referido, a coxa do futebolista formado no Seixal ainda preocupa, uma vez que o atleta estaria apontado ao onze inicial.
Quem certamente não irá a jogo é Renato Sanches. A imprensa nacional garante que o médio do Benfica se juntou recentemente ao boletim clínico do Clube da Luz, devido a um problema no adutor. Também Tiago Gouveia e Ginaluca Prestianni deverão ficar de fora do encontro a valer para a quarta eliminatória da Taça de Portal, dado que ainda s e encontram em fase de recuperação.
Recorde-se que o duelo da prova rainha com o Estrela da Amadora está marcado para o próximo sábado, pelas 20h45, no Estádio da Luz. Os encarnados bateram o Pevidém, com bis de Niklas Beste, na ronda anterior.
Na presente época, pelo Benfica, Tomás Araújo - atualmente avaliado em 15 milhões de euros - já alinhou em 12 partidas (Famalicão, Casa Pia, Estrela da Amadora e Boavista, Gil Vicente, Atlético de Madrid, Pevidém, Feyenoord, Rio Ave, Farense, Bayern Munique e Porto), somando 1.072 minutos e dando excelente conta de si.
Emprestado ao Gil Vicente em 2022/23, antes de regressar ao Benfica, Tomás Araújo alinhou em 26 partidas pelos gilistas, somando um golo e duas assistências. Antes de subir à equipa principal, na turma secundária das águias, regista um total de 48 jogos, onde fez gosto ao pé por três vezes e assistiu por uma ocasião.
Para a quarta eliminatória da Taça de Portugal, a equipa encarnada defrontará no próximo sábado, 23 de novembro, o conjunto tricolor
|
0Bruno Lage espera qualidade e dinâmica do Estrela da Amadora. Esta sexta-feira, 22 de novembro, o timoneiro do Benfica esteve presente na conferência de imprensa para fazer a antevisão do embate com os tricolores, válido para a quarta eliminatória da Taça de Portugal e comentou as qualidades da equipa tricolor.
Bruno Lage - Espero um Estrela muito semelhante ao que esteve contra o Sporting, na primeira parte
"Espero um Estrela muito semelhante ao que esteve contra o Sporting, na primeira parte. Foram 45 minutos de enorme qualidade, com uma dinâmica muito interessante, uma linha de cinco com laterais projetados, com pontas de lança muito fortes", disse o técnico encarnado.
"Têm um golo anulado, porque a bola toca na mão de Rodrigo Pinho antes de marcar. Espero esse Estrela da Amadora, por isso é que temos de estar completamente recuperados e focados no jogo. Isso é que é o mais importante", concluiu, deixando o recado ao plantel do Benfica.
Recorde-se que, com o fim da pausa internacional, o Benfica vai receber o Estrela da Amadora, no próximo sábado, 23 de novembro, no Estádio da Luz. O jogo da quarta eliminatória da prova rainha está marcado para iniciar às 20h45.
Recorde-se que, o Benfica já enfrentou o Estrela da Amadora esta época, tendo triunfado por 1-0, num jogo válido para a terceira jornada da Liga Portugal Betclic. Ainda com Roger Schmidt no comando das águias, Orkun Kokçu foi o único a balançar as redes nessa noite, depois de um remate certeiro aos 19 minutos.
Peça-chave na formação de Bruno Lage está a agitar as águas e acabou mesmo por ser associado ao Liverpool e ao Manchester United
|
0Ekrem Konur traz más notícias para o Benfica! O especialista em questões relacionadas com o mercado de inverno garante que os encarnados poderão abrir a porta de saída a Orkun Kokçu, que tem o Liverpool e o United à 'coca', e já existem valores apontados a um possível negócio.
De acordo com informações avançadas pelo jornalista acima referido, esta sexta-feira, 22 de novembro, Rui Costa estará disposto a ver sair do médio do Benfica a troco de 60 ou 70 milhões de euros. Apesar do camisola 10 estar blindado por uma cláusula de rescisão de 150 milhões de euros, é então provável que os dirigentes do Clube da Luz acabem por dar o braço a torcer.
No entanto, Orkun Kokçu não é o único na mira do Manchester United. O clube orientado agora por Rúben Amorim está de olho em Álvaro Carreras. Segundo apurou o Glorioso 1904 em exclusivo, os responsáveis da Catedral não pretendem abrir mão do defesa-esquerdo
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Orkun Kokçu – atualmente avaliado em 28 milhões de euros – marcou presença em 15 embates: quatro na Liga dos Campeões, 10 na Liga Portugal Betclic e um na Taça da Liga. Nos 1.119 minutos totalizados, o camisola 10 fez o gosto ao pé por quatro ocasiões somando ainda três assistências. Ao todo, com a camisola dos encarnados, o turco contabiliza 56 partidas, 11 golos e 14 assistências.
Orkun Kokçu, recorde-se, chegou ao Benfica no mercado de verão de 2023, oriundo do Feyenoord, sendo a contratação mais cara da história do Clube da Luz. O internacional turco tem contrato com os encarnados até junho de 2028 e uma cláusula de rescisão de 150 milhões de euros.
Não perca este grande momento de Orkun Kokçu: