Logotipo Glorioso 1904

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

Seguir
Futebol Formação

AGORA É QUE SÃO ELAS! BENFICA PERDE NA ÚLTIMA JORNADA DO CAMPEONATO, ANTES DE DISCUTIR TÍTULO

Águias entraram em campo este sábado, dia 13 de janeiro

Adeptos
Adeptos

  |

Icon Comentário0

A equipa de iniciados (sub-15) do Benfica foi derrotada pelo Louletano, por 2-0, este sábado dia 13 de janeiro, na 18.ª e última jornada do Campeonato Nacional Juniores C Série C, na deslocação ao Estádio Municipal de Loulé, que fechou a fase regular da temporada.

Com o apuramento para a fase de campeão e o primeiro lugar da tabela já conseguidos, o técnico Pedro Faria rodou a equipa encarnada, que vinha de quatro vitórias consecutivas. Contudo, as alterações acabaram por ser carrascas do conjunto encarnado.


A jogar em casa a equipa de Loulé procurou causar uma boa impressão aos seus adeptos e começou muito pressionante desde início, comparativamente a um Benfica adormecido. Os golos sofridos foram apenas um reflexo da falta de intensidade da equipa encarnada.


Posto isto, o Benfica (44 pontos) termina a fase regular da temporada em primeiro lugar, com 10 pontos de diferença, à condição, para o segundo classificado, o Belenenses (34 pontos). A equipa de Belém entra em campo no domingo, dia 14 de janeiro, para defrontar o Portimonense.

Os jovens treinados por Pedro Faria preparam-se agora para iniciar a fase de apuramento para campeão, que ainda não tem data de arranque. As equipas já qualificadas são: Marítimo, Barreirense, Belenenses, Porto, Braga, Sporting, Tondela e Académica de Santarém.


Confira aqui a publicação:




Futebol Formação

NINGUÉM PÁRA O BENFICA! ÁGUIAS CONTINUAM SEM CONHECER O SABOR DA DERROTA APÓS DÉRBI E NÃO MOSTRAM PRETENSÕES DE O FAZER

Encarnados receberam e derrotaram o Belenenses no duelo da quinta jornada do Campeonato Nacional

Adeptos do Benfica
Adeptos do Benfica

  |

Icon Comentário0

A equipa de iniciados (sub-15) recebeu, no Seixal, a formação do Belenenses, para disputar mais um encontro referente ao Campeonato Nacional. Os encarnados não vacilaram e derrotaram os vizinhos lisboetas por 2-1.

Os autores dos golos da partida foram os jovens talentos do Glorioso: Tiago Rodrigues e Miguel Galinho, que garantiram novo triunfo para o Clube da Luz na quinta jornada do apuramento de campeão da prova nacional.

Na primeira metade, Tiago Rodrigues colocou o emblema das águias a vencer, inaugurando o marcador da partida. O triunfo ficou fechado com o tento apontado por Miguel Galinho, já no segundo tempo, que selou a conquista dos três pontos por parte das águias.


Após o triunfo, o Benfica (15 pontos) continua como líder isolado da tabela classificativa, levando cinco vitórias em cinco partidas. O Belenenses, por sua vez, é o segundo classificado, com 12 pontos somados.


A equipa treinada por Pedro Faria volta a entrar em campo no próximo dia 3 de março, no domingo, para defrontar a Académica de Santarém na 6.ª jornada da 2.ª fase do apuramento para campeão. O encontro será realizado no Ribatejo e tem arranque para as 11h00.


Futebol Formação

OFICIAL: RUI COSTA 'ARREGAÇA AS MANGAS' E 'PRENDE' JOVEM MÉDIO NO BENFICA (COM IMAGEM)

Presidente das águias reforçou o Clube da Luz com mais um talento da formação

Rui Costa
Rui Costa

  |

Icon Comentário0

É oficial: Filipe Daniel Marques Magalhães é do Benfica. O defesa, que também atua na posição de médio, assinou um contrato de formação pelo clube de Rui Costa, tendo sido oficializado nesta sexta-feira, dia 23 de fevereiro. 

O craque integra os iniciados sub-15 e cumpre a quinta temporada de águia ao peito, tendo começado no Centro de Formação e Treino benfiquista de Braga, entre 2019 e 2021, de acordo com informações avançadas pelo site oficial do Clube da Luz. 


É de destacar que o jovem talento de 14 anos foi contratado pelo emblema da Catedral quando representava o Águias de Alvite, clube onde começou o percurso desportivo no futebol. 


Esta temporada, ao serviço dos encarnados, Filipe Magalhães cumpriu 19 encontros, onde somou cinco golos, no total. No que toca à época transata, o craque foi aposta em 15 duelos, registando um tento. 

É de recordar que, recentemente, Rui Costa também assinou contrato com um guarda-redes. Trata-se de Filippo Gaidão que assinou contrato de formação, que foi oficializado, na passada terça-feira, dia 20 de fevereiro (saiba mais AQUI).


Confira aqui a publicação da oficialização:


Futebol

TRINCÃO E GONÇALO INÁCIO SÃO BAIXAS DO SPORTING NO DÉRBI COM BENFICA! LEÕES ENFRENTAM BAIXAS ANTES DA TAÇA DE PORTUGAL

Glorioso desloca-se até ao Estádio José Alvalade, na próxima quinta-feira, dia 29 de fevereiro

João Mário
João Mário

  |

Icon Comentário0

Rúben Amorim revelou que Francisco Trincão e Gonçalo Inácio são baixas na equipa do Sporting para a partida frente ao Benfica, na meia-final da Taça de Portugal.  O técnico revelou a condição física dos atletas na conferência de imprensa depois do empate em Vila do Conde, por 3-3.

"Inácio e Trincão aptos para o dérbi? Dificilmente. O Inácio é muscular, por isso não deve estar. O Trincão foi a pancada naquele lance dentro da área, vamos ver. Amanhã pensaremos nisso", atirou o técnico verde e branco na conferência de imprensa.


Esta temporada, Gonçalo Inácio, jovem central dos leões – avaliado em 40 milhões de euros – regista 35 jogos (2.634 minutos) pelo Sporting, tendo feito o gosto ao pé em quatro ocasiões. Na época passada, o defesa fez 52 partida, onde marcou quatro golos e fez três assistências.

Esta temporada, Francisco Trincão – avaliado em 10 milhões de euros – soma até agora sete remates certeiros, tendo assistido os companheiros de equipa em quatro ocasiões, ao longo de 32 encontros disputados ao serviço do Sporting.

A equipa de Roger Schmidt volta a entrar em campo na próxima quinta-feira, dia 29 de fevereiro, para defrontar o Sporting na primeira mão da meia-final da Taça de Portugal. O dérbi eterno será disputado em Alvalade e tem arranque marcado para as 20h45.



envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Futebol Formação

ESCÂNDALO! BENFICA PERDE DIANTE DO BRAGA COM DUAS PENALIDADES A FAVOR DO CONJUNTO DO NORTE

 

Icon Comentário0
Futebol Formação

ANTIGO JOGADOR DO BENFICA VÊ FILHO ASSINAR CONTRATO COM RUI COSTA E REAGE COM MENSAGEM DE "ORGULHO" (COM IMAGEM)

 

Icon Comentário0
Futebol Formação

OFICIAL: RUI COSTA COLOCA PÉ NO ACELERADOR E GARANTE GUARDA-REDES NO BENFICA

 

Icon Comentário0