
Futebol
Com eleições à vista, João Diogo Manteigas apresenta novo projeto para o Benfica
08 Out 2025 | 12:05
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
21 Mai 2025 | 21:17 |
As Inspiradoras do Benfica foram a jogo, esta quarta-feira, 21 de maio, contra o PSG para disputar a primeira jornada do World Sevens Football. As águias de Filipa Patão perderam, por 2-1, com Lara Martins a apontar o único golo do Clube da Luz no encontro desta noite do Grupo A da nova competição.
Filipa Patão apostou em Lena Pauels, Marit Lund, Catarina Amado, Anna Gasper, Beatriz Cameirão, Lara Martins e Nycole Raysla na formação titular do Benfica. Enquanto as francesas do emblema de Paris foram a jogo com Katarzyna Kiedrzynek, Onyi Echegini, Oceane Hurtre, Jade Le Guilly, Eva Gaetino, Laurina Fazer e Froya Brennskag-Dorsin.
Depois de um desfecho de temporada nada saboroso para o Benfica, que perdeu a Taça de Portugal Feminina com o Torreense, as Inspiradoras tentaram entrar com o pé direito nesta nova prova internacional. A disputar a partida no Estádio António Coimbra da Mota, no Estoril, o marcador foi inaugurado pelas encarnadas. Lara Martins, que viu o anúncio da renovação de contrato a acontecer hoje, apontou o primeiro, e aquele que viria a ser o único, golo das águias, aos oito minutos.
Apesar de terem começado fortes, a equipa feminina de futebol do Benfica não conseguiu celebrar durante muito tempo. Isto porque Baby Jordi Benera igualou a partida, um minuto depois de Lara Martins ter marcado pelo Glorioso. O PSG foi crescendo, complicando a tarefa das águias. Ainda assim, ao intervalo, o marcador definiu um empate a uma bola.
Vindas do balneário, as Inspiradoras do Benfica continuaram a sofrer com a pressão do PSG. Froya Brennskag-Dorsin acabou a aumentar a vantagem das francesas, aos 23 minutos. Para registar uma vitória nesta estreia, as águias estavam obrigadas a marcar mais dois tentos, no entanto, não conseguiram cumprir essa missão, vendo o PSG a entrar com o pé direito na prova face ao triunfo, por 2-1. O próximo encontro está agendado para a próxima quinta-feira, 22 de maio, frente ao Manchester United, às 16h30.
Com vários nomes apontados ao Estádio da Luz, Presidente dos encarnados esclarece situação sobre possíveis reforços no próximo mercado
08 Out 2025 | 13:28 |
Rui Costa voltou apegar no tema que é o regresso de Bernardo Silva. Apesar de se tratar de um tópico complicado, o Presidente do Benfica não fecha a porta a essa oportunidade. Contudo, o mesmo afirma que não pode prometer, dando o exemplo do que aconteceu com João Félix.
Rui Costa: "Se o Benfica tiver uma oportunidade de fazer voltar a casa Bernardo Silva acho que não há presidente do Benfica que não queira"
Em entrevista ao jornal A Bola, o líder do Glorioso - que também abordou o silêncio da FPF - comentou o possível regresso do camisola 20 dos citizens e apontou que não iria o único: "Se o Benfica tiver uma oportunidade de fazer voltar a casa Bernardo Silva acho que não há presidente do Benfica que não queira".
No entanto, frisou que não é uma jogada inteligente fazer promessas desse género, face ao quanto imprevisível o futebol é: "Agora, se prometo jogador A, B,C ou D? Jogadores que estão com contrato e que não se sabe o futuro deles? Claro que não".
Rui Costa: "Eu respeito a decisão do João [Félix]"
João Félix foi também tema de conversa e o Presidente lamentou que o português tenha optado por rumar para outras paragens: "Ao longo destes anos tentei trazer para casa jogadores que saíram da nossa formação, João Félix esteve muito perto de regressar ao Benfica".
Apesar do atleta ter estado muitopróximo de regressar à Luz, uma abordagem de última hora fez ruir o negócio, mas Rui Costa não guarda qualquer mágoa sobre a escolha que o ex-camisola 79 do Glorioso fez: "Perdemo-lo para a Arábia porque não podemos competir e eu respeito a decisão do João".
Face aos eventos que têm marcado o futebol português nos últimos meses, dirigente máximo do desporto tem sido alvo de muitas críticas
08 Out 2025 | 13:15 |
Pedro Proença, presidente d Federação Portuguesa de Futebol, voltou a ser visado no tema a respeito das arbitragens em Portugal. Segundo Rui Costa, dirigente máximo do Benfica, é lamentável que o antigo árbitro, tal como a instituição, não arranjarem soluções para os problemas que estão à vista de todos.
Rui Costa: "O Benfica não está à procura de favores, só não quer ser prejudicado"
Numa entrevista - onde também a transferência de Conti foi tema - o Líder dos encarnados começou por destacar o que pretende que seja feito pela instituição: "O Benfica, mais do que fazer queixa, lamenta o que tem visto. Não estou à espera de qualquer resposta pública, estou à espera de respostas dos organismos do futebol português a melhorar o futebol português".
Sobre o mesmo assunto e perante a falta de resposta da Federação, o Presidente deixou uma garantia: "O Benfica não está à procura de favores, só não quer ser prejudicado. E vai batalhar até à quinta casa para que o futebol português esteja num patamar aceitável para todos".
Rui Costa: "É alertar. O Benfica não vai pactuar com algo que não existe"
Questionado sobre o facto do Clube da Luz tomar uma posição de oposição aos temas estudados em conjunto com a FPF, como os direitos televisivos, Rui Costa explicou que se trata de uma atitude para expôr lacunas: "É alertar. O Benfica não vai pactuar com algo que não existe. O Benfica aceitou, desde a primeira hora, a centralização dos direitos, face à promessa que foi feita a todos os clubes, de que ninguém perderia e que o futebol português cresceria".
Para concluir parte desta entrevista, o Presidente dos vermelhos e brancos levantou um pouco o véu em relaçao aos patrocinadores e um outro projecto a ser lançado pelas águias: "A renovação com a Adidas está a ser negociada, há valores que entendemos que merecemos. A Benfica Rádio está quase pronta".
Apesar do desaire, consumado no cair do pano, atleta dos encarnados frisa que equipa deu uma boa imagem e que no próximo duelo vai ser diferente
08 Out 2025 | 12:27 |
Na tarde ontem, 7 de outubro, a equipa feminina do Benfica voltou a competir na Liga dos Campeões, depois de ter ficaod de fora da prova no ano anterior. Na partida de estreia, as águias saíram derrotas pela Juventus (2-1),em Turim. No final da partida, Lúcia Alves reagiu ao desaire, mas considerou que as pupilas de Ivan Baptista têm uma palavra a dizer na competição milionária.
Lúcia Alves: "Viemos mostrar em Turim que temos uma luta pela frente"
Frustrada pelo golo que as inspiradoras sofreram no final do encontro, a jogadora preferiu frisar que o Benfica terá uma palavra a dizer, afirmando que não é altura de atirar a toalha ao chão: "Acho que não davam nada por nós nesta competição, mas viemos mostrar em Turim que temos uma luta pela frente"
Apesar do desaire frente ao emblema italiano, a camisola 13 das encarnadas assumiu que as jogadoras estiveram bem e que se sentiram confiantes no jogo: "Sem dúvida, mostrámos o nosso valor e há sempre pequenos detalhes a melhorar, jogo a jogo. Desde o início que sentimos uma boa energia".
Lúcia Alves: "Espero um grande ambiente como sempre e vamos dar tudo por esta camisola"
"Cada jogo que temos, trazemos sempre uma boa energia. Acho que hoje perdemos nos pequenos detalhes. No próximo jogo [Arsenal] já tentaremos melhorar. Independentemente de ser contra as campeãs da Europa, o Benfica tem sempre uma mensagem a passar", acrescentou a internacional portuguesa.
Já a pensar na próxima partida, frente aos gunners, Lúcia Alves deixou um apelo importante aos Benfiquistas: "Na Luz, na nossa casa, queremos encher o estádio e que todos os adeptos tragam a nossa força extra. Espero um grande ambiente como sempre e vamos dar tudo por esta camisola".
Com eleições à vista, João Diogo Manteigas apresenta novo projeto para o Benfica
08 Out 2025 | 12:05
Derlei esteve no Portugal Football Globes e destacou pilar do Benfica: "Capacidade para..."
08 Out 2025 | 11:36
Técnico italiano comenta situação de atleta antes do Juventus - Benfica
08 Out 2025 | 10:58