Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

ALERTA, BENFICA! CRAQUE DO CLUBE DA LUZ É AUSÊNCIA DE PESO PARA OS PRÓXIMOS DUELOS

Estrela do meio-campo das águias vai ficar de fora das opções

Águia do Benfica
Águia do Benfica

  |

Icon Comentário0

Marie Alidou, média da equipa feminina de futebol do Benfica, vai ser ausência de peso para os próximos duelos das encarnadas, depois de ter sido convocada para marcar presença na seleção do Canadá que vai disputar a Gold Cup. 

A estrela da formação orientada por Filipa Patão vai substituir a defesa do Manchester United, Jayde Riviere, na lista de 23 convocadas pela timoneira Bev Priestman. Vale destacar que, desta forma, Alidou fica fora dos planos da treinadora do Glorioso entre 20 de fevereiro e 10 de março, período em que acontece a competição. 


Importa, ainda, referir que o Canadá está integrado no Grupo C, onde vai defrontar a Costa Rica, o Paraguai e o vencedor ainda por determinar da partida entre El Salvador e Guatemala. Aliás, é  deste encontro que sairá o adversário do primeiro confronto na prova, agendado para o dia 22 de fevereiro. 


É importante recordar que, recentemente, a média das encarnadas foi reconhecida pela UEFA perante o golo apontado, ao serviço do Benfica, durante a fase de grupos da Liga dos Campeões, frente ao Eintracht Frankfurt. O tento foi considerado o melhor da etapa da prova milionária (saiba mais AQUI).

Nesta temporada, ano em que reforçou o Glorioso, Marie Alidou já marcou presença em 29 jogos, onde já regista 21 golos e três assistências. Na época transata, ao serviço do Famalicão, alinhou em 32 partidas, somando 12 tentos e quatro ocasiões em que serviu.

Confira aqui os melhores momentos de Marie Alidou:





Futebol

Titular do Benfica sem 'papas na língua' depois da derrota: "Não devemos colocar culpa..."

Craque dos encarnados não hesitou em destacar a união dentro do balneário de Roger Schmidt

Craque do Benfica lamentou derrota frente ao Marselha
Craque do Benfica lamentou derrota frente ao Marselha

  |

Icon Comentário0


No final do Marselha - Benfica, em declarações à Sport TV, Florentino Luís recusou-se a 'apontar dedos' a companheiros de equipa, lamentando, no entanto, o desfecho final do encontro em França.


"Estamos desapontados pelo resultado. Queríamos passar, era o nosso grande objetivo, faltou um pequeno detalhe. A equipa esteve concentrada o jogo todo, mas uma distração num lance, que acontece, decidiu", começou por referir o craque.


"Saímos de cabeça erguida. Não senti isso. Tivemos oportunidade, mas faltou eficácia. Tínhamos o jogo controlado, estávamos coesos e compactos. Sabíamos ao que vínhamos. A equipa estava triste. Somos todos uma equipa. Não devemos colocar a culpa em ninguém", apontou, de seguida.

Agora as atenções do Benfica regressam para o Campeonato Nacional com as águias a terem encontro marcado com o Farense. O duelo da jornada 30 está agendado para segunda-feira, dia 22 de abril, no reduto da formação algarvia, pelas 20h15. Recorde-se que, da última vez que ambas as equipas se encontraram, a turma de Roger Schmidt empatou por um golo.


Esta temporada, Florentino Luís - avaliado em 20 milhões de euros, pelo portal Transfermarkt - já foi aposta do técnico em 39 partidas, onde não registou qualquer golo ou assistência. No que toca à época transata, o craque marcou presença em 54 duelos, tendo protagonizado três ocasiões em que cruzou.

Vale referir que o número 61 do plantel do Benfica começou o percurso desportivo no Tercena, de Oeiras, reforçando o Clube da Luz, em 2010/11, quando integrou a equipa dos sub-11. Fez a formação toda no Glorioso e foi aposta na turma principal dos encarnados através de Bruno Lage, em 2018/19.



Futebol

Craque do Benfica aponta para 'azar' na eliminação de turma de Schmidt da Liga Europa

Encarnados saíram derrotados nos penáltis pelo Marselha, esta quinta-feira, dia 18 de abril

Roger Schmidt viu o Benfica ser eliminado da Liga Europa pelo Marselha
Roger Schmidt viu o Benfica ser eliminado da Liga Europa pelo Marselha

  |

Icon Comentário0

Na zona de entrevistas rápidas, João Mário foi questionado sobre a eventualidade do Benfica ter um problema com os penáltis, face ao registo negativo, que foi realçado diante do Marselha, esta quinta-feira.

"Não direi que é um problema, nem que é uma lotaria. Por vezes, a felicidade sorri para nós e não para o nosso adversário. Nós treinamos, mas hoje não correu bem", referiu o camisola 20 do Benfica, que foi lançado a jogo por Roger Schmidt na segunda parte, ao lado de Orkun Kokçu.


Quanto ao jogo em si, o médio português apontou para os momentos de perigo protagonizados pelo Benfica. "Acho que estive o controlo do jogo em grande parte. Foi disputado, com um adversário que sabiamos que era forte em casa, mas, acima de tudo, tivemos os nossos momentos para marcar primeiro. Não aconteceu. Perdermos por penáltis é sempre triste. Estamos desiludidos, mas faz parte do futebol", destacou o sub-capitão dos encarnados.


É importante referir que, com esta derrota, o Clube da Luz diz adeus à Liga Europa, nos quartos de final, depois de ter eliminado equipas como o Toulouse, da França, e o Rangers, da Escócia. Já o Marselha segue em frente e vai enfrentar a Atalanta, que não só eliminou o Sporting, como, esta quinta-feira, deixou o Liverpool para trás.

João Mário - avaliado em 6 milhões de euros, pelo portal Transfermarkt - marcou presença, esta época, em 46 encontros disputados ao serviço dos encarnados, nos quais apontou nove golos e efetuou ainda três assistências, tendo assumido vários jogos como titular.


Na última temporada, em que conquistou o 38.º título pelo Benfica, o médio luso foi aposta em 51 duelos, no total, onde registou 23 tentos marcados, aproveitado 13 ocasiões para servir os companheiros. Vale recordar que o futebolista português reforçou o Clube da Luz em 2021/22, depois de ter cumprido um empréstimo no rival da Segunda Circular, ao ser cedido pelo Inter.


Futebol

Líder da formação do Benfica acredita acabar melhor que Sporting: "Temos a possibilidade de..."

Rosto da equipa principal encarnada deixou claro que atletas tem qualidade para vencer

Líder da equipa do Benfica mostra-se confiante diante do Sporting
Líder da equipa do Benfica mostra-se confiante diante do Sporting

  |

Icon Comentário0

Filipa Patão, treinadora da equipa de futebol feminino do Benfica, participou na conferência de imprensa de antevisão do jogo com o Sporting para a 19ª jornada da liga BPI. A técnica portuguesa garante que este é um jogo diferente dos dérbis anteriores mas que se mantém otimista.

Pouco mais de duas semanas depois de Benfica e Sporting se terem defrontado na primeira mão das meias-finais da Taça de Portugal feminina, a técnica portuguesa realça a diferença de circunstâncias: "É um momento totalmente diferente daquele em que jogámos com o Sporting anteriormente, vínhamos de um jogo de Liga dos Campeões e agora vimos de uma paragem para a seleção".

"É engraçado que, em ambos os casos, com pouco trabalho com a equipa para poder preparar o jogo (sorri) e para uma competição diferente, na qual partimos com cinco pontos de vantagem e sabemos da importância que, muito possivelmente, este jogo vai ter para as contas do campeonato", apontou, de seguida.


"São vários os jogos que temos contra o Sporting, de competições diferentes e, felizmente, posso dizer que tenho 30 jogadoras disponíveis em que todas elas têm muita qualidade e estão preparadas, nesta fase da época, para o que aí vem. Temos a possibilidade de ganhar todas as competições internamente este ano e temos um plantel com qualidade, disponível – neste momento, temos apenas uma indisponível – para conseguirmos atacar todas as frentes e, a partir daí, tomar decisões conforme cada jogo", realçou, ainda, Filipa Patão.


"Vamos moldando em termos de estratégia. Não gosto de falar de táticas, gosto de falar em princípios e dinâmicas que vão alterando de jogo para jogo e para este último jogo é exatamente a mesma questão, que é naquilo que fizemos dentro dos vários momentos que o jogo teve", concluiu a timoneira do Benfica.

Importa recordar que o Benfica e o Sporting vão medir forças no próximo domingo, dia 14 de abril, pelas 17h15, no reduto do emblema de Alvalade. O encontro vai marcar a 19.ª jornada da Liga BPI, cuja classificação é liderada pelo Clube da Luz, que soma 47 pontos, enquanto o rival da Segunda Circular assume o segundo posto com 42 pontos. 




envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Confira o golo de Moumbagna que empatou a eliminatória entre Benfica e Marselha
Futebol

Confira o golo de Moumbagna que empatou a eliminatória entre Benfica e Marselha

 

Icon Comentário0
Florentino Luís lamenta desfecho infeliz do Benfica na Liga Europa: "Faltou..."
Futebol

Florentino Luís lamenta desfecho infeliz do Benfica na Liga Europa: "Faltou..."

 

Icon Comentário0
Após eliminação da Liga Europa, craque do Benfica reage: "Quando falha um, falham todos"
Futebol

Após eliminação da Liga Europa, craque do Benfica reage: "Quando falha um, falham todos"

 

Icon Comentário0