Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Agora sim! Depois de deixar o Benfica, atleta com mais de 140 jogos estreia-se pelo novo conjunto

Jogador que abandonou o Clube da Luz neste mercado de verão foi opção do novo técnico

Atleta com mais de 140 jogos pelo Benfica fez a estreia pelo novo conjunto
Atleta com mais de 140 jogos pelo Benfica fez a estreia pelo novo conjunto

  |

Icon Comentário0

Agora sim! Depois de ter deixado o Benfica e rumado ao Besiktas no último mercado de transferências, João Mário foi opção de Giovanni van Bronckhorst no deslize do Besiktas, empate a 1-1, na deslocação  ao terreno do Trabzonspor, naquele que foi o seu primeiro jogo com as cores do conjunto turco.


Com o antigo capitão do Benfica a titular, assim como Rafa Silva e Gedson Fernandes, foi a equipa da casa a chegar primeiro à vantagem. Aos 17 minutos, Okay Yokuslu colocou o Trabzonspor a ganhar. Contudo a resposta do Besiktas não demorou a surgir, pois aos 39’, Gedson Fernandes, médio formado no Seixal, empatou o encontro, sendo que até ao final da partida o resultado não se alterou e apesar da estreia de João Mário o conjunto de Istambul acabou por ceder os primeiros pontos na liga. Ao cabo de cinco jornadas, embora tenha um em atraso, o conjunto comandado por Giovanni van Bronckhorst soma 10 pontos. 


Importa referir que esta foi a primeira aparição de João Mário após a sua saída. Na altura quando chegou à Turquia o médio mostrou-se feliz com a mudança: "Estou muito feliz. Eu queria vir aqui porque estava à procura uma mudança. O Besiktas foi muito claro desde o início. Estou muito feliz por estar aqui para ajudar a equipa”, revelou aos meios do clube turco. 


Na presente temporada, ainda de águia ao peito, João Márioavaliado em 4 milhões de euros – participou em dois jogos, somando um total de 155 minutos, sem contabilizar qualquer golo ou assistência. Em 2023/24, o médio realizou 51 partidas: 31 no Campeonato Nacional, seis na Taça de Portugal, cinco na Liga dos Campeões, cinco na Liga Europa, três na Taça da Liga e um na Supertaça. Nos 3.695 minutos que disputou, o atleta de 31 anos marcou nove golos e fez três assistências. 

Desde que chegou ao Benfica em 2021, oriundo do Inter a custo zero, João Mário realizou 149 partidas, marcou 36 golos, fez 23 assistências e conquistou dois títulos: um Campeonato Nacional (2022/23) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2023). 



Futebol

E agora, Rui Costa? Presidente do Benfica enfrenta dificuldades por promessa do Milan

Atleta que esteve na órbita do Glorioso pode vir a não reforçar o plantel encarnado apesar do interesse demonstrado

Rui Costa, Presidente do Benfica, enfrenta adversidades por promessa do Milan
Rui Costa, Presidente do Benfica, enfrenta adversidades por promessa do Milan

  |

Icon Comentário0

Após ter sido colocada no radar do Benfica na última semana, existem novos desenvolvimentos sobre a tentativa de Rui Costa em contratar Nesrine Bahlouli, jogadora do Milan, para reforçar o plantel de Filipa Patão e suprimir a saída de Kika Nazareth, que se mudou para o Barcelona este verão. 


De acordo com o jornal A Bola esta segunda-feira, dia 16 de setembro, a craque que na temporada passada esteve cedida ao Bordéus, proveniente da equipa italiana, já não vai reforçar o Benfica. Segundo a mesma fonte, a internacional jovem francesa que esteve entre as nomeadas para o prémio Golden Girl em 2022, chegou a estar com um pé nos encarnados, mas o negócio acabou por cair, não tendo sido possível chegar a um acordo pela centrocampista que em 23/24 fez um golo e uma assistência em 17 partidas. 


Com este revés Rui Costa falha a contratação quinto reforço do Benfica para esta temporada. A equipa comandada por Filipa Patão já garantiu os serviços de Jody Brown, Marit Lund, Beatriz Cameirão e Cristina Martín-Pietro, ponta-de- lança de 31 anos vinda do Sevilha, que já brilha com a camisola encarnada. 


Mencionar também que o Benfica apurou-se para a segunda ronda de acesso à fase de grupos da Liga dos Campeões feminina após superar o Nordsjaelland (3-1), nas meias-finais da primeira ronda, e o anfitrião SFK 2000 Sarajevo (4-0), na final. Após o triunfo para a Liga BPI frente ao Estoril por 4-1, as encarnadas viajam até à Suécia, onde vão defrontar o Hammarby, dia 18 de setembro, às 18h00.  

De relembrar que o Benfica está há quatro anos a chegar à fase de grupos da Liga dos Campeões e até por dois anos conseguiu alcançar as eliminatórias. O ano passado inclusive fez a sua melhor prestação europeia quando conseguiu chegar aos quartos de final da Liga dos Campeões onde perdeu frente ao Lyon que é o maior vencedor da prova milionária com oito troféus.



Futebol

Atenção, Lage! Antes de enfrentar o Benfica na Liga dos Campeões, Barcelona recebe 'reforço' de peso

Catalães contam com uma boa notícia em vésperas do arranque da prova milionária, onde vão cruzar caminhos com as águias

Com Bruno Lage e Benfica em alerta, Barcelona recebe 'reforço' para a Liga dos Campeões
Com Bruno Lage e Benfica em alerta, Barcelona recebe 'reforço' para a Liga dos Campeões

  |

Icon Comentário0

Nem tudo são más notícias para o Barcelona. Apesar da lesão de Dani Olmo, o conjunto espanhol, adversário do Benfica na Liga dos Campeões, volta a ter motivos para sorrir pois um dos craques da equipa blaugrana já se encontra às ordens de Hansi Flick, aumentando assim o leque de opções para o embate contra o Glorioso. 


De acordo com uma publicação feita nas redes sociais pelo conjunto blaugrana, Frenkie de Jong está de regresso e recuperado da lesão sofrida no tornozelo direito, há cinco meses diante do Real Madrid no El Clássico. Segundo a mesma fonte, o médio neerlandês teve o aval do departamento médico culé para integrar os trabalhos da equipa orientados pelo técnico germânico. 


Além do centrocampista, Hansi Flick também está perto de ver regressar Gavi ao Barcelona. O médio encontra-se na última etapa da recuperação a uma rotura do ligamento cruzado anterior, lesão que o fez ficar sem competir por 10 meses, sendo mais um nome apontado ao embate com os encarnados. 


Recorde-se que as águias de Bruno Lage vão medir forças com o emblema da Catalunha a 21 de janeiro de 2025. Primeiramente, o Benfica vai-se estrear na prova milionária já na próxima quinta-feira, dia 19 de setembro. O duelo vai colocar os encarnados frente a frente com a Estrela Vermelha com hora agendada para as 17h45.   

É de referir que o treinador do Benfica já iniciou a preparação para o primeiro duelo da Fase da Liga da Champions League. Após a folga concedida na sequência do triunfo encarnado frente ao Santa Clara, para a Liga Portugal Betclic, o plantel apresentou-se no Seixal, esta segunda-feira, 16 de setembro, com as ausências de Tiago Gouveia, Renato Sanches e Fredrik Aursnes a destacar. 



Futebol

Há 56 anos, Eusébio conquistou a Europa e Benfica não esquece data histórica

Falecida lenda do Clube encarnado foi um dos melhores jogadores da história do futebol e foi o primeiro português a conquistar uma bola e uma bota de ouro

Eusébio é o ídolo máximo do Benfica
Eusébio é o ídolo máximo do Benfica

  |

Icon Comentário0

Faz hoje 56 anos que Eusébio conquistou a sua primeira Bota de Ouro. O 'Rei' foi o primeiro vencedor do prémio que começou a ser entregue pelo revista francesa L'Équipe. A falecida lenda encarnada marcou 42 golos no Campeonato Português em 1968 o que lhe valeu o título de melhor marcador da Europa.


Cinco anos depois, Eusébio voltava a conquistar a sua segunda Bota de Ouro em 1973 com 40 golos marcados. Além de ser o primeiro português a conquistar uma Bota de Ouro, também foi o primeiro jogador luso a vencer a Bola de Ouro em 1965. O Benfica não esqueceu a data e assinalou com uma publicação nas redes sociais. 


Eusébio foi jogador do Benfica durante 15 anos e é o melhor marcador do Clube encarnado com 472 golos. Ao serviço do Glorioso, a Pantera Negra venceu 11 campeonatos Nacionais e 5 Taças de Portugal. Individualmente, foi o melhor marcador da Taça dos Campeões Europeus (Liga dos Campeões) por três vezes (1965,1966 e 1968), foi por sete vezes o maior goleador do Campeonato Português e foi o melhor marcador do Mundial de 1966 onde Portugal alcançou o terceiro lugar que é até hoje a melhor prestação de uma seleção nacional no Campeonato do Mundo.


Eusébio faleceu no dia 5 de janeiro de 2014 aos 71 anos de idade vitima de insuficiência cardíaca. A morte do Pantera Negra foi um choque para o mundo de futebol e várias lendas do desporto deixaram mensagens e homenagearam o português como Cristiano Ronaldo, Maradona, Pelé e Di Stéfano.

A 3 de julho de 2015, Eusébio foi trasladado para o Panteão Nacional e é o primeiro desportista a receber essa honra. O Panteão serve para homenagear a memória dos portugueses pelos serviços prestado ao País nos mais variados cargos artísticos, políticos ou militares e desportistas. 


Confira aqui a publicação do Benfica:



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Após Benfica - Santa Clara, titular de Lage ouve das boas: "Não se pode esquecer que..."
Futebol

Após Benfica - Santa Clara, titular de Lage ouve das boas: "Não se pode esquecer que..."

 

Icon Comentário0
Rollheiser ganha nova vida no Benfica e quem agradece é…. Di María
Futebol

Rollheiser ganha nova vida no Benfica e quem agradece é…. Di María

 

Icon Comentário0
Há 56 anos, Eusébio conquistou a Europa e Benfica não esquece data histórica
Futebol

Há 56 anos, Eusébio conquistou a Europa e Benfica não esquece data histórica

 

Icon Comentário0