Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Gianluca Prestianni é um dos nomes mais sonantes no que toca aos alvos do Benfica, para este inverno. Nesse sentido Fabian Berlanda, presidente do Vélez Sarsfield, traçou o perfil do craque, destacando que não é similar ao de Ángel Di María.
“É um jogador muito interessante, rápido e com muita técnica, e que joga pelas alas“, começou por dizer o líder do emblema argentino, em entrevista ao jornal A Bola. Contudo, garantiu que não se compara ao camisola 11 do Clube da Luz.
“Para mim Di María era mais médio, embora nos últimos anos tenha desempenhado essas funções [extremo]. Prestianni é mais um atacante que joga pelas alas”, concluiu Fabian Berlanda
De destacar que, tal como deu conta o nosso Jornal, mesmo com a troca de documentos a acontecer nos próximos dias, o jovem só poderá assinar pelo Benfica no dia 31 de janeiro, devido ao facto de ainda não ser maior idade. O jogador celebra o aniversário no último dia de mercado, data em que também deverá ser inscrito como atleta encarnado.
É de recordar que as águias irão pagar cerca de 8 milhões de euros pelo jogador, por 85% do passe. O negócio vê ainda a possibilidade de ser elevado aos 11 milhões, mediante bónus alcançáveis. O Clube da Luz terá conseguido fechar o acordo com estes contornos, sendo que o atleta era perseguido por alguns dois maiores nomes do futebol europeu.
Gianluca Prestianni – avaliado em 5 milhões de euros, pelo portal Transfermarkt - deverá rumar à Luz em janeiro de 2024 com um contrato válido até 2028. Nesta temporada participou em 32 jogos pelo Vélez e marcou por três ocasiões. O atleta jogou sempre na equipa argentina durante a sua formação.
Com antigo jogador do Clube da Luz a faturar, o emblema turco triunfou sobre o Kirklarelispor, em duelo válido pela Turkiye Kupasi
|
0O Besiktas jogou em casa, na noite da passada terça-feira, 4 de fevereiro, contra o Kirklarelispor, em duelo válido pela Turkiye Kupasi. A equipa dos ex-Benfica triunfou por 2-0 contra os verdes e brancos e contou com a ajuda de João Mário para apontar um dos golos, que confirmou a vitória do emblema turco.
O antigo camisola 20 do Clube da Luz foi o autor do segundo golo da equipa preta e branca na partida de ontem. O médio centro - avaliado em 2,8 milhões de euros – marcou com o pé direito dentro da pequena área, após um cruzamento açucarado de Milot Rashica, com o internacional português a precisar apenas encostar a bola para o fundo das redes.
João Mário, vale destacar, começou mesmo a partida a titular, apesar de ainda não ter conseguido afirmar-se com a camisola do Besiktas. Gedson Fernandes entrou no início da segunda parte, aos 63 minutos, para ajudar no triunfo, enquanto Rafa Silva não esteve presente dentro das quatro linhas. O antigo camisola 17 esteve sequer à disposição de Ole Gunnar Solskjaer no banco de suplentes.
Apesar do bom desempenho ontem, vale lembrar que o emblema preto e branco vem de um resultado muito negativo contra o Twente, que resultou na eliminação da Liga Europa. Na Turkiye Kupasi, o Besiktas assume a liderança do grupo D, com duas vitórias em dois jogos.
O clube turco está numa situação complicada na Super Lig e pode considerar estar fora da disputa pelo título, já que está a 25 pontos do líder Galatasaray e a 19 do segundo colocado, o Fenerbahçe de José Mourinho. Entretanto, a eliminação da UEFA Europa League pode ser vista como motivo para a equipa mudar o foco, apontando agora a uma vaga nas competições europeias do próximo ano.
Confira aqui o golo do ex Benfica, João Mário:
Alvo do Clube da Luz no último mercado de inverno chegou ao novo emblema e irá utilizar a mesma camisola que o lendário avançado do futebol mundial
|
0O Benfica sonhou durante os últimos meses com a possibilidade de trazer Santiago Giménez para o Clube da Luz, porém, após a ótima fase do avançado no Feyenoord e a quantidade exorbitante de golos, os custos do negócio tornaram a transferência inviável para o emblema de Rui Costa. Assim, o mexicano foi contratado pelo Milan, equipa de Sergio Conceição que também garantiu João Félix, e já se sabe qual camisola irá envergar.
O antigo ponta de lança do emblema neerlandês escolher vestir o histórico número 7 dos rossoneri, tendo justificado a eleição. “O número da camisola? Fiquei com o número 7, porque tem muitos significados. Estava disponível e era o número do Shevchenko”, começou por dizer “El Bebote”, alcunha de Giménez, que deu outra razão para utilizar o número.
“Além disso, na Bíblia, é considerado o número perfeito. Por tudo isto não tive dúvidas em escolher o 7”, concluiu o atacante referenciado pelo Benfica. Assim, o avançado, que custou 37 milhões de euros ao emblema de Milão, está pronto para continuar a ser a 'máquina de golos' do Velho Continente, mas desta vez, em Itália. Recorde-se que o atacante assinou um contrato válido com o Milan até junho de 2029.
Na temporada 2024/25, com a camisola do Feyenoord, Santiago Giménez - atualmente avaliado em 37 milhões de euros - ficou em branco no duelo com o Benfica, a contar para a Eusébio Cup, em que o Glorioso goleou por 5-0. Já na Catedral, no triunfo sobre o Clube da Luz na Champions, o jogador não esteve em campo.
No entanto, o mexicano é um dos mais usados dos neerlandeses e já marcou presença em 19 embates: 11 na Eredivisie, um na Johan Cruijff Schaal, dois na KNVB Beker e cinco na Liga dos Campeões. O craque apontou 16 tiros certeiros e somou dois passes para golo, nos 1.212 minutos totalizados.
Diretor executivo do diário desportivo Record analisou as mexidas no mercado de inverno do Glorioso, no programa transmitido no Now
|
0O Benfica foi um dos emblemas mais ativos no mercado de inverno e as contratações das águias foram analisada por Sérgio Krithinas. No programa 'Record na Hora' no Now, o diretor executivo do diário desportivo Record aprovou a vinda de Belotti, Manu Silva e Bruma, dando, contudo especial destaque ao médio oriundo do Vitória de Guimarães. O jornalista considera mesmo que o camisola 16 se vai "impor de caras como titular" na formação de Bruno Lage.
"O Benfica precisava de fazer correções ao plantel, até porque é preciso não esquecer que este plantel, que é treinado por Bruno Lage, não foi escolhido por Bruno Lage. Bruno Lage entra no Benfica já depois do fecho do mercado e, apesar de na altura ter tido uma declaração corajosa, garantindo que o plantel podia ter sido escolhido por si, a verdade é que há jogadores que não estão na ideia de jogo de Bruno Lage", começou por afirmar o jornalista.
Sérgio Krithinas - Manu Silva vai impor-se de caras como titular no Benfica
"Os avançados pressionam muito pouco e Bruno Lage quer avançados que pressionem, tal como Pavlidis faz. Belotti pode mesmo ser esse jogador. Considero ainda que Manu Silva vai-se impor de caras como titular do Benfica. Já vimos no jogo com o Estrela da Amadora o porquê. De facto dá um aumento de qualidade com bola no meio campo do Benfica e esteve quase fechado em Inglaterra", acrescentou Sérgio Krithinas.
"O facto de ser forte no jogo aéreo e de ter golo benefecia muito Manu Silva e acho que Bruma também é uma solução muito interessante. Porque o Benfica tem outros extremos esquerdos e nenhum como Bruma, com a verticalidade e velocidade de Bruma", concluiu.
Ao serviço do Vitória de Guimarães, Manu Silva – atualmente avaliado em 3 milhões de euros - alinhou em 28 partidas: 15 da Liga Portugal Betclic, 10 da Liga Conferência, dois da Taça de Portugal e um da Taça da Liga. Ao todo pelos conquistadores, o médio defensivo de 23 anos registou 1.354 minutos, onde apontou quatro golos e duas assistências. Já pelo Benfica, o camisola 16 das águias foi opção de Bruno Lage em dois encontros, tendo servido Vangelis Pavlidis, no duelo com o Estrela da Amadora.