
Futebol
Richard Rios em ação pela Colômbia mas craque do Benfica não esteve sozinho
12 Out 2025 | 11:21
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
12 Out 2025 | 14:11 |
Os piores cenários em torno da lesão de Georgiy Sudakov são apenas uma miragem. Ao que tudo indica, o problema do atleta ucraniano não é grave e o Benfica pode respirar de alívio. Depois de ter realizado alguns exames, ficou-se a saber que o camisola 10 terá de precisar de alguns dias para recuperar.
A contas com um traumatismo no ombro esquerdo, que junta também um entorse nessa mesma região, o jornal Record escreve este domingo, 12 de outubro, que o atleta ucraniano não irá ficar parado durante muito tempo. A mesma fonte adianta que Sudakov apenas irá falhar a deslocação a Chaves, que marca o pontaoé de saída da Taça de Portugal.
Assim, acabam por ser boas notícias para José Mourinho, que pode então poupar o camisola 10, frente aos flavienses, permitindo ao mesmo uma melhor recuperação, a tempo da partida frente ao Newcastle, que acontece quatro dias mais tarde, altura em que o diário desportivo afirma que o médio já estará apto.
Recorde-se que, quando regressava a Portugal, Georgiy Sudakov partilhou uma fotografia sua no Instagram, onde aparecia com o braço imobilizado, imagem que assustou os adeptos encarnados. Na descrição, o atleta partilhou um desejo e destacou o jogo da Ucrânia: "Espero uma recuperação rápida. Parabéns à equipa e a todos os adeptos pela vitória".
Recorde-se que, com o fim da segunda pausa internacional, que vai acontecer a 14 de outubro, o Benfica entra em mais um ciclo complicado de jogos, registando sete partidas em apenas 23 dias, o que incluí uma deslocação na Liga dos Campeões, encontro da Taça de Portugal e certos duelos importantes na Liga Portugal Betclic.
Segundo dados apurados junto de fonte próxima, encarnados contam com atleta no futuro próximo, contudo, não descartam possibilidade de saída
12 Out 2025 | 14:02 |
Rui Costa já deu luz verde para ouvir qualquer proposta que o Benfica ache relevante. Neste Exclusivo Glorioso 1904, o nosso Jornal revela a decisão que a estrutura vermelha e branca tomou em relação ao futuro de Andreas Schjelderup, que tem vindo a reunir vários interessadosm, que atuam nas principais ligas europeias.
Segundo o que nosso Jornal apurou, junto de fonte próxima, o camisola 21 das águias continua sem conseguir se afirmar na plenitude no plantel encarnado. Não aconteceu com Bruno Lage e, ao que tudo indica, o mesmo não será diferente com José Mourinho, que já falou sobre as dificuldades do atleta.
No entanto, sabe o Glorioso 1904 que ainda não foram revelados os nomes do emblemas que estão interessados em Schjelderup, contudo, a informação indica que se tratam de emblemas que jogam nas 5 principais ligas. O Benfica, por sua vez, está disposto a ouvir propostas, tal como aconteceu no verão, com os italianos do Como, contudo, o negócio nunca se concretizou.
Por outro lado, o nosso Jornal assume que a saída do jovem extremo pode ficar mais acessível devido à falta de oportunidades que tem tido desde que José Mourinho assumiu o comando técnico, Tema que já provocou uma séria troca de palavras entre o Special One e Stale Solbakken, selecionador da Noruega. O compatriota de Schjelderup assume que o tecnico do Benfica deveria ter mais respeito pelo jogador.
A cumprir a sua terceira temporada em Portugal, Andreas Schjelderup - avaliado em 15 milhões de euros - ainda não se afirmou no Benfica. Na presente temporada, o extremo já realizou 12 encontros oficiais, Nos 612 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o camisola 21 registou dois golos e duas assistências.
De regresso a Portugal, vermelhos e brancos saíram triunfantes de um duelo compicado, que contou com quatro grandes penalidades assinaladas
12 Out 2025 | 13:14 |
A equipa feminina do Benfica regressou à cmpetição na manhã deste domingo, 12 de outubro, depois do embate europeu, diante de Juventus. As pupilas de Ivan Baptista visitaram o reduto do Valadares Gaia, encontro a contar para a 4.ª jornada da Liga BPi, onde venceram por 4-1.
Decidido em dar uma resposta diferente da que foi dada em Turim, o timoneiro das inspiradoras quis apresentar um onze mais forte frente ao conjunto de Gaia, a fim de regressar aos triunfos nas provas domésticas. Este foi o onze de Ivan Baptista: Lena Pauels, Catarina Amado, Diana Gomes, Christy Ucheibe, Marti Lund, Anna Gasper, Lúcia Alves, Beatriz Cameirão, Nycole Raysla, Caroline Moller e Diana Silva.
A equipa encarnada entrou mais forte e, logo aos cinco minutos de jogo, abriu o marcador, por intermédio de Nycole Raysla - que entretando foi substituída por Martín-Prieto, depois de sofrer uma lesão. 20 minutos mais tarde, Anna Gasper dobrou a vantagem na conversão de uma grande penalidade. Em cima do intervalo, também da marca dos 11 metros, Erica Meg reduziu para as anfitriãs.
Depois do descanso, o Benfica voltou a entrar mais forte e ao fim de cinco minutos ganhou mais um castigo máximo, com a responsabilidade a ser entregue a Carole Costa, que em cima do minuto 51 não desperdiçou e fez o 3-1.Em cima do mapito final, a defesa-central bisou, ao fazer o 4-1, novamente de grande penalidade, fechando o resultado final.
Com este triunfo, as inspiradoras continuam sem perder para a Liga BPI, onde somam três triunfos e um empate. Ao fim de quatro jornadas, o Benfica volta a assumir a liderança do campeonato, com 10 pontos, os mesmos que do Sporting. O próximo compromisso do Glorioso está agendado para 16 de outubro, na receção ao Arsonal, para a Liga dos Campeões.
Em ação pela equipa das quinas, atleta que foi formado pelos encarnados partilhou opinião sobre exibição e deixou um apelo para o encontro seguinte
12 Out 2025 | 11:42 |
Presença habitual nas convocatórias de Roberto Martínez, Nélson Semedo foi novamente opção para o técnico espanhol no encontro de ontem, entre Portugal e a Irlanda, (1-0). No final da partida, o antigo defesa do Benfica comentou a sua entrada no jogo, contudo, preferiu destacar o colectivo perante um triunfo suado.
Nélson Semedo: "Toda a gente está de parabéns"
Em conversa com os jornalistas, no final do encontro, o antigo camisola 50 dos encarnados comentou a sua presença dentro das quatro linhas: "Acho que entrei bem. Independentemente do tempo que jogámos, o importante é fazermos valer o tempo e tentar ajudar a equipa da melhor maneira".
Apesar de ter tido uma prestação individual positiva, Nélson Semedo preferiu destacar a equipa titular, uma vez que foi a mesma que teve de desgastar a Irlanda ao longo do encontro: "Hoje a malta que entrou fez a diferença, mas a que começou o jogo também andou ali a partir pedra. Toda a gente está de parabéns".
Nélson Semedo: "O Mundial está mais perto, mas o próximo jogo em casa é muito importante"
Apesar do triunfo importante diante da Irlanda, o internacional portugues já só pensa no próimo duelo, que pode garantir presença no Campeonato do Mundo: "O Mundial está mais perto, mas o próximo jogo em casa é muito importante e apelamos aos adeptos, que vamos precisar deles".
Por fim, o ex-Benfica comentou as hipóteses de Cabo Verde acalnçar a sua primeira fase final do Mundial: "Oxalá. Seria a cereja no topo do bolo. Também tenho acompanhado o trajeto deles, infelizmente não conseguimos garantir a qualificação no jogo anterior. Mas estou confiante que o podemos fazer".
Richard Rios em ação pela Colômbia mas craque do Benfica não esteve sozinho
12 Out 2025 | 11:21
António Salvador deixa 'bicada' ao Benfica e aos rivais: "O Braga tem feito..."
12 Out 2025 | 10:41
Campeão pelo Benfica comenta exibição no Portugal - Irlanda: "Precipitou..."
12 Out 2025 | 10:11