Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

E agora? Van Bommel recorda convite do Benfica: "O momento não era..."

Técnico neerlandês deu uma entrevista onde abordou a possibilidade de ter sido o sucessor de Roger Schmidt no Glorioso

Mark van Bommel recordou convite do Benfica
Mark van Bommel recordou convite do Benfica

  |

Icon Comentário0

Mark van Bommel foi um dos nomes abordados por Rui Costa para suceder a Roger Schmidt no comando técnico do Benfica. A revelação foi feita pelo próprio, que numa entrevista recente revelou ter sido convidado para o cargo, isto antes de o Presidente do Glorioso ter avançado por Bruno Lage.


Houve contactos


"Houve contactos, mas o momento não era bom para mim. Sou um treinador que gosta de ter tempo para impor as suas ideias. Se entrasse naquele momento num clube, ia estar dependente da situação. Tinha três ou quatro dias, no máximo, até ao próximo jogo. Quando começas no início da época tens sempre algumas semanas para trabalhar… o momento não era o melhor", recordou Van Bommel no programa neerlandês Tafel Voetbal, da L1 Nieuws. 


“É sempre difícil entrar a meio da temporada, a menos que seja um clube muito grande, em que deves aceitar, aproveitar o momento, se existir alguma dúvida, então é melhor não", disse ainda o treinador de 47 anos que abordou o futuro.

“Durante as férias de inverno, há uma ou duas semanas sem competições, embora esse período também esteja cada vez mais curto, não me importaria de pegar numa equipa”, finalizou o antigo internacional neerlandês. 


Lembre-se que apesar deste suposto interesse no técnico dos Países Baixos, a escolha de Rui Costa acabou por recair em Bruno Lage. Desde que assumiu o banco dos encarnados, o técnico de 48 anos só soma triunfos, sendo que venceu três para o Campeonato Nacional (Santa Clara, Boavista, Gil Vicente), dois na Liga dos Campeões (Estrela Vermelha e Atlético de Madrid) e uma na Taça de Portugal (Pevidém). 

Após o triunfo na Taça de Portugal, frente ao Pevidém, o Benfica volta a entrar em campo na próxima quarta-feira, 23 de outubro, às 20h00, no Estádio da Luz, na receção ao Feyenoord. O jogo diz respeito à terceira jornada da fase liga da Liga dos Campeões.  


Futebol

Pedro Henriques analisa arbitragem do Benfica - Auckland: “Faltou…”

Especialista considera que equipa esteve bem no encontro frente aos neozelandeses, apontando apenas alguns detalhes que escaparam ao juiz principal

Convidado a analisar o trabalho da arbitragem do encontro entre o Benfica e o Auckland City, Pedro Henriques encontrou algumas falhas
Convidado a analisar o trabalho da arbitragem do encontro entre o Benfica e o Auckland City, Pedro Henriques encontrou algumas falhas

  |

Icon Comentário0

Na última noite, em partida a contar para a 2.ª jornada da fase de grupos, o Benfica venceu o Auckland City por seis bolas a zero, num encontro onde a arbitragem foi positiva. Contudo, Pedro Henriques, em declarações ao jornal A Bola, considerou que o senhor do apito falhou ao não admoestar Ángel Di María com um cartão amarelo.


Pedro Henriques: “Faltou cartão amarelo para Di María, pela forma como protestou”


Numa avaliação positiva dada a Salman Ahmad Falahi, esta foi uma das exceções em que o juiz não terá tomado a decisão acertada. Por isso, na sua análise, Pedro Henriques considera que Fideo exagerou na sua manifestação de desagrado, à passagem do minuto 37: “Faltou cartão amarelo para Di María, pela forma como protestou, por gestos e palavras e na forma como se deslocou e se dirigiu na direção do árbitro”.


Numa partida em que existiram duas grandes penalidades assinaladas, Pedro Henriques considera que o árbitro agiu bem, ao minuto 59, quando o camisola 11 rematou contra o braço do adversário: “Di María já no interior da área rematou (de perto) e a bola foi contra o braço direito de Garriga que o tinha ao longo do corpo sem volumetria e em posição natural. Boa decisão em não assinalar pontapé de penálti”.

Pedro Henriques: “Boa decisão em não assinalar pontapé de penálti”


Por fim, novamente a envolver o extremo dos encarnados, o antigo juiz aplaudiu a intervenção do VAR aos 90+4: “Bem o VAR, que deu indicação ao árbitro do penálti cometido por Boxall sobre Di María. Na ocasião, ao esticar o seu pé direito, o defesa acertou com o calcanhar, de cima para baixo, no pé direito do argentino, derrubando-o”.

Ao apontar um bis frente ao Auckland City, o argentino de 37 anos gravou assim o seu nome a letras de ouro, depois de atingir a meia centena de tentos certeiros de águia ao peito. Em 2024/25, com o Manto Sagrado do Benfica, Ángel Di María - avaliado em 2 milhões de euros - realizou 42 partidas oficiais. Nos 2.702 minutos que esteve em campo, Fideo assinou 18 golos e fez nove assistências para os seus companheiros de equipa.


Futebol

Kokçu? Vítor Pinto visa outro responsável: “No Benfica…”

Presente num painel de debate, comentador assumiu que turco tem culpa nos atos. No entanto, camisola 10 não é o único envolvido

Em análise ao que aconteceu frente no Benfica - Auckland City, Vítor Pinto considera que Kokçu não é o único responsável
Em análise ao que aconteceu frente no Benfica - Auckland City, Vítor Pinto considera que Kokçu não é o único responsável

  |

Icon Comentário0

A acesa discussão protagonizada entre Bruno Lage e Orkun Kokçu, que aconteceu durante a goleada do Benfica frente ao Auckland City, a contar para o Mundial de Clubes, ficou à vista de todos. Nesse sentido, Vítor Pinto, comentador da CMTV, analisou o momento, considerando que o técnico setubalense não podia ter reagido. 


Vítor Pinto: “O treinador depois não pode reagir da forma como Bruno Lage reagiu”


Presente no programa Record na Hora, onde Luís Pedro Sousa deixou duras críticas ao camisola 10 das águias, Vítor Pinto acredita que o comportamento de Bruno Lage só fez piorar a situação. Contudo, começou por dirigir duras palavras ao turco: “Era o que faltava agora no Benfica, ter também jogadores que colocam em xeque, que se acham mais importantes que os interesses do Benfica e que põem num palco mundial, xeque o treinador, à vista de todos”.


Vítor Pinto: “Era o que faltava agora no Benfica, ter também jogadores que colocam em xeque”

No entanto, apesar de assumir que o maior culpado é Kokçu, o jornalista apontou que Bruno Lage não lidou bem com a situação: “A partir daí, sou obrigado a concordar com muitos adeptos do Benfica, o treinador depois não pode reagir da forma como Bruno Lage reagiu, quase a deixar o sangue ferver e indo bater boca com o jogador, ao qual é um subordinado e não era ali que Bruno Lage deveria ter aquecido as orelhas a Kokçu”.


Por fim, Vítor Pinto voltou a apontar o dedo ao médio turco, fazendo questão de frisar que Bruno Lage não esteve bem: “Sinceramente, responsabilidade em primeiro lugar, não haja dúvida nenhuma, da falsa de profissionalismo de Kokçu, e de mais um episódio de desrespeito pelo Benfica, de Kokçu. No entanto, Bruno Lage, de alguma forma não consegue reunir o consenso da nação Benfiquista à sua volta, porque depois provocou o agravar do confronto, que poderia ter tido consequências ainda mais desagradáveis”.

Vítor Pinto: “Provocou o agravar do confronto, que poderia ter tido consequências ainda mais desagradáveis”

Orkun Kokçu, recorde-se, chegou ao Benfica na temporada de 2023/24, tendo contrato com os encarnados até ao verão de 2028. Na presente temporada, o médio turco - avaliado em 30 milhões de euros - realizou 53 encontros com o Manto Sagrado do Benfica. Nos 4.104 minutos que jogou, o camisola 10 apontou 12 golos e realizou 11 assistências.


Futebol

Polémica entre Bruno Lage e Kokçu? Há quem aponte culpado: “Ego…”

Ânimos entre médio turco e treinador setubalense aqueceram durante a partida do Benfica frente ao Auckland City, na passada sexta-feira

Em declarações sobre o tema, o jornalista revelou quem é o culpado na polémica entre Kokçu e Lage no Benfica
Em declarações sobre o tema, o jornalista revelou quem é o culpado na polémica entre Kokçu e Lage no Benfica

  |

Icon Comentário0

A goleada imposta ao Auckland City (6-0), a contar para a 2.ª jornada da fase de grupos do Mundial de Clubes, ficou marcada por uma situação bastante tensa entre Orkun Kokçu e Bruno Lage. Na sequência da altercação, Luís Pedro Sousa apontou o dedo ao médio do Benfica, considerando que o mesmo é o único culpado.


Luís Pedro Sousa: “Principal culpado de tudo isto é obviamente Kokçu”


Na mais recente emissão do programa Record na Hora, o jornalista analisou o incidente entre os dois Benfiquistas e considerou que se tratou de um comportamento inaceitável da parte do camisola 10: “Este episódio foi muito grave e muito feio, e o grande responsável, principal culpado de tudo isto é obviamente Kokçu. É mais um episódio do ego de Kokçu a prejudicar o Benfica”.


De seguida, Luís Pedro Sousa recordou que não foi a primeira vez que o médio turco, desde que chegou ao Benfica, protagonizou um momento de tensão com o treinador, prejudicando a sua imagem: “Eu assim de cabeça, conto isto como o quarto episódio. Obviamente o mais grave de todos e concordo com o que tu disseste [colega de painel], o jogo fica para segundo plano”.

Luís Pedro Sousa: “Obviamente o mais grave de todos”


Por fim, o jornalista destacou as duas situações que mancharam a imagem do turco desde que chegou à Luz: “Kokçu, no Benfica, começou por dar uma entrevista, em que atacou Roger Schmidt, questionando sobre o papel na equipa. Kokçu não lhe apetecia defender e achava que esse papel menor fosse para outro companheiro de equipa e deu uma entrevista, numa das pausas para a Seleção, a insurgir-se sobre isso”. De seguida, Luís Pedro Sousa sublinhou o desrespeito do mesmo para com a nomeação de Aursnes: “Recentemente, tem aquele emoji quando foi a eleição da Liga para os melhores médios, em que desrespeitou completamente Aursnes, seu colega de equipa, que foi eleito”.

Luís Pedro Sousa: “Kokçu, no Benfica, começou por dar uma entrevista, em que atacou Roger Schmidt”

Orkun Kokçu, recorde-se, chegou ao Benfica na temporada de 2023/24, tendo contrato com os encarnados até ao verão de 2028. Na presente temporada, o médio turco - avaliado em 30 milhões de euros - realizou 53 encontros com o Manto Sagrado do Benfica. Nos 4.104 minutos que jogou, o camisola 10 apontou 12 golos e realizou 11 assistências.


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


João Malheiro analisa atitude de Kokçu no Benfica - Auckland: "Consequências"
Futebol

João Malheiro analisa atitude de Kokçu no Benfica - Auckland: "Consequências"

 

Icon Comentário0
Última hora! Benfica divulga data para renovação do Red Pass
Futebol

Última hora! Benfica divulga data para renovação do Red Pass

 

Icon Comentário0
Tensão no Benfica - Auckland: saiba o que disse Kokçu a Bruno Lage (vídeo)
Futebol

Tensão no Benfica - Auckland: saiba o que disse Kokçu a Bruno Lage (vídeo)

 

Icon Comentário0