Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0A jovem maravilha do Benfica, Kika Nazareth, vai ficar de fora durante dois meses, depois da lesão sofrida na vitória frente ao Valadares Gaia, por 3-0 no passado domingo, dia 7 de janeiro, segundo avança o jornal Record, esta terça-feira.
A camisola 10 do Clube da Luz marcou dois golos frente à equipa de Gaia, mas acabou por ser substituída perto do final do encontro, saindo em lágrimas e com muitas queixas. Sabemos agora que a jovem sofre uma entorse no tornozelo esquerdo.
Posto isto, Kika Nazareth apenas deverá voltar a ser opção no mês de maio, a tempo de defrontar o Braga, no dia 24. Contudo, o particular da Seleção de Portugal frente à Suécia, no 21 do mesmo mês, já pode contar com a presença da jovem encarnada.
Durante o momento de paragem, a titular de Filipa Patão vai falhar cerca de 10 partidas, com destaque para os últimos dois jogos da fase de grupos da Liga dos Campeões, frente ao Barcelona e ao Rosengard, que podem ditar a inédita qualificação para os quartos-de-final da prova.
Nesta temporada, Kika Nazareth soma 19 partidas disputadas (1443 minutos), onde marcou 18 golos e fez seis assistências. Na época transata, a internacional portuguesa fez 36 jogos, registando 26 tentos e 16 passes para golos efetuados.
Técnico setubalense falou sobre o médio durante a antevisão ao duelo com os leões na Taça da Liga
|
0Renato Sanches continua a somar minutos no Benfica. Nesse sentido, e durante a antevisão à partida com o Sporting na final da Taça da Liga, Bruno Lage voltou a tecer comentários sobre o estado físico do internacional português.
Bruno Lage - Sentimos que temos o Renato mais próximo do ideal
"Sentimos que temos o Renato mais próximo do ideal. O Renato teve três, quatro, cinco jogos pronto até perceber que estava no ponto em que poderia ser útil à equipa", começou por revelar o técnico setubalense sobre o médio.
"A seguir ao jogo, começa uma nova a vida a toda a gente. Têm de se mostrar disponíveis para corresponder às expetativas, minhas e do clube, que vêm da força dos adeptos, porque jogar no Benfica é isto mesmo", acrescentou Bruno Lage.
Bruno Lage - A seguir ao jogo, começa uma nova a vida a toda a gente
Renato Sanches, esta temporada, com o Manto Sagrado do Benfica – atualmente com um valor de mercado fixado nos 6,5 milhões de euros – marcou presença em apenas 10 encontros: dois na Liga dos Campeões, seis na Liga Portugal Bectlic e dois na Taça da Liga. Ao todo, o craque soma 281 minutos dentro das quatro linhas, não tendo apontado qualquer golo ou assistência.
Com o Manto Sagrado e antes de rumar ao Bayern Munique por 35 milhões de euros, em 2016, Renato Sanches realizou 35 partidas, marcou dois tiros certeiros (Académica e Vitória de Guimarães), fez uma assistência (Porto) e conquistou um Campeonato Nacional (2015/16) e uma Taça da Liga (2015/16).
Técnico setubalense falou sobre o assunto na antevisão esta sexta-feira, 10 de janeiro. ao duelo com os leões
|
0O Benfica vai voltar a entrar em campo no próximo sábado, 10 de janeiro, para medir forças com o Sporting. Na antevisão à partida, e depois de comentar a continuidade de Andreas Schjelderup, o técnico setubalense foi questionado sobre o descanso dos encarnados.
Bruno Lage - Devia haver três dias entre jogos
"Não disse que o nosso adversário tinha vantagem nem nós desvantagem. Uma coisa é termos várias competições, e, o calendário sendo apertado, termos essa sequência de jogos, mas, numa competição onde há duas meias finais, na minha opinião, no mínimo, devia haver três dias entre jogos. É a minha opinião",
"Depois, há a gestão do plantel. Numa primeira fase, tínhamos os objetivos muito concretos de reorganizar a equipa, perceber como poderíamos retirar o contributo de cada jogador e criar dinâmicas de futebol ofensivo. Neste momento, temos de ter capacidade de ter essa consistência, independentemente das alterações táticas", acrescentou Bruno Lage.
Bruno Lage - Os jogadores têm estado disponíveis para aprender e fazer crescer a nossa maneira de jogar
"Têm de oferecer a dinâmica ofensiva que fomos criando, nestes quatro meses. Os jogadores têm estado disponíveis para aprender e fazer crescer a nossa maneira de jogar. Há situações que ainda não controlamos da maneira que gostávamos. Vamos ter de continuar a trabalhar. Independentemente dos jogadores, queremos é que a nossa dinâmica ofensiva não se perca, que a nossa organização defensiva, atitude e pressão esteja lá, do primeiro ao último minuto", finalizou o técnico dos encarnados
Recorde-se que, o Benfica chega à final da Taça da Liga depois de ter derrotado o Braga, por 3-0, com golos de Ángel Di María, que bisou, e Álvaro Carreras. Já o Sporting venceu o Porto, por uma bola a zero. No que toca ao mais recente encontro entre os leões e as águias, o clube de Alvalade saiu por cima ao triunfar por 1-0 para o Campeonato Nacional.
Importa referir que, então, a final da Allianz Cup acontece no próximo sábado, 11 de janeiro. O Sporting e o Benfica entram em campo no Estádio Dr. Magalhães Pessoa, em Leiria, às 19h45, para discutirem quem será o campeão de inverno, sucedendo ao Braga, que conquistou a prova na época transata.
Técnico setubalense comentou sobre possível saída do futebolista neste mercado de transferências
|
0Depois de Nicolás Otamendi, foi a vez de Bruno Lage marcar presença na sala de imprensa. Na antevisão, à partida com o Sporting na final da Taça de Portugal, o técnico setubalense foi questionado sobre a continuidade de Andreas Schjelderup.
Bruno Lage - Ficámos muito satisfeitos com o rendimento dele
"Ficámos muito satisfeitos com o rendimento dele. Sinto que tem uma oportunidade muito boa para fazer golo, seria um momento muito importante para ele. Correspondeu, tal como o Leandro. Há um determinado número de jogadores que vai tendo oportunidade, e tem de justificar que pode jogar, quer a titular, quer a sair do banco", começou por dizer o técnico dos encarnados.
"Não sei quem o apontava à saída, mas não falámos de saídas. O que quero dos jogadores é que estejam concentrados nas funções enquanto atletas. Aproveito a questão para falar do mercado de janeiro. Muitas vezes, os jogadores desistem de lutar por uma posição. Querem que aconteça tudo muito rapidamente. Há 20 ou 30 anos, era tudo muito mais devagar", acrescentou Bruno Lage.
Bruno Lage - Não sei quem o apontava à saída
"Apareciam jogadores com mais paciência, os agentes tinham mais paciência, para lutar contra a adversidade. Se educarmos estes miúdos novos a, na primeira dificuldade da vida, saírem daqui para outro lado, na mesma janela de mercado vão fazer a mesma coisa. Não estão a jogar por culpa de A, B ou C e esquecem-se de olhar para aquilo que podem fazer a cada momento. Enquanto treinador, nunca fujo a desafios. Esta é a exigência de clube grande. Temos de ajudar toda a gente a adaptar-se, a vir da grandeza de clubes para a grandeza de exigência do que é jogar no Benfica, do que é jogar a três ou três dias", finalizou o treinador dos encarnados.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Andreas Schjelderup - atualmente com um valor de mercado afixado nos 10 milhões de euros - foi a jogo em 12 partidas: duas na Taça da Liga, dois na Taça de Portugal, sete na Liga Portugal Betclic e uma na Liga dos Campeões. O extremo conta com um golo e uma assistência nos 209 minutos disputados.
O atacante de 20 anos foi contratado pelo Benfica em janeiro de 2023, com as águias a pagarem 9 milhões de euros ao Nordsjaelland pelo jovem craque. Após algumas dificuldades na adaptação à realidade dos encarnados, o extremo regressou, por empréstimo, ao emblema dinamarquês