Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0A equipa de futebol feminino do Benfica recebeu o Valadares Gaia, em encontro a valer para a jornada 10 da Liga BPI. As águias empataram por venceram por 3-0, regressando à liderança do Campeonato Nacional, colocando Sporting em segundo lugar.
Filipa Patão apostou em Lena Pauels, Christy Ucheibe, Ana Seiça, Laís Araújo, Lúcia Alves, Andreia Faria, Anna Gasper, Catarina Amado, Andreia Norton, Jéssica Silva e Francisca Nazareth como onze inicial.
No banco de suplentes encontravam-se: Carolina Vilão, Sílvia Rebelo, Paige Almendariz, Andrea Falcón, Lara Martins, Amélia Silva, Nycole Raysla, Marta Cintra e Beatriz Nogueira.
As águias entram com o pé direito na partida, uma vez que conseguiram alcançar a vantagem ainda na primeira parte, onde também acabaram por sofrer um contratempo. A formação das encarnadas acabou por se ver reduzida a 10 elementos por conta de expulsão. Ainda assim, conseguiram ampliar a vantagem e apontar o segundo golo, bis de Francisco Nazareth, mesmo em cima do intervalo.
Já na segunda parte, Jéssica Silva, que assinalou o regresso após recuperar de uma lesão que a afastou dos grandes palcos, na última semana, apontou o terceiro golo que fechou as contas dos emblema das águias, logo nos minutos iniciais do segundo tempo.
O próximo encontro das águias acontece no dia 10 de janeiro diante do Valadares Gaia. É um embate a valer para a Taça da Liga, marcando um reencontro, e que está agendado para às 17h00.
Confira aqui o golaço de Kika Nazareth:
Emblema merengue está já a sondar o mercado de inverno por novas opções e craque pode estar mesmo de malas feitas para a La Liga
|
0Alerta mercado: A perder espaço no Chelsea, Enzo Fernández pode mesmo estar de malas e bagagens feitas da Premier League. Há agora quem garanta que o internacional argentino, que trocou o Benfica pelos blues, está na mira do Real Madrid e os espanhóis têm já um 'estratagema' para garantir o compatriota de Nicolás Otamendi e Ángel Di María.
Segundo adianta, esta quinta-feira, 31 de outubro, o diário, Fichaes.net, o emblema orientado por Carlo Ancelotti está a sondar o mercado por um atleta com boa visão de jogo, pelo que o antigo médio do Benfica é visto como uma solução para o plantel merengue.
De acordo com informações adiantadas pela mesma fonte, o Real Madrid já tem uma 'estratégia montada' e com a vinda de Enzo Fernández, Aurélien Tchouaméni pode ser o sacrificado. Os madrilenos pretendem incluir o futebolista francês no negócio pelo médio do Chelsea, servindo, talvez, de moeda de troca.
Esta temporada, Enzo Fernández - atualmente avaliado em 75 milhões de euros – realizou 12 jogos pela equipa do Chelsea, sendo que, em 845 minutos, o médio realizou uma assistência. Na temporada 2023/24, o internacional argentino cumpriu 40 encontros disputados (3.094 minutos) ao serviço da equipa comandada pelo compatriota Mauricio Pochettino, tendo inclusive finalizado com sucesso em sete ocasiões e realizado três assistências para os colegas.
De lembrar que ao serviço do Benfica, o campeão do mundo pela seleção de las pampas conquistou formalmente o Campeonato Nacional, pese embora tenha abandonado o barco em janeiro, após realizar 29 jogos de águia ao peito, nos quais marcou por quatro vezes.
Antigo técnico do Glorioso encontrava-se sem treinar desde que deixou a seleção do Egito em meados de fevereiro deste ano
|
0É oficial: Rui Vitória é o novo treinador do Panathinaikos. O técnico ex-Benfica foi anunciado pelo emblema grego esta quinta-feira, 31 de outubro, com um contrato válido até 2026 e já falou aos jornalistas de Atenas.
“É um prazer estar aqui, para uma nova etapa e um novo desafio”, começou dizer, destacando que a apresentação oficial está agendada para amanhã, sexta-feira.
Mais do que falar, é altura de trabalhar
“Tenho muita esperança, muita determinação, muita convicção. Já vi esta equipa, conheço a equipa e agora, mais do que falar, é altura de trabalhar”, referiu ainda o treinador português.
O técnico português substitui portanto o uruguaio Diego Alonso, que abandonou a sua posição esta semana, uma vez que o emblema helénico passa por uma fase complicada. Nos últimos 10 jogos, ganhou apenas três embates, tendo empatado cinco e perdido outros dois.
No plantel do Panathinaikos, Rui Vitória encontrará nomes bem conhecidos do futebol português e dos adeptos do Benfica, nomeadamente Filip Djuricic, que representou as águias em 24 encontros, tendo marcado dois golos e feito duas assistências. Nota ainda para Andraz Sporar (ex-Sporting) e Fotis Ioannidis, que esteve na rota dos verdes e brancos no mercado de verão.
Rui Vitória foi treinador do Benfica ente 2015 e 2019. Ao todo, no comando dos encarnados, o técnico português realizou 181 encontros (123 vitórias, 27 empates e 31 derrotas) e conquistou três Campeonatos Nacionais (2015/16, 2016/17, 2018/19), duas Supertaças Cândido de Oliveira (2016/17 e 2017/18), uma Taça de Portugal (2016/17) e uma Taça da Liga (2015/16).
Confira aqui a publicação:
Emblema catalão deu conta da novidade esta quinta-feira, 31 de outubro, através dos meios de comunicação. Atleta até já reagiu
|
0É oficial: Antes do duelo com o Benfica, Joan Laporta assegurou a continuidade de Fermín López. Esta quinta-feira, 31 de outubro, o Barcelona oficializou a renovação de contrato do médio, revelando que o futebolista fica agora ligado ao emblema catalão até 2029, estando blindado por uma cláusula de rescisão de 500 milhões de euros.
O craque já reagiu ao novo vínculo com o Barcelona, revelando que está a viver um sonho. "Para mim, é um sonho tornado realidade. Era algo com o qual sonhava desde o momento em que cheguei à La Masia. Estou muito feliz por mim, pela minha família, por parte na primeira equipa do Barcelona, o clube pelo qual sonhei jogar em toda a minha vida", disse o futebolista, em declarações aos meios oficiais do Barça.
Estou muito feliz por mim, pela minha família, por parte na primeira equipa do Barcelona, o clube pelo qual sonhei jogar em toda a minha vida
É importante destacar que, o confronto entre as águias e o Barcelona, recorde-se, está marcado para o dia 21 de janeiro, às 20h00, no Estádio da Luz. Antes desse duelo, o Benfica terá ainda pela frente, pelo menos, mais quatro desafios na Liga dos Campeões. Os próximos jogos incluem o Bayern de Munique (6 de novembro, 20h00, fora), Monaco (27 de novembro, 20h00, fora), Bolonha (11 de dezembro, 20h00, em casa) e Juventus (29 de janeiro, 20h00, fora).
No que toca à tabela da Champions League, o Glorioso ocupa agora o 13.º lugar, somando seis pontos. Atualmente, na primeira posição está o Aston Villa, com nove pontos, seguido do Liverpool, que tem os mesmos pontos. Em terceiro lugar surge o Manchester City, com sete pontos.
Confira aqui as declarações do atleta do Barcelona: