Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Ainda este verão soou o nome de Tiago Araújo, que poderia voltar a render milhões ao Benfica e tal está perto de acontecer. O jogador, que até agora vestia a camisola do Estoril, apertou as mãos com os belgas do Gent. Agora, Tiago Araújo, jogador da formação do Glorioso, vinculou-se esta sexta-feira, dia 23 de agosto, ao Gent, onde será apresentado nas próximas horas.
Depois de ter estado com um pé no Valladolid, o negócio que acabou por não se concretizar, mas no qual Rui Costa era outro interessado, visto que o encaixe financeiro com o clube espanhol poderia render às águias, o jogador pertencia ao Estoril, mas o clube que não viu dificuldade nem teve de esperar muito para encontrar alternativas. Bruno Pinheiro, treinador do Estoril, esteve mais focado em preparar a receção ao Gil Vicente, a ter lugar este domingo.
Para o duelo, o técnico já não conta com Tiago Araújo, mas tem antes Ismael Sierra para a defesa, Xeka e João Carvalho como médios e Israel Salazar para a linha da frente. Boma e Holsgrove ainda estão na secção de lesionados.
Na temporada 23/24, o camisola 78 do Estoril, Tiago Araújo, - atualmente avaliado em 800 mil euros - cumpriu um total de 2.869 minutos repartidos em 29 jogos na Liga Portugal Betclic, três partidas na Taça de Portugal e seis embates na Taça da Liga. O lateral-esquerdo conta com três golos registados, mais três assistências.
Importa referir que, na equipa principal do Benfica, Tiago Araújo conta com um único encontro, em 2020/21. Já cumpriu empréstimos no Arouca, antes de ser vendido ao Estoril, em 2022, estando a caminhar para a terceira temporada consecutiva nos canarinhos.
Futebolista pode abandonar a formação vermelha e branca ainda nesta janela de transferências de verão
|
0Depois de ter sido 'alvo' de muita contestação por parte dos adeptos do Benfica, João Mário vai ficar de fora do encontro desta noite frente ao Estrela da Amadora e agora há quem garanta que o camisola 20 está a sondar o mercado de transferências por novas opções.
De acordo com informações avançadas, este sábado, 24 de agosto, pelo jornal português Record, João Mário, que ainda pode deixar a formação de Roger Schmidt neste defeso de verão, estará a analisar propostas do Flamengo e do Southampton.
"Apesar de uma eventual saída nada ter a ver com a exclusão do jogo de hoje, Record sabe que uma mudança de ares ainda nesta janela de mercado está mesmo a ser ponderada pelo jogador. Ao que apurámos, o médio está a estudar propostas do Flamengo e do Southampton depois de, já este verão, ter sido sondado pelo Galatasaray", pode ler-se no diário desportivo acima mencionado.
Importa recordar que, esta novidade acaba por confirmar o Exclusivo Glorioso 1904. O nosso jornal adiantou, em primeira mão, que, depois da assobiadela na Luz, o camisola 20 estará aberto a uma transferência, podendo assim deixar a equipa vermelha e branca.
Em 2023/24, com a camisola do Benfica, João Mário – atualmente avaliado em 4 milhões de euros – realizou 51 partidas: 31 no Campeonato Nacional, seis na Taça de Portugal, cinco na Liga dos Campeões, cinco na Liga Europa, três na Taça da Liga e um na Supertaça. Nos 3.695 que disputou, o atleta de 31 anos marcou nove golos e fez três assistências. Já em 2024/25, o médio foi opção em duas partidas, somando 155 minutos.
Desde que chegou ao Benfica em 2021, oriundo do Inter a custo zero, João Mário realizou 149 partidas, marcou 36 golos, fez 23 assistências e conquistou dois títulos: um Campeonato Nacional (2022/23) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2023). O médio tem contrato com as águias até junho de 2026.
Encarnados abrem portas da Luz, este sábado, dia 24 de agosto, para receber a turma da Reboleira
|
0O Benfica vai medir forças com o Estrela da Amadora, que, tal como o técnico amadorense, Filipe Martins, confirmou, vai 'carregado de armas' para a deslocação à Luz.
Kikas é o nome que mais se destaca no plantel da turma da Reboleira. O avançado do Estrela da Amadora é conhecido por fazer 'estragos' nos embates com os três grandes, tendo apontado um golo em Alvalade, na temporada passada.
O ponta-de-lança da equipa de Filipe Martins também já fez o 'gosto o pé' esta época, com o golo frente ao Braga, na jornada inaugural da Liga Portugal Betclic. É uma das 'armas secretas' do Estrela da Amadora para enfrentar o Benfica, que vai abrir portas da Luz, pela segunda vez, para receber o adversário.
Filipe Martins deverá apostar, então, em Bruno Brígido, Veiga, Ferro, Miguel Lopes, Varela, Bucca, Cordeiro, Henrique, André Luiz, Kikas, Rodrigo Pinho no onze inicial.
Já Roger Schmidt deverá proceder a alterações na formação titular: Anatoliy Trubin, Alexander Bah, Nicolás Otamendi, Tomás Araújo, Álvaro Carreras, Orkun Kokçu, Florentino Luís, Leandro Barreiro, Gianluca Prestianni, Fredrik Aursnes, Vangelis Pavlidis.
É de relembrar que, na antevisão ao duelo, o treinador do Benfica deu a conhecer vários regressos ao plantel, como o caso de Di María, António Silva, Trubin, Benjamín Rollheiser e Tomás Araújo.
Vale destacar que o Benfica vai receber o Estrela da Amadora, este sábado, dia 24 de agosto, pelas 20h30. O duelo é referente à jornada 3 da Liga Portugal Betclic, onde as águias já sofreram uma derrota, frente ao Famalicão, e conquistaram um triunfo diante do Casa Pia.
Craque despediu-se do Al Hilal, orientado pelo antigo treinador das águias, rumando ao emblema do Brasileirão
|
0A saída de Michael do emblema saudita já tinha sido anunciada pelo próprio clube de Jorge Jesus, mas só esta quinta-feira, dia 22 de agosto, o acordo com o Flamengo foi oficializado. O brasileiro vai voltar à terra natal, passado pouco mais de dois anos e meio.
O atacante assinou contrato por quatro temporadas e vai vestir a camisola 30 do Flamengo, conjunto que tinha pisado entre janeiro de 2020 e janeiro de 2022, vindo do Goiás e tendo custado, nessa altura, 7,5 milhões de euros e, depois, outros 7,5 milhões ao Al Hilal. Desta vez, saiu a ‘limpo’, a custo zero.
Na época passada, Michael foi uma peça chave para Jorge Jesus, tendo acumulado 9 golos e 13 assistências em 46 partidas e ajudando a conquistar três troféus. Esta temporada ainda permaneceu durante a pré-época para se despedir com mais um título, o da Supertaça saudita. A verdade é que com Neymar recuperado da lesão e perto a regressar, o conjunto árabe encontrava-se ‘à rasca’ para encaixar Michael. A saída do brasileiro parece vir a facilitar a vida a Jorge Jesus.
Acrescentar, também, que, por outro lado, Jorge Jesus andava à pesca de novo reforço para a defesa da equipa. João Cancelo é um dos nomes da lista de opções do Al Hilal, ao lado de Kyle Walker. Tendo em conta a possível saída de Saud Abdulhamid, sabe-se que Al Hilal meteu-se no mercado à procura de substituto.
Recorde-se que Jorge Jesus sagrou-se campeão saudita no seu regresso ao Al Hilal, venceu a Supertaça da Arábia Saudita e conquistou a Kings Cup, somando três troféus no retorno ao clube. O técnico luso chegou ainda à meia-final da Liga dos Campeões saudita, onde foi eliminado pelo Al Ain. Enquanto treinador do Benfica, Jorge Jesus sagrou-se campeão nacional por três vezes (2009/10, 2013/14 e 2014/15), conquistou uma Taça de Portugal (2013/14), uma Supertaça (2014/15) e cinco Taça da Liga (2009/10, 2010/11, 2011/12, 2013/14 e 2014/15).