
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
|
Depois de ter saído de Guimarães a contas com uma nova lesão, Ángel Di María conta agora com novidades. É que o extremo argentino vai ficar a conhecer esta segunda-feira, 21 de abril, a gravidade do problema, sendo também desvendado o tempo de paragem do campeão do mundo, que acabou por abandonar as quatro linhas do D. Afonso Henriques em claras dificuldades.
O camisola 11 apresentou queixas na coxa direita, durante o duelo com o Vitória de Guimarães e será hoje submetido a uma bateria de exames mais esclarecedores, segundo revela o jornal Record, que adianta ainda que, apesar de ainda ser cedo para estimar o período em que ficará de fora das opções de Bruno Lage, é praticamente certo que Di María não estará apto para a receção ao Tirsense.
Contudo, as novas informações não ficam por aqui. Além de falhar a segunda mão das meias-finais da Taça de Portugal, o extremo argentino vai também ficar de fora do embate com o AVS SAD, agendado para o próximo domingo. Assim, Di María poderá voltar aos relvados na partida frente ao Estoril, sendo, porém, cedo para perspetivar o regresso do craque.
Recorde-se que, além de Di María, Bruno Lage não poderá contar com o contributo de Renato Sanches, Manu Silva e Alexander Bah para o jogo desta quarta-feira com o Tirsense. O Benfica vai defrontar a turma de Santo Tirso no Estádio da Luz, estando em vantagem na eliminatória da Taça de Portugal, depois de ter vencido a primeira mão, por 5-0.
Esta temporada, com o Manto Sagrado do Benfica, Ángel Di María – atualmente avaliado em 3 milhões de euros – marcou presença 37 encontros: 23 na Liga Portugal Betclic, nove na Liga dos Campeões, dois na Taça de Portugal e três na Taça da Liga. Nos 2.442 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o argentino apontou 15 golos e fez oito assistências.
Em conversa com o nosso Jornal, conhecido adepto dos encarnados comentou os destaques frente ao Vitória de Guimarães, assim como o futuro do camisola 3
|
O Benfica venceu no passado sábado, 19 de abril, o Vitória de Guimarães, por 3-0, num encontro referente à 30ª jornada da Liga Portugal Betclic. Nesse sentido o nosso Jornal esteve à conversa com Nuno Campilho, comentador do Glorioso 1904, que nos deu a sua opinião sobre os destaques das águias, assim como das palavras de Bruno Lage, tendo aproveitado para falar sobre a evolução de Álvaro Carreras nos encarnados.
"Trubin, que fez duas defesas “impossíveis”, só ao nível dos melhores guarda-redes mundiais. Florentino, pela capacidade de cortar linhas de passe do adversário e de ter conseguido participar na melhor transição ofensiva que vi o Benfica fazer, esta época, e que dá origem ao 1.º golo. Kökçü, pelo apoio defensivo muito presente e intenso que deu ao Florentino, numa postura muito coletiva, não se preocupando em destacar-se individualmente. Aktürkoğlu, por ter sido o jogador mais incisivo nas transições ofensivas, sempre rápido, acutilante e perigoso. Pavlidis, pela capacidade de pressionar a construção ofensiva do Vitória, pela capacidade de ganhar e assegurar a posse, que permitiu à equipa subir e construir jogadas de ataque e de perigo; e pelo instinto de matador que lhe permitiu estar no sítio certo para faturar dois golos. Schjelderup, por ter obrigado a defensiva vimaranense a recuar, pela sua verticalidade e capacidade de enfrentar os adversários no um-contra-um, que inibiu uma maior subida no terreno, em bloco, por parte da equipa forasteira", começou por enaltecer o Sócio do Clube da Luz.
Nuno Campilho - Foi visível e notório que o amarelo foi “a pedido”
Já sobre as palavras proferidas por Bruno Lage, aquando do cartão amarelo mostrado a Florentino Luís, que coloca o camisola 61 de fora do duelo com o AVS, Nuno Campilho não teve dúvidas sobre a postura do técnico: "Ele é que sabe! Foi visível e notório que o amarelo foi “a pedido”. Tudo o que de mais possa ser dito, pouco interessa num assunto que tem uma relevância mais ou menos insignificante".
Nuno Campilho - Será, certamente, um dos temas “quentes” do defeso
Quando questionado sobre Álvaro Carreras e a possibilidade de o Benfica conseguir reagir ao interesse dos tubarões europeus, o comentador do Glorioso 1904 foi perentório: "Sem dúvida que as exibições do espanhol estarão a despertar o interesse dos principais “tubarões” europeus, e seria fantástico que o Benfica pudesses garantir a continuidade dos seus préstimos, mas, como sabemos, o mercado, quando “fala”, “fala” sempre atento a valores maiores, para além da “questão” existente com o Manchester United. Será, certamente, um dos temas “quentes” do defeso. Mas, justiça seja feita, ao jogador e a quem o treina. A evolução tem sido notável!".
Por fim, e quando interrogado sobre a luta entre o Benfica e o Sporting pelo Campeonato Nacional, o Comentador do Glorioso 1904 deu o mote para a reta final: "Espero o rigor, a concentração, a consistência, a a capacidade de trabalho, de sofrimento e eficácia revelada no Dragão e em Guimarães, em oposição a algum relaxamento verificado na Luz, frente ao Arouca. Se assim for, não duvido que sejamos campeões. Já o contrário…".
Conjunto inglês é um dos emblemas que já demonstrou vontade em assegurar a contratação do jovem ucraniano na próxima temporada
|
Depois de ter apontado baterias a Anatoliy Trubin, o Manchester City está mais longe de levar o camisola 1 do Benfica na próxima temporada. Apesar de ter estado na lista de compras de Pep Guardiola, o internacional ucraniano viu o emblema inglês sondar outras opções, sendo que a alternativa a Ederson pode vir a ser... Diogo Costa.
A informação partilhada pelo jornal britânico Mirror dá conta que o titular absoluto do Porto é visto como o sucessor de Ederson na baliza do Manchester City. Nesse sentido, os responsáveis ingleses já preparam uma oferta milionária para assegurar a contratação do dono da baliza do rival do Norte, afastando-se assim de Anatoliy Trubin.
De acordo com a mesma publicação, os citizens estarão convencidos de que a direção liderada por André Villas-Boas a abrirá mão do guarda-redes a troco de 50 milhões de libras, cerca de 58,3 milhões de euros, isto numa altura em que o atleta é visto como o sucessor do antigo guardião do Benfica no Manchester City.
Recorde-se que, recentemente, Anatoliy Trubin surgiu na lista de compras do Manchester City, tendo mesmo o camisola 1 da turma de Bruno Lage acabado por comentar os rumores sobre uma possível saída do Benfica no próximo verão: "Por agora, estou completamente focado no Benfica. Teremos uma dura e interessante etapa da temporada pela frente. Temos de dar tudo para ganhar e deixar os adeptos felizes. Depois veremos o que acontece", referiu o guardião:
Na presente temporada, com a camisola do Benfica, Anatoliy Trubin – atualmente avaliado em 25 milhões de euros – marcou presença em 43 duelos: 12 na Liga dos Campeões, 28 na Liga Portuguesa e três na Taça da Liga. Nos 3.870 minutos disputados dentro das quatro linhas, o guardião internacional pela Ucrânia sofreu um total de 45 golos.
Médio turco do Fenerbahçe é um dos jogadores que está a ser associado ao conjunto vermelho e branco, tendo em vista a próxima temporada
|
É notícia das últimas horas: Ismail Yuksek pode estar mais perto de rumar ao Benfica. De acordo com a informação partilhada localmente, o médio do Fenerbahçe já terá tomado uma decisão relativa ao ser futuro na próxima temporada e, ao que tudo indica, Rui Costa pode vir a ter motivos para celebrar, uma vez que esta postura do compatriota de Orkun Kokçu e Kerem Akturkoglu agrada aos responsáveis encarnados.
De acordo com o portal Spor X, o centrocampista de 26 anos está insatisfeito com o seu papel no Fenerbahçe, onde não tem sido aposta de José Mourinho e pretende abandonar o gigante de Istambul na próxima temporada, de modo a conseguir ser uma aposta mais frequente num novo conjunto.
Ora estas novidades podem vir a agradar (e muito) Rui Costa, isto porque o internacional turco já foi apontado ao Benfica por diversas vezes. Face aos casos de sucesso de Kerem Akturkoglu e Orkun Kokçu, Ismail Yuksek pode ver com bons olhos a mudança para os encarnados na próxima temporada.
Recorde-se que este interesse do Benfica em Ismail Yuksek voltou a ganhar força na Turquia nos últimos dias, com um jornalista a revelar que o médio está nos planos de Rui Costa. "Ouvi dizer que o Benfica está interessado em Ismail Yuksek, que Mourinho lançou nos últimos 60 segundos da visita ao Sivasspor... Não é heresia, é notícia oriunda de Lisboa", revelou Sansal Buyuka
Ismail Yuksek - atualmente avaliado em 12 milhões de euros - encontra-se no Fenerbahçe desde 2020, ainda que só em 2022/23 tenha começado a ser elemento regular na equipa de Istambul. Na atual época, 24/25, o médio foi aposta em 24 jogos: três na qualificação da Liga dos Campeões, seis na Liga Europa e 14 na Liga turca. O camisola 5 disputou no total 1.398 minutos.