Futebol
Pedro Henriques aborda lance polémico no Benfica – Leverkusen: "Ficou por assinalar"
06 Nov 2025 | 06:48
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
16 Set 2024 | 16:57 |
Agora sim! Depois de ter deixado o Benfica e rumado ao Besiktas no último mercado de transferências, João Mário foi opção de Giovanni van Bronckhorst no deslize do Besiktas, empate a 1-1, na deslocação ao terreno do Trabzonspor, naquele que foi o seu primeiro jogo com as cores do conjunto turco.
Com o antigo capitão do Benfica a titular, assim como Rafa Silva e Gedson Fernandes, foi a equipa da casa a chegar primeiro à vantagem. Aos 17 minutos, Okay Yokuslu colocou o Trabzonspor a ganhar. Contudo a resposta do Besiktas não demorou a surgir, pois aos 39’, Gedson Fernandes, médio formado no Seixal, empatou o encontro, sendo que até ao final da partida o resultado não se alterou e apesar da estreia de João Mário o conjunto de Istambul acabou por ceder os primeiros pontos na liga. Ao cabo de cinco jornadas, embora tenha um em atraso, o conjunto comandado por Giovanni van Bronckhorst soma 10 pontos.
Importa referir que esta foi a primeira aparição de João Mário após a sua saída. Na altura quando chegou à Turquia o médio mostrou-se feliz com a mudança: "Estou muito feliz. Eu queria vir aqui porque estava à procura uma mudança. O Besiktas foi muito claro desde o início. Estou muito feliz por estar aqui para ajudar a equipa”, revelou aos meios do clube turco.
Na presente temporada, ainda de águia ao peito, João Mário – avaliado em 4 milhões de euros – participou em dois jogos, somando um total de 155 minutos, sem contabilizar qualquer golo ou assistência. Em 2023/24, o médio realizou 51 partidas: 31 no Campeonato Nacional, seis na Taça de Portugal, cinco na Liga dos Campeões, cinco na Liga Europa, três na Taça da Liga e um na Supertaça. Nos 3.695 minutos que disputou, o atleta de 31 anos marcou nove golos e fez três assistências.
Desde que chegou ao Benfica em 2021, oriundo do Inter a custo zero, João Mário realizou 149 partidas, marcou 36 golos, fez 23 assistências e conquistou dois títulos: um Campeonato Nacional (2022/23) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2023).
Médio norueguês de 29 anos analisou desaire dos encarnados no embate a contar para a quarta jornada da edição 2025/26 da Liga dos Campeões
06 Nov 2025 | 07:43 |
Fredrik Aursnes agradeceu o apoio dos adeptos do Benfica na partida diante do Leverkusen. Depois de novo desaire na presente edição da Liga dos Campeões, o médio norueguês considera que os encarnados até realizaram uma boa exibição, ficando a faltar melhorar num ou noutro aspeto.
Fredrik Aursnes e a exibição no Benfica - Leverkusen: "Faltou algo mais"
"Tivemos boas oportunidades na primeira e na segunda parte. Faltou algo mais. Puxaram [adeptos] por nós hoje. Tivemos boas sensações, puxaram por nós na segunda parte. Senti que nos ajudaram", analisou Fredrik Aursnes, no final do Benfica – Leverkusen, da quarta jornada da Liga dos Campeões.
Um dos aspetos mais negativos do Benfica – Leverkusen acabou por ser a atuação da equipa de arbitragem. No segundo tempo, Tapsoba atingiu Leandro Barreiro dentro da grande-área, mas a equipa de arbitragem mandou. De acordo com a grande maioria dos especialistas, nomeadamente Pedro Henriques, a decisão foi errada.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Fredrik Aursnes – avaliado em 20 milhões de euros – leva 21 encontros disputados: 10 na Liga Portugal Betclic, oito na Liga dos Campeões, um na Taça de Portugal, um na Taça da Liga e outro na Supertaça Cândido de Oliveira. Nos 1.851 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o atleta de 29 anos marcou dois golos e fez duas assistências.
Após o quarto desaire em quatro jogos nesta edição da Liga dos Campeões, o Benfica volta agora a virar atenções para a Liga Portugal Betclic. No próximo domingo, às 20h30, a turma de José Mourinho recebe o Casa Pia, no Estádio da Luz. O jogo diz respeito à 11.ª jornada do Campeonato Nacional.
Médio dos encarnados foi um dos protagonistas da partida da Liga dos Campeões, tendo sofrido uma grande penalidade que ficou por assinalar
06 Nov 2025 | 07:15 |
Leandro Barreiro defende que o Benfica fez um excelente jogo diante do Bayer Leverkusen, apesar da derrota. No final da partida, o médio – que sofreu uma grande penalidade que ficou por assinalar – destacou a quantidade de oportunidades criadas pelo Clube da Luz no embate da Liga dos Campeões.
Leandro Barreiro depois do Benfica – Leverkusen: “Fizemos um jogo muito bom”
“Fizemos um jogo muito bom, mas não marcámos e no futebol quem não marca, sofre, criámos boas oportunidades, mas sem marcar fica mais difícil ganhar”, começou por afirmar Leandro Barreiro, em declarações à Sport TV, após novo desaire do Benfica na presente edição da Liga dos Campeões.
“O positivo é que criámos muitas ocasiões. Temos de treinar para no próximo jogo marcar mais”, finalizou Leandro Barreiro, que foi uma das surpresas de José Mourinho para o Benfica – Leverkusen. O médio de 25 anos atuou de início, tendo sido substituído aos 69 minutos por Gianluca Prestianni.
Esta temporada, ao serviço do Benfica, Leandro Barreiro – avaliado em 15 milhões de euros – leva 20 encontros disputados: 10 na Liga Portugal Betclic, sete na Liga dos Campeões, um na Taça de Portugal, uma na Taça da Liga e outro na Supertaça. Ao todo, nos 670 minutos que disputou, o médio fez quatro assistências.
Após o quarto desaire em quatro jogos nesta edição da Liga dos Campeões, o Benfica volta agora a virar atenções para a Liga Portugal Betclic. No próximo domingo, às 20h30, a turma de José Mourinho recebe o Casa Pia, no Estádio da Luz. O jogo diz respeito à 11.ª jornada do Campeonato Nacional.
Antigo lateral-esquerdo dos encarnados esteve em destaque no triunfo dos alemães no Estádio da Luz, em jogo da quarta jornada da Liga dos Campeões
06 Nov 2025 | 07:02 |
Alejandro Grimaldo não coloca de parte a possibilidade de regressar ao Benfica. Depois do triunfo do Bayer Leverkusen, o lateral-esquerdo revelou que tem uma excelente relação com Rui Costa, abordou o encontro e disse, ainda, acreditar que as águias serão campeãs no final da presente temporada.
Grimaldo acredita no título do Benfica: "Está a jogar muito bem nos últimos jogos"
“Estou contente com a vitória. Foi um jogo muito difícil para nós. Na primeira parte não conseguimos pressionar e eles saíram com facilidade. Mas tivemos as nossas ocasiões. E na segunda parte o Schick conseguiu fazer o golo da vitória. E depois tivemos que sofrer e conseguimos”, analisou Alejandro Grimaldo.
“O Benfica fez um grande jogo. Está a jogar muito bem nos últimos jogos. A não sofrer, a fazer muitos golos e acredito que vai ganhar o campeonato. Se fico a puxar pelo Benfica? Sim, claro que sim”, atirou Alejandro Grimaldo, que fez uma boa exibição no encontro da Liga dos Campeões.
Grimaldo: "[Regresso ao Benfica?] Vamos ver"
“Apoio sempre o Benfica, desde a Alemanha. Tento seguir os jogos que posso ver na TV. E se não, acompanho pela internet e sei que eles estão a lutar pelo campeonato, como sempre, e acredito que o vão ganhar”, afirmou Alejandro Grimaldo, demonstrando o carinho que tem pelo Clube da Luz, no qual realizou mais de 300 jogos.
"Vamos ver [regresso ao Benfica]. No futebol tudo pode acontecer. Tenho muito boa relação com o presidente, o Rui Costa. Gosto muito do Benfica e pode sempre acontecer alguma coisa, mas no futuro vamos ver”, finalizou Alejandro Grimaldo, quando questionado sobre se gostaria de voltar aos encarnados.
Pedro Henriques aborda lance polémico no Benfica – Leverkusen: "Ficou por assinalar"
06 Nov 2025 | 06:48
José Mourinho aborda futuro de Samuel Dahl após o Benfica – Leverkusen: "Digo já que…"
06 Nov 2025 | 06:32
Tomás Araújo explica derrota no Benfica – Leverkusen: "Não conseguimos"
06 Nov 2025 | 06:18