Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
035 milhões de euros: é este o valor que o Al Hilal de Jorge Jesus estará disposto a oferecer ao Benfica para garantir a contratação de Marcos Leonardo. Após uma primeira oferta mais baixa, prontamente recusada por Rui Costa, o emblema saudita subiu, e de que forma, a parada.
De acordo com o jornal ‘Record’, inicialmente, o Benfica não estaria na disposição de vender Marcos Leonardo, mas esta nova abordagem do Al Hilal pode fazer Rui Costa mudar de ideias.
Um dos fatores a ter em conta é a dificuldade que as águias têm sentido para colocar Arthur Cabral. O brasileiro custou 20 milhões de euros e os responsáveis encarnados não querem libertar o atleta de 26 anos por ‘tuta e meia’. Nesse sentido, uma eventual venda de Marcos Leonardo pode abrir espaço para a continuidade do mais velho dos brasileiros no plantel de Roger Schmidt.
Na presente temporada, com a camisola do Benfica, Marcos Leonardo contabiliza dois jogos, sem somar qualquer golo ou assistência. Em 2023/24, o brasileiro realizou 21 encontros: 14 na Liga Portugal Betclic, quatro na Liga Europa, dois na Taça de Portugal e outro na Taça da Liga.
Marcos Leonardo – avaliado em 25 milhões de euros – chegou ao Benfica em janeiro de 2024, oriundo do Santos, com as águias a pagarem 18 milhões de euros pelo avançado, sendo que o emblema brasileiro ficou com 10% de uma futura venda. O atleta de 21 anos tem contrato com o Clube da Luz até junho de 2029 e uma cláusula de rescisão de 150 milhões de euros.
Técnico nórdico não resistiu a doença prolongada e parte com 76 anos de idade
|
0Sven-Goran Eriksson faleceu esta segunda-feira, 26 de agosto, aos 76 anos. O antigo treinador do Benfica foi diagnosticado com cancro terminal no pâncreas. A redação do Glorioso endereça as mais sentidas condolências aos familiares e amigos de Eriksson.
Há cerca de um ano, Sven Goran Eriksson havia anunciado que ia abandonar o futebol por motivos de saúde, numa altura em que desempenhava o cargo de diretor desportivo no IF Karlstad, da Suécia. Em janeiro, o sueco comunicou a sua doença terminal e foram várias as homenagens realizadas no mundo de futebol pelos clubes que treinou, incluindo o Benfica. O treinador esteve presente no Estádio da Luz, a 11 de abril, acompanhado por jogadores que comandou enquanto técnico do Glorioso, e foi homenageado pelos Benfiquistas no relvado.
O técnico ficou visivelmente emocionado com a homenagem e afirmou: "Isto é muito bonito. Muita felicidade e muita sorte ao Rui Costa e a todos os Benfiquistas. Muito obrigado a todos os Benfiquistas".
Por fim, Rui Costa entrou no relvado e entregou a Eriksson o Galardão Cosme Damião Homenagem, que o antigo treinador recebeu na Gala de 120 anos do Benfica.
Ao serviço do Benfica, onde contou com duas passagens entre 1982 e 1984 e 1989 e 1992, o nórdico venceu três Campeonatos Nacionais, uma Taça de Portugal e uma Supertaça Cândido de Oliveira, tendo também comandado os encarnados a duas finais europeias (Taça UEFA em 1983 e Taça dos Campeões em 1990). O sueco foi o último treinador que conseguiu levar o Glorioso a uma final da Liga dos Campeões.
Atleta vive bom momento no Clube da Luz e promete não ficar por aqui com o Manto Sagrado ao peito
|
0Orkun Kokçu foi contratado ao Feyenoord na temporada passada, após ter sido considerado o melhor jogador da liga holandesa na época 2022/2023. No Benfica, o médio teve alguns problemas, inclusive, com o treinador, mas parece que esta época tudo está resolvido.
Nos últimos cinco jogos da edição passada do campeonato português, o médio turco marcou três golos e fez uma assistência. A forma do jogador parece continuar para esta época, com uma assistência no triunfo, por 3-0, frente ao Casa Pia, e o golo da vitória do Benfica contra o Estrela da Amadora.
Para lá de Kokçu, esta terceira época de Roger Schmidt no comando técnico do Benfica fica, ainda, marcada por vários jogadores provenientes da Eredivise. Pavlidis, Aursnes e o turco estiveram envolvidos em todos os quatro golos que a equipa encarnada faturou nos três jogos oficiais que disputou.
Recorde-se que este trio custou muitos euros aos cofres do Clube da Luz. Kokçu é, inclusive, a contratação mais cara da Liga Portuguesa, 25 milhões de euros. Pavlidis e Aursnes custaram 18 milhões e 13 milhões, respetivamente, somando, ao todo, 56 milhões de euros.
Na temporada 23/24, ao serviço do Benfica, Orkun Kokçu – atualmente avaliado em 27 milhões de euros – já participou em 43 encontros: 27 no Campeonato Nacional, cinco na Liga dos Campeões, quatro na Liga Europa, quatro na Taça de Portugal, dois na Taça da Liga e um na Supertaça Cândido de Oliveira.
Ao todo, nos 2.713 minutos que disputou, Orkun Kokçu apontou sete golos e fez 11 assistências. Recorde-se que Kokçu chegou ao Benfica no início da temporada 2023/24, oriundo do Feyenoord, a troco de uma verba a rondar os 25 milhões de euros, tornando-se a contratação mais cara da história do Clube da Luz.
Comandado do técnico alemão pode estar de saída das águias para rumar à Arábia Saudita
|
020 milhões de euros: é este o salário que o Al Hilal de Jorge Jesus oferece a Marcos Leonardo para convencer o jogador do Benfica a rumar à Arábia Saudita. A este valor, a turma liderada por ‘JJ’ soma, ainda, 6 milhões em bónus, algo que estará a seduzir o brasileiro.
Numa primeira fase, o Al Hilal de Jorge Jesus terá acenada com 10 milhões de euros, abordagem que o Benfica terá, de imediato, recusado. Contudo, o clube saudita oferece agora uma verba a rondar os 35 milhões de euros e Rui Costa estará a considerar aceitar a proposta.
Uma eventual saída de Marcos Leonardo rumo ao Al Hilal de Jorge Jesus pode ditar a permanência de … Arthur Cabral. O Benfica tem tido algumas dificuldades em colocar o avançado brasileiro, sobretudo nas condições desejadas pelos responsáveis encarnados, ou seja, a título definitivo e por uma verba a rondar os 15 milhões de euros.
Na presente temporada, com a camisola do Benfica, Marcos Leonardo contabiliza dois jogos, sem somar qualquer golo ou assistência. Em 2023/24, o brasileiro realizou 21 encontros: 14 na Liga Portugal Betclic, quatro na Liga Europa, dois na Taça de Portugal e outro na Taça da Liga.
Marcos Leonardo – avaliado em 25 milhões de euros – chegou ao Benfica em janeiro de 2024, oriundo do Santos, com as águias a pagarem 18 milhões de euros pelo avançado, sendo que o emblema brasileiro ficou com 10% de uma futura venda. O atleta de 21 anos tem contrato com o Clube da Luz até junho de 2029 e uma cláusula de rescisão de 150 milhões de euros.