
Futebol
Richard Rios estreou-se no Benfica - Fenerbahçe e atira: “Muito feliz”
26 Jul 2025 | 22:49
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
18 Fev 2025 | 21:00 |
O Benfica mediu forças com o Monaco, esta terça-feira, 18 de fevereiro, no Estádio da Luz, disputando a segunda mão do play-off de acesso aos oitavos de final da Liga dos Campeões. Os encarnados empataram por 3-3, ficando 4-3 no agregado, garantindo a passagem à fase seguinte. Kerem Akturkoglu (22'), Vangelis Pavlidis (77') e Orkun Kokçu (86') foram os autores dos golos das águias. Takumi Minamino (32') ,Ben Seghir (51') e George Ilenikhena (81') marcaram para os monegascos. Veja AQUI como decorreu a partida.
Com Aursnes a surpreender no onze do Benfica, Bruno Lage viu a turma encarnada a a enfrentar algumas dificuldades no arranque da partida. Trubin teve de erguer a muralha ucraniana por duas ocasiões consecutivas, com o Monaco a fazer a baliza encarnada 'tremer'. No entanto, o conjunto das águias tentou, rapidamente, controlar o encontro, jogando com o fator casa como sua vantagem. Foi preciso esperar pelos 22 minutos de jogo para assistir a uma bonita jogada do Benfica. Com uma assistência de Vangelis Pavlidis, Akturkoglu voltou a mostrar magia na Catedral, inaugurando o marcador e regressando aos golos da melhor forma possível.
Apesar do controlo encarnado no encontro, Trubin acabou por não evitar o golo do Monaco, depois da passagem da meia hora de jogo, na sequência de um lance que deixou os corações dos Benfiquistas nas mãos. Takumi Minamino, antigo jogador do Liverpool, foi o autor do tento monegasco. O Monaco ainda ameaçou até ao intervalo, mas o marcador não alterou, com o empate na Luz, sendo que, em agregado, o Benfica estava em vantagem.
No regresso dos balneários, o Benfica não entrou da melhor forma. Aos 51 minutos, o Monaco confirmou a reviravolta no marcador, igualando a eliminatória e complicando a vida para as águias. Depois do golo monegasco, e já com as substituições feitas por Bruno Lage, o Glorioso foi à procura do segundo golo da noite e o terceiro da eliminatória. Com a equipa mais fresca, a reviravolta surgiu mesmo aos 75 minutos. Depois de uma falta sobre Aursnes, Pavlidis voltou a ter um papel importante no Benfica, convertendo a grande penalidade e fez o 2-2, na Catedral.
O Benfica não quis ficar por aí e continuou à procura de aumentar a vantagem para poder respirar de alívio diante de um Monaco pressionante. A turma de Adi Hutter correu atrás do resultado e acabou por empatar outra vez a eliminatória. No entanto, o relógio só pára aos 90 minutos, mas foi aos 84' que Kokçu lançou uma bomba que só parou no fundo da baliza do Monaco. Graças a uma assistência magistral de Carreras, o médio só precisou de encostar e fazer a reviravolta no marcador.
O jogo viveu muitas emoções e, em cima do minuto 90, Samuel Dahl sofre falta na grande área do Monaco. Num primeiro momento, foi marcado penálti, mas, após análise do VAR, a decisão foi revertida. Ainda assim, as águias continuaram a insistir e a procurar o golo. No entanto, o marcador não mudou e o Benfica garantiu a passagem aos oitavos de final da Liga dos Campeões, eliminando, desta forma, o Monaco.
Vale a pena relembrar que, com esta vitória, o Benfica marca presença nos oitavos de final da Liga dos Campeões. Depois de superar o Monaco, a turma de Bruno Lage poderá medir forças com o Liverpool, ou reencontrar o velho conhecido, o Barcelona. Recorde-se que, Darwin Núñez, antigo goleador da Luz, atua no emblema da Premier League. Já os catalães não são uma boa memória, tendo em conta o duelo polémico que aconteceu na Catedral, ainda em fase de liga da prova milionária.
Agora, as atenções dos pupilos de Bruno Lage voltam-se para a Liga Portugal Betclic. O Benfica vai receber o Boavista, no próximo sábado, 22 de fevereiro, no Estádio da Luz. O jogo, que é válido para a jornada 22 do Campeonato Nacional, tem pontapé de saída marcado para às 18h00.
Confira os golos do Benfica - Monaco:
Ao dar cartas na passada temporada, com a camisola do emblema minhoto, jovem português voltou a receber guia de marcha para fora do Glorioso
27 Jul 2025 | 00:05 |
Ao terminar o seu empréstimo com o AVS, Rafael Rodrigues voltou a Seixal no arranque desta pré-época, contudo, a passagem do lateral pelo Benfica é escassa, uma vez que já tem as malas aviadas para uma nova aventura. Pelo que foi apurado, o jovem internacional sub-21 vai reforçar o Al Ain
Depois de um empréstimo ao recém promovido AVS na temporada de 2024/25, na Liga Portugal Betclic, o jovem Benfiquista vai sair novamente dos encarnados, desta vez para uma 1.ª aventura no estrangeiro, notícia que foi tida em conta pelo jornal Record durante o dia de hoje, 26 de julho.
Ao mesmo tempo, o diário desportivo escreve que o jovem lateral, depois de terminar o seu contrato com os minhotos, regressou ao Seixal, contudo, apesar de ainda ter vínculo com o Benfica, foi ‘riscado’ por Bruno Lage dos trabalhos de pré-época, tal como Casper Tengstedt, com o técnico setubalense a abdicar de ver o jogador em ação.
Formado no Glorioso, antes de rumar ao norte do país, Rafael Rodrigues foi uma das figuras mais proeminentes da equipa secundária das águias. Entre as temporadas de 2022/23 e 2023/24, onde se afirmou no conjunto B, o lateral completou um total de 50 jogos oficiais, onde contabilizou um golo e duas assistências.
Na época de 2024/25, onde esteve emprestado ao AVS, Rafael Rodrigues - avaliado em 800 mil euros - o lateral formado pelas águias realizou 24 jogos: 21 na Liga Portugal Betclic, dois no Playoff de Manutenção e um na Taça de Portugal. Ao todo, o jovem português fez um golo e uma assistência nos 1.230 minutos que jogou.
Volte-face nas negociações dos encarnados que vêm assim internacional português rumar a outras paragens, nomeadamente para Arábia Saudita, onde vai ser reforço
26 Jul 2025 | 23:37 |
´É notícia de última! O Benfica acabou de perder o negócio por João Félix, que viu assim o atleta ser desviado para um outro destino. Os principais culpados são Jorge Jesue e Cristiano Ronaldo. Segundo infromaçoes adiantadas, o internacional português vai assim reforçar o Al Nassr na próxima temporada, deixando Rui Costa de mãos abanar.
O rumor foi dado em último hora pela CMTV durante a noite de hoje, 26 de julho. Segundo o canal televisivo, os londrinos aceitaram uma alegada proposta de 50 milhões de euros da parte do emblema saudita, que é gerido pelo Fundo Soberano, que estaria interessado na contratação de Félix, como já tinha adiantado Bruno Andrade.
Ao que tudo indica, conforme os jornalistas da CMTV avançaram, os londrinos perderam a paciência com os encarnados, uma vez que não chegavam aos valores pedidos - entre os 35 e os 40 milhões de euros - assim, viraram as atenções para o Al Nassr que deverá pagar 50 milhões de euros, contudo, não se sabe se o pagamento será feito a pronto.
A CMTV também informa que o Chelsea 'obrigou' João Félix a aceirar a ida para a Arábia Saudita, dando a entender que não iria dar 'luz verde' ao negócio com as águias. Até ao momento, não existem quaisquer informações relativas ao contrato que o internacional português irá assinar.
Em 2024/25, entre o Chelsea e o Milan, João Félix – avaliado em 20 milhões de euros – marcou presença em 41 encontros. Nos 1.965 minutos em que foi utilizado, o avançado formado no Benfica apontou 10 golos e fez duas assistências. O internacional português tem contrato com os blues até junho de 2031 e uma cláusula de rescisão fixada nos 350 milhões de euros.
Sem conseguir derrotar equipa dos vermelhos e brancos, internacional brasileiro deixou várias impressões sobre encontro e alguns elogios em relação ao setubalen
26 Jul 2025 | 23:16 |
Fred era um dos rostos da desilusão na partida que colocou frente a frente o Benfica e o Fenerbahçe, naquela que foi a 13.ª edição da Eusébio Cup. No rescaldo da partida, o pupilo de José Mourinho deixou elogios ao conjunto das águias e ainda dirigiu algumas palavras de apreço a Bruno Lage.
Fred: “Já conhecia o Bruno Lage, lá do Botafogo, é um grande treinador”
À conversa com o jornalista da BTV, o antigo internacional brasileiro, aposta a titular por José Mourinho, começou por dizer que já esperavam ter algumas dificuldades no encontro: “Sabíamos que ia ser um jogo difícil, na primeira parte não estivemos bem, sofremos dois golos que podíamos ter evitado, mas na segunda parte começámos bem”.
De seguida, ainda sobre o facto de ter defrontado as águias, o médio da equipa de Istambul reconheceu a qualidade dos vermelhos e brancos e elogiou o timoneiro setubalense: “O Benfica tem uma grande equipa e já conhecia o Bruno Lage, lá do Botafogo, é um grande treinador”.
Fred: “Foi um bom teste para as duas equipas”
“Estamos no caminho certo, temos uma época longa. Este foi o nosso terceiro ou quarto jogo da pré-temporada, então estamos a conhecer-nos e a crescer aos poucos. É obvio que o resultado seria importante, mas mais importante do que isso é a forma como nos conectamos como equipa. Agora temos um jogo importante e temos de estar prontos”, acrescentou à BTV, que também entrevistou Richard Rios.
or fim, sobre a possibilidade de enfrentar o Benfica na Liga dos Campeões, Fred atirou: “Foi um bom teste para as duas equipas. Eles têm uma ótima equipa, nós estamos a crescer a cada dia e agora vamos ter um jogo muito importante frente ao Feyenoord. Temos de estar concentrados e no nosso melhor nível para alcançar o apuramento para a Champions”.