Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0João Mário foi anunciado pelo Besiktas esta semana, despedindo-se, oficialmente, do Benfica. Em declarações aos meios de comunicação do clube turco, o antigo camisola 20 dos encarnados explicou os motivos que o levaram a assinar pelas águias negras.
"O símbolo do meu clube anterior, o Benfica, era a águia. Então tudo ficou muito claro para mim"
O ex-capitão do Benfica apontou para o facto do Besiktas ser "conhecido em todo o lado", o que facilitou a escolha. "É um grande clube que é conhecido em todo o lado. Temos grandes fãs. Os meus amigos, Rafa e Gedson, também estão aqui. Além disso, o símbolo do meu clube anterior, o Benfica, era a águia. Então tudo ficou muito claro para mim", afirmou, destacando o facto de poder continuar a jogar de águia ao peito, um aspeto que agrada muito a João Mário.
"Estou muito feliz. Eu queria vir aqui porque estava à procura uma mudança. O Besiktas foi muito claro desde o início. Estou muito feliz por estar aqui para ajudar a equipa. Acho que somos uma equipa que pode ganhar troféus. Estou animado para começar", acrescentou o antigo médio do Benfica.
Na presente temporada, de águia ao peito, João Mário – avaliado em 4 milhões de euros – participou em dois jogos, somando um total de 155 minutos, sem contabilizar qualquer golo ou assistência. Em 2023/24, o médio realizou 51 partidas: 31 no Campeonato Nacional, seis na Taça de Portugal, cinco na Liga dos Campeões, cinco na Liga Europa, três na Taça da Liga e um na Supertaça. Nos 3.695 minutos que disputou, o atleta de 31 anos marcou nove golos e fez três assistências.
Desde que chegou ao Benfica em 2021, oriundo do Inter a custo zero, João Mário realizou 149 partidas, marcou 36 golos, fez 23 assistências e conquistou dois títulos: um Campeonato Nacional (2022/23) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2023).
Produto do Seixal deixou largos elogios ao antigo internacional português, que já 'pendurou as botas'
|
0Rúben Dias falou sobre a homenagem a Pepe, que ocorreu antes do duelo entre Portugal e a Croácia, no Estádio da Luz. O central formado no Glorioso destacou a qualidade do antigo jogador do Porto, que já pendurou as botas.
"Ele é um guerreiro da vida, aprendi muito com ele. Foi um prazer ter a oportunidade de jogar bastante tempo ao lado dele. Fiz hoje 61 internacionalizações, penso que cerca de 50 foram com ele. Foi muito importante naquilo que fui, no que sou hoje e que ainda vou ser no futuro", começou por afirmar o defesa do Manchester City.
"Todos nós sentimos gratidão por aquilo que ele deu ao país e a cada um de nós. Entra agora noutra etapa, na qual também vou aprender com ele, porque também chegará a minha vez", acrescentou.
"Muito feliz por ele ter conseguido fechar o ciclo de uma maneira bonita", completou Rúben Dias, na zona de entrevistas rápidas, no final do duelo que terminou com a vitória por 2-1 frente à Croácia, na estreia na Liga das Nações.
Rúben Dias foi questionado, também, sobre o regresso de Bruno Lage ao comando técnico das águias. O central português deixou uma mensagem ao antigo treinador.
Na temporada 2023/24, Rúben Dias - atualmente avaliado em 80 milhões de euros - realizou 45 partidas: 30 na Premier League, nove na Liga dos Campeões, quatro na Taça de Inglaterra, um na Supertaça e outro no Mundial de Clubes. Durante a campanha o defesa realizou uma assistência e somou 3.818 minutos.
Ao todo, na equipa principal do Benfica, o defesa internacional português de 27 anos alinhou em 137 partidas, somando 12 golos e ainda cinco assistências. Já na formação secundária o central marcou presença em 60 embates, apontando um tento e servindo os colegas em duas ocasiões.
Antigo jogador dos encarnados está na lista dos convocados para Liga Conferência divulgada pelos blues
|
0Juntamente com os colegas portugueses, Pedro Neto e Renato Veiga, João Félix, antigo jogador do Benfica, consta nos 27 nomes convocados pelo Chelsea para a fase de liga da Liga Conferência. Cole Palmer, considerado a estrela da equipa, acabou por ser omitido do leque por Enzo Maresca, treinador dos blues.
Roméo Lavia e Wesley Fofana também são duas das ausências nesta edição do futebol internacional. O mesmo com Ben Chiwell, que não conta nas opções do treinador para esta temporada. Pelo contrário, o nome de João Félix está presente. No caso de os blues conseguirem passar à fase a eliminar, a equipa pode inscrever novos jogadores para os jogos decisivos, Cole Palmer é o provável eleito, que agora está a ver geridos pelo clube os seus minutos de utilização.
Na presente época, o avançado português já disputou duas partidas, tendo inclusive marcado um golo na estreia com a camisola dos blues. Na temporada 2023/24, ao serviço do Barcelona, João Félix - avaliado em 30 milhões de euros - realizou 44 encontros: 30 na La Liga, nove na Liga dos Campeões, três na Copa do Rey e dois na Supertaça. Nos 2.143 minutos que disputou, o internacional português apontou 10 golos e fez seis assistências.
Com a camisola do Benfica, João Félix realizou 43 partidas, nas quais apontou 20 finalizações certeiras e fez oito assistências, tendo conquistado o Campeonato Nacional (2018/19). O avançado haveria de rumar ao Atlético de Madrid e render aos cofres das águias uma verba recorde, 127 milhões de euros.
Confira aqui a lista de 27 convocados divulgada pelo Chelsea:
Técnico que já trabalhou com o antigo camisola 20 das águias analisou a transferência
|
0Ao trabalhar como adjunto de Abel Ferreira nos sub-19 do Sporting, Luís Dias esteve lado a lado com João Mário e celebrou, inclusive, um vice-campeonato nacional de sub-17. Com o antigo jogador do Clube da Luz oficializado no Besiktas, Luís Dias considera que a aventura pelo futebol turco é uma boa opção para o jogador.
"Vai para um grande clube, com vários jogadores que conhece bem e que vão ajudá-lo na adaptação", argumenta o técnico, referindo-se, naturalmente, a Gedson Fernandes e Rafa Silva, que, aliás, surgem com ele no vídeo de apresentação divulgado pelas águias negras nas suas redes sociais.
Luís Dias continua e admite que a mesma foi a decisão mais acertada do jogador, tendo em conta que, pelo seu rendimento, deixou de agradar aos adeptos do Benfica. Fora de questão, para Luís Dias, está a possibilidade de João Mário se deixar afetar, em termos psicológicos, pela forma como deixa o clube que representou nas últimas três temporadas.
“O João Mário é muito forte psicologicamente e, da mesma forma que fez a melhor época de sempre no primeiro ano de Benfica e chegou a capitão do Benfica sabendo-se o seu passado no Sporting. Só quem é forte consegue isso", considera Luís Dias.
"Por outro lado, não insiste quando as coisas não estão favoráveis e prefere mudar de objetivos", rematou ainda, lembrando que "foi assim com a seleção" e "agora, fez igual no Benfica". "Quando sentiu que o contexto não estava favorável, afastou-se, encontrou um novo clube e vai formular novos objetivos", conclui o técnico.
Na presente temporada, de águia ao peito, João Mário – avaliado em 4 milhões de euros – participou em dois jogos, somando um total de 155 minutos, sem contabilizar qualquer golo ou assistência. Em 2023/24, o médio realizou 51 partidas: 31 no Campeonato Nacional, seis na Taça de Portugal, cinco na Liga dos Campeões, cinco na Liga Europa, três na Taça da Liga e um na Supertaça. Nos 3.695 minutos que disputou, o atleta de 31 anos marcou nove golos e fez três assistências.
Desde que chegou ao Benfica em 2021, oriundo do Inter a custo zero, João Mário realizou 149 partidas, marcou 36 golos, fez 23 assistências e conquistou dois títulos: um Campeonato Nacional (2022/23) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2023).