Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Afinal quem é o ponta de lança titular do Benfica? Marcos Leonardo, Tengstedt ou Arthur Cabral?

Nem Tensgtedt, nem Cabral nem Marcos Leonardo se impuseram para se tornar 'donos' do ataque dos encarnados

Marcos Leonardo, Casper Tengstedt, Arthur Cabral
Marcos Leonardo, Casper Tengstedt, Arthur Cabral

  |

Icon Comentário0

A presente temporada de futebol já está a entrar na reta final e o plantel do Benfica ainda não parece estar organizado, mais concretamente no ataque. A hierarquia de pontas de lança da equipa ainda não é clara, Marcos Leonardo, Arthur Cabral e Casper Tengstedt já foram todos titulares a certa altura e Roger Schmidt não parece conseguir decidir-se. 

Na conferência de imprensa de antevisão ao dérbi com o Sporting, o treinador alemão fugiu do assunto e não deixou pistas, o que parece significar que nenhum dos três mencionados é ainda dono do lugar. Rafa tem o mesmo número de golos que os três avançados somados e já chegou mesmo a roubar o lugar aos três, embora com pouco sucesso.

Arthur Cabral é dos três o mais utilizado e soma 10 golos (e três assistências) em 37 jogos, num total de 1.636 minutos em campo. O número 9 brasileiro foi titular 16 vezes. No seu melhor conseguiu ser titular 5 vezes de seguida entre Dezembro e janeiro. Em Fevereiro foi titular três vezes de seguida e marcou as três (frente ao Estrela, Gil Vicente e Vizela). 


Tengsted tem características diferentes, é mais rápido, tem melhor ataque à profundidade e é forte no jogo sem bola. Tem três golos e quatro assistências em 971 minutos distribuídos por 24 jogos em que foi habitualmente utilizado a saltar do banco, nos últimos cinco jogos, jogou apenas frente ao Rangers na segunda parte. 


Marcos Leonardo tem cinco golos em apenas 368 minutos, distribuídos por 15 jogos em que foi titular apenas três vezes, frente ao Estoril, Casa Pia e ao Rangers. esteve durante algum tempo a tentar recuperar a boa forma física e a adaptar-se às ideias de Roger Schmidt e, por essa razão, não correu em igualdade de circunstâncias com a sua concorrência direta.

O ponta de lança a utilizar para o jogo com o Sporting é então muito difícil de prever. 



Futebol

Estás a ver, Schmidt? Reforço do Benfica para 2024/25 chamado pela primeira vez ao Euro

Craque mostrou trabalho e acabou por ser recompensado, esta quarta-feira

Estás a ver, Schmidt? Reforço do Benfica para 2024/25 chamado pela primeira vez ao Euro
Estás a ver, Schmidt? Reforço do Benfica para 2024/25 chamado pela primeira vez ao Euro

  |

Icon Comentário0

Última hora: Depois de ter sido cedido pelo Benfica e de ter mostrado serviço no Nordsjaelland, Andreas Schjelderup vê o seu esforço reconhecido, recebendo esta quarta-feira a recompensa. 

O craque, que vai ser novamente reforço do Benfica, na temporada 2024/25, foi, pela primeira vez, chamado à seleção principal da Noruega, sendo uma das novidades na convocatória para os particulares frente ao Kosovo e Dinamarca.


"O Schjelderup tem estado em boa forma e esteve bem no play-off do campeonato dinamarquês. Queremos observá-lo e, após um diálogo com a equipa técnica dos sub-21, concordámos que esta era uma boa decisão", afirmou Stale Solbakken, selecionador da Noruega, que acabou por elogiar o craque 


Esta temporada, ao serviço do Nordsjaelland, Andreas Schjelderup – atualmente avaliado em 9 milhões de euros – realizou excelentes exibições, tendo somando 10 golos e 11 assistências, nos 38 encontros em que participou. O craque foi uma das peças-chave do clube, totalizando 2.923 minutos.

O atacante de 19 anos foi contrato pelo Benfica em janeiro de 2023, com as águias a pagarem 9 milhões de euros precisamente ao Nordsjaelland pelo jovem craque. Após algumas dificuldades na adaptação à realidade dos encarnados, o extremo regressou, por empréstimo, ao emblema dinamarquês.


Saiba quem são os convocados da Noruega: 

Guarda-redes: Mathias Dyngeland, Orjan Nyland e Egil Selvik; Defesas: Kristoffer Ajer, Jostein Gundersen, Hanche-Olsen, Marcus Pedersen, Julian Ryerson, David Wolfe e Leo Ostigard; Médios: Patrick Berg, Sander Berge, Oscar Bob, Aron Donnum, Antonio Nusa, Andreas Schjelderup, Kristian Thorstvedt, Morten Thorsby, Hugo Vetlesen e Martin Odegaard; Avançados: Erling Haaland, Jorgen Strand Larsen e Alexander Sorloth.

Confira aqui a publicação: 


Futebol

Gonçalo Franco mais longe do Benfica? Galatasaray promete fazer 'vida negra' a Rui Costa

Alvo dos encarnados para o miolo pode complicar-se, com o emblema turco a entrar na corrida

Gonçalo Franco, alvo de Rui Costa para o miolo do Benfica pode complicar-se, com o  Galatasaray a entrar na corrida
Gonçalo Franco, alvo de Rui Costa para o miolo do Benfica pode complicar-se, com o Galatasaray a entrar na corrida

  |

Icon Comentário0

Depois de ter sido apontado como um dos possíveis substitutos de João Neves no Benfica (Descubra mais AQUI), a contratação de Gonçalo Franco, médio do Moreirense, complica-se, com o craque a integrar a lista de compras de um novo emblema. 

Segundo informa o jornal português A Bola, esta quarta-feira, o Galatasaray é o mais recente pretendente na luta pelo alvo do Benfica, tendo inclusive já iniciado os primeiros contactos por Gonçalo Franco, que foi uma das peças de destaque da formação de Moreira de Cónegos, na presente temporada.


De acordo com informações avançadas pela mesma fonte, o Moreirense terá feito saber que, para adquirir os serviços do jovem médio, o Galatasaray terá mesmo de abrir os cordões à bolsa, fazendo-se valer do facto do futebolista contar com vários interessados, nacionais e estrangeiros.


Posto isto, caso Rui Costa, que está cada vez mais perto de perder o outro alvo do miolo (Franco Mastantuono), decida avançar para a contratação de Gonçalo Franco, terá de puxar dos galões de modo a bater a forte concorrência. Recorde-se que o Galatasaray já apontou mira a craques do Benfica, nomeadamente, Rafa Silva e Florentino Luís.

Esta temporada, Gonçalo Franco - atualmente avaliado em 2 milhões de euros - alinhou em 35 partidas: 33 na Liga Portugal Betclic, uma Taça de Portugal e uma na Taça da Liga. Nos 2.852 minutos totalizados, o médio apontou dois tiros certeiros, servindo os colegas em quatro ocasiões.


Na época transata, o centrocampista luso marcou presença em 34 jogos, apontando dois golos e uma assistência. Gonçalo Franco, que está no Moreirense desde setembro de 2020, encontra-se vinculado com o emblema de Moreira de Cónegos até junho de 2025, estando blindado por uma cláusula de rescisão de 2 milhões de euros.



Futebol

Última hora: com lugar 'tremido' no Benfica, Arthur Cabral soma novo interessado

Camisola 9 chama a atenção de vários emblemas, não sendo certo que fique na formação de Roger Schmidt

Arthur Cabral chegou ao Benfica no passado mercado de verão, contando agora com novos interessados
Arthur Cabral chegou ao Benfica no passado mercado de verão, contando agora com novos interessados

  |

Icon Comentário0

Depois de ter sido colocado na porta de saída do Benfica (Descubra mais AQUI), Arthur Cabral, que está fora das opções de Roger Schmidt, devido a lesão, soma mais um interessado. O camisola 9, que tem o lugar 'tremido' no Clube da Luz, pode assim deixar as águias, após uma época. 

De acordo com informações avançadas pela mesma fonte, o emblema brasileiro está bastante interessado no ponta-de-lança das águias, sendo que poderá mesmo formalizar uma proposta junto do Benfica. O Cruzeiro pretende assim fazer chegar a oferta por Arthur Cabral nos próximos dias, contando ainda com a concorrência do Palmeiras, que também está de olho no futebolista.


Vale destacar que, tal como tem vindo a ser noticiado, o lugar de Arthur Cabral no plantel de 2024/25 não está de todo assegurado, uma vez que os responsáveis do Benfica admitem negociar o passe do avançado, que tem contrato com o Glorioso até junho de 2028. Caso chegue uma proposta aliciante, as águias deverão ponderar vender o futebolista.


Recorde-se que Arthur Cabral chegou ao Benfica oriundo da Fiorentina, a troco de 20 milhões de euros no verão passado, tendo reforçado o Glorioso para ocupar o lugar deixado por Gonçalo Ramos, que rumou ao PSG, ainda antes do início da temporada. Desde que chegou ao Clube da Luz, o avançado brasileiro continua a 'acelerar' para poder ser a principal escolha de Roger Schmidt.

Arthur Cabral - avaliado em 16 milhões de euros - foi contratado à Fiorentina, de Itália, no passado mercado de verão, após saída de Gonçalo Ramos. No Benfica, nesta temporada, o avançado brasileiro já marcou presença em 43 duelos, somando 11 golos e ainda três assistências, nos 1.962 minutos totalizados de águia ao peito.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Após deixar ex Benfica sem treinador, Mauricio Pochettino pode dar 'facada' ao Chelsea e rumar ao...
Futebol

Após deixar ex Benfica sem treinador, Mauricio Pochettino pode dar 'facada' ao Chelsea e rumar ao...

 

Icon Comentário0
Adeptos do Benfica continuam de braço dado com a equipa de Schmidt
Futebol

Adeptos do Benfica continuam de braço dado com a equipa de Schmidt

 

Icon Comentário0
Matic falou sobre a pressão de vencer títulos no Benfica
Futebol

Matic falou sobre a pressão de vencer títulos no Benfica

 

Icon Comentário0