Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0O Barcelona já resolveu o dossiê Dani Olmo. O clube catalão conseguiu chegar acordo com o RB Leipzig para a contratação do médio espanhol, no entanto, faltam dois assuntos para tratar, João Cancelo e João Félix.
Os dois antigos jogadores do Benfica estão neste momento no Manchester City e no Atlético de Madrid na preparação para a nova pré-época. No entanto, a dupla portuguesa quer voltar à Catalunha para jogar no Barcelona. Laporta, presidente do clube espanhol, devido à crise financeira, não consegue comprar Cancelo e prefere outro empréstimo. No entanto, o Manchester City quer vender o internacional português ou emprestá-lo com uma cláusula de compra obrigatória.
Ora, tal como querem fazer com Cancelo, também têm o mesmo plano para João Félix. O alvo do Benfica continua a ser desejo do Barcelona, que não consegue suportar os milhões exigidos pela dupla portuguesa. Recorde-se que os catalães avançaram com uma proposta que inclui um ano de empréstimo junto do Manchester City.
João Cancelo não faz parte dos planos de Pep Guardiola no emblema inglês, pelo que o agente desportivo tem encontrado a melhor solução possível. Apesar do interesse do Barcelona, os catalães enfrentam uma crise financeira, o que complica ainda mais as contas para o emblema blaugrana, onde o ex-Benfica esteve a cumprir empréstimo na última temporada.
Recentemente, o craque foi apontado a um regresso ao Clube da Luz. Apesar de não ser nada confirmado, há também um rumor de que João Félix estaria na rota das águias, que, perante o duplo cenário, poderia garantir um regresso dos dois craques da formação.
Na temporada 2023/24, João Cancelo - atualmente avaliado em 25 milhões de euros - marcou presença em 42 encontros: 32 na liga Espanhola e 10 na Liga dos Campeões, totalizando 3.316 minutos. O lateral terminou com quatro golos marcados e cinco assistências realizadas.
No Benfica, João Cancelo, que sempre mostrou deixar a porta aberta ao regresso à Luz, chegou às camadas jovens encarnadas em 2007 e afirmou-se na formação B, em 2012/13. Pela equipa principal do Clube da Luz, apenas realizou dois jogos, antes de rumar ao Valência, em 2014
Encarnados, recorde-se, vão defrontar as panteras depois de terem batido o Estrela Vermelha em jogo da Liga dos Campeões
|
0Parece que a lesão de Alexander Bah, que saiu inconsolável do duelo com o Estrela Vermelha, vai mesmo dar uma 'dor de cabeça' a Bruno Lage. Na sequência de um lance disputado com Olayinka, o lateral direito do Benfica percebeu logo a gravidade da lesão e pediu a entrada em campo da equipa médica das águias com urgência.
Alexander Bah, que ficou com um corte na zona do joelho, acabou por deixar o relvado de maca e em lágrimas, sendo que no banco o internacional pela Dinamarca foi consolado pelos colegas e pela equipa técnica.
Os encarnados ainda não divulgaram qualquer informação sobre a lesão do defesa do Benfica, mas é certo que o lateral dinamarquês estará em dúvida para a deslocação do Glorioso ao reduto do Boavista. As águias vão medir forças com as panteras na próxima segunda-feira, 23 de setembro.
Recorde-se que, no final do encontro, Bruno Lage falou sobre a lesão do internacional dinamarquês: "Ainda não tenho nenhuma informação concreta", revelou o técnico das águias, que se viu ‘obrigado’ a lançar Issa Kaboré no encontro, que fez a sua estreia pelo Glorioso.
Em 2023/24, com a camisola o Benfica, Alexander Bah – avaliado em 13 milhões de euros – alinhou em 32 partidas: 19 na Liga Portuguesa, seis na Liga Europa, três na Liga dos Campeões, três na Taça de Portugal e uma na Supertaça Cândido de Oliveira. O atleta totalizou 2.452 minutos, onde marcou dois golos e fez quatro assistências. No que toca à presente temporada, o lateral já foi opção em seis partidas, somando 486 minutos e duas assistências.
O defesa dinamarquês chegou ao Benfica no início de 2022, deixando o Slavia Praga por 8 milhões de euros. Ao todo, de águia ao peito, o lateral já fez 80 partidas, onde apontou três tentos e somou 12 passes para golo, conquistando uma Liga Portuguesa e uma Supertaça Cândido de Oliveira.
Defesa destro fez o seu primeiro jogo de águia ao peito na passada quinta-feira, 19 de setembro, no encontro com o Estrela Vermelha
|
0Issa Kaboré não deixou os adeptos do Benfica a morrer de amores, após a estreia na Liga dos Campeões e José Carlos, antigo jogador do Glorioso, acabou mesmo por tecer duras críticas ao defesa direito, que rendeu Alenxander Bah no embate com o Estrela Vermelha.
"Não me parece que esteja à altura"
"Pelas prestações que tem tido, Bah é o titular absoluto do Benfica. Tem vindo a subir de forma, a ganhar confiança e não me parece que o jogador que o substituiu, Kaboré, esteja à altura do Bah", começou por dizer José Carlos em declarações à Renascença.
"Não querendo Bruno Lage recorrer à formula Roger Schmidt e colocar o Aursnes a defesa direito, o que me parece ser um desperdício, era bom que o Kaboré mostrasse no próximo jogo que está à altura do desafio", finalizou o antigo jogador que vestiu a camisola dos encarnados em 135 ocasiões.
Recorde-se que o lateral de 23 anos entrou na partida aos 37 minutos para render Alexander Bah, lateral dinamarquês lesionou-se num lance dividido com Olayinka, tendo ficado com um corte na zona do joelho acabando por deixar o relvado de maca e em lágrimas: O defesa vindo do Manchester City faz assim a sua estreia com o Manto Sagrado.
Na temporada 2023/24, Issa Kaboré – atualmente avaliado em 10 milhões de euros - marcou presença em 26 embates, pelo Luton Town, somando duas assistências, nos 1.789 minutos totalizados. Já na época 2022/23, o defesa foi opção no Marselha em 28 partidas, tendo feito o gosto ao pé numa ocasião, sem servir os colegas. Já pelo Benfica, em 2024/25, o defesa soma uma partida, tendo disputado 53 minutos.
É importante referir que Kaboré chegou à Luz por via de um empréstimo do Manchester City, que não integra cláusula de compra, contrariando os casos das restantes cedências desta época (Renato Sanches e Zeki Amdouni). O craque, proveniente do emblema inglês é visto como o concorrente de Alexander Bah no flanco direito, que, até ao momento, apenas contava com o internacional dinamarquês.
Clube da Luz vai receber a turma da Catalunha para disputar a Fase da Liga da Champions League e os espanhóis já contam com duas baixas
|
0Há novidades no Barcelona, que se traduzem em boas notícias para o Benfica: Hansi-Flick conta com mais uma baixa de peso no plantel, antes de cruzar caminhos com a turma de Bruno Lage na Liga dos Campeões. Trata-se de Fermín López, de acordo com o jornal Sport
A mesma fonte assegurou que o atleta já se encontrava em fase final de recuperação, tendo em conta que já havia lesionado anteriormente. No entanto, de volta aos treinos, o internacional espanhol acabou por sofrer novo contratempo, contraindo um problema muscular.
O médio de 21 anos sofreu uma lesão muscular na perna direita, segundo informa a imprensa espanhola. É de referir que Fermín López estava a recuperar de um problema muscular na perna esquerda. O diário Sport avança mesmo que o campeão europeu poderá ficar afastado ainda mais semanas do que inicialmente esperado face a este novo problema.
Desta feita, Fermín López pode entrar no lote de atleta que estão em dúvida para o encontro com o Benfica. Apesar dos catalães apenas enfrentarem o Glorioso no início do próximo ano de 2025 na prova milionária, o Barcelona anunciou, na segunda-feira, 16 de setembro, a lesão de Dani Olmo.
Recorde-se que as águias de Bruno Lage vão medir forças com o emblema da Catalunha a 21 de janeiro de 2025. Primeiramente, o Benfica vai-se estrear na prova milionária já na próxima quinta-feira, dia 19 de setembro. O duelo vai colocar os encarnados frente a frente com a Estrela Vermelha com hora agendada para as 17h45.
É de referir que o treinador do Benfica já iniciou a preparação para o primeiro duelo da Fase da Liga da Champions League. Após a folga concedida na sequência do triunfo encarnado frente ao Santa Clara, para a Liga Portugal Betclic, o plantel apresentou-se no Seixal, esta segunda-feira, 16 de setembro, com as ausências de Tiago Gouveia, Renato Sanches e Fredrik Aursnes a destacar.