
Futebol
Dybala no Benfica? Jornalista deixa recado a Rui Costa: "Basta olhar para os números"
02 Ago 2025 | 10:57
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
04 Jun 2024 | 11:15 |
Nicolás Otamendi inicia, esta terça-feira, um verdadeiro ciclo infernal. O capitão do Benfica terminou as férias e arranca agora para uma verdadeira maratona. O central de 36 anos já está em Miami, onde vai integrar o estágio da seleção argentina, tendo em vista os particulares com o Equador (9 de junho, 23h00) e Guatemala (14 de junho, 00h00).
Após a conclusão dos encontros, segue-se na agenda de Otamendi a participação na Copa América. Depois disso, o central, por decisão própria (Saiba mais AQUI), vai marcar presença nos Jogos Olímpicos, que se realizam em Paris. Ora no meio de tantas competições, o grande prejudicado pode ser o Benfica. Caso a Argentina alcance a final olímpica (marcada para o dia 9 de agosto) o capitão das águias falha o arranque do campeonato, pois a primeira jornada da Liga portuguesa encontra-se marcada para o fim-de-semana de 10/11 de agosto.
Integrada no A, o calendário da Argentina na Copa América inclui desafios com Canadá (21 de junho, 01h:00), Chile (26 de junho, 02h00) e Peru (30 de junho, 01h00), com a final a ser jogada a 15 de julho. Sem tempo a perder, Otamendi – então já sem Di María, que anunciou a retirada da seleção após a Copa América – segue para os Jogos Olímpicos onde a albiceleste mede forças com Marrocos (24 de julho, 14h00), Iraque (27 de julho, 14h00) e Ucrânia (30 de julho, 16h00).
Nicolás Otamendi - avaliado em 1,5 milhões de euros - está ao serviço do Glorioso pela quarta época consecutiva. Esta temporada, o central marcou presença em 51 embates, somando quatro golos e ainda duas assistências. Na época transata, o argentino alinhou em 46 partidas, apontou dois golos e concretizou uma assistência.
Ao todo, ao serviço da equipa principal do Benfica, Nicolás Otamendi contabiliza 178 partidas, onde fez o gosto ao pé por sete ocasiões, somando, ainda, quatro assistências. É de referir que o capitão dos encarnados veio do Manchester City, sendo já a segunda experiência profissional em Portugal, uma vez que representou o rival do Norte, Porto.
Numa nota informativa partilhada no site, vermelhos e brancos revelam que atleta abraçou um novo desafio profissional, após quatros anos de águia ao peito
02 Ago 2025 | 12:10 |
O Benfica acabou de oficializar a saída de Karel Mustmaa, jovem que pertencia aos quadros da formação do Seixal. Durante o dia de hoje, 2 de agosto, num comunicado partilhado através dos canais oficiais do Clube, as águias revelaram que o atleta saiu, em definitivo, para o PAOK, emblema que compete na primeira divisão do futebol grego.
No boletim informativo que foi publicado no site oficial do Clube da Luz, o Glorioso dá conta da transferência do jogador que, assim, não vai integrar o plantel na presente temporada: “O Sport Lisboa e Benfica informa que chegou a acordo com o PAOK para a cedência, a título definitivo, do atleta Karel Mustmaa”.
Pelo que o Benfica adiantou no mesmo documento, o jovem futebolista estónio deixa a formação das águias depois de quatro anos de ligação aos vermelhos e brancos, onde jogou nos diferentes escalões dos encarnados, mas sem nunca chegar ao plantel B ou equipa principal.
O internacional sub-21 pela seleção da Estónia foi contratado em 2021/22, onde somou passagens pelas equipas de Juvenis, Juniores e plantel dos sub-23. Na temporada de 2024/25, Mustmaa integrou o plantel de Vítor Vinha, ajudando as jovens águias a conquistar a Taça Revelação.
No final do comunicado, onde informam que o futebolista abraçou um novo desafio profissional, integrando os quadros do PAOK de Salónica, que conta com o ex-Benfiquista Andrija Zivkovic, as águias deixaram uma mensagem de despedida: “Neste momento, em que se prepara para dar continuidade à carreira desportiva na Grécia, o Sport Lisboa e Benfica endereça a Karel Mustmaa votos de sucesso”.
Defesa lateral do Paris Saint Germain, onde alinha o jogador da formação do Benfica, está a ser acusado de um crime em França e arrisca encarceramento
02 Ago 2025 | 11:54 |
Hakimi arrisca 15 anos de prisão, depois de ter sido acusado de violação em França. O caso remonta a março de 2023, quando o lateral direito se terá envolvido com uma jovem de 24 anos. Pouco depois, foi feita uma queixa contra o jogador do PSG. O Ministério Público francês pediu, agora, que o colega de João Neves, ex Benfica, seja levado a julgamento. Relembrar que as águias estão interessadas noutro jogador da formação francesa.
A Procuradoria de Nanterre emitiu o seguinte comunicado em relação à decisão: "O Ministério Público submeteu hoje ao juiz de instrução responsável por este inquérito as requisições para envio para julgamento no tribunal criminal departamental de Hauts-de-Seine, sob acusação de violação. Cabe agora ao magistrado instrutor decidir no âmbito do seu despacho".
A decisão de levar o caso a julgamento cabe, agora, ao juiz de instrução do processo. Caso essa possibilidade se efetive, Hakimi, um dos melhores laterais do mundo, vai mesmo ser presente a juiz em julgamento, e arrisca-se a uma pena de prisão que pode chegar aos 15 anos.
Segundo uma fonte da polícia francesa, a alegada vítima queixa-se de ter sido beijada e tocada intimamente, sem o seu consentimento, antes de ter sido violada pelo jogador. Depois, conseguiu contactar uma amiga que a foi buscar a casa do atleta. Hakimi mantém, desde a primeira acusação, a sua inocência em todo o processo.
A equipa legal da vítima afirmou que a notícia foi recebida "com um alívio imenso". Já a advogada de Hakimi, Fanny Colin, disse o seguinte em relação ao caso: "Mantemo-nos, tal como Achraf Hakimi, tão serenos como no início do processo. Se estas requisições forem acolhidas, exerceremos obviamente todos os recursos legais".
Interesse dos encarnados foi tido em conta pela imprensa desportiva, que assegurou que Rui Costa está muito próximo de apresentar uma proposta concreta
02 Ago 2025 | 11:34 |
No mercado para reforçar o setor ofensivo, o Benfica segue a pista de Paulo Dybala, experiente médio argentino que, segundo o que foi apurado, pode custar 12 milhões de euros. Trata-se de uma nova abordagem da parte do emblema encarnado, depois de terem perdido o negócio por João Félix - que se encontra em Portugal - tentando assim contratar o ex-colega de Samuel Dahl.
Segundo o que foi adiantado durante o dia de ontem, 1 de agosto, o interesse dos vermelhos e brancos no camisola 21 da Roma surgiu na passada quinta-feira, 31 de agosto, com a comunicação social italiana a revelar que o Benfica está prestes a fazer chegar uma proposta à direção giallorossi.
Caso o negócio avance, seria um dos maiores destaques do presente mercado de verão, com a Direção, liderada por Rui Costa, a conseguir a contratação de um atleta de renome mundial e de créditos firmados. Além disso, os valores que podem surgir não um entrave ao Benfica: Paulo Dybala tem contrato com a Roma até ao verão do próximo e, além disso, tem uma cláusula de rescisão de apenas 12 milhões de euros.
No entanto, o interesse das aguias não fica apenas pelo compatriota de Nicolás Otamendi. Na mesma altura, vários meios de comunicação social deram conta das águias terem apresentado propostas por Marco Asensio e Nicolò Zaniolo, com o intuito de contratar um extremo direito, uma vez que as negociações por Anis Hadj-Moussa caíram por terra.
Na temporada desportiva de 2024/2025, ao serviço da Roma, Paulo Dybala - avaliado em 8 milhões de euros - disputou 36 partidas, onde apontou oito golos e concretizou quatro assistências. O atacante argentino marcou presença em 24 encontros da Serie A, 11 da Liga Europa e mais um na Copa de Itália. Ao todo, o novo alvo do Benfica cumpriu 2.120 minutos.
Dybala no Benfica? Jornalista deixa recado a Rui Costa: "Basta olhar para os números"
02 Ago 2025 | 10:57
Com vergonha? Gesto de Rui Borges na Supertaça deixou responsáveis do Benfica incomodados
02 Ago 2025 | 10:27
Bruno Lage prepara 'plano secreto' para o Nice - Benfica com reforço milionário envolvido
02 Ago 2025 | 10:11