Logotipo Glorioso 1904

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

Seguir
Futebol

ALERTA, BENFICA! ALEXANDER BAH JUNTA-SE A COLEGA E REGRESSA ÀS OPÇÕES INICIAIS DE ROGER SCHMIDT

Internacional dinamarquês esteve a recuperar de uma lesão nos últimos meses

Alexander Bah
Alexander Bah

  |

Icon Comentário0

Alexander Bah e Florentino Luís são as duas grandes novidades no onze inicial de Roger Schmidt para a receção do Benfica ao Gil Vicente. Neste sentido, as águias vão a jogo com: Anatoliy Trubin, Alexander Bah, António Silva, Nicolás Otamendi, Morato, Florentino Luís, João Neves, Ángel Di María, Fredrik Aursnes, Rafa Silva, Arthur Cabral.

O encontro na Luz marca o regresso de Bah à lateral-direita que tinha sido assumida, nos últimos tempos, pelo norueguês, Aursnes, que, por sua vez, volta à posição de médio. Morato continua a ocupar o flanco esquerdo, sendo que Álvaro Carreras mantém-se no banco de suplentes.

As novidades não ficam por aqui e Florentino Luís marca presença no meio-campo para substituir Orkun Kokçu. Desta forma, a dupla meio-campista fica formada por Florentino e João Neves.


Importa recordar que as águias sobem aos grandes palcos às 18h00, na Catedral, para receberam a formação de Barcelos. O encontro é válido para a jornada 20 da Liga Portugal Betclic e pode acompanhar todos os momentos AQUI no Glorioso 1904.


Atualmente, o rival da Segunda Circular, Sporting, assume a primeira posição do Campeonato Nacional com mais um ponto do que a turma orientada por Roger Schmidt. O pódio é fechado pelo adversário do Norte, Porto, que soma 45 pontos.


Futebol

INCANSÁVEL! PRESTAÇÃO INDIVIDUAL FOI FUNDAMENTAL NA DESLOCAÇÃO DO BENFICA A TOULOUSE

águias empataram a nulo, mas seguiram em frente devido a resultado em Lisboa

Equipa
Equipa

  |

Icon Comentário0

Em noite de Liga Europa, o glorioso deslocou-se a Toulouse para a segunda mão do play-off de acesso aos oitavos de final. O empate chegava (e chegou) para os encarnados, depois da vitória por 2-1 na Luz. No fim do jogo, com 0-0 no marcador, o Benfica saiu "triunfante" apesar da exibição consensualmente desinspirada, que contou com um Otamendi em destaque.

O Benfica regressa a Lisboa com a apuração para os oitavos assegurada e o problema é, segundo Luís Avelãs na Record, que não há mais nada a acrescentar. Roger Schmidt escolheu mexer na equipa que pareceu estar num mau dia, deu oportunidade a Tengsted e Neres, movendo João Mário para o meio-campo e descansou Aursnes que é o jogador da equipa com mais minutos na Liga. 


As águias conseguiram por duas vezes criar perigo na primeira parte, a primeira por Tengstedt que tentou o desvio ao primeiro poste e Di María, de baliza escancarada, ainda se esticou mas não conseguiu encostar ao segundo poste. A segunda por António Silva que surge isolado após um bom passe de Di Maria mas atira à figura. Foi na segunda parte que veio a avalanche francesa, a equipa do Toulouse esteve por cima do jogo e criou vários lances de perigo frente a um Benfica irreconhecível do seu último jogo. 


Numa noite que - fora o apuramento - será para esquecer, destacaram-se Otamendi e Trubin. Os dois jogadores foram instrumentais para evitar os golos dos gauleses. Luís Avelãs escolhe Otamendi como homem do jogo, o argentino esteve incansável a parar as investidas do Toulouse e até a emendar os erros dos colegas. Somou 14 ações defensivas, incluindo oito cortes, a aliviar o sufoco que a equipa sofria, especialmente na segunda parte. 

Nicolás Otamendi - avaliado em 1,5 milhões de euros - está ao serviço do Glorioso pela quarta época consecutiva. Esta temporada, marcou presença em 34 embates, somando três golos e duas ocasiões em que cruzou. Na época transata, alinhou em 46 partidas, apontou dois golos e concretizou uma assistência.



Futebol

BENFICA EM FRANÇA É HISTÓRIA DE AMOR ANTIGA! ÁGUIAS VOLTAM A 'PARTIR O CORAÇÃO' AOS GAULESES... PELA NONA VEZ

Clube da Luz tem um bom registo internacional diante dos franceses

Equipa - Toulouse
Equipa - Toulouse

  |

Icon Comentário0

O Benfica eliminou pela nona vez uma equipa francesa das competições europeias, depois do empate a nulo na casa do Toulouse, na passada quinta-feira, dia 22 de fevereiro. A vitória por 2-1 em Lisboa foi suficiente para carimbar a passagem aos oitavos-de-final da Liga Europa.

A lista de vítimas gaulesas das águias são: o Saint-Étienne, o Nantes, o Montpellier, o Bordéus, duas vezes o Marselha e duas vezes o PSG. A eliminação do Toulouse acrescenta um nome novo às vítimas francesas do Glorioso.


Contudo, o Benfica também já foi afastado de provas europeias por conjuntos de França, mas apenas por duas vezes. As equipas que conseguiram o feito foram o Bordéus, na Taça das Taças, e o Bastia, numa eliminatória da Taça UEFA.


Após eliminarem o Toulouse, o Benfica vai ficar a conhecer o adversários nos oitavos-de-final da Liga Europa esta sexta-feira, dia 23 de fevereiro, pelas 11h00. As águias podem enfrentar: Atalanta (Itália), Brighton (Inglaterra), Leverkusen (Alemanha), Liverpool (Inglaterra), Rangers (Escócia), Slavia Praha (Chéquia), Villarreal (Espanha) e West Ham (Inglaterra).

Vale recordar que os vermelhos e brancos voltam a entrar em campo no próximo domingo, dia 25 de fevereiro, para defrontar o Portimonense. A turma de Roger Schmidt vai receber a formação algarvia, no Estádio da Luz, num jogo que tem hora agendada para as 18h00.



Futebol

ALEXANDER BAH NÃO ESQUECE DIFICULDADES, MAS REALÇA FOCO IMPORTANTE PARA BENFICA

Lateral dinamarquês foi uma das opções titulares de Roger Schmidt para o embate

Alexander Bah com Schmidt
Alexander Bah com Schmidt

  |

Icon Comentário0

O Benfica empatou a zeros com o Toulouse, na segunda mão do play-off de acesso aos oitavos de final da Liga Europa, garantindo presença na fase da prova. Na zona de entrevistas rápidas, Alexander Bah destacou as dificuldades, mas focou-se na conquista do acesso à fase seguinte da competição. 

"Foi um jogo difícil. Tivemos dificuldades, apesar de termos tido algumas oportunidades na primeira parte, mas conseguirmos o apuramento", começou por dizer o lateral-direito dos encarnados, em declarações à Sport TV. 


"Não me lembro do começo da segunda parte, mas eles pressionaram-nos bastante, tivemos algumas mudanças e no final lutámos pelo empate", reforçou, relativamente à possível perda de controlo encarnado no início do segundo tempo.


Quanto às diferenças entre os dois encontros, o lateral destacou o ambiente no reduto. "É difícil dizer. Temos de analisar. Mas foi um jogo duro, eles jogaram muito bem e o ambiente do estádio foi muito bom. Foi duro mas conseguimos", afirmou Alexander Bah. 

Importa referir que as águias foram as primeiras a 'agarrar' o apuramento aos oitavos de final dos três adversários portugueses, ou seja, Braga e Sporting. Os guerreiros do Minho conquistaram, minutos depois dos encarnados, enquanto os leões ainda vão disputar a eliminatória, nesta noite, diante do Young Boys. 


Vale recordar que os vermelhos e brancos voltam a entrar em campo no próximo domingo, dia 25 de fevereiro, para defrontar o Portimonense. A turma de Roger Schmidt vai receber a formação algarvia, no Estádio da Luz, num jogo que tem hora agendada para as 18h00.



envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Futebol

EX FIGURAS DO BENFICA ARRASAM PRESTAÇÃO EM FRANÇA! ELIMINATÓRIA CONTRA TOULOUSE FICA MARCADA POR FRACAS EXIBIÇÕES: "MÍNIMOS PARA PASSAR"

 

Icon Comentário0
Futebol

OUTRA VEZ ARROZ? BENFICA VOLTA A SER ALVO DE PESADA MULTA DO CONSELHO DE DISCIPLINA DA FPF

 

Icon Comentário0
Futebol

CONTINUAM 'AMUADOS'! DEPOIS DE ELIMINADO PELO BENFICA, JOGADOR DO TOULOUSE FALA EM PENÁLTIS POR MARCAR

 

Icon Comentário0