Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Em declarações aos jornalistas, Bruno Lage revelou como foi a conversa com Rui Costa, para assumir o comando técnico do Benfica, acabando por analisar o atual plantel das águias. O novo timoneiro acabou por deixar a promessa de que quer "ganhar e jogar bem".
"A conversa foi muito clara e objetiva. Temos de olhar para o nosso caminho e o primeiro passo é já o treino de amanhã e o jogo que temos de preparar com o Santa Clara. O passado recente tem-nos dito que a desvantagem pontual não é significativa e para além do campeonato temos mais objetivos bem definidos.
"É isso que eu prometo: ganhar e jogar bem. Quero que sintam com a energia com que chego"
Relativamente ao plantel do Benfica, Bruno Lage foi perentório: "É isso que eu prometo: ganhar e jogar bem. Quero que sintam com a energia com que chego. Plantel? Se for recordar aquilo que durante as várias conferências que falei, a minha ideia de plantel era sempre curto, competitivo e equilibrado".
"Ter sempre dois atletas por posição e equilibrado do ponto de vista que me permitisse jogar de várias formas diferentes: competitivo internamente e fora. Quando olho para este plantel, vejo-o desta forma. Curto, com o qual posso trabalhar, competitivo internamente e que também me permita ter soluções para de três em três dias. Fez-se um excelente trabalho na construção do plantel", atirou ainda o novo treinador do Benfica, que foi anunciado esta quinta-feira, 5 de setembro.
Recorde-se que, Bruno Lage fica agora vinculado com o Benfica até 2026. O timoneiro, que foi o principal obreiro do '37', volta ao Glorioso para assumir o comando técnico deixado por Roger Schmidt.
Técnico foi a aposta de Rui Costa para suceder Roger Schmidt, que abandonou o cargo após o desaire frente ao Moreirense
|
0Bruno Lage está de regresso ao Benfica e, em declarações aos jornalistas, o novo treinador das águias acabou por deixar uma mensagem aos adeptos, revelando que decidiu regressar por ter a "sensação" de que a sua história no Clube não poderia terminar como culminou. Recorde-se que em 2020, o timoneiro deixou os encarnados, depois de ter conquistado o 37
"Fiquei sempre com a sensação de que a minha história no Benfica não podia terminar daquela maneira. Quis o destino que, com a situação que o Benfica vive hoje, eu voltasse a esta casa. O que sinto é uma vontade enorme de trazer de volta o sentimento de ser Benfiquista", começou por mencionar o novo treinador do Benfica.
"Fiquei sempre com a sensação de que a minha história no Benfica não podia terminar daquela maneira"
"A mensagem que deixo aos adeptos é essa, temos de nos unir pelo Benfica, para voltarmos a fazer um trabalho diário. Acredito que com a união de todos é possível chegar ao fim com sucesso", atirou o técnico.
Também Rui Costa discursou, esta quinta-feira, na apresentação de Lage. "É com grande orgulho que apresento o Bruno Lage, uma escolha fácil e rápida, um regresso a casa de um dos nossos, um treinador de sucesso que já conquistou títulos no Benfica na equipa principal, num período ainda mais difícil do que aquele que vivemos hoje. Considerámos, de forma muito rápida, que o Bruno reunia todas as condições para ter o nosso apoio", disse.
Recorde-se que Bruno Lage fica agora vinculado com o Benfica até 2026. O timoneiro, que foi o principal obreiro do '37', volta ao Glorioso para assumir o comando técnico deixado por Roger Schmidt.
Depois de ter abandonado o comando técnico das águias, em 2020, o treinador volta ao Clube da Luz, sucedendo Roger Schmidt
|
0Bruno Lage foi esta quinta-feira oficializado enquanto o novo 'homem do leme' no Benfica. Em declarações aos jornalistas, o treinador luso acabou por falar sobre o regresso, depois de ter sido dispensado em 2020.
"Vou começar por onde o presidente terminou e dizer já a todos os benfiquistas do trabalho que vou fazer. Venho com toda a dedicação. Ninguém nesta sala sabe aquilo que vou partilhar convosco. Quis o destino que assim fosse, e que no meu primeiro dia, amanhã, vou fazer 20 anos desde o primeiro dia em que aqui entrei para treinar os meninos com apenas 10 anos", começou por afirmar.
"Quem regressa é alguém com vontade de vencer"
"Sinto-me em casa, estou em casa e não tenham dúvidas do que vou fazer é para fazer crescer o Benfica", disse o novo treinador do Glorioso, que deixou claro que o caminho até aqui foi de "aprendizagem".
"O nosso caminho é de aprendizagem, nos últimos sítios em que estive foi de aprendizagem. Só assim, um treinador como eu, que começa a treinar meninos de 10 anos é que pode voltar 20 anos depois para representar a equipa principal. O meu primeiro passo vai ser tirar o maior partido de toda a gente, desde a estrutura à qualidade que existe no nosso plantel. Mensagem? Há pouco tempo tive a oportunidade de falar com colegas vossos sobre a minha passagem pelo Benfica", disse.
"Quis o destino que no dia de hoje, na situação que o Benfica vive, eu regressar a esta casa. Tenho um orgulho enorme em trazer o sentimento de ser Benfica. É quase como um sistema nervoso que nos percorre por todo o corpo e sentimos por todo o corpo. Independentemente do momento, é pelo Benfica que temos de nos unir para voltarmos a fazer um trabalho que será diário e de sacrifício, mas acredito que, com a união de todos, que podemos chegar ao fim com sucesso, concluiu Bruno Lage.
Recorde-se que Bruno Lage fica agora vinculado com o Benfica até 2026. O timoneiro, que foi o principal obreiro do '37', volta ao Glorioso para assumir o comando técnico deixado por Roger Schmidt.
Líder máximo do Clube da Luz anunciou, esta quinta-feira, o novo técnico das águias, que sucede Roger Schmidt
|
0Bruno Lage foi o treinador escolhido por Rui Costa para suceder Roger Schmidt. Na apresentação, que foi acompanhada ao minuto pelo Glorioso 1904, o Maestro da Catedral explicou a escolha.
"É com grande orgulho que apresento Bruno Lage. Uma escolha fácil e rápida da nossa parte. Tem o perfil necessário para dirigir a equipa neste momento. Mais do que os anos que representou esta casa, é um treinador de sucesso, que já conquistou títulos no Benfica, numa época mais difícil do que esta. Neste impasse de saída e entrada de treinador, sabemos que cada adepto tenha a sua opinião", começou por mencionar o Presidente das águias.
"Mas também tenho a certeza absoluta que o Bruno terá todo o apoio de todos os benfiquistas, sendo o treinador de todos os benfiquistas. Conhecemos perfeitamente o trabalho de Bruno Lage, não tenho a menor dúvida que terás aquilo que todos os benfiquistas querem ver, que irás viver cada dia, cada treino com o sentimento que sempre representaste, de benfiquista", atirou Rui Costa.
"Não tenho a menor dúvida de que será o treinador indicado para este momento. Que tenhas o maior sucesso e que no final do ano possamos retratar esta foto. Quando nos encontramos ali fora parecia que era um dia normal, tendo em conta todos os anos que já aqui estiveste. Bem-vindo de volta, bem-vindo à tua casa", concluiu o Líder máximo do Benfica.
Recorde-se que Bruno Lage fica agora vinculado com o Benfica até 2026. O timoneiro, que foi o principal obreiro do '37', volta ao Glorioso para assumir o comando técnico deixado por Roger Schmidt.