Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0O jogo da 4ª jornada da Liga Betclic foi marcada por diversos acontecimentos infelizes que resultaram do explodir da tensão vinda das bancadas. Para além dos assobios e dos insultos ao Benfica, a partida no reduto do Moreirense foi marcada pela intervenção das autoridades policiais quando o golo dos encarnados suscitou alguma confusão na bancada central, registando-se confrontos entre os adeptos de ambas as equipas.
Este jogo viveu muita contestação e protestos tantos dirigidos a Rui Costa, como à própria equipa e a Roger Schmidt. Inclusive, o Presidente do Glorioso abandonou a tribuna presidencial do estádio, dirigindo-se para o balneário aquando do golo do Moreirense, que abriu o marcador em Moreira de Cónegos.
Em reação à contestação vinda das bancadas, Roger Schmidt assegurou que o Benfica vai reagir ao período mais negativo em termos de resultados. "Claro, temos energia e temos qualidade. É sempre assim. Estou aqui há mais de dois anos, quando perdemos ou empatamos, é assim. Já sabemos, aceitamo-lo e temos de mostrar uma boa reação, como sempre", garantiu Roger Schmidt, num primeiro momento, em declarações à Sport TV.
"Foi difícil hoje, aceitamos e temos de trabalhar arduamente para ganharmos os nossos jogos", completou Roger Schmidt, na zona de entrevistas rápidas, depois do fim do jogo. Recorde-se que o Benfica perdeu pontos em casa do Moreirense ao empatar por uma bola.
Marcos Leonardo apontou um remate certeiro já em período de descontos, depois do adversário ter colocado a bola nas redes defendidas por Trubin. Foi essa penalidade que soltou a ‘rolha’ dos adeptos.
O Glorioso volta a entrar em campo no domingo, dia 15 de setembro, para enfrentar o Santa Clara, no Estádio da Luz, a contar para a Liga Portugal Betclic. O duelo acontece após a pausa das competições nacionais para os compromissos das seleções.
Clube da La Liga anunciou a contratação do atleta, que passou pelos quadros da Luz
|
0Depois de uma passagem nada positiva no Benfica, Juan Bernat já tem novo clube. O defesa-esquerdo é reforço do Villarreal, voltando a não ser opção nos quadros do PSG.
O clube espanhol recorreu aos meios de comunicação para anunciar a contratação do internacional espanhol, referindo que Juan Bernat vai cumprir uma época de empréstimo, seguindo os mesmos moldes do negócio que levou o atleta para o Benfica, no verão passado.
"O Villarreal CF acordou com o PSG a cedência do defesa valenciano para esta época", pode-se ler no comunicado partilhado pelos espanhóis no próprio site, anunciado a chegada de Juan Bernat. É já o segundo empréstimo consecutivo do lateral-esquerdo.
Em 2023/2024, Juan Bernat - avaliado em 4 milhões de euros - alinhou em sete jogos das águias, sem contabilizar qualquer golo ou assistência. Na época transata, nos franceses, foi aposta em 36 duelos, onde apontou dois tentos e fez quatro cruzamentos.
Ao todo, na equipa principal do Benfica, Juan Bernat contabiliza 249 minutos, repartidos em três jogos da Liga Portugal Betclic, um da Taça de Portugal, um da Taça da Liga e, ainda, dois da Liga dos Campeões. Antes do Rio Ave - Benfica, o jogador tinha alinhado de águia ao peito a 31 de outubro de 2023, no duelo com o Arouca, no reduto da formação da Beira.
Minuto de silêncio em memória do antigo treinador foi sobreposto com insultos
|
0A Liga Portugal tinha decretado um minuto de silêncio em memória de Sven-Goran Eriksson, antigo treinador do Benfica, que faleceu na passada segunda-feira, dia 26 de agosto, devido ao cancro terminal no pâncreas, mas a homenagem não foi respeitada no reduto do Moreirense e, mal André Narciso apitou para iniciar esse momento, os insultos soaram vindos das bancadas dos cónegos.
Considerado uma falta de respeito, o episódio despontou um bate-boca intenso. A tensão foi crescendo e a troca de galhardetes arrastou-se aos restantes lugares do recinto. A situação apenas acalmou quando os restantes adeptos começaram a aplaudir, para acalmar os ânimos.
Relembrar que para além deste episódio, o jogo desta sexta-feira ficou marcado por assobios e contestações também vindas da bancada dos benfiquistas. Logo ao intervalo e no final do encontro, os adeptos encarnados contestaram Rui Costa e Roger Schmidt, pela exibição da turma que parece não ter agradado. Assobios, gritos e entoações para que o treinador deixasse o cargo foram ouvidas a bom som.
No segundo jogo da época fora de casa, o Benfica voltou a escorregar, repetindo-se a grande contestação dos adeptos, que voltaram a deixar bem explícito a sua insatisfação nesta visita ao reduto do Moreirense. O Benfica volta a entrar em campo no domingo, dia 15 de setembro, para enfrentar o Santa Clara, no Estádio da Luz. O duelo acontece após a pausa das competições nacionais para os compromissos das seleções.
Importa recordar também que Eriksson foi uma figura histórica não só no Benfica mas no mundo do futebol. O antigo treinador contou com duas passagens no Clube da Luz, entre 1982 e 1984 e 1989 e 1992 e o nórdico venceu três Campeonatos Nacionais, uma Taça de Portugal e uma Supertaça Cândido de Oliveira, tendo também comandado os encarnados a duas finais europeias (Taça UEFA em 1983 e Taça dos Campeões em 1990). O sueco foi o último treinador que conseguiu levar o Glorioso a uma final da Liga dos Campeões.
Antes de regressar a Portugal, o extremo encarnado foi presenteado com uma obra viva, de 110 por 70 metros
|
0Poucos momentos antes do regresso marcado a Portugal, Di María foi mais uma vez homenageado por centenas de moradores de Rio Tercero, no centro da Argentina. A obra viva, da autoria de Pato Ramonda, foi formada por crianças e famílias, que participaram no gesto de 110 por 80 metros em pleno campo de futebol. O tão conhecido festejo do avançado, com os dedos das mãos a formarem um coração, foi, assim, criativamente recriado.
Em conversa com o Canal C Argentina, o autor deixou ainda uma mensagem de apoio a Di María: “Os teus valores ultrapassaram o terreno de jogo”, disse. A mulher do extremo, Jorgelina Cardoso, emocionada com o gesto, não o deixou passar em branco, agradecendo no seu Instagram – “Quanto carinho! Como é bonito depois de algumas tristezas”, desabafou.
Depois das polémicas e da fase complicada, em que a família do jogador foi ameaçada na sua cidade natal, o gesto de carinho foi, como seria de esperar, um apoio extra muito bem recebido pelo craque benfiquista e pela sua mulher. De relembrar que o Fideo, alcunha dada ao extremo, volta aos treinos já esta quarta-feira, dia 7 de agosto, depois de ter renovado contrato com as águias por mais uma época, a 5ª com o Manto Sagrado.
Recorde-se que o camisola 11 tinha mais propostas em cima da mesa, algumas delas mais vantajosas financeiramente, porém decidiu continuar de águia ao peito, envergando as cores do Benfica. Tudo aponta que esteja a postos para o jogo que dá início à 2ª jornada desta temporada, frente ao Casa Pia, dia 17 de agosto.
Na temporada 23/24, ao serviço do Benfica, Ángel Di María - avaliado em 3 milhões de euros - marcou presença em 48 encontros. Nos 3.984 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o internacional argentino marcou 17 golos e fez ainda 13 assistências, sendo uma das grandes figuras da turma de Roger Schmidt.
Confira aqui a homenagem: