
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
|
Fabrizio Romano, jornalista e especialista em questões de mercado prestou declarações ao portal CaughtOffside nas quais falou de João Neves e António Silva estarem na mira do Manchester United relembrando que seria uma grande despesa adquirir ambos os craques do Benfica.
"Estou a par das notícias sobre a dupla do Benfica formada por António Silva e João Neves. O Manchester United sondou os dois jogadores durante vários meses, mas devemos recordar que contratar ambos seria muito caro" relembra o especialista de transferências mais famoso do mundo.
"Para já, não existem propostas concretas pelo Neves e pelo Silva, mas tudo está em aberto para o verão." O italiano nega que António Silva esteja mais próximo de Inglaterra que o colega: "As notícias em Portugal dizem que é mais provável que seja António Silva a grande venda, mas no meu entendimento tudo está em aberto e depende das propostas que possam chegar".
João Neves - avaliado em 45 milhões de euros, pelo portal Transfermarkt - já foi aposta em 53 encontros, onde marcou três golos e assistiu numa única ocasião, sendo peça-chave no meio-campo dos encarnados e um dos atletas mais utilizados por Roger Schmidt, esta temporada.
O médio formado no Seixal, na época passada, subiu à formação principal, na segunda metade do ano desportivo, alinhando em 20 encontros, somando um tento e servindo os colegas numa ocasião. Pelas camadas jovens do Benfica, o craque foi vencedor da UEFA Youth League e da Taça Intercontinental sub-20.
Esta temporada, António Silva - avaliado em 45 milhões de euros pelo portal Transfermarkt - marcou presença em 49 encontros, onde registou dois golos. Já na época passada, ano em que se estreou na formação de Roger Schmidt, o defesa alinhou em 44 partidas, somando cinco tentos, sem contabilizar qualquer assistência.
No Clube da Luz, onde atua de águia ao peito desde a temporada de 2015/16, oriundo do Viseu United FC, o central do Benfica passou por vários escalões da formação, sendo que soma neste momento 93 presenças na equipa principal, tendo feito o gosto ao pé com o Manto Sagrado em sete ocasiões.
Futebolista turco, que já esteve na lista de compras dos vermelhos e brancos, pode reforçar o plantel de Bruno Lage na próxima temporada
|
O nome de Yunus Akgun volta a estar na órbita do Benfica tendo em vista um reforço do plantel na próxima temporada. De acordo com a informação partilhada na Turquia, Rui Costa pensa em voltar ao 'ataque' pelo compatriota de Orkun Kokçu e Kerem Akturkoglu.
De acordo com informações adiantadas, esta terça-feira, pelo jornal turco Takvim, a direção liderada por Rui Costa tem vindo a acompanhar atentamente o percurso do avançado, podendo mesmo avançar com uma nova proposta pelo atacante do Galatasaray.
Segundo a mesma publicação, o facto de Ángel Di María - que se encontra em fim de contrato com o Benfica - estar na lista de compras do Inter Miami, pode fazer com que os responsáveis encarnados acelerem o dossiê por Yunus Akgun, colocando assim o internacional turco como o sucessor do camisola 11 na turma de Bruno Lage.
Vale recordar que Yunus Akgun é um dos nomes que tem estado em cima da mesa do Benfica nos últimos tempos. Face a este interesse, Rui Costa já terá, ao que tudo indica, avançado com uma proposta de 13 milhões de euros junto do Galatasaray para adquirir o extremo no último mercado de transferências, porém as negociações acabaram por não chegar a bom porto.
Yunus Akgun - atualmente avaliado em 12 milhões de euros - marcou presença em 37 embates na presente temporada 24/25, com a camisola do Galatasaray: oito na Liga Europa, 25 na Liga Turca, três na Taça da Turquia e um TFF Super Kupa. Nos 2.580 minutos disputados, o avançado de 24 anos marcou 12 golos, somando ainda oito assistências.
Internacional brasileiro tem tido altos e baixos desde que se transferiu para o emblema transalpino, mas parece que na última partida entrou nos eixos
|
David Neres voltou a ter motivos para sorrir desde que abandonou o Benfica no início desta temporada desportiva. Perto de cumprir o seu primeiro ano ao serviço do Nápoles, o antigo camisola 7 das águias foi a jogo, na segunda-feira, 14 de abril, e ajudou os napolitanos a vencer o Empoli (3-0), em mais uma jornada da Serie A italiana.
Depois de um início de temporada marcado por problemas de adaptação, Neres entrou nos eixos, mas uma lesão na coxa voltaria a criar problemas para o brasileiro. Porém, os problemas físicos estão superados e o antigo Benfiquista somou o terceiro duelo consecutivo a constar no 11 titular de Antonio Conte.
A jogar em casa, no Estádio Diego Armando Maradona, o Nápoles beneficiou do fator casa e da sociedade Lukaku - McTominay para resolver a partida. Ao intervalo, os comandados de Antonio Conte, que também já treinou a Juventus, já venciam por uma bola a zero, depois de um golo do médio escocês, assistido pelo avançado belga, aos 18 minutos.
No segundo tempo, os anfitriões não tiraram o pé do acelerador e o domínio do Nápoles era muito evidente. A equipa do ex Benfica dobrou a vantagem através de Lukaku, aos 56 minutos. Cinco minutos depois de ter feito o gosto ao pé, o camisola 9 voltou a assistir e novamente para Scott McTominay, que bisou na partida, selando o resultado final em 3-0.
Ao ‘despachar’ a equipa visitante, os napolitanos regressam aos triunfos, depois de terem empatado na jornada anterior com o Bolonha (1-1). Com mais três pontos somados, o ex Benfiquista segue na 2.ª posição da classificação, com 68 pontos, apenas a três pontos do Inter de Milão, que segue no 1.º posto, com 71 pontos, a seis jornadas do fim.
Futebolista português, que está emprestado ao Milan, viu antigo atleta revelar qual seria o melhor destino para relançar a sua carreira
|
A passagem de João Félix pelo AC Milan não tem corrido da melhor forma. Nesse sentido, o avançado formado no Benfica deve regressar ao Chelsea no fim da temporada. Porém, Marcel Desailly, em declarações à Sky Sports, acabou por dar um 'conselho' ao internacional português, acabando por 'indicar' o melhor destino para a sua carreira.
Marcel Desailly - Eu sugeria o Paris Saint-Germain
"João Félix é um jogador de grande talento, mas que ainda não encontrou o seu lugar. Esteve no Chelsea, no Atlético de Madrid e agora no Milan, sem ter tido qualquer impacto real", revelou o ex-internacional francês em declarações à Sky Sport, citada pelo Goal.
"Neste momento da sua carreira, precisa de um clube com uma filosofia clara, que possa construir o projeto à sua volta, que o deixe à vontade para exprimir o seu potencial, que ainda não conhecemos. Eu sugeria o Paris Saint-Germain", indicou o internacional francês sobre um possível destino para o antigo avançado do Benfica.
"O que falta a João Félix não é técnica, mas carácter. Não é um líder. Neste momento, não é o que o Milan precisa, porque lhe falta a força mental para reanimar os rossoneri. E vice-versa", concluiu ainda o antigo futebolista do AC Milan sobre o avançado formado no Benfica.
Esta temporada, ao serviço do Chelsea, João Félix – atualmente avaliado em 25 milhões de euros - marcou presença em 20 encontros: 12 na Premier League, cinco na Liga Conferência e dois na Taça da Liga. Nos 948 minutos disputados dentro das quatro linhas, o antigo avançado do Benfica somou sete tiros certeiros, apontando ainda duas assistências. Já no AC Milan - que reforçou no inverno - o internacional português formado no Benfica conta com 13 jogos, onde, em 712 minutos, regista um golo.