
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
20 Abr 2025 | 07:03 |
Ángel Di María está de fora do próximo encontro do Benfica. Apesar de ter saído com queixas físicas muito fortes, falando-se já numa lesão para o argentino, o motivo para a sua ausência na receção ao AVS é devido ao cartão amarelo que viu durante o jogo frente ao Vitória de Guimarães.
O camisola 11 do Benfica era um dos atletas que estava em risco de falhar o próximo duelo caso visse a cartolina amarela e esse cenário acabou mesmo por se verificar. Já depois de ter sido assistido no relvado e se ter deslocado para fora das quatro linhas, Di María foi castigado com o cartão amarelo por protestos e, como foi o quinto nesta época, falha a receção ao AVS.
Importa referir que, o extremo argentino sentiu um problema na coxa direita ao minuto 53, tendo-se deitado logo no relvado a pedir assistência. Depois de ter sido visto pela equipa médica, pediu substituição, vendo Andreas Schjelderup entrar para o seu lugar. Agora, aguarda-se por informações oficiais do Benfica para ficar a conhecer mais detalhes sobre os novos problemas físicos do compatriota de Otamendi.
Ainda assim, o cenário não parece ser favorável para Di María. Face à idade do craque e aos constantes problemas musculares que tem sofrido esta temporada, fala-se da possibilidade do argentino ter concretizado o seu último jogo frente ao Vitória de Guimarães, colocando um ponto final na longa carreira no futebol.
Esta temporada, com o Manto Sagrado do Benfica, Ángel Di María – atualmente avaliado em 3 milhões de euros – marcou presença 37 encontros: 23 na Liga Portugal Betclic, nove na Liga dos Campeões, dois na Taça de Portugal e três na Taça da Liga. Nos 2.442 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o argentino apontou 15 golos e fez oito assistências.
Futebolista está de malas aviadas para Portugal neste mercado de verão, acabando por ser adversário da turma orientada por Bruno Lage
22 Jul 2025 | 17:28 |
Patrick de Paula, médio do Botafogo, será reforço do Estoril para a temporada 2025/26. Ambos os clubes chegaram a acordo para acertar um empréstimo que terá a duração de um ano. O jogador de 25 anos já esteve apontado ao Benfica - que deverá perder Tengstedt neste defeso.
As informações relativamente à contratação dos canarinhos de Lisboa estão a ser avançadas por Venê Casagrande. O jornalista brasileiro deu nota de que Patrick de Paula, médio defensivo ex-Palmeiras é reforço certo do Estoril e está prestes a deixar o Botafogo.
O médio defensivo, de 25 anos, já recebeu a autorização que lhe permite viajar para Portugal no decorrer das próximas horas. O craque esteve associado ao Benfica há algum tempo, quando ainda era uma das promessas do Palmeiras, estando na lista de desejos de Jorge Jesus.
Patrick de Paula foi formado no Palmeiras e chegou ao Botafogo em 2022. Desde esse ano, o médio defensivo já foi emprestado ao Críciuma no segundo semestre de 2024. Atualmente, o craque canarinho representa o emblema do Rio de Janeiro que venceu o campeonato e a Libertadores.
Apesar de não ter muito espaço, Patrick de Paula já teve uma boa sequência de jogos este ano, ainda que muitos proveniente do banco de suplentes. Em 2025, ao serviço do Botafogo, o médio defensivo, de 25 anos, fez 21 partidas oficiais, nas quais acabou por apontar quatro golos em 1.174 minutos.
Técnico que passou nos quadros dos encarnados e treinou o emblema de Riade deu a sua opinião sobre a mudança do Al Hilal para o clube de Cristiano Ronaldo
22 Jul 2025 | 17:23 |
Jorge Jesus voltou a protagonizar uma mudança bastante mediática. À semelhança do que fez em 2015, quando trocou o Benfica pelo Sporting, o treinador português voltou a assinar pelo rival do antigo clube que comandou. Desta vez, dez anos depois, o técnico, de 70 anos, assinou pelo Al Nassr, depois de duas temporadas ao serviço do Al Hilal, situação que foi comentada por Hélder Cristovão.
Hélder Cristóvão: "É um treinador com grande qualidade e só um treinador de grande qualidade consegue estar nos dois clubes"
Hélder Cristóvão, antigo treinador da equipa B do Benfica, na altura em que Jorge Jesus comandava a equipa principal, abordou a escolha do treinador de saltar para o rival: "Não vai ser assobiado, por tudo aquilo que fez no futebol saudita. Ele é muito respeitado e acarinhado. É um treinador com grande qualidade e só um treinador de grande qualidade consegue estar nos dois clubes. Pode haver algum ‘frisson’ no primeiro jogo, mas depois vai ser respeitado por toda a gente".
“São dois clubes enormes da mesma cidade, geridos por dois príncipes da mesma família. O Al Hilal tem mais anos de existência e conseguiu organizar-se de uma forma diferente, para melhor. O Al Nassr está uns passos atrás e está agora a conseguir aproximar-se”, prosseguiu o antigo treinador da equipa secundária do Benfica.
Hélder Cristóvão: "Quando cheguei ao Al Nassr o clube estava um pouco atrasado, até em termos de infraestruturas"
"A diferença é que o Al Hilal tem conquistado mais títulos. Eles perceberam mais cedo que era preciso terem melhores jogadores sauditas porque nem sempre os estrangeiros vinham em grande forma e com grande qualidade. Tiveram esse cuidado de se preparar melhor e terem sauditas de qualidade caso o estrangeiro não rendesse. Juntaram um grupo saudita muito forte", sublinhou ainda.
Curiosamente, Hélder Cristóvão também treinou o Al Nassr e ressaltou a evolução do futebol saudita: "Quando cheguei ao Al Nassr o clube estava um pouco atrasado, até em termos de infraestruturas. (...) Foram criadas quando lá estive. Reabilitei o hotel, criei mais um campo, mudamos a relva sintética do campo e fomos dando condições. Agora em termos de infraestruturas estão iguais. Quando o Rui Vitória chega já tinha condições de topo”.
Jogador esteve perto de rumar ao emblema de Riade, mas o negócio entre as duas partes acabou por cair e um dos clubes explicou o motivo
22 Jul 2025 | 17:17 |
Bomba! Ao contrário do esperado, Dávid Hancko já não será jogador do Al Nassr. Depois das recentes notícias que afirmavam que o defesa eslovaco estava de saída do Feyenoord, o negócio caiu por terra e os neerlandeses não chegaram a ver os 33 milhões de euros a entrar nos cofres, devido a um incumprimento inusitado por parte do clube de Jorge Jesus.
Segundo informações avançadas pela ESPN neerlandesa, o Feyenoord e o defesa-central já tinham preenchido e enviado toda a documentação necessária para para formalizar a transferência, mas os sauditas acabaram por não cumprir a sua parte do acordo ao não responder aos avanços da formação holandesa.
“É verdadeiramente ultrajante a forma como um clube pensa que pode lidar com um jogador. Nunca vimos nada assim”, disse uma fonte próxima do Feyenoord, recolhida pela ESPN dos Países Baixos. O terceiro classificado da última edição da Eredivisie mostrou-se altamente desagradado com o sucedido e a forma como o Al Nassr lidou com a situação.
De acordo com as informações avançadas pelo jornalista e especialista em mercado de transferências Fabrizio Romano, o defesa-central eslovaco ia assinar contrato com o Al Nassr válido até 2028. O jogador iria ocupar a vaga deixada por Aymeric Laporte, uma vez que o espanhol já deixou claro o seu desejo de deixar o emblema de Jorge Jesus.
Na temporada 2024/2025, ao serviço dos neerlandeses do Feyenoord, David Hancko - avaliado em 30 milhões de euros - marcou presença em 47 encontros: 32 na Eredivisie, 12 na Liga dos Campeões, dois na Taça dos Países Baixos e um na Supertaça. No total, o defesa registou 4.230 minutos, tendo apontado quatro golos e três assistências.
Confira, aqui, a publicação da ESPN: