Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Álvaro Carreras vai ser 'descartado' do Europeu de 2025, pela Seleção Sub-21 de Espanha, em prol do Benfica. Segundo o jornal A Bola, a competição vai coincidir com o Mundial de Clubes e o defesa espanhol integra os planos das águias para a competição mundial.
O lateral-esquerdo não foi convocado pela Seleção Sub-21 da Espanha nesta pausa de competições, não participando, assim, nos últimos encontros da fase de qualificação para o Euro 2025 da mesma categoria. A não convocatória parece ter já uma justificação, uma vez que a imprensa espanhola garante que o selecionador, Santi Denia, parece estar já a preparar os convocados finais para o Campeonato da Europa, sendo que o camisola 3 das águias poderá não fazer parte, vendo, assim, o futuro a mudar no que toca a compromissos com a seleção.
Isto acontece, também, porque Álvaro Carreras integra os planos do Benfica para o Mundial de Clubes. Ora, tanto esta prova como o Europeu de sub-21 acontecem na mesma altura. O Campeonato da Europa começa a 11 e termina a 28 de junho, na Eslováquia, enquanto o Mundial de Clubes vai dar o pontapé de saída a 15 de junho, sendo que termina a 13 de julho.
Nesse sentido, Álvaro Carreras não pode estar em duas competições ao mesmo tempo, pelo que terá 'sacrificado' uma ida à Seleção espanhola e à participação no Euro 2025 em prol do Benfica. O diário desportivo mencionado acima assegura que o lateral-esquerdo aceitou bem a decisão, estando focado, então, nos compromissos com o Glorioso.
Nesta temporada, com a camisola do Benfica, Álvaro Carreras – atualmente avaliado em 8 milhões de euros – leva nove encontros realizados: sete na Liga Portugal Betclic e dois na Liga dos Campeões. Apesar de ainda não ter marcado qualquer golo ou feito qualquer assistência, o espanhol tem dado excelente conta de si nos 729 minutos em que esteve dentro das quatro linhas.
Após um período de empréstimo de seis meses, o Benfica avançou para a contratação a título definitivo de Álvaro Carreras, pagando uma verba a rondar os 6 milhões de euros ao Manchester United. O internacional sub-21 espanhol tem contrato com o Clube da Luz até junho de 2029 e uma cláusula de rescisão de 50 milhões de euros.
Sabe o nosso Jornal que os responsáveis encarnados equacionam cenário para jogador que não tem convencido a Bruno Lage
|
0Samuel Soares continua a integrar o plantel principal do Benfica, como segundo guarda-redes das águias, no entanto, os responsáveis encarnados pretendem mudar de plano. Neste Exclusivo Glorioso 1904, o nosso Jornal dá conta de que o Clube quer aumentar o rendimento do craque, abrindo portas da Luz.
Segundo apurou o Glorioso 1904, em exclusivo, o Benfica pretende que Samuel Soares ganhe mais minutos, de forma a aumentar o rendimento, ao invés de ficar na 'sombra' de Anatoliy Trubin. O titular indiscutível dos encarnados tem estado em altas, na atual temporada, dificultando a tarefa do internacional português sub-21 em afirmar-se de águia ao peito. É, nesse sentido, que surge um empréstimo como cenário mais provável para Samuel Soares.
O nosso Jornal sabe que as águias, com Rui Costa à cabeça, pretendem mesmo só abrir portas, caso surjam propostas de cedência para Samuel Soares, traçando um plano de empréstimo para o craque. À semelhança do que aconteceu no último mercado, os encarnados vão ao mercado procurar um novo guardião com mais experiência, o que 'empurra' o jovem guardião formado no Benfica Campus para a saída.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Samuel Soares – atualmente avaliado em 3 milhões de euros – leva apenas dois jogos realizados pelo Benfica (um na equipa B e o um na equipa principal dos encarnados). Adicionalmente, o guardião contabiliza duas partidas pela seleção sub-21 portuguesa (Croácia e Ilhas Faroé).
Na temporada passada, Samuel Soares realizou seis encontros pela equipa principal do Benfica: Estrela da Amadora, Gil Vicente, Vitória de Guimarães, Lusitânia dos Açores, Moreirense e Rio Ave. O guarda-redes de 22 anos tem contrato com o Clube da Luz até junho de 2027.
Camisola 30 do Glorioso que, recorde-se, acaba contrato no final da temporada tem surgido no radar do emblema sul-americano
|
0O futuro de Nicolás Otamendi volta a estar em análise, sendo que as últimas novidades não são favoráveis ao Benfica, isto numa altura em que o River Plate continua a apontar baterias ao camisola 30 do Glorioso.
Segundo adianta a TNT Sports Argentina, o River Plate 'não larga o osso', mantendo o defesa-central do Benfica na lista de alvos para 2025. Com o contrato a findar no final da atual época, Otamendi poderá negociar com qualquer clube a partir de janeiro, altura em que o clube sul-americano queria já contar com o capitão encarnado.
No entanto, sabe-se que o plano do Benfica é manter o camisola 30 da formação da Luz até ao final da época, ou seja, fazer com que Otamendi cumpra o seu contrato até ao fim. Aliás, o próprio capitão do Clube da Luz não quer fazer as malas e abandonar já no início do próximo ano.
A fonte acima mencionada adianta, no entanto, que Marcelo Gallardo, técnico do River Plate, está disposto a esperar pela vinda de Otamendi até ao verão de 2025, altura em que o capitão já estará livre, caso não renove contrato com o Benfica. Recorde-se que Bruno Lage reagiu aos rumores de uma possível saída do central em janeiro, revelando que o defesa argentino está focado no Glorioso.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Nicolás Otamendi – avaliado em 1 milhão de euros – leva 14 encontros: nove na Liga Portugal Betclic, quatro na Liga dos Campeões e um na Taça da Liga. Nos 1175 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o atleta de 36 anos marcou um golo (Gil Vicente) e fez três assistências (Santa Clara e Gil Vicente).
Nicolás Otamendi chegou ao Benfica no verão de 2020, envolvido na ida de Rúben Dias para o Manchester City, com os encarnados a pagarem cerca de 15 milhões de euros para contar com o argentino. Desde então, com o Manto Sagrado, o defesa-central realizou 191 encontros, marcou oito golos, fez sete assistências e conquistou dois títulos: uma Liga Portugal Betclic (2022/23) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2023).
Atleta argentino que esteve no radar do Benfica está perto de rumar a conjunto no próximo mercado de transferências
|
0Depois de ter sido associado ao Benfica, o futuro de Cristian Medina pode estar perto de ficar resolvido. Com o mercado de transferências a abrir em janeiro, o médio argentino pode rumar ao Fenerbahçe de José Mourinho.
De acordo com a informação avançada pelo Fanatik esta quarta-feira, 13 de novembro, o Fenerbahçe prepara-se para pagar um montante um pouco superior a 14 milhões de euros e vai oferecer um contrato de cinco anos ao jogador nascido em Buenos Aires. A mesma fonte dá conta que o Boca Juniors está disposto a libertar o atleta já em janeiro.
Importa recordar que, o médio do Boca Juniors, que já esteve no radar do Benfica, mas na altura os valores pedidos acabaram por fazer cair o negócio. Mais recentemente, o médio argentino esteve nos planos do Porto, mas segundo as novas informações já não deve escapar ao Fenerbahçe.
Nesta temporada, Cristian Medina - atualmente avaliado em 13 milhões de euros - alinhou em 30 jogos: seis na Copa Sudamericana, 12 na Primera División, 10 na Copa da Liga Argentina e dois na Copa Argentina. O médio de 22 anos marcou três golos e somou três assistências, nos 2.423 minutos totalizados. Na época passada, o argentino disputou 50 partidas pelo Boca Juniores, onde somou cinco tentos marcados e quatro passes para golo.
Importante destacar que, o camisola 36 da formação argentina encontra-se na equipa desde 1 de setembro de 2020, estando vinculado com o clube até 31 de dezembro de 2027. Os responsáveis albicelestes prolongaram o contrato do médio centro a 22 de agosto de 2023, mantendo-o nos quadros da equipa.