
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
|
O Benfica informou, na passada quinta-feira, dia 12 de janeiro, no seu site oficial, que Valéria Cantuário, atleta do futebol feminino das águias, vai ter uma paragem “nunca inferior a nove meses”, depois de sofrer lesão no ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo, durante o decorrer do jogo frente ao Torreense, no dia 8 de janeiro, onde as encarnadas venceram, por 6-0 (Saiba mais AQUI).
No comunicado, o Glorioso afirma, ainda, que a internacional brasileira das águias continuará a trabalhar sob a orientação do departamento clínico do Clube da Luz, durante a recuperação e deseja força à atleta. Depois do jogo frente ao Torrense, que ditou a lesão de Valéria – que abandonou o relvado em lágrimas -, o Glorioso já jogou com o Valadares Gaia, para a Taça da Liga, onde ganhou por três bolas a duas, garantindo passagem às meias-finais da prova. O próximo duelo das encarnadas está agendado para domingo, dia 15 de janeiro, pelas 15h00, no Estádio Municipal José Martins Vieira, na Cova da Piedade, onde o Benfica irá defrontar o Amora, para a 11.ª jornada da Liga BPI.Ver essa foto no Instagram
Uma publicação compartilhada por Sport Lisboa e Benfica (@slbenficafeminino)
Emblema londrino é um dos clubes mais rico do Mundo e já contrataram vários atletas diretamente aos encarnados, por valores astronómicos, como é o caso de Enzo
|
O Benfica vai defrontar o Chelsea nos oitavos de final do Mundial de Clubes num embate que vai meter frente a frente dois clubes que se conhecem muito bem. Ao longo dos últimos anos, e em especial neste século, os ingleses e os encarnados têm realizado muitos negócios entre si e o emblema londrino já gastou mais de 200 milhões diretos para os cofres da Luz.
A mais recente e chocante transferência que envolveu os dois clubes foi a contratação por parte do Chelsea de Enzo Fernández, numa das movimentações mais cara da história do futebol, que custou 121 milhões de euros. O médio argentino, que se havia transferido para o Benfica no verão de 2022, saiu após seis meses a jogar ao mais alto nível.
Mas a primeira transferência entre os dois clubes remete ao ano de 2004, quando o Chelsea de Roman Abrahamovic e de José Mourinho vieram à Luz buscar Tiago Mendes, médio internacional português do Benfica, por 12 milhões de euros. Valor que aos dias de hoje parece comum, na época, era considerado elevado, pois praticavam-se outros números no mercado do futebol.
No verão de 2010, outro médio do Benfica ruma à a Premier League com a camisola dos blues: o brasileiro Ramires, a troco de 22 milhões de euros. Passado seis meses, Luís Filipe Vieira, o então presidente das águias, volta a ceder ao poder financeiro de Abramovich e desta vez foi o central David Luiz a partir, mas por 25 milhões de euros. Em troca, os encarnados receberam o passe de Nemanja Matić.
O médio defensivo acabou por não ficar muito tempo no Benfica e, após se destacar como uma das peças fundamentais da equipa orientada por Jorge Jesus, os dirigentes dos encarnados decidiram vendê-lo, novamente em Janeiro, por outros 25 milhões de euros. Fazendo as contas, o Chelsea já deixou, aproximadamente, 205 milhões de euros nos cofres da Luz.
Recorde-se que os dois emblemas vão enfrentar-se no próximo sábado, dia 28 de junho, às 21h00, num encontro a contar para os oitavos de final do Mundial de Clubes. Para o duelo, Bruno Lage ainda não sabe se pode contar com Renato Sanches, médio que esta quinta-feira apenas realizou trabalho de ginásio.
Camisola 85, que tem sido aposta do timoneiro setubalense no Mundial de Clubes, está a contas com algumas queixas físicas
|
Bruno Lage está em alerta: Renato Sanches foi a principal ausência no plantel do Benfica no arranque dos trabalhos, tendo em vista o duelo com o Chelsea nos oitavos-de-final do Mundial de Clubes. Depois de ter saído com algumas queixas físicas, o camisola 85 acabou por não integrar o treino do timoneiro setubalense.
De acordo com a informação partilhada pelo Clube da Luz, durante os 15 minutos abertos à comunicação social, Renato Sanches foi a principal ausência para Bruno Lage esta quinta-feira. Apesar de, ao que tudo indica, conseguir marcar presença no duelo com o Chelsea, o camisola 85 dos encarnados apenas realizou trabalho de ginásio esta quinta-feira, integrando o lote de jogadores com menos utilização.
Recorde-se que o internacional português, que foi titular frente ao Bayern Munique, saiu do duelo com o gigante bávaro com algumas queixas físicas, tendo mesmo feito disparar os alarmes para a partida dos oitavos-de-final diante o Chelsea.
Por outro lado, Bruno Lage contou esta quinta-feira com um 'reforço' no plantel do Benfica. Depois de ter falhado a partida da terceira jornada da fase de grupos, Florentino Luís integrou o lote de disponíveis e realizou o treino sem qualquer tipo de impedimento, estando assim recuperado da lesão que o afastou do duelo com o Bayern Munique.
Na temporada de 24/25, com a camisola do Benfica, Renato Sanches – avaliado em 3 milhões de euros – realizou 21 encontros: 10 na Liga Portugal Betclic, quatro na Liga dos Campeões, três na Taça da Liga, três no Mundial de Clubes e um na Taça de Portugal. Nos 635 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o médio marcou um golo, diante do Auckland City.
Futebolista que tem estado em destaque pelos encarnados está, de acordo com a informação mais recente, na lista de compras de outro conjunto
|
É notícia das últimas horas: depois de brilhar pelo Benfica no Mundial de Clubes, eis que o futuro de Leandro Barreiro sofreu uma nova atualização. De acordo com a imprensa internacional, o médio internacional pelo Luxemburgo está na mira de um conjunto inglês.
Segundo revelou esta quinta-feira, 26 de junho, o Daily Mail, o Birmingham City está atento à situação do centrocampista de Bruno Lage no Benfica. Dessa forma, o emblema inglês, que assegurou presença no segundo escalão em 25/26, está de olho na contratação de Leandro Barreiro, podendo vir a dar o primeiro passo pelo camisola 18.
Ora esta informação relativa a Leandro Barreiro surge numa altura em que o médio tem estado em destaque na formação do Benfica. Frente ao Auckland City, o futebolista que chegou ao Clube da Luz no último verão, apontou dois golos, acabando por manter a titularidade no duelo com o Bayern Munique, no derradeiro jogo da fase de grupo do Mundial de Clubes.
Recorde-se que Leandro Barreiro foi um dos futebolistas que reforçou o Benfica na temporada passada. Após uma estadia pelo Mainz, emblema que milita na Bundesliga, o internacional pelo Luxemburgo, que chegou a custo zero, assinou com o Clube da Luz até 2029.
Na temporada desportiva de 2024/25, com a camisola do Benfica, Leandro Barreiro - atualmente avaliado em qualquer coisa como 15 milhões de euros - marcou presença em 42 embates: nove na Liga dos Campeões, 27 na Liga Portugal Bectlic, um na Taça da Liga, cinco na Taça de Portugal e três no Mundial de Clubes. O médio disputou, até ao momento, 2.005 minutos, onde conta com seis golos e três assistências.