Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Ainda agora chegou e está de saída: atleta não convence Schmidt e tem guia de marcha do Benfica

Futebolista não faz parte das contas do técnico alemão para a temporada 2024/25

Futebolista do Benfica não faz parte das contas do técnico alemão, Roger Schmidt, para a temporada 2024/25
Futebolista do Benfica não faz parte das contas do técnico alemão, Roger Schmidt, para a temporada 2024/25

  |

Icon Comentário0

Henrique Araújo, que foi 'dispensado' por Roger Schmidt na passada temporada, voltou ao Benfica, integrando a pré-temporada dos encarnados. Contudo, há agora quem garanta que a estadia no avançado formado no Seixal na Luz não deverá ser duradoura. 

De acordo com informações avançadas, esta quarta-feira, pelo jornal português A Bola, apesar de ter regressado, Henrique Araújo não faz parte das opções do treinador do Benfica para a época 2024/25, estando novamente na porta de saída do emblema da Catedral.

"Henrique Araújo apresentou-se no regresso aos trabalhos do Benfica, mas, de acordo com informações recolhidas por A BOLA, não está nas contas das águias para a próxima época", pode ler-se no diário desportivo acima mencionado. 

Importante recordar que, recentemente, o ponta-de-lança formado no Benfica Campus foi colocado na mira do Arouca, que está disposto a avançar para a contratação do craque. Recorde-se que, também Casper Tengstedt está na corda bamba, podendo deixar a formação vermelha e branca, depois da chegada de Vangelis Pavlidis. 

Em 2023/24, ao serviço do Famalicão, Henrique Araújo – avaliado em 2,5 milhões de euros – realizou 21 encontros: 20 no Campeonato Nacional e um na Taça de Portugal. Nos 730 minutos que disputou, o avançado do Benfica não conseguiu marcar qualquer golo, nem fez nenhuma assistência.

Na equipa principal do Benfica, Henrique Araújo contabiliza 20 encontros, nos quais conseguiu um total de cinco finalizações certeiras: Vizela, Paços de Ferreira (2), Midtjylland e Maccabi Haifa. O avançado português de 22 anos tem contrato com as águias até junho de 2027.


Futebol

Com futuro em aberto no Benfica, Di María deixa mensagem: "Não consigo encontrar..."

Futebolista recorreu às redes sociais, esta quarta-feira, mostrando estar bastante emocionado

Di María, futebolista do Benfica, recorreu às redes sociais, esta quarta-feira, mostrando estar bastante emocionado
Di María, futebolista do Benfica, recorreu às redes sociais, esta quarta-feira, mostrando estar bastante emocionado

  |

Icon Comentário0

Com futuro em aberto no Benfica, Ángel Di María recorreu, esta quarta-feira, às redes sociais para reagir ao triunfo da Argentina frente ao Canadá, na meia-final da Copa América, que confirmou a presença da turma albiceleste na final da prova. O craque encarnado acabou por confessar que não consegue "encontrar palavras" para demonstrar o que sente neste momento. 

"Não consigo encontrar as palavras para dizer tudo o que está a acontecer comigo neste momento, mas o que eu quero destacar é o agradecimento que sinto por este grupo de jogadores", começou por mencionar o camisola 11 do Benfica, que está envolvido numa 'novela' de mercado. 

"Cada um deles me fez chegar onde cheguei. Sem cada um deles eu nunca teria conseguido ganhar tudo o que eu ganhei. Já levo muitos troféus importantes, mas as pessoas, os colegas e os amigos que eu levo é o que não se compra com nada", afirmou de seguida Di María. "Infinitas graças a este grupo que sempre levarei no meu coração. Vamos Argentina. Mais uma final, mais um passo", completou o avançado argentino, que está na mira do Rosario Central e do Besiktas (Descubra mais detalhes AQUI). 

Importa recordar que, tal como tem vindo a ser noticiado, apesar do assédio a Di María, Rui Costa continua a querer manter o extremo albiceleste na formação de Roger Schmidt, estando em cima da mesa a renovação por mais uma temporada desportiva. 

Na temporada 2023/24, ao serviço do Benfica, Ángel Di María - atualmente avaliado em 3 milhões de euros - marcou presença em 48 encontros. Nos 3.984 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o internacional argentino marcou 17 golos e fez ainda 13 assistências, sendo uma das grandes figuras da turma de Roger Schmidt. 

Ao todo, com o Manto Sagrado, Ángel Di María contabiliza 173 encontros, 32 tiros certeiros, 38 assistências e quatro títulos conquistados: um Campeonato Nacional (2009/10), uma Supertaça Cândido de Oliveira (2023/24) e duas Taças da Liga (2008/09 e 2009/10). 


Futebol

Benfica pode receber percentagem dos 3 milhões, sem Rui Costa mexer uma 'palha'

Jogador de 28 anos, que não vingou de águia ao peito, vai render ainda aos cofres da Luz

O avançado , que não se afirmou no Benfica foi transferido para o Club León, do México, por 3 milhões de euros e o Clube de Rui Costa vai lucrar
O avançado , que não se afirmou no Benfica foi transferido para o Club León, do México, por 3 milhões de euros e o Clube de Rui Costa vai lucrar

  |

Icon Comentário0

Jhonder Cádiz, ex-jogador do Benfica, foi transferido para o Club León do México por 3 milhões de euros. O avançado venezuelano tinha contrato com o Benfica até 2024, mas em janeiro de 2022 transferiu-se definitivamente para o Famalicão. Agora, com a mudança para o México, existe a possibilidade de o Benfica receber uma percentagem do valor da transferência, uma vez que detinha direitos económicos sobre o jogador.

O jogador, que se destacou no Famalicão, despertou o interesse do clube mexicano, resultando na transação milionária. Embora os detalhes financeiros não tenham sido completamente revelados, especula-se que o Benfica possa beneficiar economicamente desta operação, uma vez que, é comum os clubes manterem percentagens sobre futuras vendas de atletas transferidos.


O jornal A Bola também noticiou a saída de Cádiz do Famalicão, confirmando o seu novo destino no futebol mexicano. A publicação ressaltou que o avançado assinou um contrato definitivo com o Club León, o que sugere que todas as partes envolvidas chegaram a um acordo satisfatório. No entanto, a distribuição exata dos 3 milhões de euros ainda não foi esclarecida, levantando dúvidas sobre a fatia destinada ao Benfica.


Espera-se que os próximos relatórios e contas semestrais do Glorioso, a serem divulgados entre fevereiro e março do próximo ano, tragam mais clareza sobre a eventual receita proveniente desta transferência. Estes documentos financeiros são cruciais para confirmar se o Clube da Luz, de facto, terá um ganho com a venda de Cádiz. A importância destes relatórios é ainda mais evidente, dada a necessidade de transparência financeira no futebol moderno.

Enquanto isso, os adeptos do Benfica aguardam ansiosamente por informações mais detalhadas. A possível injeção financeira vinda da transferência de Cádiz poderia ser uma boa notícia para o emblema da Catedral, que continua a investir em novos talentos e reforços para a equipa principal. Até lá, a transferência do venezuelano para o Club León continua a ser um ponto de interesse e especulação entre os Benfiquistas e a imprensa.

Esta temporada, Jhonder Cádiz - atualmente avaliado em 3 milhões de euros - realizou 32 jogos onde apontou 16 golos (tornando-se o terceiro melhor marcador do emblema famalicense numa edição da Liga), totalizando 2.445 minutos. 

Ao contrário do que fez no clube minhoto, a sua passagem pelo Benfica não foi marcada por muito êxito. O avançado venezuelano não se conseguiu estrear com o Manto Sagrado e acabou cedido aos franceses do Dijon (22 jogos quatro golos e duas assistências), aos americanos do Nashville (35 jogos, cinco golos e duas assistências) e ao Famalicão (14 jogos, um golo e uma assistência) antes de assinar em definitivo com o clube minhoto. 



Futebol

Situação de Henrique Araújo na corda bamba! Há mais um interessado no avançado do Benfica

Ponta-de-lança encarnado ainda não sabe se permanece como jogador das águias

Henrique Araújo pode estar a caminho de Arouca
Henrique Araújo pode estar a caminho de Arouca

  |

Icon Comentário0

A indefinição reinou nos últimos anos da carreira de Henrique Araújo, numa altura em que o jovem avançado precisava de tempo de jogo regular. Agora, numa altura em que ainda não sabe se continua no plantel do Benfica, o Arouca é o mais recente interessado no jogador, segundo o jornal Record, esta quarta-feira, dia 10 de julho.

Posto isto, a principal missão do jovem madeirense é provar a Roger Schmidt que merece uma vaga no plantel encarnado. O atleta está a realizar a pré-temporada junto das águias, depois de um empréstimo sem sucesso ao Famalicão, e luta pela oportunidade de ser o terceiro avançado das águias.


Este cenário apenas se poderá confirmar caso as saídas de Arthur Cabral e Casper Tengstedt aconteçam mesmo, deixando o Benfica com apenas Vangelis Pavlidis e Marcos Leonardo na frente de ataque. Neste cenário Henrique Araújo seria a o atleta ideal para ficar no plantel.


Em 2023/24, ao serviço do Famalicão, Henrique Araújo avaliado em 2,5 milhões de euros – realizou 21 encontros: 20 no Campeonato Nacional e um na Taça de Portugal. Nos 730 minutos que disputou, o avançado do Benfica não conseguiu marcar qualquer golo, nem fez nenhuma assistência.

Na equipa principal do Benfica, Henrique Araújo contabiliza 20 encontros, nos quais conseguiu um total de cinco finalizações certeiras: Vizela, Paços de Ferreira (2), Midtjylland e Maccabi Haifa. O avançado português de 22 anos tem contrato com as águias até junho de 2027.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Bomba: PSG saca dos galões e oferece 90 milhões (e não só) por estrela do Benfica
Futebol

Bomba: PSG saca dos galões e oferece 90 milhões (e não só) por estrela do Benfica

 

Icon Comentário0
Boca Juniors volta à carga por craque do Benfica que 'obrigou' Rui Costa a fazer das tripas coração
Futebol

Boca Juniors volta à carga por craque do Benfica que 'obrigou' Rui Costa a fazer das tripas coração

 

Icon Comentário0
É para os apanhados? CIES coloca atletas do Porto e Sporting à frente de... João Neves
Futebol

É para os apanhados? CIES coloca atletas do Porto e Sporting à frente de... João Neves

 

Icon Comentário0