Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol Formação
|
0A equipa de iniciados (sub-15) do Benfica foi derrotada pelo Louletano, por 2-0, este sábado dia 13 de janeiro, na 18.ª e última jornada do Campeonato Nacional Juniores C Série C, na deslocação ao Estádio Municipal de Loulé, que fechou a fase regular da temporada.
Com o apuramento para a fase de campeão e o primeiro lugar da tabela já conseguidos, o técnico Pedro Faria rodou a equipa encarnada, que vinha de quatro vitórias consecutivas. Contudo, as alterações acabaram por ser carrascas do conjunto encarnado.
A jogar em casa a equipa de Loulé procurou causar uma boa impressão aos seus adeptos e começou muito pressionante desde início, comparativamente a um Benfica adormecido. Os golos sofridos foram apenas um reflexo da falta de intensidade da equipa encarnada.
Posto isto, o Benfica (44 pontos) termina a fase regular da temporada em primeiro lugar, com 10 pontos de diferença, à condição, para o segundo classificado, o Belenenses (34 pontos). A equipa de Belém entra em campo no domingo, dia 14 de janeiro, para defrontar o Portimonense.
Os jovens treinados por Pedro Faria preparam-se agora para iniciar a fase de apuramento para campeão, que ainda não tem data de arranque. As equipas já qualificadas são: Marítimo, Barreirense, Belenenses, Porto, Braga, Sporting, Tondela e Académica de Santarém.
Confira aqui a publicação:
Turma de Vítor Vinha foi a jogo esta quarta-feira, 29 de janeiro, e voltou a somar um novo percalço na prova nacional
|
0A equipa de sub-23 do Benfica defrontou, esta quarta-feira, 29 de janeiro, o Estrela da Amadora. Os encarnados acabaram por empatar, a zeros, num duelo da 4.ª jornada da fase de apuramento de campeão da Liga Revelação.
Para este encontro, Vítor Vinha apostou em Arnas Voitinovicius, João Conceição, Rui Silva, Gonçalo Oliveira, Leandro Martins, Martim Ferreira, Rodrigo Rêgo, Tiago Freitas, Gustavo Ferreira, Tomás Cruz e Eduardo Fernandes de início.
Já o Estrela da Amadora foi a jogo com Heloine Correia, Gustavo Figueiredo, Otávio Fernandes, Diogo Farinha, Diogenes Inácio, Idrissa Nanco, Vitor Calado, Pedro Biasotti, Afonso Carvalho, Simão Pedro e Mustapha Corr.
Vindos de um empate, a duas bolas, no dérbi com o Sporting, a equipa sub-23 do Benfica tentou dar uma melhor resposta de si nesta fase da competição. Nesse sentido, a turma de Vítor Vinha começou por assumir as despesas do encontro, tentando inaugurar o marcador nos primeiros 45 minutos. Contudo, e apesar de algumas oportunidades criadas, as jovens águias não conseguiram fazer balançar as redes do Estrela da Amadora e o nulo manteve-se até ao intervalo.
No regresso das cabines, o Benfica tentou dar uma melhor resposta, pelo menos no que à finalização diz respeito. No entanto, tal como na primeira metade, as jovens águias sentiram várias dificuldades em abrir o marcador. Dessa forma, Vítor Vinha ainda alterou algumas peças na procura de promover algum acerto, contudo, o desfecho manteve-se e os encarnados acabaram por empatar, sem golos, a partida frente ao Estrela da Amadora.
No que diz respeito à classificação, o Benfica de Vítor Vinha ocupa o sétimo lugar com dois pontos, estando a seis do líder Famalicão. Na segunda posição está o Torreense (7), embora com menos um encontro disputado. O Gil Vicente fecha o pódio da Liga Revelação (7).
Depois do encontro com o Estrela da Amadora, o Benfica de Vítor Vinha volta aos relvados para medir forças com o Torreense. O encontro, que vai valer para a 5.ª jornada da fase de apuramento de campeão da Liga Revelação, está agendado para o próximo dia 4 de fevereiro, às 14h00, e vai realizar-se no reduto do adversário.
Turma encarnada foi a jogo este domingo, 26 de janeiro, em nova ronda da prova
|
0A equipa de juvenis do Benfica foi a jogo este domingo, 26 de janeiro, com o Leixões. Os encarnados acabaram por vencer, por 3-0, na 1.ª jornada da fase de apuramento de campeão do Campeonato Nacional Sub-17. Anísio Cabral (41' e 75') e Rodrigo Vasconcelos (90'+3') apontaram os golos do triunfo das águias.
Para este encontro Pedro Faria apostou em Leonardo Lopes, Marcelo Branco, Ricardo Neto, Martim Vasconcelos, José Neto, Gil Neves, Dilan Neves, Isaac Ferreira, Anísio Cabral, Tiago Rodrigues e Nilson Semedo de início. Luiz Xavier, Rodrigo Vasconcelos, António Ferreira, Chrystian Djaló, Miguel Galinho, Daniel Banjaqui, Ismael Dabo e Ricardo Fernandes foram os suplentes eleitos pelo técnico luso.
Já o adversário foi a jogo com Rodrigo Teixeira, Bruno Pinho, Francisco Costa, António Mariz, Rodrigo Pinto, Leonardo Vieira, Diogo Santos, Rafael Dias, David Moreira, Francisco Reis e Abel Sá. Enquanto Martim Macedo, Francisco Gomes, Gonçalo Rodrigues, Guilherme Neto, Dinis Ferreira, João Melo, Tiago Marques, Gustavo Pereira e Ricardo Sabença começaram no banco do Leixões.
No que à partida diz respeito, o Benfica quis continuar no caminho das vitórias. Vinda de um triunfo, a turma de Pedro Faria entrou com o pé direito, uma vez que criaram diversas situações de perigo. Contudo, as águias tiveram que esperar até aos 41 minutos, para que Anísio Cabral inaugurasse o marcador (1-0), resultado que se manteve até ao intervalo.
No regresso das cabines, o Benfica continuou à procura de dilatar a vantagem no marcador. Depois de tanta insistência, a turma de Pedro Faria acabaria por chegar ao 2-0 por Anísio Cabral que bisou na partida. Já na reta final, Rodrigo Vasconcelos (90'+3) dilatou o marcador e fixou o resultado em 3-0, placar não se alterou até ao fim da partida.
No que toca à tabela classificativa, os encarnados somaram hoje apenas os primeiros três pontos e seguem na segunda posição da tabela classificativa com os mesmos pontos que o Porto, Braga e Sporting.
Depois deste triunfo, os juvenis do Benfica voltam a entrar em campo no próximo dia 1 de fevereiro para medir forças com o Casa Pia. O duelo da segunda jornada da fase de apuramento de campeão do Campeonato Nacional tem o pontapé de saída marcado para as 15h00, no reduto do adversário.
Encarnados foram a jogo este sábado, 25 de janeiro, no reduto arsenalista. No entanto, o resultado acabou por não ser o desejado pelas águias
|
0A equipa de juniores o Benfica voltou a jogo este sábado, 25 de janeiro, para enfrentar o Braga, na Cidade Desportiva SC Braga. Os encarnados não foram além de um empate a duas bolas, no duelo relativo à 1.ª jornada do Apuramento de Campeão do Campeonato Nacional. Eduardo Fernandes e Francisco Silva marcaram os golos do Glorioso.
Para este duelo, Luís Araújo optou por apostar em Diogo Ferreira, Kevin Pinto, Micheé Ndembi, Guilherme Gaspar, João Capucho, Rafael Quintas, Eduardo Fernandes, Dinis Telehovschi, Francisco Silva, Tiago Pinto e Jaden Umeh de início. Gonçalo Sobral, Duarte Gonçalves, Diogo Rocha, Mauro Furtado, André Vakulyuk, Stevan Manuel, João Afonso, Jair Monteiro e Tomás Soares foram os suplentes eleitos pelo técnico encarnado.
Apesar da forte entrada do Benfica, que vinha de uma vitória diante do Belenenses, o golo que daria o triunfo aos encarnados teimou em não surgir nos no reduto arsenalista. Mesmo com Luís Araújo a promover alterações na formação das águias, o encontro acabou por terminar com o empate no marcador, podendo este resultado complicar as contas para o Glorioso.
Após esta partida, os jovens talentos do Seixal ocupam o primeiro lugar, com 1 ponto, uma vez que ainda estão a decorrer os restantes encontros da fase de apuramento de Campeão. Recorde-se que, o Académico está a medir forças com o Vitória de Guimarães, o Gil Vicente defronta o Torreense e o Tondela enfrenta o Porto, ainda hoje.
Os juniores do Benfica voltam a jogo no próximo sábado, 1 de fevereiro, para medir forças com o Gil Vicente. O encontro, que vai valer para a da fase de apuramento de campeão dos Sub-19, tem hora de início marcada para as 15h00, no Seixal.
Recorde-se que, na antevisão da partida desta manhã, o treinador Luís Araújo prometeu um "forte Benfica". "Aquilo que sabemos é que estamos a jogar contra o atual campeão nacional e isso é um acréscimo de motivação, não só porque tem um título que ambicionamos alcançar, mas também porque temos a consciência e a responsabilidade de que vamos enfrentar um grande adversário, com muita qualidade e com processos muito evoluídos", começou por mencionar.
"Mas, como sempre, olhamos muito para nós e para a noção de que individualmente temos muitos bons jogadores. Coletivamente estamos preparados e se nós consideramos o Braga uma equipa forte, de certeza que também o Braga tem a noção e a consciência da nossa qualidade. Portanto, também terá que preparar muito bem o jogo para enfrentar um forte Benfica porque será esse forte Benfica que vamos apresentar em Braga", concluiu o técnico.