Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Kerem Akturkoglu tem sido um dos destaques do Benfica no período que marcou o regresso de Bruno Lage ao banco dos encarnados. Como tal, para Miguel Cardoso, atleta que trabalhou com o técnico na formação nas águias, esta ‘parceria’ tem tudo para ter sucesso ao longo da temporada.
"O mister Bruno Lage põe sempre as equipas com um caudal ofensivo muito grande, tem sempre equipas que fazem muitos golos, e isso também potencia muito os seus avançados, neste caso, o Kerem", começou por referir o atual jogador do Kayserispor em declarações à Antena 1.
"Sendo ele um jogador objetivo e com aquela fome de golo e de estar nas decisões, junta-se o útil ao agradável. Pode ser uma sociedade muito boa para o Benfica, sem dúvida", prosseguiu o atleta, sublinhando ainda que o Benfica precisava de ‘uma mudança’ após a saída de Roger Schmidt.
"Pode ser uma sociedade boa para o Benfica"
"Era visível que as coisas não estavam a sair bem a Roger Schmidt. Não é questão de ser bom ou mau treinador, foi campeão pelo Benfica, tem o seu mérito, mas notava-se que o Benfica precisava de uma mudança. Penso que o Bruno Lage foi uma mudança inteligente. Já esteve no Benfica, já foi campeão depois de estar em desvantagem, como este ano, e acredito que ainda falta o campeonato praticamente todo. Esta desvantagem não será muito significativa", completou Miguel Cardoso.
Na temporada 2024/25, Kerem Akturkoglu - atualmente avaliado em 15 milhões de euros - marcou presença em nove embates: três na Liga dos Campeões, três na Liga Turca e um na TFF Super Kuba e dois na Liga Portuguesa. Nos 632 minutos totalizados, o jovem futebolista apontou quatro golos e cinco assistências. Com a camisola do Benfica, já soma dois jogos e dois golos apontados, registando 144 minutos de águia ao peito.
Vale destacar que, após ter batido o Boavista, o Benfica de Bruno Lage volta ao Estádio da Luz para receber o Gil Vicente. O encontro está agendado para o próximo sábado, 28 de setembro, às 20h30, em duelo a valer para a jornada 7 da Liga Portugal Betclic.
Em causa está a entrevista do Presidente do Clube encarnado à BTV, que serviu para explicar o mercado de verão do Glorioso aos adeptos
|
0José Calado, antigo jogador do Benfica e comentador da CMTV, deu a sua opinião sobre a entrevista de Rui Costa à BTV, para explicar as movimentações do Glorioso no mercado, e comenta que o Presidente do Clube da Luz apresentou bons argumentos para defender a saída do extremo brasileiro, David Neres.
"Quem está atento ao fenómeno Benfica e ao futebol percebe exatamente isso"
"Acho que Rui Costa explicou muito bem aquilo que o Benfica pretendia dos jogadores, aquilo que os jogadores podiam dar e a importância que cada jogador tinha para o Benfica. Aquilo que ele disse sobre o Neres é uma realidade, ou seja, não mentiu, disse a verdade e quem está atento ao fenómeno Benfica e ao futebol percebe isso", começa por dizer.
"Ninguém tira a qualidade de David Neres, essa é inegável, agora era um jogador que oscilava muito, fazia um ou dois bons jogos e depois muitas vezes estava no banco e a seguir entrava. Se tu jogas e jogas bem e continuas, mas depois começas a oscilar, há outros para entrar. O Benfica não espera 10 ou 15 jogos para os jogadores começarem a render. Esperou com o Arthur Cabral e as coisas não resultaram quando ele chegou. Para mim, esta explicação do Rui Costa é na realidade aquilo que David Neres foi no Benfica", concluiu o antigo médio dos encarnados.
Em 2023/24, com a camisola do Benfica, David Neres – avaliado em 25 milhões de euros – realizou 35 encontros: 24 na Liga Portugal Betclic, cinco na Liga dos Campeões e cinco na Liga Europa. Ao todo, nos 1.832 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o internacional brasileiro marcou cinco golos e fez 10 assistências. Esta época, o 7 do Nápoles foi opção em quatro embates, somando três assistências em 48 minutos.
David Neres chegou ao Benfica oriundo do Shakhtar Donetsk, em 2022, a troco de uma verba a rondar os 15 milhões de euros. Com o Manto Sagrado, o brasileiro realizou 83 encontros, marcou 17 golos, fez 25 assistências e conquistou um Campeonato Nacional (2022/23) e uma Supertaça (2023/24).
Internacional suíço de 23 anos chegou ao Clube da Luz empestado pelo Burnley, do Championship, no último mercado de transferências
|
020 milhões de euros: é este o valor que o Benfica terá de pagar para ficar com Zeki Amdouni a título definitivo. Segundo revelou Rui Costa, em entrevista à BTV, a taxa de empréstimo do avançado já custou 2 milhões de euros aos cofres, sendo que o cláusula de opção de compra fixa-se nos 20 milhões.
Apesar de não ter sido ainda muito utilizado por Bruno Lage, Zeki Amdouni tem deixado excelentes indicações e já esteve perto do golo por várias ocasiões. Resta perceber se as prestações do internacional suíço vão justificar um investimento avultado por parte do Benfica.
"Amdouni estava referenciado desde o ano passado
“Amdouni estava referenciado desde o ano passado, também, optou por ir para Inglaterra. Aproveitámos a equipa dele [Burnley] ter descido de divisão. É um jogador muito forte na zona ofensiva, pode fazer as duas posições de ataque, até pode fazer quase as quatro. Pode jogar, como agora no Bessa, na esquerda. Tem muita presença perto da área”, começou por afirmar Rui Costa.
“Chegou [Amdouni] na última semana de mercado, entretanto houve seleções, ainda está a conhecer os colegas, mas será, certamente, importante nesta temporada, esperemos nas próximas, porque tem opção de compra. Foi a única forma de o podermos trazer, não o pudemos trazer por inteiro. Fizemos empréstimo com opção de compra na esperança de que as coisas corram bem e que seja nosso jogador no fim da época”, finalizou Rui Costa.
Até ao momento, com a camisola do Benfica, Amdouni – avaliado em 12 milhões de euros – realizou três encontros: Santa Clara, Estrela Vermelha e Boavista. Nos 44 minutos que disputou, o avançado até esteve perto de fazer o gosto ao pé, mas, para já, ainda continua em branco.
Conhecido adepto dos encarnados analisou bom momento dos encarnados, que vão em três vitórias consecutivas desde que Bruno Lage assumiu as rédeas
|
0João Oliveira acredita que Kerem Akturkoglu vai ser “um caso muito sério” no Benfica. Numa publicação no X, o conhecido adepto dos encarnados deixou críticas a Roger Schmidt e elogiou o trabalho feito por Bruno Lage até ao momento.
“Disse na altura da contratação que tinha sido um achado [Kerem Akturkoglu]. Neste momento, parece-me claro que vai mesmo ser um caso muito sério neste Benfica. É daquele tipo de jogadores especiais que dá prazer assistir, futebol de rua e sem medos de ir no 1vs1. A melhor contratação do Benfica esta temporada”, escreveu João Oliveira.
“Bruno Lage vs Shmidt: Kokcu deixou de ser extremo esquerdo, Aursnes já não é lateral esquerdo, Florentino e Barreiro já não existe e acabaram as invenções nas posições. Resumindo e concluindo, era só meter este plantel com alguém minimamente competente e tinha tudo para correr melhor, foi pena terem dado cinco pontos de graça”, finalizou João Oliveira.
Na temporada 2024/25, com a camisola do Benfica, Kerem Akturkoglu – avaliado em 15 milhões de euros – realizou três encontros: Santa Clara, Estrela Vermelha e Boavista. Nos 234 minutos que disputou, o internacional turco apontou dois golos e fez três assistências, dando continuidade ao excelente momento de forma que atravessa.
Kerem Akturkoglu chegou ao Benfica no último dia do mercado de transferências, oriundo do Galatasaray, a troco de 12 milhões de euros, sendo que os turcos reservam 10% de uma futura mais-valia. O extremo tem contrato com o Clube da Luz até junho de 2029.
Confira a publicação de João Oliveira sobre Kerem Akturkoglu, Roger Schmidt e Bruno Lage: